23/02/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2010

Inscrições para o Torneio da Uva de futsal são prorrogadas até 12 de março

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As inscrições para o Torneio da Uva foram prorrogadas até o dia 12 de março. A informação foi passada por Airton Castaldi, diretor técnico da Liga Jundiaiense de Futsal, a reportagem do Site Esporte Jundiaí, nesta terça-feira. O torneio este ano será disputado em três categorias: adulto masculino, adulto feminino e master masculino.

A ficha de inscrição pode ser impressa no site da Liga Jundiaiense de Futsal (www.ligajundiaiensefutsal.com.br), que organiza a competição. Os jogos da competição serão realizados nos finais de semana e eventualmente durante a semana à noite.

Nesta terça-feira três equipes retiram ficha na Liga: Guarani do Retiro, Droga Arens e Vila Ana. “Só saberemos o número exato, quanto da entrega”, declarou Castaldi. Podem participar da competição equipes de toda a região de Jundiaí. A taxa de inscrição é de R$ 200, que deve ser paga até 12 de março. O congresso técnico será realizado no dia 12 de março, às 19h, no ginásio do Bolão.

Porto tem definida a nova comissão técnica para o Amador 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta terça-feira foi definida a nova comissão técnica do Porto Morada das Vinhas, clube da 1ª divisão do Amador de Jundiaí. O time terá como técnico Fábio Aparecido, sendo que seu auxiliar será Alexanfre Basílio e Jéferson Luis é o massagista.

Fábio, Alexandre e Jéferson estavam ano passado dirigindo o Azulão na disputa da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. O clube tem como presidente Maria de Jesus e Wandão como vice-presidente.

Palmeiras do Medeiros
O Palmeiras do Medeiros teve uma reunião nesta terça-feira e segundo um dos diretores do clube até sexta-feira muitas coisas devem ser definidas pela alta direção do clube. Segundo este diretor contatado pela reportagem do Site Esporte Jundiaí, o Verdão do Medeiros não tem pressa em definir o nome do novo técnico.

Romão de Souza será local de testes para o futsal feminino neste sábado

Com informações da assessoria da
secretária de esportes de Jundiaí

Acontecerá no próximo sábado, no ginásio do Centro Esportivo Romão de Souza, testes (peneiras), para o futsal feminino de Jundiaí para meninas nascidas em 89, 90, 91, 92 e 93.

O evento acontecerá no centro esportivo da Colônia, que fica na rua Luis Benachio, sem número, em frente ao Terminal Colônia. As meninas interessadas em participar deverão comparecer ao local, às 8h30, com roupa adequada para o teste e com documento pessoal.


Ciclismo de Jundiaí começa com título no Campeonato Paulista de Resistência

Com informações da assessoria da
secretária de esportes de Jundiaí

O ano se inicia e a equipe de ciclismo de Jundiaí já soma pontos importantes no Campeonato Paulista de Resistência, onde participou no último final de semana, em São José dos Campos. Os destaques foram os atletas Maurílio Alves Cardoso e Jéferson César Hernacki fizeram a dobradinha (1º e 2º colocados) na categoria sub 30 depois.

Hemerson Thomaz Hernacki finalizou na sétima posição nesta mesma prova Jundiaí participou da competição com quatorze atletas nas diversas categorias. Na estreia do time jundiaiense nas categorias menores, começou com o segundo lugar de Tainá Stuck Campos, na dente de leite feminino.

“Depois de sofrerem com o sol forte durante 2h30min os atletas estiveram de parabéns por chegarem ao podium desta prova que foi uma das mais disputadas dos últimos tempos largando com mais de 150 atletas, não podemos esquecer dos atletas que sacrificam sua prova para ajudarem seus companheiros a ganhar, são os cham…

Federação Paulista divulga tabela provisória de jogos São João/L.J.F.S. na 1ª fase do Metropolitano de futsal das categorias menores - Série Ouro

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futsal divulgou nesta terça-feira a tabela provisória do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores – Série Ouro. Segundo a tabela, o São João/Liga Jundiaiense de Futsal estreia contra o Barueri, fora de casa, no dia 13 de março. O primeiro jogo do alviverde na competição será no dia 20 de março contra o São Paulo, no Romão de Souza, palco dos jogos do time jundiaiense na primeira fase da competição, segundo a tabela divulgada.

Este ano na Série Ouro os times se enfrentarão de forma obrigatória nas cinco categorias: sub 9, 11, 13, 15 e 17. O São João/L.J.F.S. na primeira fase está no grupo B que tem além do Barueri e do São Paulo, as equipes do Ribeirão Pires, AFPM – São Bernardo, SESI-São Paulo, MESC de São Bernardo e Mogi das Cruzes. A última partida na primeira fase será no dia 5 de junho, fora de casa, contra o Mogi das Cruzes.

Série Prata
Também foram divulgados, de forma provisória, a tabela da primeira fa…

Região terá seus representantes na Copa Metropolitana de futebol das categorias menores

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A região estará representada na nona edição da Copa Metropolitana de futebol das categorias menores. Itatiba e Valinhos estão confirmados para a disputa. Já a ADC Coopercica de Jundiaí, segundo informação apurada pela reportagem do Site Esporte Jundiaí está terminando a parceria com o futebol de base, devendo ser extintas as suas equipes.

Valinhos estará disputando a competição nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Itatiba estará apenas no junior. A ADC Coopercica caso participe da competição se inscreveu apenas para disputar na categoria juvenil.

Na primeira rodada, caso venha a participar, o juvenil da ADC Coopercica enfrentará no sábado o DME – Artur Nogueira, às 8h40, em Artur Nogueira. No domingo, o junior do Itatiba enfrentará fora de casa o Pinhal, às 10h10. Nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil as equipes na primeira fase foram divididos em dois grupos na primeira fase enquanto que o junior estão em chave única.



Bonfiglioli vence amistoso preparatório para a 2ª divisão do Amador jundiaiense

Com informações do mural do
internauta do Site Esporte Jundiaí

O Bonfiglioli Atlético Clube, o conhecido BAC, neste domingo derrotou o Nacional pelo placar de 1 a 0, em amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Amador de Jundiaí – 2ª divisão.

O time no próximo domingo participa do festival que será realizado no Eloy Chaves. Os diretores do clube também pedem, caso algum time da primeira divisão queira marcar um amistoso contra o Bonfiglioli, entrar em contato com os dirigentes do BAC ou com o treinador Giulliano Roveri, pelo telefone 9649-4282.

Novo horário para a decisão da Copa Regional de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


A decisão da Copa Regional de futebol amador de Vinhedo entre Vila Marlene de Jundiaí e Grêmio Burck de Louveira no domingo será disputado em um novo horário.

O jogo saiu das 10h30 e agora começará às 9h15. A organização informa que será respeitado os quinze minutos de tolerância, mais a execução do hino nacional, a partida no máximo começará às 9h40. A mudança segundo a organização é devido ao forte calor e visa o bem estar dos atletas.

Wagner Lopes é efetivado como treinador do Paulista

Com informações do site oficial do Paulista
Por Gabriel Goto

O Paulista confirmou de forma oficial a efetivação de Wagner Lopes como técnico da equipe no Campeonato Estadual (Paulistão 2010). Esta será a primeira vez que Lopes será treinador. Ele atuou no Paulista sempre como auxiliar técnico.

Ele estava na comissão técnica de Vagner Mancini na conquista da Copa do Brasil em 2005. Em 2007, ele deixou o clube por problemas de saúde e retornou em dezembro de 2009 para auxiliar Aarão Alves na preparação da equipe para o Paulistão.

Na partida contra a Portuguesa, Lopes dirigiu a equipe de forma interina no Canindé. Agora, o novo treinador do Galo terá a semana cheia para preparar a equipe para a partida de domingo contra o Mogi Mirim, que será um confronto direto, onde o Paulista precisará dos três pontos fora de casa para se distanciar da zona de rebaixamento da competição.


Duas atletas do Divino/COC são convocadas para seleção brasileira sub 15 feminina

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A técnica Janeth Arcain da seleção brasileira sub 15 feminina convocou nesta segunda-feira 31 meninas para a primeira fase de treinamento, que será na realizada na cidade paulista de Santa Bárbara D’Oeste. E duas atletas do Divino/COC foram convocadas: a ala Mayte Fernanda de Souza e a armadora Carla Lucchini.

As jogadoras foram divididas em dois grupos e o primeiro se apresenta neste sábado (27/fev) e treina até o dia 6 de março. Neste primeiro grupo está a ala Mayte. O segundo grupo ficará concentrado de 6 a 13 de março e estará a armadora Carla Lucchini.

A equipe brasileira se preparar para disputar a 17ª edição do Sul-Americano da categoria, já que a competição será realizada no Brasil, de 9 a 13 de novembro. “Chamamos as meninas que apresentaram condições técnicas para defender a seleção brasileira. Gostei do desempenho delas nos clubes e nas seleções estaduais e agora vou poder visualizar o potencial delas com o uniforme do Brasil”, comentou a…

Time da Liga Futsal fecha com o jundiaiense Chico Paulista

Com informações do
site da Copagril/Faville

Em negociação finalizada na manhã do ultimo sábado (20/fev) a equipe da Copagril Futsal/Faville, de Marechal Rondon (PR) definiu a contratação do pivô jundiaiense Chico Paulista, como o mais novo reforço da equipe que será comandada pelo técnico Marquinhos Xavier para a disputa da Liga Futsal 2010.

Ele será o terceiro pivô do clube que já conta com Dilvo e Marquinhos para a posição. “Chico é um pivô experiente e vem para reforçar a equipe” disse o treinador. Chico, que tem 30 anos, atuou pelo São Caetano/Corinthians em 2009 e chega ao clube que é atual campeão paranaense.

O atleta com larga experiencia, já teve passagens por grandes equipes do futsal brasileiro. Ele se apresentou nesta segunda-feira (22/fev), e deverá viajar para o Torneio Cidade de Gramado. Chico Paulista é a última contratação do clube para a temporada.

O atleta jundiaiense iniciou a sua carreira no Nacional da Vila Arens e foi campeão de vários torneios como o Sul-ameri…

Antônio de Lima lidera grupo B do Campeonato Regional de malha

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Antônio de Lima, de Jundiaí, lidera o grupo B da nona edição do Campeonato Regional de malha, após quatro rodadas. O Antônio neste domingo venceu jogando em casa o Hortolândia por 6 a 0. Com o resultado, o Antônio de Lima está em primeiro na chave com 22 pontos.

Na mesma chave está outro time de Jundiaí, o Jardim do Lago, que na rodada atuou como visitante e perdeu para o Unidos por 6 a 0. Com a derrota, o Lago está em oitavo e último lugar no grupo B com três pontos.

Na competição estão duas equipes de Várzea Paulista. No grupo B está o América que em casa venceu o Batagin por 5 a 0 e está em sétimo lugar com sete pontos. O Vila Indaiá, outro representante varzino, está no grupo A e perdeu para o São Matheus de Vinhedo por 6 a 0.

Com a derrota o Vila Indaiá está em terceiro lugar com doze pontos e o São Matheus está em quinto com nove pontos. Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro da chave e as quatro melhores avanç…

Curtas do futebol amador jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Cruzeiro
O Cruzeiro da Vila Maringá, não terá mais o comando de Espedito Vasconcelos, que comandará o futebol do Engordadouro. Em entrevista ao programa Grande Área da Rádio Cidade 730 AM nesta segunda, o diretor Deco disse que espera que Espedito informe ao clube que sairá do Cruzeiro. O treinador do time da Vila Maringá será Gabriel. Américo, goleiro que estava no Vila Comercial ano passado, esta no grupo. O diretor do clube é Deco.

Palmeiras
Segundo Ayrton Miguel Vaz, no Grande Área nesta segunda-feira, declarou que uma reunião para definir os rumos da clube que aconteceria nesta segunda foi transferida para terça-feira.

SAB Jundiaí Mirim
Em entrevista a Rádio Cidade AM, no programa Grande Área Paulinho 1040, diretor do SAB Jundiaí Mirim, declarou que Mauro Peixoto comandará o clube no Amador da 1ª divisão em 2010. “Ele nos deu a palavra que vai ficar”. Em entrevista a Rádio Difusora nesta segunda, Mauro Peixoto declarou que tem 50% de chances de ir…

Copa Guerino Bononi de futsal prosseguiu em Vinhedo com quatro partidas

Com informações do
site oficial do torneio

Após a pausa para o Carnaval a Copa Guerino Bononi realizada no Bom Retiro em Valinhos, teve seu retorno neste domingo com a realização de quatro partidas.

O jogo com mais gols da rodada foi do Alug-Maq/Jurema que bateu o Águia Futebol B por 10 a 5. O Águia Futebol A venceu o Omega por 5 a 0, o Arigajompers venceu o Papriajé/Center Boll por 4 a 1 e o Star Supri perdeu para o Brejeiro por 8 a 7.