24/02/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2010

Aulas gratuitas de tênis para os jovens de Jundiaí

Com informações da coordenação
do Instituto Brilho Brasileiro

O Instituto Brilho Brasileiro, da ex- tenista Vanessa Menga, está com o Projeto Crianças e Jovens que Brilham em Jundiaí, está com inscrições abertas. São 200 vagas gratuitas para crianças e jovens de 6 a 18 anos. As aulas são ministradas no Sesão (Avenida Antônio Segre, 695 - Jardim Brasil) e começam na primeira semana de março, todas as quartas e sextas-feiras, com turmas de manhã e a tarde, no Sesão Jundiaí.

O Projeto Crianças e Jovens que Brilham está em Jundiaí desde de 2008, aprovado pelo segundo ano consecutivo pelo Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. Este projeto oferece oficinas educacionais utilizando o tênis como meio de desenvolvimento esportivo e social dos alunos, atendemos, prioritariamente, alunos de escolas públicas de Jundiaí e região, que de outro modo não poderiam ter contato com o tênis, pois as aulas são totalmente gratuitas.

O projeto planeja atender 200 alunos e ainda te mai…

Coopercica está fora da Copa Metropolitana de futebol – categorias menores

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A ADC Coopercica está fora da Copa Metropolitana de futebol - categorias menores. O time jundiaiense estaria disputando em 2010 na categoria juvenil, mas desistiu da competição, segundo informação confirmada por Donaldo Rui Battistoni, organizador da torneio.

Da região estarão participando Itatiba na categoria juniores e Valinhos que disputará nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Na primeira rodada, acontece neste final de semana, e apenas o junior do Itatiba estará em campo para enfrentar fora de casa o Pinhal, às 10h10.

Rai treina no time titular do Paulista

Com informações do site do Paulista Futebol Clube,
do Twitter do Paulista Futebol e da Federação Paulista de Futebol

O Paulista terá a volta do volante Rai contra o Mogi Mirim no próximo domingo. Ele não atuou contra a Portuguesa, pois havia recebido o terceiro cartão amarelo e também porque uma cláusula em seu contrato o impedia de enfrentar a Lusa, de onde ele veio por empréstimo.

No treino desta quarta-feira, o técnico Wagner Lopes comandou um treino coletivo no Jayme Cintra e colocou Rai no meio de campo no lugar de Bruno Formigoni. Para Rai, a equipe vem jogando bem, mas não está conseguindo as vitórias. “Nosso time vem mostrando evolução, mas não estamos conseguindo os bons resultados. Estamos treinando bastante e com muita seriedade, isso pode ter certeza”, declarou o volante.

O Galo enfrenta o Mogi em um confronto direto. O jogo é tratado como uma verdadeira final de Copa do Mundo pelos jogadores. “Todos temos que nos doar mais. Quem está dando cem por cento, tem que dar cent…

Campeonato Amador de Master de Jundiaí começa no dia 6 de março com nove clubes

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 20h40

A Liga Jundiaiense de Futebol definiu a lista de participantes e a primeira rodada do Campeonato Amador de Master de Jundiaí de 2010. Nove clubes a partir dos dias 6 e 7 de março, iniciam a disputa pelo título da competição.

O Caxambu, atual campeão, terá como adversários o Bate Face, Cabeça Branca, Botafogo da Vila Esperança, 14 de Dezembro, Brasa (retornando ao futebol amador), Vianelo (outro que está retornando), São Camilo e Cruzeiro. O Palmeiras do Medeiros, que gostaria de disputar segundo alguns diretores do clube, não participar, por não ter se inscrito a tempo, segundo a Liga.

Na primeira fase, os nove clubes se enfrentam em turno único, com os quatro melhores avançando a segunda fase. Na segunda fase, os quatro times se enfrentam em turno único com os dois melhores decidindo a competição em jogo único.

A primeira rodada acontecerá no Dal Santo. No dia 6 de março (sábado), o Vianelo enfrentará o São Camilo, às 13h45. Á…

Sete clubes ainda não deram satisfação a Liga se irão participar da 2ª divisão do Amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol ainda não fechou a lista de clubes participantes da 2ª divisão do Campeonato Amador. Até o momento 28 clubes já confirmaram presença.

Ainda não deram satisfação a entidade se estarão participando da competição, segundo o presidente da Liga, Antônio de Oliveira , os seguintes clubes: Vila Esperança, 1040, Pedreira, Botafogo, Unidos Tulipas, Bandeirante e Tulipas.

Não foi ainda definida quando acontecerá a primeira reunião com os clubes da 2ª divisão de Jundiaí, já que a Liga Jundiaiense de Futebol espera primeiro definir o número de participantes na competição,  que deverá ter inicio no mês de abril.

Espedito Vasconcellos diz que ainda não fechou com o Engordadouro, mas está 99,9% certo de acertar

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


Espedito Vasconcellos em contato com a reportagem do Site Esporte Jundiaí nesta quarta-feira esclareceu que ainda não fechou com o Engordadouro, clube da 1ª divisão do futebol como algumas fontes ligadas ao time informaram ao site no último final de semana.

Espe disse que tem 99,9% certo com o clube, mas falta alguma coisa. “Só quero alguns detalhes”, declarou. Espedito disse que terá uma reunião nesta quarta com dirigentes do Engordadouro às 20h.

Segundo Espe, a confusão começou no último domingo, quando aconteceu um recreativo com os atletas do Engordadouro, no qual esteve presente para acompanhar, e alguns diretores e pessoas ligadas ao clube, acharam que ele já havia fechado com o clube.

Wagner Lopes: Primeiro dia com muito trabalho como técnico do Paulista

Com informações do site oficial do Paulista
Por Gabriel Goto

O treinamento desta terça-feira foi marcado como o primeiro trabalho de Wagner Lopes no comando do Galo. O novo treinador cobrou muito dos atletas em relação ao posicionamento e finalização das jogadas. Diante da Portuguesa, no final de semana passado, Lopes havia dirigido a equipe de forma interina, mas nesta terça-feira ele foi confirmado como treinador do Paulista no Paulistão.

“Não imaginei que seria dessa forma que eu iria dirigir uma equipe (com a saída de Aarão Alves). O Aarão me recebeu muito bem em minha chegada e nós tínhamos um bom relacionamento. Infelizmente, o futebol tem dessas coisas e vou aceitar esse desafio”, declarou.

Será a sua primeira experiência de Wagner Lopes como técnico de uma equipe profissional. Em sua carreira como jogador, no Brasil atuou apenas no São Paulo, na época dos chamados Menudos do Morumbi. Depois foi para o futebol japonês com apenas 18 anos e ficou na terra do sol nascente por 17 ano…

Luchini renova patrocínio para o vôlei feminino sub 21 de Itatiba

Com informações do site
da Liga Itatibense de Voleibol

A Liga Itatibense de Voleibol fechou essa semana à renovação de contrato com o vôlei de Itatiba. Desta vez foi com a Luchini Veículos que pelo terceiro ano consecutivo irá patrocinar a equipe do São João Futebol Clube/Prefeitura Municipal de Itatiba na categoria sub 21 feminina.

A equipe sub 21 feminina de vôlei do São João Futebol Clube irá disputar este ano a 12ª Copa Itatiba Regional de vôlei, o Torneio Circuito das Frutas e os Jogos Regionais, com a intenção de conseguir excelentes resultados além de representar bem a cidade, o clube e o patrocinador. “Ficamos muito orgulhosos e honrados em termos a Luchini Veículos ao nosso lado em mais uma temporada”, disse o técnico da equipe e presidente da Liga, o professor Ban.

Reunião define detalhes do Campeonato Valinhense de futebol amador da 1ª e 2ª divisão

Com informações da secretária
de esportes de Valinhos

Na última segunda feira, (22/fev), no Pavilhão de Exposições de Frutas (Festa do Figo) foi realizada a primeira reunião geral do Campeonato Valinhense de futebol amador da 1ª e 2ª divisão, com a presença das equipes, e o secretário de esportes e lazer, Danilo Sergio Sorroce e o diretor de divisão de eventos esportivos, Nelson Palmeira.

No encontro foi informado que a 1ª divisão será disputada por doze clubes que na primeira fase se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros se classificam as semifinais que serão disputados em dois jogos como a decisão. Os dois últimos da primeira fase serão rebaixados.

A competição tem inicio previsto em 11 ou 18 de abril. Na elite de Valinhos estarão participando São Marcos (atual campeão da 1ª divisão), Cerâmica Motta, Água J.B, Grêmio Juventude, Barduchi, Rigesa, São Pedro, Cruzeiro, Sport Club União, São Luis, Jardim Pinheiros (campeão da 2ª divisão em 2009) e Parque Portugal (vice da 2ª di…