26/02/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2010

Paulista venceu nove dos últimos doze confrontos contra o Mogi Mirim

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No século 21 (2001 até 2010), Paulista e Mogi Mirim já se enfrentaram por doze oportunidades nas mais diversas competições (Copa Paulista, Paulistão, Séries B e C do Brasileirão). E nestes dez últimos anos a vantagem é do Galo Jundiaiense.

O Tricolor de Jayme Cintra venceu nove dos doze jogos. O Mogi Mirim venceu apenas três. Nenhuma vez neste século 21 o placar terminou empatado. Em Mogi Mirim, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira (ex-Papa João Paulo II) foram quatro confrontos entre 2001 até 2010, e o Paulista venceu dois e perdeu outros dois.

Paulista enfatiza posicionamento para o duelo contra o Mogi Mirim

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

O Paulista teve a semana inteira de treinamentos para se preparar para a partida decisiva contra o Mogi Mirim no próximo domingo. O técnico Wagner Lopes enfatizou o posicionamento dos atletas em campo e a compactação da equipe.

“Temos que ter um time com todos os jogadores próximos. Independente do esquema, todos precisam se ajudar em campo. Usamos essa semana para trabalhar a marcação e a posição dos jogadores para evitar a chegada dos adversários ao nosso gol”, declarou o treinador.

Nesta sexta-feira, Wagner Lopes fez várias alterações no time e não deu pistas da equipe que iniciará o jogo. “Independente do time que começará o jogo, todos os jogadores precisam entender a forma que queremos jogar para fazer o papel corretamente em campo. Eu sei que é difícil fazer isso, mas todos precisam ter a postura de ajudar na marcação, desde os atacantes, sempre dificultando para o adversário”, resumiu o treinador.

Lopes…

Notícias do esporte de Itatiba

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

Torneio dos Trabalhadores
Na próxima quinta-feira, dia 4 de março, acontece uma reunião preliminar para definir a forma de disputa do Torneio dos Trabalhadores de 2010. A reunião acontece na Sede da Liga Itatibense de Futebol, no Ginásio Municipal de Esportes José Boava, às 19h. Todas as empresas interessadas em participar do Torneio podem comparecer à reunião.

Jogos Regionais do Idoso
Os Jogos Regionais do Idoso começam na próxima semana, de 3 a 7 de março em Pirassununga. Como no ano passado, Itatiba participa dos jogos em todas as modalidades. Em 2009, na cidade de Bragança Paulista, Itatiba obteve a 5ª colocação. As modalidades disputadas na competição são: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Torneio de Malha
Neste domingo, dia 28 de fevereiro, às 9h, no Ferraz Costa, acontece a disputa das finais do Torneio de Malha Martinho dos Santos C…

Divino/COC conhece adversários do Paulista basquete feminino juvenil

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Federação Paulista de Basketball

A equipe juvenil do Divino/COC/Jundiaí já conhece sues adversários na briga pelo tricampeonato do Paulista de basquete feminino juvenil de 2010. Na última quinta-feira, na sede da Federação Paulista da modalidade aconteceu uma reunião, onde foram definidos detalhes. No total dez equipes brigarão pelo título da competição que começará no dia 13 de março.

Além do Divino participam o São José Basketball (de São José dos Campos), APAB/Barretos (Barretos), Bradesco/Osasco (Osasco), Unimed/Americana (Americana), Santo André/Semasa (Santo André), São Bernardo/AFPMSBC (São Bernardo do Campo), UNIESP/Companhia de Talentos/Vensceslau (Presidente Venceslau), Catanduva Basquete Clube (Catanduva) e Basquete Marília (Marília).

A competição na primeira fase terá as dez equipes se enfrentando em turno e returno. As oito melhores avançam para a fase de playoffs onde será conhecida a equipe campeã. O Divino/…

Mirim e Infanto do Divino/COC também conhecem adversários no Paulista de basquete feminino

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Federação Paulista de Basketball

As equipes mirim e infanto do Divino/COC/Jundiaí já conhecem seus adversários no Campeonato Paulista de basquete feminino das suas respectivas categorias, após reunião realizada na sede da Federação Paulista, na última quinta.

Infanto
No infanto estarão participando no total onze equipes. Na primeira fase os clubes se enfrentam, todas contra todas em turno único, as oito melhores avançam para a fase de playoffs. A competição tem inicio previsto para o dia 13 de março.

Além do Divino estarão o São José Basketball (de São José dos Campos), APAB/Barretos (Barretos), Bradesco/Osasco (Osasco), Unimed/Americana (Americana), Santo André/Semasa (Santo André), Esporte Guarulhos (Guarulhos), São Bernardo/AFPMSBC (São Bernardo do Campo), Centro Olímpico (São Paulo), Grêmio Barueri (Barueri) e Ourinhos (Ourinhos).

Mirim
No mirim, dezesseis equipes brigam pelo título, com a competição tendo inicio previsto…

Paulista disputará a Copa Ouro de futebol nosub 15 e sub 17 em 2010

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Com informações da assessoria de imprensa do Paulista Futebol Clube

As categorias sub 15 e sub 17 do Paulista estarão participando da Copa Ouro de futebol – edição de 2010. No total 25 equipes brigarão pelo título de uma das tradicionais competições de futebol de base em São Paulo.

O Galo Jundiaiense está no grupo D que tem também o Pão de Açúcar, Mauense, Guarani e Ponte Preta/Embu. As equipes se enfrentam dentro da chave, em turno único e os dois melhores avançam a fase de playoffs, que sempre será disputada em jogo único e em Alumínio, com a equipe de melhor campanha na primeira fase jogando com a vantagem do empate.

O Paulista estreia no próximo dia 6 de março, quando enfrentará o Guarani, no Dal Santo, às 9h no sub 15 e às 10h45 no sub 17. Depois, no dia 10 do mesmo mês enfrentará a Ponte Preta em Osasco, no dia 20 enfrentará o Pão de Açúcar no Dal Santo e encerra a sua participação na primeira fase, no dia 27 contra o Mauense, também no Dal Sa…

Grafite marca e ajuda o Wolfsburg-ALE a chegar as oitavas de final da Liga Europa

Com informações do
site do UOL Esporte

Depois de empatar na Espanha por 2 a 2, o Wolfsburg-ALE goleou o Villarreal-ESP em casa, nesta quinta-feira, e avançou às oitavas de final da Liga Europa. No duelo de ida, o atacante jundiaiense Grafite havia feito os dois gols da equipe alemã, e desta vez voltou a deixar a sua marca na goleada de 4 a 1, no Volkswagen Arena.

O gol de ‘Grafa’ foi o quarto do time alemão e saiu aos 18min, em uma cobrança de falta, Misimovic alçou a bola na área e Grafite, impedido, tocou para fazer. Wolfsburg nas oitavas de final da Liga Europa vai encarar o Rubin Kazan-RUS nos dias 11 e 18 de março. A ordem dos confrontos ainda não está definida pela Uefa.


Após empate contra time da Paraíba, torcida pede saída de treinador campeão pelo Paulista

Com informações do site do UOL Esporte
e do Globoesporte.com

O empate do Vasco com o Sousa-PB em 0 a 0 nesta quinta-feira, para apenas 593 pagantes em São Januário, classificou o time para a segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, a torcida não perdoou a atuação da equipe e protestou muito principalmente após o apito final. Quando o técnico Vágner Mancini, campeão pelo Paulista da mesma competição em 2005, seguia para os vestiários do time carioca, os cruzmaltinos hostilizaram o técnico com o tradicional ‘burro’.

Mancini afirmou que não se abala com as vaias ou com o pedido dos torcedores por sua saída do Gigante da Colina. Segundo o comandante vascaíno, os mais jovens podem sentir a pressão na sequência da temporada.  “Estou no futebol há 25 anos. Passei por isso dentro de campo e hoje passo por isso fora das quatro linhas. Uns atletas sentem mais do que outros. O atleta tem que se acostumar com isso. A maturação de cada um dentro do futebol depende dessas situações”, declarou.

Jundiaí sedia a 2ª Olimpíada do Circuito das Frutas neste final de semana

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Matéria de Maria Carolina Arvigo

Os atletas com mais de 60 anos terão a oportunidade de exibir suas habilidades esportivas durante as competições da 2ª Olimpíada do Circuito das Frutas. A abertura do evento será nesta sexta-feira (26/fev), a partir das 18h30, no ginásio do Bolão, onde haverá a apresentação das delegações e o início das disputas. No decorrer do final de semana, sábado (27/fev) e domingo (28/fev), a Olimpíada do Circuito das Frutas terá continuidade com a participação de atletas dos municípios de Jundiaí, Itatiba, Itupeva e Valinhos.

O evento esportivo contará com a disputa de 13 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez. “A Olimpíada do Circuito das Frutas é mais um importante evento para estimular a prática de exercícios físicos com a participação ativa dos idosos”, afimou o secretário de Esportes, Alaércio Borelli.

De acordo co…

Times de Itatiba e Valinhos tem atletas pré-convocados para seleção paulista de futebol americano

Com informações do site oficial da
Liga Paulista de Futebol Americano

A Liga Paulista de Futebol Americano divulgou hoje a lista dos pré-convocados para a seleção paulista que disputará, entre os dia 02 e 04 de abril, o II Torneio de Seleções Estaduais, que acontecerá em Curitiba (PR). E na lista constam um atleta do Itatiba Priests e um do Valinhos Bears.

Gabriel Estrela foi o convocado do time itatibense e foi um dos dez linebackers (defender contra passes curtos, derrubar e atacar o lançador do time adversário). Já da equipe de Valinhos, Flávio ‘Schinaider’ de Haro foi um dos quatro free safety (atleta que atua recuado para defender o passe) convocados.

A seleção paulista será comandada por Danilo Muller, que no total convocou 82 nomes, sendo que a lista final terá de constar não mais do que 50 atletas. São Paulo tentará o bicampeonato e firmar o nome do estado como sendo o principal local de prática do esporte. Os primeiros treinos serão agendados ainda no início da semana e ser…

Copa Guerino Bononi tem rodada de domingo cancelada por motivos ‘extra-quadrra’

Com informações do
site oficial da competição

Por motivos ‘extra-quadra’ não será realizada neste domingo a rodada programada de quatro partidas válidas pela primeira fase da Copa Guerino Bononi de futsal de Valinhos. A rodada foi toda transferida para o dia 7 de março.

No site oficial da competição, no final da noite desta quinta, em comunicado urgente, o organizador do evento Ronaldo Montanha explica na Internet, que o cancelamento se deve a ninguém pode substitui-lo na função neste final de semana, devido a um concurso público que ele participará neste domingo em Vinhedo, às 8h e não pode estar presente para a realização de jogos.

José Carlos Serrão está confiante no Mogi Mirim

Com informações do site
da Federação Paulista de Futebol

O técnico José Carlos Serrão chega ao Mogi Mirim confiante de que poderá não só livrar a equipe da zona do rebaixamento, mas levá-la ao posto de melhor time do interior paulista. “Meu projeto não é para tirar o time do rebaixamento. É para ser o melhor do interior”, afirma.

Para alcançar o objetivo, o treinador tem a seu favor a experiência e história dentro do clube: esta é a nona passagem dele pelo Mogi. Em 2007, considerada a melhor delas, Serrão comandou o time até as semifinais da Copa Paulista, quando foi eliminado pelo saldo de gols.

Além disso, o treinador diz conhecer bem o elenco. “Só não vi o jogo contra o Oeste e a Portuguesa. Os demais eu assisti. Conheço o time. Em dois ou três dias já estaremos enturmados”, declarou. O técnico diz que já tem em mente o time que jogará contra o Paulista neste domingo e espera que os jogadores correspondam à responsabilidade dentro de campo. “Tenho o esboço do time que vou escalar.…