22/02/10 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 22/02/10

22/02/2010

Equipe Papaléguas conquista dez troféus na primeira etapa do Circuito das Praias

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O atletismo jundiaiense, representado pelos atletas da equipe Papaléguas conquistou dez troféus em Peruíbe, onde aconteceu a primeira etapa do Circuito das Praias de corridas de rua, na distância de 10Km. O time jundiaiense por equipes terminou em segundo lugar por equipes, tanto no masculino quanto no feminino.

O destaque ficou para Maria do Carmo Viana dos Santos, campeã na categoria 45 - 49 anos feminino. Na mesma prova e categoria, Sueli Rosa ficou com a quinta colocação.

Ficaram com o vice-campeonato três atletas do Papaléguas: Antônio Olívio Silva na categoria 50 - 54 anos masculino, Edna Maria Oliveira na categoria 50 – 54 anos feminino e Elidércia Simeoni na categoria acima de 65 anos feminino. A próxima participação da equipe será no próximo dia 28, no Bolão, por ocasião da realização do Circuito das Frutas, onde competem os atletas maiores de 60 anos.


Leia Mais ►

Amistosos do futebol amador agitam a cidade de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 20h35

Neste final de semana o futebol amador de Jundiaí esteve agitado com vários amistosos sendo realizados na cidade de Jundiaí. Além da vitória do Jahmarley sobre o União Rui Barbosa por 2 a 1, e do êxito do Jamaica sobre o Expresso Jundiaí por 8 a 1, outras seis partidas tem resultado conhecido.

No domingo no Dal Santo, Cruzeiro venceu o Santo Antônio de Campo Limpo Paulista por 3 a 2 e depois o Santa Clara venceu o Força por 4 a 3, com a partida sendo encerrada aos 15 minutos do segundo tempo.  Em outros locais, o Aliança venceu o Nações Unidas por 2 a 1 e o Nense ficou no 3 a 3 com o Benfica de Itatiba. Outro jogo que terminou empatado foi o duelo entre SAB Jundiaí Mirim e Atlético Vila Nambi, 2 a 2. E o Nova Odessa venceu Itupeva por 3 a 2.
Leia Mais ►

Mogi Mirim, próximo rival do Paulista, tem novo treinador

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do blog de Rivaldo (presidente do Mogi Mirim)

O Mogi Mirim demitiu nesta segunda-feira Francisco Dia, do comando técnico da equipe. E rapidamente o clube anunciou seu novo técnico: trata-se de José Carlos Serrão. O anuncio foi feito no blog de Rivaldo, presidente do Mogi Mirim e jogador do Bunyodkor do Uzbequistão. Ele estreará no domingo, contra o Paulista, às 19h30, em Mogi, pela 11ª rodada do Paulistão.

Será a quinta passagem de Serrão pelo Sapão. Antes, Serrão comandava o Sertãozinho na Copa Paulista, sendo que perdeu o cargo no Touro dos Canaviais, ao ser eliminado da competição estadual pelo Galo Jundiaiense. O Mogi Mirim atualmente é o 17º colocado com oito pontos, estando dentro da zona de rebaixamento.


Leia Mais ►

Mogi Mirim (próximo rival do Paulista) demite treinador

Com informações do site Futebol Interior
e do blog do Rivaldo

A permanência de Francisco Diá no comando técnico do Mogi Mirim durou apenas dez rodadas do Campeonato Paulista. Depois de cinco derrotas consecutivas contra Mirassol, Botafogo, Oeste, Corinthians e a última para o São Caetano, por 1 a 0, ficou insustentável a permanência do treinador mogimiriano.

Com uma campanha de duas vitorias, dois empates e seis derrotas, Diá deixa o time na 17ª colocação com apenas oito pontos somados. Segundo o presidente do Mogi Mirim, em seu blog, o dirigente sente muito em ter que tomar está decisão, mas a atitude se faz necessária pelo momento em que o clube vive.

Segundo ainda Rivaldo, o nome do novo treinador já é conhecido pela alta cúpula da diretoria mogimiriana, mas por motivos de negociação, ainda não pode ser divulgado para a imprensa. Acompanhando Diá, se despede seu auxiliar técnico Romildo Freira.


Leia Mais ►

Curtas da elite do futebol amador jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Amistoso
Em amistoso realizado neste domingo no campo da Associação Atlética Banco do Brasil, o Jahmarley venceu o União Rui Barbosa por 2 a 1. As duas equipes em 2010 disputam a elite do futebol amador.

Engordadouro
Segundo fontes próximas a Espedito Vasconcelos afirmaram a reportagem do Site Esporte Jundiaí, que ele comandará o futebol do Engordadouro na temporada de 2010. A negociação foi fechada neste final de semana.
Leia Mais ►

Times de Valinhos começam Copa Metropolitana de futebol amador com resultados distintos

Com informações do site da
Liga Regional Desportiva Paulista

Teve inicio neste domingo a 11ª edição da Copa Metropolitana de futebol amador, que conta com a participação de duas equipes da cidade de Valinhos.

O São Marcos, atual campeão de Valinhos, foi derrotado em Indaiatuba pelo Remulo Zoppi por 2 a 1. A partida aconteceu no estádio Ítalo Limongi e foi válida pelo grupo 4 que teve ainda o Novo Horizonte de Campinas vencendo o Paulínia por 1 a 0.

Já em Valinhos, no campo do Palmeirinha, o União de Valinhos derrotou o Cruzeiro de Hortolândia por 4 a 1, em duelo do grupo 2, que teve ainda o Parque Brasília de Campinas ganhando de 6 a 1 do Jardim Andrade de Pedreira. Na segunda rodada, no domingo, o São Marcos joga em casa contra o Paulínia, enquanto que o União de Valinhos joga em Pedreira contra o Jardim Andrade.

Leia Mais ►

Sorocabana conquista título da quarta edição do Campeonato de futebol do Morada das Vinhas


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Sorocabana conquistou a quarta edição do Campeonato de futebol do Morada das Vinhas. Neste domingo a equipe na decisão bateu o Guerreiros por 2 a 1, em partida acompanhada por trezentas pessoas no Centro Esportivo do Morada das Vinhas.

Após a partida final aconteceu a entrega das premiações, que teve as presenças do vereador Marcelo Gastaldo e do secretário municipal de esportes, professor Alaércio Borelli. A organização da competição foi da Associação Esportiva Porto Morada das Vinhas.



Leia Mais ►

Galo Jundiaiense em 2010 tem campanha pior no Campeonato Paulista que nos dois últimos anos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista nos anos 2008 e 2009 brigou até as últimas rodadas para evitar a queda a Série A2 do Campeonato Estadual. Em 2010 o desenho é parecido. Mas o cenário se mostra pior, já que a campanha deste ano é pior em relação aos dois últimos anos.

Nas dez primeiras rodadas de 2010, o Galo Jundiaiense somente somou oito pontos. Em 2009, o Tricolor até a 10ª rodada já havia somado dez pontos e em 2008 nas dez primeiras rodadas já tinha onze pontos. A defesa do Paulista em 2010 já sofreu 21 gols, números superiores aos dos dois últimos anos, quando nas dez primeiras rodadas de 2009 levou 16 gols e em 2008 nos dez primeiros jogos sofreu apenas 13 gols.  O ataque do Galo em 2008 marcou 12 gols, em 2009 anotou 18 gols e em 2010 anotou por 12 vezes.

Mas como em 2010, o Tricolor Jundiaiense nos anos de 2008 e 2009 na 10ª rodada não estava na zona de rebaixamento. Em 2008, o Paulista ocupava o 14º lugar com 11 pontos, mesma pontuação que o primeiro time da zona de rebaixamento que era o Juventus (17º com 11 pontos), ficando na frente de todos os rivais nos critérios de desempate .

Em 2009, o Galo ocupava na 10ª rodada o 14º lugar estando um ponto acima da zona de rebaixamento que era aberta pelo Marília (17º com 9 pontos). Em 2010, o Galo está em 16º lugar com oito pontos, ficando uma posição acima da zona de descenso e com a mesma pontuação que o Mogi Mirim, primeiro time da zona de rebaixamento. O Galo fica na frente do Mogi, por ter melhor saldo de gols.

Leia Mais ►

Mogi Mirim e Monte Azul perdem seus jogos e Paulista termina a 10ª rodada do Estadual fora da zona de rebaixamento

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Apesar da derrota no sábado para a Portuguesa por 2 a 1, o Paulista encerrou a décima rodada do Campeonato Estadual, fora da zona de rebaixamento. Isto por neste domingo, os dois times que poderiam colocar o Galo na zona de degola, perderam.

Na manhã deste domingo, o Rio Claro, jogando fora de casa, perdeu para o Monte Azul por 3 a 2. O Rio Claro sofreu o gol da derrota aos 40 minutos do segundo tempo (gol de Silvinho). No período da noite, o Mogi Mirim, também jogando como visitante, perdeu para o São Caetano por 1 a 0, gol de Wanderley aos 30 minutos do segundo tempo.

Assim o Paulista permanece em 16º lugar com oito pontos, mesmo pontuação que tem o Mogi Mirim. O Galo fica na frente por ter melhor saldo de gols. O Rio Claro que entrou na rodada em 18º agora caiu para 19º lugar com apenas sete pontos. A zona de rebaixamento é completada pelo Monte Azul, 18º com oito pontos e o Sertãozinho, 20º com sete pontos.

Árbitro jundiaiense

A rodada deste domingo do Campeonato Paulista teve um jundiaiense atuando como quarto árbitro. Rafael Porcari atuou como quatro árbitro em Bragança Paulista, onde o Bragantino venceu o Botafogo de Ribeirão Preto pelo marcador de 2 a 0.





Leia Mais ►

Ex-atacantes do Galo brilham em jogo da Série A3 do Paulistão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os ex-atacantes do Paulista, Júlio César e Ricardinho, atualmente defendendo, respectivamente, Ferroviária e Juventus foram os principais destaques neste domingo, no estádio da Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Ambos marcaram dois gols pelos seus respectivos times no duelo que a Ferroviária venceu por 4 a 3.

Júlio César, atacante que vestiu a camisa do Galo em 2008 marcou o primeiro e o terceiro gol do time de Araraquara. A curiosidade que o segundo gol do jogador de 1,62m, foi de cabeça. Já Ricardinho, que está emprestado pelo Paulista ao Juventus, marcou o primeiro e o terceiro gol do time da Mooca.

Na Série A2, pela 11ª rodada, que brilhou foi o atacante Roberto Santos, que vestiu a camisa do time de Jayme Cintra na Série B de 2007. O jogador foi autor de dois gols pelo União São João que venceu, em casa, o Oswaldo Cruz por 5 a 1, no sábado. Pela Série A1, o atacante Rivaldo, que esteve no Paulista na Série B de 2006, marcou um dos gols do Oeste que venceu a Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas.

Ex-atletas do Paulista marcam pelo Brasil
Pela 9ª rodada do Campeonato Brasiliense, o meia Fernandinho, campeão da Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista e campeão e artilheiro por Várzea Paulista da Copa Wise Up no ano passado, marcou um dos gols do Brasília, que foi derrotado, fora de casa, pelo Luziânia por 3 a 2.

No Campeonato Mineiro, Ewerton Diniz, também conhecido como Ewerton Maradona, que passou por Jundiaí na Série C de 2008, marcou o gol da Caldense que em casa, apenas empatou com o Uberlândia por 1 a 1, pela 6ª rodada. No Pernambucano, pela 11ª rodada, o atacante Wilson, marcou o gol do Sport que empatou em casa com o Náutico por 1 a 1, no sábado.
Leia Mais ►

Ranking atualizado da ATP traz Júlio Silva como o 161º melhor tenista do mundo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva agora é o 161º melhor tenista do mundo, segundo ranking divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), nesta segunda-feira. Julinho tem no total 320 pontos.

O jundiaiense caiu três posições em relação ao ranking da semana passada. Júlio Silva atualmente é o sexto melhor tenista brasileiro no ranking, ficando atrás somente de João Souza (160º), Thiago Alves (134º), Ricardo Mello (114º), Marcos Daniel (87º) e Thomaz Belucci (32º). O líder do ranking é o suíço Roger Federer com 11.350 pontos.

Leia Mais ►

Guilherme Salas estreia dia 27 na Copa São Paulo Light

Com informações do Jornal da Cidade
Por João Carlos Coutinho

O piloto jundiaiense Guilherme Thomazzi Salas, 15 anos, estreia no próximo dia 27 de fevereiro pela Copa São Paulo Light de Kart com uma novidade. Ele vai estar com um novo equipamento para a temporada na categoria Graduados A, onde sagrou-se campeão em 2009.

De acordo com seu pai, o empresário Décio Salas, Guilherme vai pilotar um kart com motor refrigerado a água (Parilla) de 125 cilindradas. “Eu imagino que a organização do campeonato, a RBC, resolveu trocar o motor pelo fato da manutenção ser menos dispendiosa e pelo menor custo deste motor”, explica Décio.

Segundo ele, não haverá muitas mudanças de rendimento em termos de velocidade esse novo motor. “O Guilherme treinou duas vezes no circuito de Aldeia da Serra e não notou muita diferença”. A primeira etapa (dia 27/fev - próximo sábado) deverá ocorrer à tarde.

Já no mesmo dia 27, Salas disputa outra corrida, a Copa Sorriso, uma única etapa que qualifica os melhores pilotos a uma vaga na Seletiva da Petrobrás. Guilherme Salas recebe apoio da Case Construction, da Farma Extra, da W.A Sports e do Colégio SER Universitário.




Leia Mais ►

Vôlei feminino da terceira idade de Itatiba vai em busca do bi no Torneio Circuito das Frutas

Com informações da
Liga Itatibense de Voleibol

A seleção itatibense feminina de vôlei da terceira idade, mais uma vez Serpa representada pelas atletas do São João Futebol Clube, que estarão participando nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro do Torneio Circuito das Frutas, que acontecerá em Jundiaí. Na competição a equipe vai em busca do bicampeonato, já que venceu o torneio no ano passado.

Segundo o técnico Ban, a equipe itatibense vem treinando forte e estará com força total na busca do título. A participação no Torneio Circuito das Frutas também servirá como treinamento para os Jogos Regionais do Idoso que acontecerá entre 3 e 7 de março em Pirassununga.
Leia Mais ►

Jamaica goleia em amistoso preparatório para a elite do futebol amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Jamaica, clube da primeira divisão do Campeonato Amador de Jundiaí, goleou em amistoso neste sábado o Expresso Jundiaí pelo marcador de 8 a 1. A partida foi realizada no Centro Esportivo José Pedro Raymundo.

O destaque do jogo foi Mamadeira que anotou três gols pelo Jamaica. Ralf marcou duas vezes para o time do Jardim Tamoio que teve ainda Felipe, Erik e Esquerdinha marcando os gols. Antes, o Jamaica havia vencido o Atlético Nambi por 2 a 0, há duas semanas.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas