08/02/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2010

Palhares não é mais presidente do futebol do Paulista Futebol Clube

Com informações da Rádio Cidade 730 AM do repórter Rivelino Teixeira
Atualizadas às 01h20 - 9/2/2010 com informações do site Meu Paulista

O repórter da Rádio Cidade, Rivelino Teixeira, divulgou na tarde desta segunda-feira que Eduardo Palhares não é mais presidente do Paulista Futebol Clube Limitada, na parte de futebol, cumprindo seu mandato até o final do ano no Paulista Futebol Clube, que cuida da parte social e do patrimônio do clube, caso do estádio Jayme Cintra.

Em seu lugar, assume Olívio Pires Pitta, que respondia pelo cargo de coordenador técnico do projeto Campus Pelé. A mudança de comando já era esperada – e anunciada – , uma vez que o Campus Pelé assumiu, meses atrás, todo o controle do futebol tricolor – da base ao profissional. Na tarde desta terça-feira, haverá uma entrevista coletiva para oficializar a mudança de comando no futebol do Paulista.

Paulista ganhou sete pontos com gols marcados após os 30 minutos da etapa final

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista disputou sete rodadas até o momento do Campeonato Estadual (Paulistão 2010). E o time tem lutado até o final na grande maioria dos jogos. Literalmente. Pois o Tricolor marcou quatro gols, após os 30 minutos do segundo tempo. Dos quatro gols, três foram importantes que fizeram o Galo somar sete pontos e não apenas dois, se não marcasse esses tentos.

Willian Rocha no confronto contra o Rio Claro garantiu os três pontos e não apenas um para o Paulista ao marcar o gol da vitória aos 38 minutos da etapa final. Nas últimas duas rodadas, os gols nos momentos finais foram importantes para o Tricolor atualmente ficar fora da zona de rebaixamento.

Primeiro foi Márcio Santos, que de cabeça, marcou o gol de empate por 2 a 2 contra o Oeste aos 47 minutos do 2º tempo e depois foi Diego Barboza que anotou o gol da vitória do Galo contra o Monte Azul, aos 48 minutos da etapa final. Outro gol anotado pelo Tricolor após os 30 minutos, foi o segundo de Marq…

Divino/COC contrata atleta que defendeu Catanduva

Com informações da assessoria de imprensa do Divino/COC
Por Rivelino Teixeira

O basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí acaba de ganhar mais um reforço para a temporada 2010. A nova contratada é a pivô/ala Ana Paula Graciano. A atleta de 20 anos, com 1m76 de altura, foi revelada pelo Unimed/Americana, e no ano passado defendeu o Catanduva/Açucar Cometa.

Antes dela haviam chegado a pivô Damiris, 17 anos, que estava no Janeth Arcain e armadora de Itatiba, Thaissa, de 21 anos. Este ano, o Divino/COC estará disputando além do Estadual juvenil de basquete, o Paulista da categoria adulto.


Curtas do futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Amistoso
O 14 de Dezembro, clube da 2ª divisão do Campeonato Amador, realizou amistoso neste domingo contra o Atlanta Santa Gertrudes, que também disputará a Segundona e ficaram no empate por 1 a 1. Segundo a comissão técnica do 14 de Dezembro, o duelo valeu por testar vários jogadores que pretendem assinar com o clube e entrosar os jogadores que atuarão no clube. No domingo de carnaval (14/fev), o 14 de Dezembro enfrentará o Santos, às 14h, no campo do Jardim Martins.

Copa Aramis Polli
Estão abertas até a quarta-feira de cinzas as inscrições para a 1ª Copa Aramis Polli de futebol amador. A organização do torneio é de Abner Júnior que gostaria de contar entre oito a dez equipes do futebol amador na competição. Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 200 e a taxa de arbitragem por jogo custará R$ 30. O torneio terá inicio em fevereiro. Quem deseja disputar deve ligar para Abner Júnior pelo telefone 6399-4353. Mais informações podem se…

Lance Livre volta nesta quinta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O programa esportivo Lance Livre volta ao ar nesta quinta-feira. A atração comandada pelo jornalista Rivelino Teixeira está no ar há 12 anos, e retorna no mesmo dia e horário da exibição do ano passado, ás 20h30, no canal 6 da NET.

A atração além de falar muito sobre o esporte amador de Jundiaí, dando destaque ao futsal, handebol, basquete e todos os esportes, destacará o Paulista e a sua campanha até o momento no Campeonato Estadual.


Vila Marlene e União da Vila vencem na Copa Regional de futebol amador de Vinhedo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Em partidas válidas pela primeira fase da Copa Regional de futebol amador de Vinhedo, neste domingo, no Campo do Aquário em Vinhedo, o Vila Marlene e o União da Vila, ambos de Jundiaí, venceram seus jogos na competição que reúne times também de Valinhos, Vinhedo e Louveira.

O Vila Marlene venceu o Grêmio Burck por 2 a 0, com gols de Danilo e Erick Felipe. O Marlene com o êxito já está garantido na fase semifinal. O União da Vila bateu o A.L.A. por 3 a 1 e está a um empate da classificação. Nos outros jogos da rodada, o Grêmio Juventude vence o Canudos por 4 a 2 e o Cotai derrotou o São Marcos por 1 a 0. A última rodada da primeira fase terá jogos neste mês nos dias 14 (domingo de carnaval) e 18 (quinta da próxima semana).



Notas do futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Amistoso
O Jamaica, time que disputará a primeira divisão do Campeonato Amador, em amistoso realizado neste sábado, derrotou o Atlético Vila Nambi por 2 a 0, em partida realizada no Centro Esportivo Pedro Raymundo. Os gols do jogo foram de Mamadeira e Felipe.

Aliança
O Aliança, clube que estará na 1ª divisão do Amador em 2010, disputará neste domingo um amistoso contra o Pacaembu que por motivo de força maior não pode comparecer. Assim, a programação do Aliança será a seguinte nas próximas semanas: na semana que vem, enfrentará o SAB Vila Ana, depois enfrentará em amistosos o Nações Unidas e Ivoturucaia.

Convocação
A Liga Jundiaiense de Futebol através do seu site, em nota assinada pelo presidente Antonio de Oliveira, está convocando dezessete clubes que disputaram a 2ª divisão de 2009 para estarem na sede da entidade nesta segunda, às 19h. Foram chamados: Santa Clara, Bonfiglioli, Vila Esperança, Sociedade Esportiva 1040, Pedreira Terra Nova, Floresta…

Conhecidos os finalistas do Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


Sorocabana e Guerreiros decidem o título do Campeonato de Futebol do Morada das Vinhas após vencerem neste domingo suas partidas da fase semifinal. O Sorocabana venceu o Atlético 66 por 2 a 1, e o Guerreiros bateu o Gole de Veneno por 3 a 1.

A final da competição entre Guerreiros e Sorocabana, acontecerá no domingo de carnaval (14/fev), às 10h30, no campo de futebol society do Centro Esportivo do Morada das Vinhas.

Shelton garante primeiro lugar do grupo D da Copa Vila Arens de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Shelton garantiu o primeiro lugar do grupo D da Copa Vila Arens de futsal neste final de semana. O time no domingo, jogando no ginásio da Banda, venceu o Usa Freios por 6 a 5, chegando aos nove pontos e garantido o primeiro lugar da chave. Com a derrota, o Usa Freios permanece com quatro pontos e agora é o terceiro do grupo C. Nos outros jogos do domingo, Braz Alfano e Vianelo ficaram no 6 a 6 e seguem sem vencer. O Amigos derrotou o 13 de Jaú por 11 a 4 e chegou a sua segunda vitória na competição.

No sábado, a rodada foi inaugurada com duas partidas. O Balaco Baco venceu o Colorado por 3 a 2, e apesar do resultado o Colorado manteve o primeiro lugar do grupo A com quatro pontos e o Balaco Baco chegou a ponta do grupo B com nove pontos. No outro jogo do dia, a Sifco goleou o Jamaica por 14 a 3 e permanece na ponta do grupo C com nove pontos.



Palmeiras/Jundiaí termina com artilheiro e um indicado na seleção do Torneio de Verão de Indaial

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O ala do Palmeiras/Jundiaí, Carlinhos Obina, terminou como artilheiro do Torneio de Verão de Indaial, marcando treze gols no torneio. O atleta do alviverde ainda terminou como melhor ala-direita da competição, na seleção do torneio.

Jonathan, conhecido em Indaial como Moreno, que foi anunciado durante a disputa do Torneio de Verão como novo reforço do Palmeiras/Jundiaí, também entrou na seleção da competição, como melhor pivô, atuando pelo Indaial Futsal.

Troféu Cidade de São Paulo

O Troféu Cidade de São Paulo de futsal, torneio que estava programado para acontecer no calendário divulgado pela Federação Paulista, não será realizado em 2010, segundo Adriana Diniz, do departamento de Internet e comunicação da Federação em contato realizado pela reportagem do Site Esporte Jundiaí durante a semana, com responsáveis da entidade.

Ano passado, o Verdão jundiaiense disputou a competição e ficou em terceiro lugar. O próximo torneio oficial do Palmeiras/Jundia…

Júlio Silva está fora da chave de simples do Brasil Open

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva neste fim de semana disputou o torneio qualificatório para a chave de simples do Brasil Open. Mas Julinho não conseguiu passar pela primeira rodada e disse adeus a chance de jogar a fase principal do torneio.

Júlio Silva enfrentou o canadense Peter Polansky e após perder o primeiro set por 6/4, desistiu da partida durante o segundo set e foi considerado perdedor por dois sets a zero. Parceiro de Julinho, nos Jogos Regionais, Rogério Dutra Silva joga nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), contra o português Pedro Souza pela última rodada do torneio qualificatório de simples. Se conquistar a vitória Rogério se classifica para a chave principal de simples do Brasil Open.

Principal torneio de tênis do país, o Brasil Open está completando dez anos e será disputado até o dia 14 de fevereiro, na Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia e é disputado no piso de saibro e tem premiação total de 500 mil dólares. O torneio é…

Marina Danzini participará de torneio na Bolívia nesta semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


A tenista Marina Danzini, de Jundiaí, participará está semana do Condor de Plata Tournament, que acontece em La Paz, na Bolívia. O torneio faz parte do Circuito Sul-Americano Júnior da Federação Internacional de Tênis.

Danzini na chave de simples júnior feminino enfrentará na 1ª rodada a peruana Mayte Calmet, que se classificou ao passar pelo torneio qualificatório. Ainda não foram informados os duelos de duplas e nem as parcerias. Os jogos acontecem na quadra de saibro do Club de Tenis La Paz.


Marcelo Toscano erra paradinha e Paraná Clube perde clássico

Com informações do
site Globoesporte.com


O atacante Marcelo Toscano foi o destaque negativo da derrota do Paraná Clube no clássico contra o Atlético-PR por 1 a 0, na Vila Capanema, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. O ex-atacante do Galo entre os anos de 2007 e 2009, aos 28 minutos da etapa final, foi derrubado por Manoel dentro da área e o juiz apitou o pênalti para o Paraná, quando o placar já estava 1 a 0 para o Furacão (gol de Bruno Mineiro).

Mas as esperanças do Tricolor se reduziram quando Marcelo Toscano foi para a cobrança, fez a paradinha e, com o goleiro Neto imóvel, chutou na trave esquerda. Com o resultado, o vice-líder Atlético chegou a 14 pontos, sete atrás do Coritiba. O Paraná segue com oito, na nona posição.

Ex-atletas do Galo Jundiaiense balançam as redes adversárias (inclusive a do Tricolor de Jayme Cintra)

Traviú leva título geral da 2ª Olimpíada da Uva

Com informações do site da Olimpíada da Uva
A disputa foi apertada, mas o Traviú é o campeão da Olimpíada da Uva 2010. Na última prova, a maratona, o Poste e o Bom Jardim brilharam, com Bom Jardim levando a melhor com seu atleta vencendo a disputa.
Na pontuação geral, para felicidade o Traviú ficou em primeiro lugar e assim conquistou o bicampeonato, seguido pelo Engordadouro, Poste em terceiro e Bom Jardim em quarto.