05/02/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2010

Primeira reunião do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí define detalhes sobre a competição em 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A primeira reunião sobre o Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão de 2010 definiu importantes detalhes sobre a competição para está temporada. A principal é que a pedido da maioria dos clubes o torneio começa em 11 de abril e não mais em 21 de março, como a Liga havia programado anteriormente.

Este ano em quatro datas não haverá rodada do Amador: nos dois turnos das eleições (3 e 31 de outubro) e nos dias das mães (9 de maio) e dos pais (8 de agosto). Ano passado nos dias dos mães e dos pais aconteceu rodada. Participaram da reunião as seguintes equipes: Aliança, Estrela da Ponte, Engordadouro, Jahmarley, Jundiaí, Porto, Palmeiras, Ivoturucaia, Jundiaí Mirim, Vila Ana, Sorocabana, Cruzeiro e Vila Marlene.

Primeira fase
Ficou definido que na primeira fase os dezoito times se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam para a fase de playoffs (conhecido também como mata-mata). Foi proposto por diretores do Engordadouro que a segunda fase re…

Mauro Peixoto fica no SAB Jundiaí Mirim para 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Mauro Peixoto será o treinador do SAB Jundiaí Mirim para a temporada de 2010, informaram os dirigentes do clube a reportagem do Site Esporte Jundiaí nesta sexta-feira. A definição aconteceu esta semana, após uma especulação que o técnico poderia voltar ao União da Vila, de onde saiu em 2008.

Segundo Paulinho 1040, diretor do clube, foi mantida uma base para está temporada, ficando alguns jogadores como o goleiro Rubinho, o zagueiro Joel, o lateral Beto, o volante Robson e o meia-armador Flávio.

O Jundiaí Mirim inclusive já marcou alguns amistosos para entrosar e definir o time para a disputa do Amador da 1ª divisão. O time jogará este mês nos dias 14 no Dal Santo e 21 no Pedro Raymundo com adversários ainda a serem definidos.


Vila Marlene terá Eduardo Picolo como diretor geral do clube

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Grêmio Vila Marlene manteve a base que foi vice-campeã do Amador 2009 para disputar a Copa Regional de futebol amador. Mas o clube tem novidades. Eduardo Picolo, treinador bicampeão pelo Palmeiras em 2007 e 2008 está no clube, mas não será o treinador da equipe e sim diretor geral do clube, auxiliando no trabalho com a imprensa e no trabalho ‘fora das quatro linhas’.

Seis jogadores reforçam oVila Marlene na Copa Regional e devem reforçar a equipe no Amador 2010: Everaldo (volante), Eric (meia), Danilo (meia), Isac (lateral), Oreste (atacante) e Dó (atacante), todos estavam ano passado no São Camilo. O clube após o torneio regional deverá disputar alguns amistosos antes do inicio do Amador.

Curtas do futebol amador jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Engordadouro e Cruzeiro
Espedito Vasconcelos poderá assumir o futebol do Engordadouro. Uma reunião nesta sexta-feira a noite iria definir detalhes sobre a negociação. Ainda não se sabe se Espedito sairá do comando do futebol do Cruzeiro da Vila Maringá, segundo dirigentes das duas equipes. Os dois clubes disputam a elite do futebol amador.

Estrela da Ponte
O Estrela da Ponte fará neste domingo no Centro Esportivo Nilo Macedo, no Jardim Esplanada, às 9h uma partida amistosa, que ainda não tinha adversário definido ou um treinamento, visando a disputa do Amador da 1ª divisão.

Porto
Diretores do Porto esperam definir até este sábado ou no máximo no domingo o nome do treinador do clube para a disputa do Amador deste ano, para definir o elenco que disputará a competição.

Jundiaí
O Jundiaí terá uma dupla no comando da equipe em 2010: Gorba, que treinou o time no ano passado terá o auxilio de Jean, e ambos serão os treinadores do Jundiaí. A equipe manteve alg…

Copa Regional de Futebol Amador de Vinhedo programa para este domingo jogos da terceira rodada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Regional de Futebol Amador de Vinhedo após a chuva que adiou os jogos da segunda rodada, diferentemente do que foi inicialmente anunciado, neste domingo acontecerá os jogos da terceira rodada da competição.

A jornada começa às 8h45 com Canudos de Vinhedo e Grêmio Juventude de Valinhos. Em seguida, às 10h30 tem Cotai de Vinhedo e São Marcos de Valinhos. A tarde entraram os times de Jundiaí e Louveira. Às 13h30 tem o Vila Marlene enfrentando o Grêmio Burck e às 15h30 tem União da Vila e A.L.A..

Neste domingo acontecem às semifinais do Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo os quatro melhores times do Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas se enfrentam pelas semifinais. Às 10h30, tem Guerreiros e Gole de Veneno e em seguida, às 12h tem Sorocabana e Atlético 66.

A organização definiu que a decisão do torneio será no domingo de carnaval, dia 14 de fevereiro, às 10h30. Os jogos do torneio acontecem no Centro Esportivo do Morada das Vinhas.

Copa Vila Arens de futsal terá cinco jogos neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Vila Arens de futsal terá a realização de cinco jogos neste final de semana válidos pela primeira fase da competição. Serão dois jogos neste sábado no ginásio da Sifco e três partidas no domingo no ginásio da Banda.

No ginásio da Sifco, o duelo de destaque será entre Colorado e Balaco Baco, que estão invictos e se enfrentam às 14h. Em seguida tem a Sifco, 100% na competição enfrentando o Jamaica. Na Banda, a partida de destaque é também o duelo entre dois invictos: Usa Freios e Jamaica, às 9h45. Antes tem Braz Alfano e Vianelo, que buscam a primeira vitória às 8h45 e às 10h45 tem Amigos e 13 de Jaú.



Márcio Luiz pede demissão e sai do Galo sem estrear

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

O meia Márcio Luiz não faz mais parte do elenco do Paulista. Ele pediu demissão na tarde desta quinta-feira. O atleta nem chegou a realizar uma partida oficial com a camisa do Tricolor Jundiaiense. O jogador, que estava se recuperando de uma ruptura no tendão do tornozelo direito no departamento médico do clube, conversou com a diretoria.

“Ele veio nos procurar para pedir demissão alegando que não estava conseguindo colaborar com a equipe estando lesionado e, como ele ainda vai ficar alguns dias em tratamento, pediu a demissão”, declarou Armando Bracali, gerente de futebol do Galo.

O meia se machucou em um jogo-treino do Paulista contra o Santos na Vila Belmiro nas vésperas da estréia da equipe no Campeonato Paulista e ainda não havia estreado. “Nós acatamos a decisão do atleta. Ele veio nos procurar e nós aceitamos e ele está liberado”, finalizou Bracali.

O Paulista encara o Monte Azul no próximo domingo, às …

Estádio do Monte Azul terá novo nome a partir do duelo contra o Paulista

Com informações do
site oficial do Atlético Monte Azul

Na estreia do Monte Azul em sua cidade na elite do futebol paulista, domingo (7/fev), contra o Paulista, às 11h, uma grande novidade: o estádio do clube será rebatizado. Antes chamada de Estádio AMA, a casa do Monte Azul passará a ser chamado de Estádio Otacília Patrício Arroyo.

A homenagem é para uma ilustre torcedora que faleceu em 2005, prestes a completar 101 anos. Otacília era a matriarca da família Arroyo e viúva de Julião Arroyo, banqueiro e ex-prefeito da cidade que teve, além de muitos outros feitos por Monte Azul Paulista, papel fundamental na construção do estádio.

Walmir de Souza sai satisfeito do Torneio de Verão de Indaial

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

“Foi uma satisfação e fico feliz e vi o nosso esporte que tanto amo ser bem representado aqui em Indaial, pelas equipes, torcidas, grandes jogadores e grandes arbitragens”. Foi assim que Walmir de Souza, treinador do Palmeiras/Jundiaí falou com satisfação sobre o Torneio de Verão de futsal de Indaial/SC, onde o Verdão ficou em terceiro lugar, após vencer na disputa do bronze o Colisão por 7 a 4, nesta quinta.

O técnico do alviverde em entrevista a Rádio Ponte FM de Indaial disse que espera participar da competição em 2010. “Se houver o convite, estaremos aqui. Foi um evento de alegria. O esporte foi jogado com alegria. Se houver a chance de vir, estaremos e vamos vir melhor preparados”.

Para Walmir os 22 dias que o time alviverde ficou em Indaial com uma parte do grupo participando do torneio e outra realizando a pré-temporada serão proveitosos durante a temporada. “A pré-temporada junto com o grupo que jogou aqui, saberemos que teremos uma bela tem…

Tenista de Várzea Paulista projeta vários torneios na categoria future para este ano

Com informações do Jornal A Verdade Regional
Matéria de João Carlos Coutinho

Único representante do tênis de Várzea Paulista, Leandro Fioravante Mazzette projeta um crescimento técnico para este ano. Ele está em pré-temporada e pretende disputar em março um torneio categoria future que acontecerá em São Paulo.

Leandro está se preparando para o primeiro semestre e espera estar mais pronto em termos fundamentos de jogo. “Nesta pré-temporada estou cuidando mais da parte psicológica. Também cuido da parte física, a fim de não sofrer com lesões”, declarou. O jogador é treinado por Emerson Lima, que também é responsável pela sobrevivência do projeto Valor do Esporte. “Ele não é só coach (técnico), mas participa da minha vida. Meus melhores resultados vieram com ele”, disse Leandro.

O tenista varzino ano passado disputou um torneio qualyfing de um future, além de alguns torneios de federação. “Tive bons resultados também em Brasileiros e agora precisa aproveitar bem a temporada de treinamen…

Projeto Valor do Esporte em Várzea Paulista recebe novo parceiro

Com informações do Jornal da Cidade
Matéria de João Carlos Coutinho

O projeto esportivo e social Valor do Esporte, que oferece aulas gratuitas de tênis para crianças e jovens de diversas idades no Parque das Orquídeas, no Jardim América III, em Várzea Paulista, na última segunda-feira, o projeto idealizado pelo tenista Emerson Lima, 32 anos, ex-catador de bolas, garantiu mais um parceiro.

A Uniodonto Jundiaí, empresa que se destaca na região por incentivar e fomentar competições esportivas, presenteou onze crianças do projeto com vales de assistência odontológica, com tratamento dentário completo nos consultórios da empresa em Várzea Paulista ou Jundiaí. De acordo com Emerson Lima, o critério da escolha das crianças foi determinado pelo desempenho escolar e freqüência nos treinos.

Recentemente, garotos do projeto Valor do Esporte participaram da edição da 6ª edição do Uniodonto Open, disputado nas quadras de saibro do Tênis Clube e além de terem disputado em algumas categorias, tamb…

Bocha de Jundiaí estreia com vitória no Campeonato Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de bocha de Jundiaí começou bem no 9º Campeonato Regional de Bocha 2010 ao vencer fora de casa o Jardim Maria José por 13 a 4, pela primeira rodada da competição.

Outra equipe da região na competição, Itupeva perdeu na rodada de abertura para Morungaba por 10 a 6. Campo Limpo jogando em casa perdeu para Cabreúva por 15 a 2.


Ministro do Esporte vem para a abertura da 1º Olimpíada dos Metalúrgicos

Com informações do site do
Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí

O ministro do Esporte, Orlando Silva, confirmou sua presença na solenidade de abertura da 1ª Olimpíada dos Metalúrgicos. O evento está programado para o dia cinco de março, a partir das 19 horas, na sede de campo do Sindicato da categoria. As competições começam no dia seguinte.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Eliseu Silva Costa, as competições devem envolver cerca de 120 empresas e algo em torno de 3.000 atletas. A duração prevista é de três meses. “Será, sem dúvida, o maior evento esportivo da história da nossa categoria”, avaliou.

As competições serão disputadas nas seguintes modalidades: basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futebol 7society principal e máster (acima de 40 anos), futsal principal e veteranos (acima de 35 anos), futsal feminino, tênis de mesa individual e duplas, truco masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, voleibol em duplas masculino e …