12/02/10 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 12/02/10

12/02/2010

Paulista recebe o Bragantino tentando a segunda vitória seguida

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Com informações do site oficial do Paulista e do Blog do Loredo

O Paulista recebe o Bragantino neste sábado, no Jayme Cintra, às 19h30, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Estadual (Paulistão 2010). E no ritmo de Carnaval, o Galo confia nos gols do seu trio abre-alas: Felipe Azevedo, Mazola e Diego Barboza, para buscar a segunda vitória consecutiva na competição. O time de Bragança vem de derrota na última rodada, ao perder para o Palmeiras e agora busca a terceira vitória na competição.

Aarão com dificuldades em definir os titulares
O técnico do Paulista, Aarão Alves não poderá escalar o meia Fabrizzyo, expulso na rodada passada. O meia Emerson entra no seu lugar. Na zaga, sem Eli Sábia, com dores na coxa esquerda, Dema e Márcio Santos formam a dupla de zagueiros do Tricolor Jundiaiense.

O volante Baiano, artilheiro do time com três gols, sentiu dores na coxa e só deverá ter sua situação definida pouco antes da partida. Se não jogar, Bruno Martins entra no meio. “Todos os jogos são importantes para nós. O Bragantino é um time bom, será um jogo difícil, mas nos jogos em casa temos de fazer a diferença”, afirmou Aarão Alves ao site da Federação Paulista.

A nota curiosa do Galo neste jogo é que o meia Emerson e o atacante Mazola jogarão pela primeira vez no Jayme Cintra. Ambos atuaram somente em partidas fora de casa. O atacante fez a sua estréia diante do Oeste, em Itápolis, onde conseguiu uma penalidade a favor do Paulista. Já Emerson, estreou em Monte Azul Paulista, quando entrou na segunda etapa e agradou a todos.

Além de atuar a primeira partida em casa, Emerson coincidentemente poderá ser titular pela primeira vez justamente contra seu ex-clube. “A ansiedade é normal. Não há problemas em jogar contra o Bragantino. É um bom time, onde fiquei por três meses, mas hoje defendo o Paulista”, declarou o meia.

“Joguei dois jogos pelo Paulista, mas ambos foram fora de casa. Quero fazer um bom jogo peranto o nosso torcedor e vou procurar correr bastante e ter a confiança de todos nesse jogo aqui em casa”, disse o atacante, ex-São Paulo.

Braga com problemas dentro e fora de campo
O Bragantino tem apenas um desfalque confirmado para o duelo contra o Galo: o zagueiro Maurício, suspenso por dois jogos. Em seu lugar o técnico Marcelo Veiga deverá escalar Thiago Vieira. O artilheiro da equipe, Paulinho, sentiu uma lesão, é dúvida, mas deve ir para o jogo. O volante Francis também foi relacionado para a partida e tem chances de jogar.

Fora do campo, o clube vive muitos problemas. Depois de desentedimentos e reuniões, o volanteAdãozinho não faz mais parte do elenco do Bragantino que disputa o Estadual. O motivo deste desligamento não foi informado oficialmente. Aguarda-se um pronunciamento por parte do atleta e também por parte do clube. O treinador Marcelo Veiga apenas confirmou a notícia de que Adãozinho não faz mais parte do elenco.

Outro atleta do Bragantino que está de malas prontas para deixar o clube é o meio campista Danilo. Com propostas de outras equipes, o meia ficou descontente pelo fato de não estar sendo aproveitado pelo treinador Marcelo Veiga nas últimas rodadas, não sendo sequer relacionado para compor o grupo.

Campeonato Paulista Série A1 – 2010
Paulista x Bragantino

13 de fevereiro – Sábado – 8ª rodada da 1ª fase – 19h30
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Paulista: Felipe Alves; Cléber, Dema, Márcio Santos e Willian Rocha; Baiano (Bruno Martins), Rai, Emerson e Diego Barboza; Felipe Azevedo e Mazola. Técnico: Aarão Alves

Bragantino: Gilvan; Luiz Antônio, Da Silva e Thiago Vieira; Diego Macedo, Marcelo Godri, Paulinho, Lúcio e Esquerdinha; Frontini e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Veiga

Arbitro: Rodrigo Braghetto
Bandeira 1: Rafael Ferreira da Silva
Bandeira 2: Leonardo Ferreira Alves



Leia Mais ►

Copa Vila Arens tem três partidas neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo três partidas adiadas da segunda rodada da Copa Vila Arens, acontecem, dando prosseguimento a primeira fase da competição. A rodada acontecerá no ginásio da Banda, e terá um clássico.

Braz Alfano e Tiradentes, fazem o duelo que mais chama atenção da rodada, já que ambas as equipes são da Vila Rio Branco. O jogo começa às 10h45min. Antes, às 8h45 tem Foot Art e 13 de Jaú e às 9h45 tem Paiol Veio e Vianelo.

Leia Mais ►

Palmeiras/Jundiaí é um dos clubes pré-convidados para o Paulistão 2010 Série A1 na categoria principal

Com informações do site da
Federação Paulista de Futsal

A Federação Paulista de Futsal anunciou em seu site nesta sexta-feira a lista de dezoito clubes pré-convidados para disputar o Paulistão 2010 – Série A1 – categoria principal de futsal. Paulistão 2010 – Série A1, era a antiga nomenclatura do Campeonato Estadual – Série Ouro e o Estadual – Série Prata se chamará a partir de agora Paulistão 2010 – Série A2.

Além do Verdão foram convidados os seguintes clubes: A.A.B.B., Intelli/Orlândia, Wimpro/Guarulhos, Itapeva, ECUS Suzano, Pulo do Gato/Campinas, Jaboticabal Futsal, Jacareí Futsal, Luiz Antonio, MESC/São Bernardo, Sabesp/Pinda, Santa Fé Futsal (que encerrou as atividades segundo moradores da cidade de Santa Fé do Sul), São Paulo/Bebedouro, São José Futsal, São Caetano/Corinthians, RCG Garça e Vocem/Assis. A equipe campeã do Paulistão 2010 Série A1 será a agremiação representante da FPFS na Taça Brasil de Clubes.

Os pré-requisitos necessários para participação da Série A1 são: o tamanho de quadra: 38 x 18m. O ginásio terá que ter capacidade de público de mil pessoas (lugares sentados), para todas as fases da competição. Alvará de funcionamento atualizado do ginásio expedido pelo órgão responsável. Recuo de escape: fundo de quadra e laterais com, no mínimo, 1 m, iluminação de 1.000 lux no mínimo.

Segundo a entidade, todos os jogos do Paulistão 2010 Série A1 serão realizadas às terças-feiras no mesmo horário com um jogo televisionado pela emissora ESPN Brasil e assim o clube terá que ter a disponibilidade do ginásio às terças-feiras (As equipes paulistas envolvidas na Liga Nacional poderão, em caso de necessidade, ou seja, partida na mesma data ou próxima, ter seus jogos adaptados na semana).

As agremiações do novo Paulistão 2010 Série A1 deverão, obrigatoriamente, ter uma equipe juvenil na competição sub 20, porém, serão certames independentes e analisados pela entidade para um melhor aproveitamento estrutural.

Segundo a Federação, a equipe de Luiz Antonio, que recentemente reformou sua quadra para 36 x 18 e esteve presente na antiga série ouro em 2009, poderá participar após aprovação de todos os clubes envolvidos no Conselho Arbitral, a participação deste clube será, então, votada. A aceitação da quadra de Luis Antonio terá validade apenas para a 1ª fase da competição. A partir da 2ª fase até as finais, a equipe (se aceita) indicará outro ginásio com as dimensões de 38 x 18m no mínimo.
Leia Mais ►

Real Madrid se prepara para a disputa do Amador da 2ª divisão, mantendo técnico da Copa da Vila Maringá

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Real Madrid, clube do Eloy Chaves, disputará nesta temporada o Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí. O nome do clube, segundo seus fundadores era para rivalizar com outro clube do bairro: o Barcelona.

“O nome Real Madrid foi escolhido para criar uma rivalidade no bairro já que temos o Barcelona que representou o Eloy Chaves na edição de 2005. O Real Madrid foi fundado há poucos meses e já temos um reconhecimento por aqueles que acompanham futebol no bairro, pois temos muitos jogadores que disputaram campeonatos por outras equipes”, disse Murilo Paes Leme, um dos diretores do clube, em entrevista por e-mail com a reportagem do Site Esporte Jundiaí.

A equipe será comandada por Caio César Nakashima. Ele foi efetivado no cargo após um bom trabalho na Copa da Vila Maringá, onde o clube de forma invicta terminou em terceiro lugar e Caio César foi premiado como melhor técnico da competição. “Caio é ex-jogador do Real Madrid é um fator muito importante, pois o mesmo já conhece o time e tem o respeito de todos”, declarou Murilo.

O grupo de atleta para está temporada, está sendo reforçada com dois jogadores para somar com o elenco durante o campeonato, pois a base segundo o Real Madrid é boa e foi mantida. Confirmados estão os meias César e o Mario e o clube tenta a permanência do volante Sergio que tem proposta de outras equipes.

O objetivo do clube nesta temporada é terminar entre os quatro e subir para a primeira divisão e manter o elenco nesta temporada. Para Murilo, todas as equipes da segunda divisão, são adversários do clube na disputa.

Importância da Copa da Vila Maringá
Sobre o terceiro lugar na Copa da Vila Maringá, para o Real, a campanha foi boa. “Realmente foi uma boa experiência já que somos novatos em campeonatos amadores, preferimos fazer a preparação do amador na Copa da Vila Maringá ao invés disputar jogos amistosos e o resultado foi satisfatório, o titulo não veio, porém ganhamos um padrão de jogo e estamos pronto para a disputa do amador esse ano e vamos brigar firme para estar presente entre os quatro que subiram para elite”, disse Murilo.

Para o diretor do Real Madrid, acha que o amador tem seu regulamento padrão como qual quer campeonato, e não vê motivo para modificá-lo. Sobre a fórmula de disputa, fica difícil prolongar a competição. “É difícil prolongar um campeonato com 29 equipes como aconteceu em 2009, não temos centro esportivos suficiente para as realizações dos jogos, mas claro que existe equipes que faz bons investimento e nem sempre termina o ano conforme planejado”, declarou o diretor.

O Real Madrid já fez dois amistosos. O primeiro empatou por 2 a 2 com o Londrina por 2 a 2 e o outro perdeu por 2 a 0 para o Jacarezinho. “Usamos esses dois amistosos para observar jogadores que estavam em teste e não foi usada a equipe titular nesses dois jogos. Temos mais quatros amistosos no mês de março para finalizar a nossa pré temporada”, completou Murilo Paes Leme.


Leia Mais ►

Jornal espanhol declara que Nenê pode disputar a Copa do Mundo pela seleção da Espanha

Com informações da assessoria de imprensa do jogador
e do Jornal espanhol As

O diário esportivo madrilenho AS nesta quinta-feira, noticiou que o meia Nenê, revelado no Paulista de Jundiaí, pode ser convocado pelo técnico Vicente del Bosque para defender a seleção da Espanha na Copa do Mundo deste ano na África do Sul.

Detentor de passaporte espanhol há cerca de dois anos e meio, o meia-atacante atuou em três clubes do futebol espanhol: Mallorca, Deportivo Alavés, Celta de Vigo e Espanyol de Barcelona. Nesta temporada, o jogador foi atuar no futebol da França, pelo Mônaco.

Segundo jornal, os 13 gols de Anderson Luiz de Carvalho, o Nenê, no Campeonato Francês, não passaram despercebidos na Federação Espanhola. Fernando Hierro, diretor da entidade informou ao treinador sobre o estado de Nenê. Mas o próprio diário espanhol, declarou que as chances de o hispano-brasileiro são remotas, porque a frente tem de Villa, Torres, Guiza, Llorente e Negredo, entre outros. Em qualquer caso.

Segundo o AS, Hierro informou a Del Bosque que o atacante está em grande temporada e foi eleito a poucos dias o melhor jogador de janeiro do Campeonato Francês e que foi o carrasco do Lyon na Copa da França, fato valorizado na Espanha, já que o Lyon será o rival do Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

“Meu sonho mesmo sempre foi o de vestir a amarelinha. Mas como isso não aconteceu até agora, caso essa possibilidade de jogar pela Espanha realmente se confirme, vou analisar com o máximo carinho. Afinal, já não sou mais nenhum garoto e não sei se teria a oportunidade de disputar uma Copa no futuro”, declarou o jogador via sua assessoria de imprensa.
Leia Mais ►

Campeonatos de futebol da Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí deverá começar com as categorias sub 11 e sub 15

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Ainda não está confirmado oficialmente, mas os campeonatos de futebol de campo organizados pela Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí deveram ter inicio ainda no primeiro semestre. O ano deverá começar com os campeonatos das categorias sub 11, para nascidos em 1999 e 2000 e sub 15, para nascidos em 1995 e 1996, com a abertura das inscrições devendo ocorrer entre o final de fevereiro e o início de março.

No segundo semestre, a partir de agosto deverão acontecer os campeonatos da categoria sub 13, para nascidos em 1997 e 1998 e sub 17, para nascidos em 1993 e 1994. A confirmação das datas das competições de futebol de campo de Jundiaí deverá acontecer nos próximos dias.
Leia Mais ►

Primeira reunião da Série A do Amador de Várzea Paulista será nesta sexta-feira

Com informações do
Jornal A Verdade Regional

A diretoria da Liga de Futebol Amador de Várzea Paulista está convocando para está sexta-feira os clubes da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista para a primeira reunião do ano. O evento acontecerá às 19h, na sede da Liga.

O objetivo será organizar a programação da Série A deste ano, que terá a participação dos seguintes clubes: Londrina, Atlântico, Desportiva, Guarani, Americano, União da Vila, Palmeirinha, Comerciários, União Promeca, Bertioga, Jardim Paulista, Caldeirão do Morro e Primus. Para garantir as vagas, essas equipes precisam fazer as inscrições até 25 de fevereiro.


Leia Mais ►

Alan Primo não é mais coordenador e treinador do handebol masculino de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Alan Primo, não é mais coordenador e treinador de handebol masculino de Jundiaí. A partir de fevereiro, atuara como professor no programa Segundo Tempo e na Ginástica Corporal. Alan Primo escreveu um comunicado a imprensa, explicando a sua saída e falando sobre seus quase vinte anos de trabalho na modalidade. O Site Esporte Jundiaí publica na integra o comunicado.

Jundiaí, 10 de fevereiro de 2010 – Comunicado a imprensa de Alan Primo
“Gostaria de explicar os motivos da minha decisão de deixar o Handebol, modalidade que participo desde os dez anos de idade. Comecei em 1990 na Prefeitura do Município de Jundiaí e sempre desempenhei da melhor maneira possível o meu trabalho. Pois sou apaixonado por esse esporte.

Durante esse período, conquistei Jogos Regionais, Campeonato Paulista, Jogos Juvenis do Estado, revelei atletas de seleções paulistas e brasileiras e cheguei a ser técnico de uma seleção paulista infantil.

Trabalhei como coordenador do Handebol masculino por 5 anos. Hoje, tenho orgulho de dizer que temos aproximadamente 500 alunos praticantes entre escolinhas e equipes de competição, aumento de mais de 100% em relação a 2008. Montamos um grupo de qualidade na categoria mirim, que terminou na sexta colocação do Campeonato Paulista. Já o grupo infantil ficou entre as quatro melhores equipes do Estado, com destaque para o artilheiro Lucas Ribeiro. A equipe sub 21 terminou entre as quatro melhores da Liga do Interior de Handebol e Vice Campeã dos Jogos Regionais.

Apesar dos ótimos resultados, as dificuldades financeiras foram enormes e para que os números sejam ainda melhores em 2010, é preciso ter mais investimentos na modalidade. Não só dinheiro, mas também mais dias de treinos, patrocínios e aumento na quantidade de passes de ônibus. Por isso, tomei a decisão de assumir outra função na Prefeitura. A partir do mês de fevereiro, atuarei como professor no programa Segundo Tempo e na Ginástica Corporal.

Também gostaria de agradecer a imprensa pelo apoio nas divulgações do Handebol masculino”

Professor Alan Primo de Oliveira - Educador Esportivo
Leia Mais ►

Jundiaí poderá sediar torneios de tênis de mesa em 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os atletas do tênis de mesa do Jundiaí Clube estão já se preparando para a temporada de 2010. Em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí por telefone, o coordenador da modalidade, Klaus Bergmann, declarou que a cidade poderá sediar algumas etapas de torneios da Federação Paulista e da Liga Regional.

Segundo Klaus, as disputas ainda não começaram por problemas burocráticos da Federação Paulista que ainda não divulgou o calendário. As disputas na Federação deve se iniciar no final de fevereiro, começo de março. Segundo o coordenador, Jundiaí poderá receber uma etapa do Campeonato Paulista ou ser sede de uma etapa do Ranking Regional da Federação.

Klaus disse também que a cidade poderá até receber uma etapa da Copa Brasil, torneio da Confederação Brasileira da modalidade, caso seja viável para a cidade. Jundiaí é bem provável que receba pelo menos uma etapa do Torneio Integração do Interior, competição da Liga Regional e deverá começar no final de fevereiro, começo de março.

Ano passado, o tênis de mesa do Jundiaí Clube foi campeão dos Jogos da Juventude sub 18 masculino, Jogos Regionais - masculino e feminino sub 21, terceiro colocado nos Jogos Abertos – masculino sub 21 e quarto lugar nos Jogos Abertos – feminino sub 21. Ainda o time jundiaiense foi campeão brasileiro de clubes com o juvenil masculino e o mirim masculino, levou ainda o título geral do Torneio Integração do Interior e ficou em terceiro lugar na Federação Paulista e na Confederação Brasileira.

O tênis de mesa do Jundiaí Clube está buscando um patrocinador geral para esta temporada, para se manter fortes nas principais disputas. O clube atualmente tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Nipo Brasileira e da Loja Ao Esporte Jundiaiense.

A modalidade treina todas as segundas, quartas e sextas, na Associação Nipo Brasileira (Avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, número 700 – Jardim Planato) e quem deseja participar do tênis de mesa de Jundiaí deve procurar por Klaus Bergmann na própria Associação Nipo Brasileira. O interesse para este ano é reforçar as equipes femininas.
Leia Mais ►

Jundiaí recebe prêmio por vencer o Dia do Desafio em 2009

Matéria do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Lilian Akemi Yamada

O prefeito Miguel Haddad recebeu das mãos do Gerente do SESC Campinas, Evandro Marcus Ceneviva o prêmio pela vitória conquista no Dia do Desafio do ano passado, na disputa com a cidade colombiana de Cucuta.

A cidade venceu a competição pela quinta vez consecutiva. Em 2009 participaram do Dia do Desafio 79 mil habitantes, 23,04% da população, número que aumenta ano a ano. Participaram da entrega o Secretário de Esportes Alaércio Borelli, Diretor de Esportes, Luis Augusto Zambom, Diretora de Esportes Sabah Murad e a Coordenadora de Ações Institucionais do SESC, Denise Mariano.

“Aproveito para agradecer a dedicação da equipe da Secretaria de Esportes, que desenvolve o trabalho necessário para a realização do Dia do Desafio e também à população, que adere e faz o sucesso da competição. A participação está crescendo a cada ano, quem sabe em 2010 chegamos aos 50% de adesão”, brincou o Prefeito.

De acordo com Alaércio Borelli, para este ano será desenvolvido trabalho com as empresas que desenvolve ginástica laboral. “Com parcerias poderemos aumentar o percentual, pois muitas indústrias, comércios oferecem a atividade para os funcionários”, comentou o Secretário de Educação.


Leia Mais ►

Atletas de Jundiaí são convocados para a seleção brasileira de basquete

Matéria do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

A cidade de Jundiaí terá representantes na seleção brasileira de basquete sub 15 masculina. Dois jogadores jundiaienses foram convocados para a primeira fase de treinamento, que acontece entre os meses de fevereiro e março, no Rio de Janeiro.

Apesar da pouca idade, o jogador Rafael Sampaio de Souza, de 14 anos, esbanja talento na quadra do Bolão, deixando transparecer o trabalho sólido de formação esportiva oferecido aos atletas da cidade. “A expectativa é grande porque tenho treinado bastante para conseguir bons resultados”, disse o jogador. Além de Rafael, o ala-pivô Leonardo Eltink, que atualmente joga na equipe do Palmeiras, foi outro jundiaiense convocado para o treinamento.

De acordo com o secretário de Esportes, Alaércio Borelli, o investimento no trabalho de base para a formação de atletas está entre as prioridades. “Se a base não for bem trabalhada, muitos atletas se perdem no meio do caminho. A formação aprendida nas categorias iniciais é levada como aprendizado pelos atletas no decorrer da carreira esportiva”, destacou.

No total, foram convocados 44 atletas para representar doze estados do país. O primeiro grupo se apresenta no dia 20 de fevereiro e fica concentrado até o dia 6 de março; já o segundo chega ao Rio de Janeiro no dia 27 de março e permanece até 3 de abril.  Os treinos serão realizados no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. Esta primeira fase servirá como preparação para o 23º Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece de 5 a 9 de outubro, na Colômbia.
Leia Mais ►

Lance Livre retorna como novidades para a edição 2010

Com informações do
site da TVE Jundiaí

As férias do programa Lance livre terminaram nesta quinta-feira. O programa da TVE Jundiaí (canal 6 da NET) retornou com o apresentador Rivelino Teixeira voltando cheio de gás e recebeu três convidados especiais: o atacante do Paulista, Mazola, o árbitro de futebol Rafael Porcari e o piloto Danilo Siqueira.

Mas um dos melhores momentos do primeiro programa do ano foi com o ex-maratonista Amarildo Martos, hoje renomado fotógrafo. Amarildo realizou vários efeitos sonoros e imitações sons de vários aviões, sendo aplaudido por todos presentes no estúdio da TVE.

Uma das novidades do programa é o que telespectador em casa poderá participar da bancada do programa. A outra é a exibição de grandes momentos do programa que está a 12 anos no ar. Como sempre, o Lance Livre atendeu telefonemas e levou as convidados as perguntas dos telespectadores aos convidados. O programa que é exibido todas as quintas-feiras, às 20h30, será reapresentado nesta sexta-feira, às 14h30.
Leia Mais ►

Marina Danzini para nas quartas de final de torneio na Bolívia

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A tenista jundiaiense Marina Danzini parou na fase de quartas de final da chave de duplas do Torneio Condor de Plata, que acontece em La Paz, na Bolívia, uma das etapas do Circuito Sul-Americano da Federação Internacional de Tênis.


Danzini ao lado da brasileira Flávia Dechandt Araújo perderam por dois sets a um, para a dupla cabeça de chave número sete do torneio, formada pela holandesa Loes Janssen e a belga Elise Mertens, parciais de 6/3, 3/6 e 11/9.

O resultado pode ser considerado satisfatório, já que todas as oito duplas que chegaram as Quartas de final, a dupla formada por Marina Danzini e Flávia Dechandt Araújo era a única que não era cabeça de chave.


Leia Mais ►

Tabelas


Temas