27/02/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2010

Paulista e Mogi Mirim se enfrentam para fugir do perigo no Paulistão 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista enfrenta neste domingo o Mogi Mirim, num duelo que é chamado pelos lados de Jayme Cintra como final de Copa do Mundo, em plena 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Mas não é um exagero, já que ambos com oito pontos, somente se separam por uma posição do alívio e do inferno.

O Galo Jundiaiense por ter melhor saldo de gols que o rival está em 16º lugar e por enquanto está na ‘zona do alívio’, já que hoje seria o último time a permanecer na elite do futebol paulista. O Sapão de Mogi por ter pior de saldo de gols que o time de Jundiaí está em 17º lugar, sendo o primeiro time da zona do inferno e se o Paulistão terminasse às 15h deste sábado, estaria rebaixado a 2ª divisão estadual.

As duas equipes já trocaram de treinador. O Paulista após Aarão Alves comandar a equipe nas nove primeiras rodadas, desde da última partida tem Wagner Lopes como treinador, sendo que contra a Lusa estava como interino. Lopes foi efetivado na última te…

Grafite é convocado para a seleção brasileira para amistoso de terça-feira

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Espn Brasil e do Globoesporte.com

Nascido em Jundiaí e criado em Campo Limpo Paulista, o atacante Grafite, do Wolfsburg-ALE, foi um dos convocados de última hora, pelo técnico Dunga neste sábado. Além de ‘Grafa’ foi chamado junto com o meia Carlos Eduardo, do Hoffenheim-ALE.

Ambos foram convocados para o amistoso contra a Irlanda, que acontece na próxima terça, no Emirates Stadium, em Londres, às 17h05 (horário de Brasília). Os dois atacantes que atuam no futebolão alemão se apresentarão em Londres, neste domingo.


Grafite é o segundo jogador nascido na região convocado para o amistoso. O primeiro foi o goleiro Doni, atualmente na Roma-ITA.  Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Grafite chega para substituir o principal atacante do time de Dunga, enquanto Carlos Eduardo é mais uma opção para o meio-campo. O anúncio era aguardado desde a última sexta-feira, quando Luís Fabiano foi cortado por causa de uma l…

Itatiba irá receber treinos da seleção paulista de fuetbol americano em março

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

O time itatibense de futebol americano Itatiba Priests terá dois de seus jogadores disputando o Campeonato de Seleções Estaduais, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de abril, em Curitiba, no Paraná. Em março, Itatiba será palco de dois treinos da Seleção Paulista, com datas a serem confirmadas. Foram convocados Gabriel Estrela e Victor Malvezzi (este nome não consta na lista divulgada pela Liga Paulista de Futebol Americano em seu site oficial).

O próximo compromisso do Itatiba Priests é o jogo de abertura do campeonato Paulista, que o time itatibense disputa pela primeira vez. O jogo será no dia 17 de abril, contra o Sorocaba Vipers, em Sorocaba.  De acordo com o treinador do Itatiba Priests, Hélio Estrela, a Liga Paulista de Futebol Americano está apostando no Itatiba Priests. “A Liga olha para o nosso time de uma forma diferenciada, pois sabem da seriedade do trabalho que realizamos. O melhor local para treinamento é o nosso, que …

Guilherme Salas estreia neste sábado na Copa São Paulo Light

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O piloto jundiaiense Guilherme Thomazzi Salas, 15 anos, estreia neste sábado na Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Graduados A, onde se tornou campeão no ano passado.

Salas este ano vai pilotar um kart com motor refrigerado a água (Parilla) de 125 cilindradas. A competição no total terá dez etapas, sendo que todas acontecem em Aldeia da Serra. A última etapa está programada para o dia 4 de dezembro.

Também neste sábado, Salas disputa outra corrida, a Copa Sorriso, uma única etapa que qualifica os melhores pilotos a uma vaga na Seletiva da Petrobrás. Guilherme Salas recebe apoio da Case Construction, da Farma Extra, da W.A Sports e do Colégio SER Universitário.

Federação oficializa mudança e muda nome do Grêmio Barueri para Grêmio Prudente. Galo enfrenta ‘novo clube’ em 14 dias

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site Terra

Nesta sexta-feira a Federação Paulista, em seu site oficial, oficializou a mudança de nome do Grêmio Barueri. Agora o clube se chamará Grêmio Prudente. A FPF em seu site já coloca na tabela oficial o nome do ‘novo clube. Exemplo é que na 14ª rodada do Estadual, o Paulista enfrentará o Grêmio Prudente, em 13 de março, no Jayme Cintra, às 19h30.

Também de forma oficial, foi realizada em Presidente Prudente, uma solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, onde foi homologada a lei que autoriza a transferência do clube de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, para Presidente Prudente, a 587 km da capital.

Celebrando a transferência e a mudança de sede, estiveram o prefeito da nova casa do Grêmio, Milton Carlos de Mello (PTB-SP), além de vereadores, aurotidades municipais e dirigentes do clube. Com a assinatura da lei nº7.159 no início desta semana, o novo clube vai trocar de uniforme e alterar o brasão em at…

Meta do Jundiaí em 2010 é terminar entre os dez primeiros no Amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Jundiaí, clube campeão do futebol amador em 1995, este ano busca apagar a péssima campanha que realizou quando se salvou do rebaixamento da 1ª para 2ª divisão, apenas na última rodada. Para este ano, o clube pensa diferente e pensa em chegar entre os dez primeiros lugares.

“Os objetivos são bons. A diretoria mudou o pensamento de time de vila, vamos fazer uma mistura com alguns jogadores experientes vamos trabalhar para ficar entre os dez primeiros. A falta de recurso dificulta um pouco”, declarou o treinador Jean Carlos em entrevista por e-mail com a reportagem do Site Esporte Jundiaí.

Novos jogadores na equipe para este ano. O time fará o seu primeiro amistoso, neste domingo, às 10h, contra o Porto quando estará confirmando alguns dos novos atletas para a temporada 2010. No total, segundo o técnico, o Jundiaí fará quatro amistosos.

Jean concorda com limite de profissionais, como haverá no Amador de 2010. “Concordo porque não são profissionais pa…

Aramis Polli terá dois amistosos neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 15h - 27/02

O Centro Esportivo Aramis Polli terá grandes atrações neste domingo, para o amante do futebol amador. Serão duas partidas, reunindo em todos os duelos pelo menos um time da 1ª divisão do futebol amador jundiaiense.

A jornada começa às 8h com Aliança e Ivoturucaia, ambos da elite no Ovídeo Bueno. Em seguida, duas partidas do Aramis Polli, às 10h tem Porto e Jundiaí, ambos da 1ª divisão. E fechando a jornada, âs 15h, o União Rui Barbosa, da elite, enfrenta o Gamor, da 2ª divisão do futebol amador jundiaiense.

Segunda edição da Copa Regional de futebol amador conhecerá campeão neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontece a decisão da Copa Regional de futebol amador de Vinhedo entre Vila Marlene de Jundiaí e Grêmio Burck de Louveira, às 9h15, no campo do Aquários. Ambas as equipes chegam fortes para a decisão.

O Marlene chega com 100% de aproveitamento, já que venceu os quatro jogos que disputou. Nas semifinais, o time jundiaiense eliminou o Grêmio Juventude, venceu o rival por 5 a 1. O Burck na semifinal derrotou o União da Vila, que estava invicto, com o clube louveirense vencendo o oponente por 1 a 0.

O Marlene em quatro jogos, vencendo todos, marcando doze gols e sofreu três. O Grêmio Burck disputou quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota, anotando cinco gols e levando cinco. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase. Em 7 de fevereiro, no campo do Aquários, o Marlene venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Danilo e Erick Felipe.


Copa Vila Arens tem inicio da fase de playoffs neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Começa neste final de semana a fase de playoffs da Copa Vila Arens. Neste sábado e domingo acontecem os jogos de oitavas de final, onde o vencedor prossegue e o perdedor está eliminado. O empate beneficiará o time de melhor campanha na primeira fase, que avançará no torneio.

A rodada começa no sábado com dois jogos no ginásio da Sifco: às 16h30, a Sifco enfrenta o Foot Art. Em seguida, às 17h30 tem Amigos e Usa Freios. No sábado ainda acontecem dois jogos no ginásio da Banda: às 18h45 tem Braz Alfano e Paiol Veio e às 19h45 tem Balaco Baco e Tiradentes.

No domingo acontecem três jogos: Colorado e Lion se enfrentam às 8h45. Roma e Vianelo se enfrentam às 9h45. E o Treze de Jaú enfrenta o Muralha, às 10h45. Jogam com a vantagem do empate para se classificar as quartas de final os seguintes times: Sifco, Amigos, Braz Alfano, Balaco Baco, Colorado, Roma e Treze de Jaú.