03/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2010

Santos, invicto a nove jogos, vem a Jundiaí enfrentar o Paulista

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações do site Lancenet

Líder isolado do Estadual, com 28 pontos, e dono do melhor ataque da competição, o Santos vem até Jundiaí encara o Paulista nesta quinta-feira, às 21h, em Jundiaí, pela 12ª rodada do Campeonato Estadual (Paulistão 2010).

O Peixe vem em buscada sua décima vitória consecutiva entre as disputas do Paulistão e da Copa do Brasil. O Galo, por sua vez, não vence há quatro rodadas e figura na 18ª colocação do torneio, estando na zona de rebaixamento.

“Todo adversário merece o nosso respeito. Apesar do momento do time, o Paulista tem uma equipe considerável. O Santos terá de trabalhar muito para conquistar o resultado”, afirmou o técnico do Santos, Dorival Júnior, na entrevista coletiva desta quarta no CT Rei Pelé.

“O futebol que o Santos joga tem a característica do futebol brasileiro. Eles jogam bonito, mas também deixam jogar. Temos que nos aproveitar. Não podemos ficar recuados o jogo todo só vendo eles jogarem. Também…

Robinho é relacionado e fica no banco contra o Paulista

Com informações do site Globoesporte.com
Matéria de Adilson Barros

O Santos já tem em mãos documento da Federação Paulista de Futebol que libera Robinho para enfrentar o Paulista, nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pelo Paulistão.  

Havia a necessidade de uma liberação oficial porque Robinho jogou na última terça-feira pela seleção brasileira, em Londres, contra a Irlanda. O Regulamento Geral das Competições de 2010, da CBF, determina que, salvo exceções, nenhum jogador pode disputar duas partidas num intervalo inferior a 66 horas entre uma e outra.

O Rei das Pedaladas é exceção porque aceita jogar. Ele vai assinar nesta quinta-feira, quando chegar ao Brasil, o termo de responsabilidade que veio com a papelada da FPF, atestando que vai ficar à disposição do técnico Dorival Júnior por livre e espontânea vontade. O Peixe já viajou para Atibaia, onde se concentrará para a partida de Jundiaí. Robinho desembarca no aeroporto de Cumbica …

Wagner Lopes, técnico do Paulista: “Nós vamos jogar bola”

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

O Paulista encara o Santos, líder do Paulistão nesta quinta, às 21h, em Jundiaí. Mas ninguém em Jayme Cintra quer saber de derrota. A equipe entrou na zona de rebaixamento após a derrota para o Mogi Mirim no último domingo e precisa pontuar para não piorar a situação dentro da competição.

Para o técnico Wagner Lopes, o Galo Jundiaiense tem que vencer na força, mas jogando bola. “Já falei com os jogadores e estamos conversando bastante. É claro que a equipe deles tem uma técnica invejável e nós não podemos querer duelar somente nesse aspecto. Temos que fazer o nosso jogo, fechar os espaços, sermos mais rápidos que eles. Mas já disse para os jogadores que não quero ninguém batendo ou intimidando o adversário. Isso não ganha respeito. Temos que jogar bola. Nós vamos jogar bola. É assim que você ganha o respeito do seu adversário”, afirmou o treinador.

Segundo o comandante do Tricolor, na situação que a equipe se e…

Jundiaí realizará em março Torneio Aberto de vôlei de praia

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A cidade de Jundiaí estará organizado em 27 e 28 de março o Torneio Aberto de vôlei de praia – edição 2010, tanto no masculino como no feminino, que será realizado no Sororoca. As fichas de inscrição para competição já se encontram abertas, até o dia 22 de março.

As inscrições podem se encerrar antes, já que as vagas são limitadas. As fichas de inscrição podem ser encontradas no ginásio do Bolão, das 8h às 17h, tratando com o senhor Ricardo ou pelo e-mail do coordenador do vôlei em Jundiaí, Moacir Regra mcr-j40@hotmail.com . A premiação será de trofeus para os dois primeiros colocados no masculino e feminino e medalhas para os três primeiros lugares nas duas categorias.


Delegação jundiaiense compete nas 13 modalidades do 14º Jogos Regionais do Idoso

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Lilian Akemi Yamada

A delegação que representa Jundiaí no 14º Jogos Regionais do Idoso partiu para Pirassununga na tarde de quarta-feira. A saída contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Haddad e do secretário de esportes, Alaércio Borelli, que foram ao local desejar boa sorte aos atletas.

A competição acontece entre 3 e 7 de março, na cidade de Pirassununga. Os atletas jundiaienses disputam todas as modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa adaptado, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Em 2009, Jundiaí garantiu o 4º lugar na competição. “Esse ano estamos com a maior delegação das últimas edições. Além do Jogos Regionais do Idoso primar pela melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos, também entramos na competição visando alcançar as três cidades mais bem colocadas na 13ª edição”, afirmou Borelli.

Na mala além de roupas e pr…

Bonfiglioli quer o acesso à elite do futebol amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Bonfiglioli Atlético Clube, o BAC, disputará em 2010 a 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí e terá como técnico Giulliano Roveri, que terá sua primeira experiência no futebol amador jundiaiense. Ele concedeu entrevista por e-mail com a reportagem do Site Esporte Jundiaí, onde sonha levar o time ao acesso para a 1ª divisão este ano.

“Esta vai ser minha primeira experiência como treinador no amador de Jundiaí, sempre acompanhei e sonhava em ocupar este cargo. Após boa campanha no Industrial de Cabreúva como técnico, acharam que eu poderia ajudar”, declarou.

Segundo Giulliano, reforços chegam a todo momento, mas que ainda selecionando jogadores para a disputa deste ano. “Com calma e sempre observando para montar uma equipe forte”, completou. O time não disputou nenhuma competição preparatória e sim apenas jogos amistosos contra grandes equipes no mês de março, para analisar o grupo que tem. No próximo domingo, o BAC fará um amistoso no Eloy Cha…

Notícias do futebol amador jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

União Rui Barbosa e Jamaica

União Rui Barbosa e Jamaica se enfrentam no próximo sábado em amistoso preparatório para as duas equipes para a disputa da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. A disputa acontecerá no Pedro Raymundo, às 14h30.

SAB Jundiaí Mirim
O SAB Jundiaí Mirim gostaria de realizar amistosos contra times do futebol amador da região nas próximas semanas, segundo Paulinho 1040, um dos diretores do clube. A única restrição do time do Jundiaí Mirim e realizar amistosos contra times da 1ª divisão de Jundiaí. Os contatos podem ser feitos com o próprio Paulinho, no telefone 7349-7554.

Pedido de amistoso
O Esporte Clube Caju, fundado a 30 anos, clube de Santo Amaro, São Paulo, possui um time de futebol veteranos (na faixa de 42 a 45 anos) e gostaria de aventar a possibilidade de agendar alguns jogos amistosos no interior do Estado, num raio de distância, 100 km da capital, especialmente na região de Jundiaí (Campo Limpo, Jundiaí, Várzea Pa…

Jogos Regionais do Idoso: Delegação de Itatiba parte nesta quarta-feira para Pirassununga

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

Os atletas da terceira Idade de Itatiba e a equipe técnica que compõem a delegação de Itatiba já estão arrumando as malas para ir à cidade de Pirassununga para participar dos 14º Jogos Regionais do Idoso - 2010, que acontecem entre os dias 3 e 7 de março de 2010. 

A delegação de Itatiba reúne 114 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, e deixou a cidade rumo a Pirassununga nesta quarta-feira. A abertura oficial do evento acontece no dia 4 às 16h.  Itatiba disputará o evento em todas as modalidades: atletismo, dominó, bocha, buraco, malha, truco, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado, coreografia, dança de salão, dama e xadrez.

Várzea Paulista também parte nesta quarta-feira
No dia 3 de março, uma comitiva com 60 varzinos, entre atletas e comissão técnica, embarcará rumo à cidade de Pirassununga, para disputar a etapa final de mais uma edição dos Jogos Regionais dos Idosos. O evento promete ser grandioso, com aproximadamente 3,5…

Adriano Betelli fatura o bronze no Campeonato Paulista de Taekwondo

Com informações do
site Guia de Itupeva

O atleta do taekwondo de Itupeva, Adriano Betelli, disputou no último final de semana a primeira etapa do Campeonato Paulista da modalidade. Adriano faturou a primeira luta contra seu adversário, fechando em 15 a 8. Mais tarde, na semi-final, o atleta foi derrotado no gold point, ficando na terceira posição.

A competição, realizada na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, reuniu cerca de 500 atletas de diversas cidades como Mauá, São José dos Campos, Cotia, Praia Grande, Itupeva, entre outras. Betelli segue agora treinando para a disputa do Campeonato Universitário do Estado de São Paulo, que será realizado em São Paulo, no ginásio do Corinthians.

Abertas as inscrições para a 3ª Prova de Pedestres de Várzea Paulista

Com informações do site da Prefeitura de Várzea Pauista
Por Yasmim Taha

A Prova de Pedestres de Várzea Paulista terá a sua terceira edição no dia 21 de março. As inscrições serão abertas no dia 4 de março, com 300 vagas disponíveis. Além de incentivar a prática do pedestrianismo, o evento tem como objetivo comemorar 45º aniversário da cidade, celebrado no mesmo dia da prova.

Com extensão de 8 quilômetros, o percurso terá como pontos principais as avenidas projetada, Ipiranga, Fernão Dias Paes Leme e São José. A concentração no dia da prova será às 7 horas, na avenida Projetada. A largada acontece às 9 horas. O evento é previsto para atletas adultos, além da participação de menores, nascidos a partir de 1994. Neste caso, a inscrição será permitida apenas com a autorização dos pais ou tutores.

Os participantes estarão divididos em dez categorias separadas por sexo e idade. A premiação terá medalhas, troféus e em dinheiro para primeiro, segundo e terceiro colocados. Os atletas premiados…

Olimpíada do Circuito das Frutas: Jundiaí alcança a maior pontuação da disputa

Matéria do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

Os resultados da 2ª Olimpíada do Circuito das Frutas foram divulgados nesta terça-feira (2) pelos organizadores da competição. Na classificação geral, a cidade de Jundiaí ficou em 1º lugar (214 pontos) e ficou com o título.

A seguir na classificação ficou Itatiba (131 pontos), depois Itupeva (112 pontos) e Valinhos (70 pontos). A competição aconteceu de 26 a 28 de fevereiro, reunindo atletas com mais de 60 de anos. As disputas foram realizados no Bolão, Antônio de Lima e no Centro de Referência do Idoso (CRIJU).

Com o término da Olimpíada do Circuito das Frutas, os atletas aguardam o início da 14ª edição dos Jogos Regionais do Idoso. A equipe jundiaiense seguirá nesta quarta-feira (3) para a cidade de Pirassununga, onde serão realizadas as competições.

No total, a delegação de Jundiaí será formada por 110 pessoas, entre atletas e técnicos. Serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografi…

Quatro mudanças no time titular do Paulista para encarar o Santos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista para enfrentar o Santos, no Jayme Cintra, às 21h, desta quinta-feira, poderá ter até quatro mudanças na equipe titular. Foi o que sinalizou o técnico Wagner Lopes, nos dois coletivos que aconteceram nesta terça-feira.

E as mudanças já começam no gol. O goleiro Felipe Alves perdeu o lugar para Vinicius. Felipe Alves nem treinou no time reserva. O goleiro do time reserva foi Vagner. Na zaga, sem Márcio Santos e Cléber (ambos suspensos) e Dema (machucado), o volante Willian Rocha que estava atuando de lateral-esquerdo atuará como zagueiro ao lado de Eli Sábia.

Na lateral esquerda Julinho ocupou a ‘vaga’ que era de Willian Rocha. No meio-campo, o armador Fabrizzyo perdeu a vaga para o volante Bruno Formigoni. E no ataque sem Mazola (suspenso), Diego Barboza entrou no seu lugar e atuará ao lado de Felipe Azevedo. O provável Paulista para encarar o Santos na próxima quinta-feira deve começar com Vinicius; Lucas, Eli Sábia, Willian Rocha e Julinh…

Com Léo de volta ao time titular, Dorival Junior prepara o Santos para enfrentar o Paulista

Com informações do site oficial do Santos Futebol Clube
Matéria de Hugo Genaro

O desempenho do Santos na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians parece ter agradado o técnico o técnico Dorival Junior.  O treinador utilizou a mesma formação tática que venceu o clássico durante o coletivo realizado nesta terça-feira, no qual começou a preparar o time para tentar a décima vitória consecutiva. O adversário será o Paulista, na quinta-feira, em Jundiaí, às 21h, pela 12ª rodada do Paulistão.

A única modificação em relação ao jogo contra o Corinthians foi o retorno do lateral-esquerdo Léo, liberado após se recuperar de uma contusão na panturrilha direita. Assim, a formação titular do Peixe no coletivo desta terça foi composta por Felipe, Roberto Brum, Edu Dracena, Durval, Léo, Arouca, Wesley, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso, Neymar e André. Nesta quarta-feira a equipe faz novo treinamento tático pela manhã.




Palmeiras/Jundiaí disputará torneio em Guarapuava/PR neste final de semana

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do Twitter do Palmeiras/Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí disputará entre sexta e domingo, o Torneio 200 anos de Guarapuava/PR. O Verdão na competição enfrentará o Joinville-SC e Atlântico/Erechim-RS (ambos da Liga Futsal) e o Deportivo/Guarapuava-PR.

Os jogos serão realizados no ginásio Joaquim Prestes. Segundo o regulamento da competição, os times se enfrentarão entre si em turno único. O campeão será aquele que somar o maior número de pontos. O torneio faz parte das comemorações dos 200 anos do município, que tem em torno de 175 mil habitantes.

O Palmeiras/Jundiaí estreia na sexta (5/mar) quando enfrentará o Joinville, às 19h. Depois no sábado (6/mar) enfrenta o Deportivo/Guarapuava, às 18h e no domingo (7/mar) duela contra o Atlântico/Erechim, às 9h30. Segundo o Twitter do alviverde, o time terá força máxima para a competição.

Copa Centenário de Futsal
Outra competição que o Palmeiras/Jundiaí disputará será a Copa Centenário de Futsa…

Adulto do Várzea Paulista/Asp-Fut conhece tabela provisória de jogos no Metropolitano de futsal – 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizaod às 14h40

A Federação Paulista de Futsal divulgou, em seu site, nesta terça-feira a tabela provisória de jogos da primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal – 1ª divisão - categoria adulto (Série Prata) que terá a participação do Várzea Paulista/Asp-Fut.

Pela tabela divulgada Várzea estreia na competição no dia 20 de março, às 19h, fora de casa, o Taboão da Serra. Depois o time enfrentarám em casa o Indaiatuba, no ginásio Ayrton Senna, no dia 27 de março, às 19h. O último jogo da equipe na primeira fase pela tabela divulgada será dia 22 de maio, contra o Araçariguama, fora de casa. Os clubes devem confirmar as datas para a Federação Paulista até o dia 12 de março, para haver a divulgação da tabela definitiva da competição.

A competição
O Metropolitano de futsal - 1ª divisão (Série Prata) – categoria adulto terá a participação de nove equipes (o Rio Branco de Americana desistiu após o conselho arbitral). Várzea Paulista está no grupo…

Noticias do futebol amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Amistoso
O Engordadouro no último domingo empatou em 2 a 2 com o Cesp de Cabreúva, em amistoso preparatório para a disputa do Campeonato Amador da 1ª divisão.

14 de Dezembro
De acordo com o seu site, o 14 de Dezembro, tem três amistosos acertados para o mês de março: no dia 7 de março enfrentará o Aliança, às 10h, no Pedro Raymundo. Depois, no dia 14 de março, duelará contra o Londrina, no campo da Vila Maringá, às 13h e no dia 21 de março, enfrentará o Santa Clara, no campo da Vila Maringá, às 13h. O 14 de Dezembro em 2010 disputará o Amador da 2ª divisão de Jundiaí.


Jundiaí perde pelo Campeonato da Liga Ituana de Bocha

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de Jundiaí foi derrotada neste fim de semana por Cabreúva por 12 a 4, fora de casa, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato da Liga Ituana de Bocha.

Com derrota a equipe jundiaiense está em terceiro lugar com 38 pontos, dois a menos que Cabreúva, segundo colocado. Itupeva na rodada do final de semana venceu em casa o SABITU por 9 a 6 e subiu para o sexto lugar na classificação geral. A próxima rodada programa para o sábado em Jundiaí, às 14h, o clássico regional entre Jundiaí e Itupeva.

Campo Limpo atuou duas vezes no final de semana: no sábado perdeu fora de casa, por 15 a 0 para o Sapão e no domingo perdeu em casa para Morungaba por 9 a 8, em casa, em jogo adiantado da 5ª rodada. Campo Limpo está na lanterna (10º lugar com 25 pontos).

Conhecidos mais campeões no Loschi Open de tênis 2010 – 1º semestre

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações da Liga Jundiaiense de Tênis

O Loschi Open de tênis de 2010 – 1º semestre, torneio que consta no calendário da Liga Jundiaiense de Tênis, conheceu mais alguns campeões no último final de semana.

Na categoria Masculino B, o título ficou com Adolpho Bergo Lala que nem preciso entrar em quadra para enfrentar Ygor Ferreira dos Anjos Silva, já que venceu por W.O.. Na masculino C a taça foi para Rogério José Alves da Silva que bateu Valdir Porcina da Silva por dois sets a zero (parciais de 7/6 e 6/4).

Na categoria 35/49 anos masculino A, o título ficou com Osmar Machado que bateu na decisão Daniel Ferraz de Campos por dois a zero (6/4 e 7/5). Enrique Vasquez Losada levou a taça da categoria 35/49 masculino B ao vencer na decisão Jorge Yamamoto por dois sets a zero (duplo 6/3).

Outra competição que já teve inicio foi o torneio da Academia Enjoy. A competição já começou no último final de semana nas categorias 35 masculino A, 35 masculi…