05/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2010

Palmeiras/Jundiaí estreia com empate no Torneio 200 anos de Guarapuava/PR

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações da Rádio Cacique 760 Am de Guarapuava/PR e do Site Rede Sul de Notícias
Atualizado às 06h00 - 06/03/2010

O Palmeiras/Jundiaí estreou empatando com o Joinville-SC por 5 a 5, nesta sexta-feira, no ginásio prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava/PR, no Torneio de futsal 200 anos de Guarapuava. O empate pode ser considerado um grande resultado, já que o Joinville-SC, ano passado foi campeão catarinense e chegou as quartas de final da Liga Nacional.

O início da partida foi marcado pela pressão de Joinville. E deu resultado. Aos três minutos James abriu o placar para os catarinenses. Mas a resposta palmeirense veio no mesmo minuto com Carlinhos Obina, que empatou. Aos 10, o time jundiaiense virou com Emerson. Mas nos minutos finais do primeiro tempo, Júlio e Serginho fizeram 3 a 2 para Joinville, dando um prenúncio do estava por vir na segunda etapa.


Depois do intervalo, o Palmeiras pressionou e chegou a abrir 5 a 3 no placar com gols de F…

Neste domingo acontecem as Quartas de final da Copa Vila Arens de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontecem as quartas de final da Copa Vila Arens de futsal com a disputa de duas partidas no ginásio da Banda e outras duas no ginásio da Sifco.

A jornada começa na Banda às 8h45 com o confronto entre Shelton, quarto melhor aproveitamento da competição e Treze de Jaú, quinto melhor ataque da Copa. Em seguida, às 9h30, o Balaco Baco que venceu as cinco partidas que disputou, enfrenta o Roma, que tem o segundo ataque mais positivo do torneio.

Na Sifco, a rodada começa às 11h15 com a partida entre a Sifco, melhor time da competição com cinco vitórias em cinco jogos e melhor ataque do torneio enfrentará o Amigos, terceiro melhor ataque da Copa. Em seguida tem o Colorado, melhor defesa da competição que enfrentará o Paiol Veio, às 12h.

Pelo regulamento, quem vencer avança a fase semifinal. O empate beneficiará Shelton, Balaco Baco, Sifco e Colorado, por terem melhores campanhas. A competição é organizada pela Associação dos Árbitros de Jund…

Amistosos de futsal dos times de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nacional
O Nacional fará neste final de semana enfrentará o Barueri, no ginásio da equipe adversária, em amistosos preparatórios para o Metropolitano de futsal das categorias menores – 1ª divisão (Série Prata). O time da Vila Arens no sábado enfrenta o clube da Grande São Paulo, nas categorias sub 7, sub 8 e sub 9, a partir das 9h. No domingo, Nacional e Barueri se enfrentam a partir das 14h, nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

São João/L.J.F.S.
Neste sábado, a equipe do São João/Liga Jundiaiense de Futsal estarão em São Paulo para enfrentar o Juventus, em novo teste para o Metropolitano de futsal das categorias menores – Divisão Especial (Série Ouro). O alviverde da Ponte São João enfrenta o Moleque Travesso, a partir das 9h, nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

Amistosos do futebol amador em Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

SAB Jundiaí Mirim x Nações Unidas
O SAB Jundiaí Mirim acertou nesta sexta-feira um amistoso contra o Nações Unidas, para o Centro Esportivo Ovídeo Bueno, neste domingo, às 8h30. O SAB disputará em 2010 a elite do futebol amador. O Nações disputará a 2ª divisão.

Aliança x 14 de Dezembro
O Aliança enfrenta no domingo o 14 de Dezembro, no Centro Esportivo Pedro Raymundo, a partir das 10h. O Aliança este ano disputará a 1ª divisão e o 14 de Dezembro estará na 2ª divisão do Campeonato Amador.

União Ruy Barbosa x Jamaica
O União Ruy Barbosa enfrenta o Jamaica, neste sábado, a partir das 14h30, no Centro Esportivo Pedro Raymundo. As duas equipes nesta temporada disputam a elite do futebol amador em Jundiaí.




Equipes de Valinhos jogam em casa neste domingo pela Copa Metropolitana de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


Neste domingo as equipes do São Marcos e União, ambas de Valinhos, entram em campo pela terceira rodada da primeira fase da Copa Metropolitana de futebol amador. Os dois times jogam na rodada em casa.

O São Marcos joga no campo do Jupá, às 10h10 contra o Novo Horizonte de Campinas. O União joga no campo do Barduchi, às 15h, quando enfrentará o Parque Brasília de Campinas. O São Marcos está em segundo no grupo 3 com três pontos. O União está em segundo no grupo 2 com três pontos.

Amador de Master de Jundiaí começa neste final de semana com nove participantes

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Começa neste final de semana com nove participantes o Campeonato Amador de Master de Jundiaí de 2010. O Caxambu, atual campeão, terá como adversários o Bate Face, Cabeça Branca, Botafogo da Vila Esperança, 14 de Dezembro, Brasa, Vianelo, São Camilo e Cruzeiro.

A primeira rodada acontecerá toda no Dal Santo. No sábado, o Vianelo enfrentará o São Camilo, às 13h30. Ás 15h20, o Caxambu enfrenta o Bate Face. No domingo, o Cabeça Branca enfrenta o Botafogo da Vila Esperança, às 8h20 e às 10h20 o Brasa enfrentará o 14 de dezembro.
Na primeira fase, os nove clubes se enfrentam em turno único, com os quatro melhores avançando a segunda fase. Na segunda fase, os quatro times se enfrentam em turno único com os dois melhores decidindo a competição em jogo único.

14º Jogos Regionais do Idoso são abertos oficialmente em Pirassununga

Com informações do site
oficial da Prefeitura de Itatiba

Apesar das disputas começarem antes, o cerimonial de abertura dos Jogos Regionais do Idoso de Pirassununga - 2010 aconteceu na última quinta-feira, dia 4, e lotou o ginásio de esportes Doutor Lauro Pozzi (Cefe - Médici) em Pirassununga. Jundiaí e Itatiba e outras cidades da região participam dos Jogos.

No total 52 cidades participam da competição, que são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo e da Prefeitura de Pirassununga.

Olimpíada dos Metalúrgicos tem inicio nesta sexta, com presença do Ministro do Esporte

Com informações do site do
Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí

Já está tudo pronto para a abertura da primeira Olimpíada dos Metalúrgicos, o maior evento esportivo da categoria. A solenidade de abertura será nesta sexta-feira, dia 5, às 19 horas, no Clube dos Metalúrgicos em Jundiaí, com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva.

Haverá apresentação dos alunos da APAE de Várzea Paulista, desfile obrigatório de todas as representações participantes, hasteamento das bandeiras, juramento do atleta e todo o ritual característico de uma Olimpíada.  As competições de futebol society e damas começam já neste final de semana. As demais modalidades coletivas começam no final de semana seguinte.



Jogos entre Guarani, Ponte e valinhenses marcam abertura do Amador

Com informações do site
da Prefeitura de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos anunciou nesta semana, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, várias novidades para o Campeonato de Futebol Amador deste ano. Uma delas será a realização de partidas amistosas com as equipes campineiras, categoria sub 20, do Guarani e da Ponte Preta.

Os jogos marcarão o início da parceria da administração municipal com os dirigentes dos times de Campinas e a abertura das competições da 1ª divisão. Os jogos ocorrerão no dia 18 de abril, no Campo do Bom Retiro, nos períodos da manhã e da tarde. O Guarani enfrentará o São Marcos (campeão da 1ª Divisão de 2009), às 9h30, e a Ponte Preta, o Jardim Pinheiros (campeão da 2ª Divisão de 2009), às 15h30. A entrada será um quilo de alimento não perecível (menos sal), que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Valinhos.

A parceria com os times de Campinas, foi assinada no último dia 26, durante reunião entre o secretário de Esportes e Lazer, Danilo Sorroc…

Palmeiras/Jundiaí já está no interior do Paraná para estreia nesta sexta no Torneio 200 anos de Guarapuava

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do Twitter do Palmeiras/Jundiaí

O Palmeiras/Jundiaí já está em Guarapuava, cidade a cerca 259 quilometros da capital Curitiba, para a disputa do Torneio 200 anos de Guarapuava. O alviverde estreia na competição nesta sexta-feira (5/mar), quando enfrentará o Joinville-SC, às 19h. Depois, às 20h30 tem Deportivo/Guarapuava-PR e Atlântico/Erechim-RS

No torneio, o Verdão no sábado (6/mar) enfrenta o Deportivo/Guarapuava, às 18h e no domingo (7/mar) duela contra o Atlântico/Erechim, às 9h30. Os jogos serão realizados no ginásio Joaquim Prestes. Segundo o regulamento da competição, os times se enfrentarão entre si em turno único. O campeão será aquele que somar o maior número de pontos.

A competição faz parte das comemorações dos 200 anos de Guarapuava, que tem em torno de 175 mil habitantes. Segundo o Twitter oficial do Palmeiras/Jundiaí na internet, o treinador da equope Walmir de Souza acredita em boa participação no torneio.

Federação Paulista de Futsal divulga tabela oficial de jogos do São João/L.J.F.S. na primeira fase do Metropolitano das categorias menores – Série Ouro

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do Site da Federação Paulista de Futsal

A Federação Paulista de Futsal divulgou nesta quinta em seu site a tabela oficial de jogos da primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores – Divisão Especial (Série Ouro). O São João/Liga Jundiaiense de Futsal/Jundiaí estreia contra o Barueri, fora de casa, no dia 13 de março, às 13h30.

O primeiro jogo do alviverde na competição será no dia 20 de março contra o São Paulo, no ginásio do Clube São João, que será o palco dos jogos do time jundiaiense na primeira fase da competição e não mais o Romão de Souza. Na tabela provisória a Federação havia informado que o ginásio no bairro da Colônia seria o palco dos jogos da equipe segundo a tabela divulgada. A última partida do Verdão da Ponte São João na primeira fase será no dia 5 de junho, fora de casa, contra o Mogi das Cruzes.

Este ano no Metropolitano das categorias menores – Divisão Especial (Série Ouro) os times …

Louveira receberá neste sábado primeira etapa classificatória do Paulista de karatê

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A cidade de Louveira receberá neste sábado a primeira etapa classificatória para o Campeonato Paulista de karatê, onde está sendo esperada a participação de mais de 400 atletas de várias regiões do Estado.

O evento acontecerá no ginásio municipal do Centro Educacional Integrado de Louveira, a partir das 8h da manhã. A competição além da etapa de Louveira,terá outras três etapas no total, para definir os atletas que estarão classificados para a fase final do campeonato que irá acontecer no dia 20 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Categoria junior do Clube Jundiaiense disputará o Campeonato Paulista de pólo aquático masculino

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Federação Aquática Paulista

O Clube Jundiaiense disputará o Campeonato Paulista de pólo aquático masculino – categoria júnior. Participam também da competição as equipes do Paineiras do Morumby, Paulistano Hebraica e Sesi. A Federação Aquática Paulista divulgou nesta quinta-feira apenas a tabela de jogos do primeiro turno.

A estreia do Clube Jundiaiense na competição será contra o Paulistano, em 11 de abril, em Jundiaí, às 11h. Depois enfrentará o Paineiras do Morumby, em 15 de abril, na capital paulista; o Paulistano, em 13 de maio, também em São Paulo e no dia 15 de maio, enfrenta o Sesi, em Jundiaí.

Paulista estreia neste sábado na Copa Ouro de futebol de base

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e sub 17 do Paulista estréiam neste sábado na Copa Ouro de futebol de base - edição de 2010. No total 25 equipes brigarão pelo título da competição.  O Galo Jundiaiense estreia neste sábado, quando enfrentará o Guarani, no Dal Santo, às 9h no sub 15 e às 10h45 no sub 17. O Paulista está no grupo D que além do Bugre tem também o Pão de Açúcar, Mauense e Ponte Preta/Embu.

As equipes se enfrentam dentro da chave, em turno único e os dois melhores avançam a fase de playoffs, que sempre será disputada em jogo único e em Alumínio, com a equipe de melhor campanha na primeira fase jogando com a vantagem do empate.

O Paulista depois do duelo com o alviverde de campinas enfrenta no dia 10 a Ponte Preta em Osasco; no dia 20 enfrentará o Pão de Açúcar no Dal Santo e encerra a sua participação na primeira fase, no dia 27 contra o Mauense, também no Dal Santo.



Wagner Lopes analisa a derrota do Paulista contra o Santos

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

Após a derrota para o Santos por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Jayme Cintra, o técnico do Paulista, Wagner Lopes falou sobre o duelo que foi válido pela 12ª rodada do Estadual.

“Nós sabíamos que iríamos enfrentar uma grande equipe, líder do campeonato e que não poderíamos duelar apenas no aspecto técnico. Por isso resolvemos avançar, buscar atacar o adversário para impor o nosso jogo dentro de casa, apertando a marcação e saindo rápido no ataque, mas infelizmente o time deles soube se aproveitar do bom momento e de um jogador que vem vivendo uma grande fase que é o Robinho”, declarou Lopes.

Para ele, o Paulista não poderia ter vacilado nas chances que criou, diferente do Santos. “Contra time grande, temos que fazer os gols quando surgem as oportunidades. Um time como o Santos dificilmente vai errar e não marcar quando criar. Eles tiveram chances e ainda erraram, mas conseguiram marcar nas jogadas fundamentais. Nós não tivemos a…

Confirmado: Emerson não faz mais parte do elenco do Paulista

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

Após a partida desta quinta-feira diante do Santos, o técnico Wagner Lopes comunicou que o meia Emerson não faz mais parte do elenco do Paulista. A decisão se deu após o jogador não aceitar ser substituído na partida. Ele deixou o campo aos 24 minutos do 2º tempo para a entrada de Marquinhos.

“Eu não trabalho mais com o Emerson e ele não faz mais parte do elenco. A atitude dele foi desrespeitosa ao elenco e ele não mostrou postura de grupo”, disse o treinador. Ainda no gramado, Emerson gesticulou ao treinador no momento em que deixava o campo para a entrada de Marquinhos.

“É um assunto interno, mas acho que todos viram o que aconteceu e não podemos esconder. O atleta precisa respeitar a hierarquia dentro de um clube e os companheiros que estão com ele”, finalizou Lopes. O Paulista enfrenta o Ituano no próximo domingo, em Itu, às 19h30 e conta com o retorno dos zagueiros Márcio Santos e Cléber e do atacante Mazola. Todos estavam…

Dorival diz que ficaria satisfeito com o empate em Jundiaí

Com informações do site Globoesporte.com
e do Uol Esporte

O Santos não deu o espetáculo que a torcida está acostumada a ver no Estadual, mas venceu novamente. Depois de sair perdendo para o Paulista, a equipe conseguiu reagir e contou com a estrela de Robinho para virar o placar para 3 a 2, nesta quinta-feira, em Jundiaí.

O técnico Dorival Júnior acredita que a partida complicada, contra um adversário que luta contra o rebaixamento, foi uma lição importante para o amadurecimento do jovem elenco do time do Litoral. “Passamos por mais um teste muito forte, em que a equipe sai vitoriosa”, disse o técnico Dorival Júnior. “Foi um jogo eletrizante, onde o Santos fez uma grande apresentação diante de um adversário difícil e está de parabéns”.

Pela dificuldade da partida, o treinador santista reconhece que um empate já estaria de bom tamanho. “Eu ficaria satisfeito com o empate pela maneira como foi o jogo. Foi eletrizante e motivado até o último minuto. Iniciamos de forma desequilibrada, mas…

Robinho admite cansaço, mas destaca semana e dá nota 8 para gol em Jundiaí

Com informações do
site Globoesporte.com

Robinho viveu uma semana praticamente perfeita. Depois de ser o nome da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Irlanda, em Londres, o atacante retornou às pressas ao país para poder ajudar o Santos a vencer o Paulista por 3 a 2, nesta quinta, em Jundiaí. E sua maneira de colaborar com a equipe foi com um golaço que mereceu uma nota alta dele mesmo. Mesmo assim, ainda abaixo do que realizou, de letra, contra o São Paulo.

“Essa foi uma semana muito boa. Espero que continue assim. Quando o cara está feliz e faz o que gosta, as coisas saem naturalmente. Claro que estou cansado pela viagem, mas o profissionalismo está acima de tudo. Tive a felicidade de fazer um gol. Vale nota 8. Foi bonito. Até fiquei na dúvida se tinha entrado. O de letra foi mais importante porque foi em minha volta”, disse.

O atacante, aliás, poderia ter tido uma noite ainda mais especial. Ele carimbou o travessão do Paulista após uma cabeçada de Paulo Henrique Ganso e parou em u…