19/02/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2010

Última rodada da primeira fase da Copa Vila Arens de futsal acontece neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado e domingo acontecerá a última rodada da 11ª edição da Copa Vila Arens de futsal, com a realização de oito partidas, sendo duas no ginásio da Sifco no sábado e três partidas no sábado e também no domingo no ginásio da Banda.

A rodada definirá a colocação dos times nos seus respectivos grupos para definir os confrontos da fase de oitavas de final. Na próxima fase, o primeiro do grupo enfrentará o quarto colocado do seu próprio grupo e o segundo colocado enfrentará o terceiro.

Final do Campeonato de futebol do Morada das Vinhas está marcado para este domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo está programa para acontecer a decisão do Campeonato de futebol do Morada das Vinhas entre Sorocabana e Guerreiros. O duelo está programado para acontecer às 10h30 no Centro Esportivo do Morada das Vinhas.

Antes da decisão às 9h30 acontecerá à troca de faixas entre as equipes do sub 18 do Porto, atual bicampeão do Amador e o sub 17 do Centro Esportivo Morada das Vinhas, vice-campeão do Aberto sub 17 da Secretaria Municipal de Esportes.

Em seguida, a troca de faixas, haverá uma apresentação de capoeira do grupo Nosso Senhor do Bomfim, do mestre Ébano (também árbitro do futebol amador). Após a partida final haverá a entrega dos troféus com a presença do vereador Marcelo Gastaldo, do secretário de esportes Alaércio Borelli e do prefeito Miguel Haddad.

Paulista com técnico interino enfrentará Portuguesa neste sábado no Canindé

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Paulista e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 17h, no estádio do Canindé, pela décima rodada do Campeonato Estadual 2010 (Paulistão 2010). As duas equipes tem objetivos distintos no jogo: a Lusa que chegar ao G-4 e o Galo ficar longe da zona de rebaixamento.

O Paulista está em crise, já que o clube confirmou nesta sexta-feira a demissão do técnico Aarão Alves. Para a partida, o time será comandando interinamente por Wágner Lopes. Um desfalque certo é o volante Rai, que recebeu o terceiro cartão amarelo e que nem poderia atuar, já que uma cláusula no contrato impede de atuar contra a Lusa, dona dos direitos federativos do atleta.

O atacante Felipe Azevedo que era dúvida durante a semana por causa de uma lesão na coxa direita volta ao time titular, como também o atacante Mazola, que cumpriu suspensão na última rodada. Outra mudança que deverá acontecer no Tricolor é a saída do improvisado zagueiro Cléber da lateral direita e voltando Lucas, joga…

União da Vila vence Grêmio Juventude e chega invicto as semifinais da Copa Regional de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O União da Vila (Jundiaí) derrotou o Grêmio Juventude (Valinhos) por 1 a 0, no campo do Capela, nesta quinta-feira, pela última rodada da primeira fase da Copa Regional de futebol amador de Vinhedo, terminando em primeiro no grupo B com sete pontos, chegando invicto as semifinais.

O gol do time jundiaiense foi de Denis em chute cruzado do lado esquerdo. Mesmo com a derrota o Grêmio Juventude conquistou a vaga as semifinais, terminando em segundo do grupo B com quatro pontos. No outro jogo da quinta-feira, o Grêmio Burck (Louveira) venceu o Cotai (Vinhedo) por 2 a 1. André Soares e Rodrigo Santos anotaram os gols do time louveirense enquanto Adão anotou o gol do clube de Vinhedo.

As semifinais da Copa Regional, acontecem no domingo, no campo do Aquário em Vinhedo. Às 8h45 tem o Vila Marlene (1º do B) jogando contra o Grêmio Juventude (2º do A) e às 10h30 o União da Vila (1º do A) enfrentando o Grêmio Burck (2º do B). União da Vila e Vila Marlene joga…

Aarão Alves não é mais o treinador do Paulista. Wagner Lopes assume de forma interina.

Com informações do
site oficial do Paulista

O técnico Aarão Alves não é mais o treinador do Galo no Paulistão. A sua saída foi anunciada na manhã desta sexta-feira de forma oficial. A decisão foi tomada após a derrota do Paulista para a Ponte Preta por 1 a 0 na quarta-feira, mas foi concretizada somente na quinta-feira. Na partida contra a Portuguesa, no sábado, às 17h, no Canindé, quem vai dirigir a equipe é o auxiliar-técnico Wagner Lopes.

Em sua saída, Aarão agradeceu a oportunidade, mas lamentou o momento em que deixa a equipe. “Fico muito agradecido pela oportunidade que o Paulista me deu. No ano passado, tivemos muitas dificuldades na Copa Paulista e mesmo assim conseguimos chegar até as finais por causa do nosso trabalho e dos atletas. Foi um grande desafio em um clube de projeção nacional. Só fico chateado, pois para quem está acompanhando o time, a equipe vem mostrando evolução e a tendência é melhorar nos próximos jogo”, declarou o treinador.

Entre Copa Paulista e Campeonat…

Palmeiras/Jundiaí conhece grupo do Campeonato Metropolitano de futsal – Divisão especial - categorias adulto e sub 20

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Federação Paulista de Futsal

Nesta quinta-feira foi realizado o conselho arbitral do Campeonato Metropolitano de futsal - Divisão especial (Série Ouro) – categorias adulto e sub 20, e o Palmeiras/Jundiaí disputará a competição nas duas categorias. No adulto disputarão no total nove times e no sub 20 estarão participando quinze equipes.

No adulto, os participantes foram divididos em dois grupos. O Palmeiras/Jundiaí está no grupo B, que tem São José Futsal, Sabesp/Pinda, São Bernardo e Wimpro/Guarulhos. Na chave A estão São Caetano/Corinthians, ECUS Suzano, Pulo do Gato e AABB.

No sub 20, foram repetidos os integrantes dos grupo B, para efeito de primeira fase, e o alviverde jundiaiense enfrentará também o São José Futsal, Sabesp/Pinda, São Bernardo e Wimpro/Guarulhos. No grupo A estão 1º de Maio, São Caetano/Corinthians, ECUS Suzano, Pulo do Gato e AABB. No grupo C estão Santos, Banespa, Asa/Guarulhos, Indaiatuba e Baruer…

Várzea Paulista disputará o Campeonato Metropolitano de futsal – 1ª divisão na categoria adulto

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Federação Paulista de Futsal

Também nesta quinta-feira aconteceu o conselho arbitral do Campeonato Metropolitano de futsal - 1ª divisão (Série Prata) – categorias adulto e sub 20. E a novidade é que Várzea Paulista disputará o torneio na categoria adulto. No sub 20, o time varzino não está inscrito.

O Metropolitano de futsal - 1ª divisão (Série Prata) – categoria adulto terá a participação de dez equipes. Várzea Paulista está no grupo A que também tem Indaiatuba, Taboão da Serra, Araçariguama e Pinhalense. No grupo B estão Elite Indaiatuba, Jacareí Futsal, Aymoré, Oportunity/Bragança e Rio Branco de Americana.

A Federação Paulista de Futsal, não divulgou no seu site, como será a formula de disputa da competição, como também o regulamento e quando a competição terá inicio. Em 2009, o campeão foi o Jacareí Futsal que passou na decisão pelo Taboão da Serra.



Duas equipes de Valinhos estarão participando da 11ª edição da Copa Metropolitana de futebol amador de Campinas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste final de semana terá inicio com a participação de 22 equipes a 11ª edição da Copa Metropolitana de futebol amador de Campinas. Pela região estarão participando o União Valinhos e o São Marcos. Também disputariam o torneio uma equipe de Várzea Paulista e um de Itatiba.

Na primeira rodada, que acontece neste domingo, o União Valinhos joga em casa, no campo do Jardim São Bento enfrentando o Cruzeiro, às 10h30. No mesmo dia e horário no campo do Primavera de Indaiatuba, o São Marcos enfrenta o Remulo Zoppi.

Na primeira fase as equipes foram divididas em cinco grupos com quatro ou cinco clubes. O União Valinhos está no grupo 2 que tem Librian de Campinas, Cruzeiro de Hortolândia e o Jardim Andrade de Pedreira. O São Marcos está no grupo 3 que tem Novo Horizonte de Campinas, Paulínia e Rêmulo Zoppi de Indaiatuba.

Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno, classificando os quatro melhores de cada chave para a próxi…

Jamaica, clube da elite do Amador, disputará amistoso neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Jamaica, clube da 1ª divisão, disputará novo amistoso preparatório para a competição neste sábado quando enfrentará o time da Expresso Jundiaí, às 14h, no Centro Esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco.

No último amistoso, o Jamaica, há duas semanas venceu o Atlético Vila Nambi por 2 a 0. O Jamaica disputará pelo segundo ano consecutivo a elite do futebol jundiaiense. No ano passado, o clube terminou em 15º lugar na 1ª divisão.

Felipe Azevedo segue como dúvida no Paulista

Com informações do site
oficial do Paulista Futebol Clube

O Paulista, para o duelo contra a Portuguesa, no Canindé, sábado, às 17h, o Paulista ainda não sabe se poderá contar com o atacante Felipe Azevedo. O jogador segue como dúvida, pois já desfalcou a equipe contra a Ponte Preta e segue em tratamento na coxa direita para estar em condições de jogo do fim de semana.

O Galo não poderá contar com o volante Rai, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão (ele nem enfrentaria a Lusa por causa da cláusula no contrato que impediria de atuar, já que pertence à Portuguesa).

O atacante Max, que atuou como titular pela primeira vez contra a Ponte Preta, destacou que a equipe precisa buscar os três pontos de qualquer forma em São Paulo. “O time está evoluindo e temos que buscar a vitória mesmo que o jogo seja fora de casa. Vamos buscar fazer um bom jogo e trazer uma vitória contra a Portuguesa. Será um jogo difícil, mas precisamos tirar a equipe desta situação”, declar…

Portuguesa terá a volta de três jogadores contra o Paulista

Com informações do
site UOL Esporte

No próximo sábado, a Portuguesa joga em casa e recebe o Paulista, às 17h. Para a partida, o lateral-direito Paulo Sérgio, o zagueiro Domingos e o volante Marco Antonio, suspensos na última rodada, retornam ao time. Em contrapartida, o volante Glauber, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Oeste, desfalca a equipe.

Tendo em vista o próximo desafio pelo estadual, o técnico Vagner Benazzi destacou a vitória, mas avisou que o feito é passado. “Foi uma vitória importante, mas temos que esquecer o último jogo e pensar apenas no Paulista de Jundiaí. Se conquistarmos os três pontos, voltaremos a colar nos líderes do campeonato”, afirmou o treinador.

Ingressos para o jogo Portuguesa e Paulista estão a venda

Com informações do site oficial
da Portuguesa de Desportos

Desde de quinta-feira, já estão sendo vendidos os ingressos para a partida entre Portuguesa e Paulista, que acontece neste sábado, às 17h, no Canindé, pela 10ª rodada do Paulistão. Os bilhetes estão sendo vendidos na Droga Verde da Vila Matilde, Casa Verde, Vila Guilherme e Jardim Japão, todas as lojas em São Paulo e no Estádio do Canindé, na Loja A Toca do Leão.

Os ingressos estão custando R$ 30 a arquibancada (R$ 15 a meia-entrada), R$ 50 a numerada (R$ 25 a meia-entrada), e R$ 60 a tribuna que é destinada para conselheiros e diretores da Lusa (R$ 40 a meia-entrada – sendo necessária a apresentação de documento comprobatório na compra do ingresso e nas catracas do estádio).

Os bilhetes serão vendidos nos posto de vendas no sábado, até às 11h. A Portuguesa no comunicado informa que será obrigatória a apresentação do documento comprobatório de meia-entrada tanto na compra do ingresso quanto na entrada do estádio.

Secretário estadual de esporte elogia lei de autoria do deputado estadual de Jundiaí

Com informações do blog do deputado estadual Pedro Bigardi
Matéria de Eliane Silva Pinto

O secretário estadual de esporte e turismo, Claury Alves, elogiou a lei de autoria do deputado do estadual de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB) que estende os benefícios do programa Nota Fiscal Paulista para as entidades culturais e desportivas.

“Essa iniciativa do deputado estadual Pedro Bigardi merece todos nossos cumprimentos e vem ao encontro de uma reivindicação do setor”, enfatizou o parlamentar, que visitou o gabinete do secretário recentemente para tratar sobre a regulamentação da lei.

De acordo com o secretário, esse novo incentivo irá beneficiar os núcleos de esporte social. “É uma forma fácil de contribuir com os clubes e fomentar a prática de esporte no Estado. Com uma boa divulgação do programa todos poderão colaborar com o trabalho realizado por esses núcleos”, destaca o secretário.

Bigardi reforça a fala do secretário, ao explicar um dos objetivos da lei: contribuir para o trabalho soc…