04/02/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2010

Ademir da Guia estará presente no encerramento da Olimpíada da Uva

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O craque do Palmeiras nas décadas de 70 e 80, Ademir da Guia, estará em Jundiaí no próximo domingo, no encerramento da Olimpíada da Uva 2010. Ele fará a entrega do troféu para o bairro vencedor da competição.

Ademir, hoje com 67 anos, é considerado pela crítica como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos, pela classe com que jogava herdou o apelido de seu pai, Domingos da Guia, e passou a ser chamado de Divino.

Também é tido como um dos craques mais injustiçados da história do futebol brasileiro, pois durante toda a sua longa carreira, foi convocado apenas quatorze vezes para a seleção. Divino disputou apenas uma partida em Copas do Mundo, a de 1974, quando o Brasil já estava desclassificado, na disputa pelo 3º lugar contra a Polônia.

Como jogador, Ademir foi campeão paulista em 1963, 1966, 1972, 1974 e 1976, do Torneio do Rio-SP em 1965, do Torneio 4º Centenário da Cidade do Rio de Janeiro em 1965, Taça Brasil em 1967,…

Engordadouro fica com o ouro no vôlei feminino da Olimpíada da Uva

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Engordadouro ficou com o título do vôlei feminino da Olimpíada da Uva ao derrotar nesta quarta-feira o Poste por dois sets a zero (parciais de 25/18 e 25/14). A partida aconteceu no ginásio do Engordadouro.
Na disputa pela medalha de bronze, as meninas do Traviú ficaram com a terceira colocação, ao venceram o Bom Jardim por dois sets a zero, com parciais de 25/14 e 25/9.

Poste fica com o título do futebol society – categoria veterano da Olimpíada da Uva

Com informações do Site da Olimpíada da Uva
O Poste ficou com o título do futebol society – categoria veterano da Olimpíada da Uva nesta quarta-feira ao derrotar nos pênaltis o Engordadouro por 2 a 1, após empate sem gols no tempo normal.
O jogo no tempo regulamentar terminou um pouco tumultuado com a anulação de um gol que daria o título ao Engordadouro. Estourado o limite de faltas pelo time do Poste, a cobrança era direta e sem barreira. Fernandão cobrou e saiu comemorando, mas o juiz havia anulado, justificando que alguns jogadores invadiram a área antes da cobrança, o que atrapalhou o goleiro.

A festa de Fernandão durou pouco, portanto, pois na segunda cobrança o goleiro fez a defesa e havia pouco tempo para qualquer mudança no placar. A decisão por pênaltis foi bem rápida. O Engordadouro perdeu duas das três cobranças e o Poste venceu por 2 a 1. Na disputa do terceiro lugar o Bom Jardim venceu o Traviú por 4 a 3 e ficou com o bronze.

Palmeiras/Jundiaí termina com terceiro lugar no Torneio de Verão de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí terminou com a terceira colocação do Torneio de Verão de futsal de Indaial/SC. O Verdão jundiaiense derrotou o Colisão por 7 a 4 nesta quinta-feira no ginásio Sérgio Luiz Petters,

Emerson, atleta do Palmeiras, foi o artilheiro do jogo marcando três vezes. Obina marcou um gol e se isolou na artilharia da competição com treze gols, com enormes chances de terminar como goleador máximo do torneio. Os outros gols do Verdão foram de Renato (duas vezes) e Betinho.

Após a partida, a delegação do Palmeiras/Jundiaí voltou para o estado de São Paulo, chegando às 9 horas da manha desta sexta no Parque Antártica, segundo informou o treinador Walmir de Souza, em entrevista a Rádio Ponte FM. A decisão do Torneio de Verão de futsal, será nesta sexta-feira entre Loes e Bicauto, às 20h, também no ginásio Sérgio Luiz Petters.



Jamaica virá forte para a temporada 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Jamaica quer mostrar a sua força na temporada de 2010 para a disputa do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. Após escapar do rebaixamento nas últimas rodadas, o time do Jardim Tamoio quer brilhar este ano e buscar quem sabe o título.

Segundo Falcão, técnico do time do Jardim Tamoio, em entrevista a reportagem do Site Esporte Jundiaí, será formada um time novo, sendo que alguns pratas da casa foram mantidos, casos de Ge, Renan, Anderson, Mineiro e Willian. O treinador disse que para todos ficarem de olho no atacante Erick, de 20 anos, que passou por Sport e Palmeiras, no futebol profissional.

O time no sábado fará um amistoso contra o Atlético Vila Nambi e espera contar com alguns jogadores que poderão reforçar o clube na temporada: o volante Amarildo (defendeu o Vila Marlene no ano passado),o atacante Mamadeira (também defendeu em 2009 o Marlene), o lateral Renatinho (ex-Estrela) e o volante Ralf (Jahmarley).

O Jamaica também esperar conta…

Nesta sexta acontecerá a primeira reunião do Amador – 1ª divisão de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta sexta-feira acontecerá a primeira reunião com os clubes participantes do Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão. O encontro será na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, às 19h. Nesta reunião as equipes serão definidos detalhes sobre a competição, como será a inscrição dos atletas para a competição de 2010 e detalhes sobre o regulamento do torneio.

Com a desistência do São Camilo, dezoito equipes estarão participando da elite nesta temporada: União da Vila, GrêmioVila Marlene, SAB Jundiaí Mirim, Jahmarley, Estrela da Ponte, Palmeiras, União da Vila, Ivoturucaia, Cruzeiro, União Rui Barbosa, Engordadouro, Sorocabana, Jundiaí, Porto, Jamaica, Nove de Julho, SAB Vila Ana/Dom Bosco, Shangai e Aliança.

Curtas do futebol amador jundiaiense

Copa Aramis Polli
Estão abertas até o final desta sexta-feira as inscrições para a 1ª Copa Aramis Polli de futebol amador. A organização do torneio é de Abner Júnior que gostaria de contar entre oito a dez equipes do futebol amador na competição. Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 200 e a taxa de arbitragem por jogo custará R$ 30. O torneio terá inicio em fevereiro. Quem deseja disputar deve ligar para Abner Júnior pelo telefone 6399-4353. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail juniorabner@hotmail.com .

Amador de Master de Jundiaí
O Campeonato Amador de Master de Jundiaí já tem oito equipes confirmadas para disputar a competição, segundo diretor da Liga Jundiaiense de Futebol, Marcos Pinheiro. O campeonato deverá começar após o Carnaval. Quem deseja se interessar disputar o torneio as inscrições estão abertas todas as terças-feiras na sede da Liga, no ginásio do Bolão, a noite.

Copa Rio Acima
Continuam abertas as inserções para a 6ª Copa Rio Acima de futeb…

Emerson e Tigrão viajam para Ribeirão Preto e ambos podem enfrrntar o Monte Azul no domingo

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

O Paulista já está na cidade de Ribeirão Preto. Além dos atletas que viajaram na terça-feira e que enfrentaram o Oeste, o meia Emerson, recém-contratado junto ao Bragantino, viajou na quarta-feira para se juntar ao elenco. Nesta quinta-feira, quem viajou para Ribeirão Preto foi o atacante Felipe Tigrão. Ele se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa direita e já deve ficar à disposição de Aarão Alves para o jogo de domingo.

A equipe treina na tarde desta quinta-feira em Ribeirão Preto, no centro de treinamento do Olé Brasil. Será apenas um treino de recuperação física. Na sexta-feira e no sábado a equipe treinará no campo da Usina Junqueira, também na cidade de Ribeirão Preto.

Para o duelo contra o Monte Azul, o desfalque será Dema, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, deve entrar Márcio Santos, que entrou no intervalo em Itápolis e marcou o gol de empate do Galo no duelo (2 a 2), aos 48 m…

Monte Azul tem estádio liberado onde enfrentará o Paulista no domingo

Com informações do site oficial
da Federação Paulista de Futebol

A Federação Paulista de Futebol informou em seu site oficial nesta quinta-feira que foi liberado o estádio AMA (Atlético Monte Azul), da cidade de Monte Azul Paulista, conforme relatório enviado pelo Departamento de Segurança e Prevenção ao Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, em decorrência da entrega dos laudos estabelecidos na legislação vigente.

Assim, o Monte Azul pela primeira vez em noventa anos de história mandará um jogo de primeira divisão paulista (Série A1 do Paulistão) em sua verdadeira casa. A equipe recebe o Paulista no Estádio AMA às 11 horas do próximo domingo (7/fev). A partida é válida pela sétima rodada do Paulistão.



Piloto de Jarinu vence segunda etapa da Copa Verão de motocross - categoria MX 2 tempos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Person Pauleto, de Jarinu, venceu a segunda etapa da Copa Verão de motocross na categoria MX 2 tempos, que aconteceu no último final de semana em Atibaia. Na mesma categoria, Wesley Jonathan Leal, de Jundiaí, ficou em segundo lugar.

Outros pilotos da região que tiveram grandes resultados na prova foram Fábio Santos, de Jarinu, quinto colocado na categoria MX Júnior. Thiago Polli, de Itatiba, foi terceiro colocado categoria 250 4 tempo, quarto no MX 2 e sexto no MX Open.

Márcio Luiz Pinheiro, de Jundiaí, terminou em sétimo na categoria 250 4 tempos e quarto na MX Intermediária. A terceira etapa da Copa Verão de Motocross será após o carnaval, nos dias 20 e 21 de fevereiro em Itupeva.

Pilotos dão show na 3ª etapa da Copa Verão de cross country 2010

Com informações
do site Guia de Itupeva

Foi realizada no último domingo de janeiro, a terceira etapa da Copa Verão de cross country 2010. As competições aconteceram na Pista do Juba, localizada em Itupeva, São Paulo. Segundo os organizadores, a etapa contou com a presença de 37 pilotos. Com o pequeno número de pilotos, a equipe da Asfalto Zero fez uma única largada, e em seguida a premiação. Todos os que compareceram no local, puderam acompanhar as belas disputas em todas as categorias bem de perto.

Segundo a Asfalto Zero, no próximo dia 28 acontecerá a última prova do campeonato de Cross Country com motos, devido a falta de patrocínio e também ao reduzido número de pilotos nas provas da modalidade. Para este último evento, os organizadores revelam que os participantes contarão com sentido invertido da pista ao da terceira etapa. As inscrições estarão abertas a partir de 22 de fevereiro.

Os organizadores agradecem a todo o pessoal da equipe Asfaltozero, ao Juba, da Pista do Juba, po…

Liga de Itatiba de Futebol abre inscrições para os campeonatos de 2010

Com informações do Jornal de Itatiba
Por Gilmar Kozlowski

A Liga de Itatiba de Futebol informa que já estão abertas as inscrições para os campeonatos que a entidade organizará na temporada de 2010 nas categorias menores, Amador da 1ª e 2ª divisão, veteranos, seniors, masters, sub 18 e masters.

A entidade definiu as datas de inicio das competições. No dia 6 de março começará as categorias menores. No dia 14 de março terá inicio a 1ª divisão do Amador. No dia 17 de abril começará as categorias veteranos e seniors. Em 18 de abril terá inicio o sub 18, masters e 2ª divisão do Amador. Os clubes que mantiverem times nas categorias menores (pré-mirim, mirim, infantil e sub 18) terão isenção na taxa de arbitragem nas categorias de adultos.


Clínica de Esportes reúne professores na ESEF

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

Na tarde da última terça-feira (2/fev), a Secretaria Adjunta de Esportes, com o apoio da Escola Superior de Educação (ESEF), organizou a palestra Clínica de Esportes, ministrada pelo campeão pan-americano de basquete Jorge Guerra, o Guerrinha. O evento foi realizado no auditório da ESEF, com a participação de educadores físicos da rede municipal e de atletas do município.

Em meio à platéia lotada, Guerrinha apresentou informações relevantes sobre os fundamentos e técnicas esportivas, além de abrir espaço para um bate-papo sobre a sua carreira como atleta, já que atuou por 15 anos na Seleção Brasileira de Basquete.

A palestra Clínica de Esportes é promovida como parte do projeto Sesc Verão 2010. Também estiveram presentes no evento o secretário de Esportes, Alaércio Borelli, o diretor de Esportes, Luis Zambom, e o diretor da ESEF, Fernando Balbino.

Ponto conquistado em Itápolis foi bom para o Paulista

Com informações do
site oficial do Paulista Futebol Clube

O Paulista empatou por 2 a 2 contra o Oeste, igualdade conquistada aos 48 minutos da etapa final, na quarta em Itápolis, fez o Galo somar o seu primeiro ponto fora de casa no Campeonato Paulista, um ponto muito importante segundo a comissão técnica.

“Não podemos querer resolver o campeonato inteiro em um jogo. Foi o primeiro ponto conquistado fora de casa. Agora temos que seguir pontuando fora de casa e fazer nosso dever de casa”, declarou o técnico Aarão Alves.

Para o atacante Mazola, estreante na partida de quarta, o resultado não foi bom. Ele queria ter saído de campo com a vitória. “Acho que tive uma boa estréia, mas preciso melhorar mais. Esse time que jogou hoje treinou apenas uma vez, mas vamos trabalhar e melhorar. Nós sofremos dois gols bobos que não podem se repetir, mas conseguimos o empate. Mesmo com o empate, não fiquei satisfeito. Poderíamos ter saído daqui com a vitória”, declarou o atacante.

Confira os gols do em…

Após seis rodadas, cai o primeiro treinador no Paulistão. E a demissão foi intervalo do jogo com o Galo

Com informações do
Site Futebol Interior

Demorou seis rodadas, mas a dança dos técnicos no Campeonato Paulista teve início. O treinador Paulo Comelli deixou o comando do Oeste e não comanda mais o clube na temporada 2010. A sua saída aconteceu de maneira anormal, ainda durante o intervalo do jogo diante do Paulista, quando os times ficaram no empate, por 2 a 2, no Estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis, nesta noite.

Quando o jogo foi para o intervalo, Rubro-Negro perdia, por 1 a 0. Nos vestiários, o treinador não se entendeu com os dirigentes e foi embora do estádio, sem mesmo retornar para o segundo tempo. De acordo com o investidor do clube, Cidão Santos, a atitude do treinador não será revista e ele está fora do Oeste.

“Ele pegou as coisas dele e foi embora. O que eu vou falar? Quer ir embora? Tchau!”, disse Cidão, que completou em seguida. “Quando você toma uma atitude dessas não tem como voltar atrás. O que aconteceu no vestiário é problema interno e que já foi resolvido”…

Artilheiro da Copa Wise Up 2009 marca gol da vitória do Brasília

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O meio campista Fernandinho, campeão da Copa do Brasil pelo Paulista em 2005 e campeão e artilheiro por Várzea Paulista na Copa Wise Up em 2009 anotou mais um gol com a camisa do Brasília. Fernandinho marcou o gol da vitória do Brasília sobre o Brasiliense por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato do Distrito Federal, onde o Brasília, time do atleta varzino está em quinto lugar com oito pontos conquistados.

Pela Série A1 do Campeonato Paulista outros dois ex-jogadores do Paulista balançaram as redes adversárias e ajudaram seus timess a vencer pela sexta rodada. O zagueiro Freire, que atuou no Galo no primeiro semestre do ano passado marcou o primeiro gol da goleada do Botafogo de Ribeirão sobre o Grêmio Barueri por 4 a 0, fora de casa. Finazzi, que participou de parte da campanha vitoriosa da Copa do Brasil, anotou o gol da vitória da Ponte Preta que em casa venceu o Corinthians por 2 a 1.

Réver é apresentado pelo Wolfsburg

Com informações do
site Globoesporte.com

O zagueiro Réver, ex-Paulista e Grêmio, foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Wolfsburg, atual campeão alemão. E chegou com aval de Jorginho, auxiliar de Dunga na seleção brasileira. Segundo o diretor Dieter Hoeness, o ex-lateral de Bayern de Munique e Bayer Leverkusen recomendou a contratação do brasileiro.

“Temos uma grande quantidade de informações recolhidas sobre Réver, especialmente de Jorginho. Ele, assim como a gente, acredita que Réver tem qualidade para jogar na Bundesliga”, disse o dirigente ao site oficial do Wolfsburg. O ex-gremista, contratado por € 5 milhões (R$ 12,4 milhões), assinou até 2014 com o Wolfsburg, que está em 11º lugar do Campeonato Alemão e conta também com Josué e Grafite.

“Foi realmente uma alegria saber que o Jorginho sugeriu meu nome ao Wolfsburg. Além da importância do cargo que ocupa atualmente, sei que ele fez grande sucesso no futebol alemão e todos o admiram muito aqui. Espero corresponder às e…