09/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2010

Jundiaí chega ao pódio em várias categorias na Copa Hilário Diegues de ciclismo

Com informações da secretaria
de esportes de Jundiaí

Após sprints finais acirrados na manhã do domingo (7/fev), em Santos, foram conhecidos os primeiros colocados das sete categorias que compunham a 4ª Copa Hilário Diegues de ciclismo, que teve a presença dos atletas da equipe jundiaiense. A competição foi válida pelo ranking nacional nas categorias elite masculina e feminina e, também, pelo Campeonato Metropolitano Tremendão.

Os atletas Alex Calheiro Barbosa e Maurílio Alves Cardoso ficaram na segunda e terceira colocações na categoria open. Jéferson César Hernacki e Hemerson Thomaz Hernacki estreiaram na categoria elite e obtiveram a 14ª e a 18ª posições disputando com os profissionais do ciclismo nacional numa dura prova com mais de cem atletas.

A equipe de Jundiaí levou ao podium também os atletas mirins Tainá Stuck Campos Tiago Stuck Campos ficaram na primeira e quarta posições nas suas categorias, a equipe de Jundiaí segue na próxima semana para São Bernardo do Campo onde será …

Federação divulga datas e horários dos quatro últimos jogos do Paulista no Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta terça-feira o desmembramento das quatro últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista. Por conseqüência foram definidos datas e horários dos quatro últimos jogos do Paulista na competição.

Pela 16ª rodada, o Paulista enfrenta o Corinthians, na Arena de Barueri, no dia 24 de março (quarta), às 21h50, com possibilidade de transmissão de tv aberta. Na 17ª rodada, o Galo enfrenta o Rio Branco, no dia 27 de março (sábado), às 18h30, em Jayme Cintra.

Na 18ª rodada, o Paulista enfrenta o Sertãozinho, fora de casa, no dia 3 de abril (sábado) às 18h30 . A última rodada do Estadual será toda realizada no dia 7 de abril, às 21h50 de uma quarta-feira. Nesta rodada, o Paulista enfrenta o Palmeiras, no estádio Jayme Cintra.

Absolvidos
O atacante Mazola e o zagueiro Cléber, que foram expulsos na derrota do Paulista para o Mogi Mirim por 1 a 0, há duas semanas, foram julgados nesta segunda pelo Tribunal de Ju…

Várzea Paulista não disputará mais o Metropolitano da Série A2 na categoria adulto e opta por jogar no sub 20

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações da Federação Paulista de Futsal

A Federação Paulista de Futsal informou esta semana que o Várzea Paulista/ASP-FUT não disputará mais a categoria adulto do Metropolitano da Série A2 e sim disputará na categoria sub 20.

Várzea Asp-Fut no sub 20 terá como adversários o Elite, Mogiano, Taboão, Santana de Parnaíba, Praia Grande e Salto. A Federação não divulgou o regulamento do sub 20, mas todas as equipes estarão em chave única na fase inicial. A entidade também não divulgou em seu site, a tabela provisória da competição.

Curtas do futsal jundiaiense

Com informações da
Liga Jundiaiense de Futsal

Curso de arbitragem
O diretor de arbitragem da Liga Jundiaiense de Futsal, Antonio Tadeu Pavanelli, informa que está prorrogando a inscrição do curso de arbitragem até o dia 18 de março, sendo que a aula inaugural será no dia 20 de março, às 13h30 na sala 02 da administração do ginásio do Bolão.

Torneio da Uva
As inscrições para a edição 2010 do Torneio da Uva, competição que abre o calendário da Liga Jundiaiense de Futsal se encerram na próxima sexta-feira (12/fev). A novidade, para este ano, é a disputa nas versões máster e adulto feminino, além do adulto masculino. Na categoria master poderão participar atletas nascidos até 1970 e também será permitida a inscrição e participação de dois atletas nascidos até 1975.

Atletas federados(as) em futsal no ano de 2010 não podem participar. Taxa de inscrição, premiação e administração R$200,00 (duzentos reais), com data limite de pagamento até o data do congresso técnico que será também na sexta. …

Paulista pode sair da zona de rebaixamento na próxima rodada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista apesar de estar em 18º lugar com apenas oito pontos conquistados, tem chances de terminar a próxima rodada do Paulistão 2010, fora da zona de rebaixamento. Para isso, terá que obrigatoriamente vencer o Grêmio Prudente, no sábado, no Jayme Cintra, às 19h30, e torcer por uma boa combinação de resultados.

Mas o Galo antes, caso queira sair da zona de rebaixamento, tem que torcer por uma derrota do Rio Claro para o Mirassol, que se enfrentam às 17h, em Mirassol. Caso o Rio Claro, seja derrotado por um gol de diferença, o Galo para sair da degola terá que vencer por três gols de vantagem. Se o Rio Claro perder por dois gols, o time jundiaiense precisará vencer por dois gols de vantagem e assim por diante. Se o Paulista vencer por quatro gols de vantagem, será o suficiente para ultrapassar o Rio Claro, caso ele seja derrotado por qualquer placar no sábado.

No domingo, às 17h, o Rio Branco enfrenta o São Paulo e neste jogo, todos os torcedores do…

Fernando Pereira termina em segundo lugar em Campinas

Com informações da
equipe Papaléguas

O atleta Fernando Pereira, representante da equipe Papaléguas da prefeitura de Jundiaí, participou no último sábado da 14ª Corrida da Lua, realizada na cidade de Campinas, onde conquistou a 2ª colocação geral da prova, que contou com mais de três mil participantes de diversas cidades do estado de São Paulo.

O atleta fez uma prova tática, sempre se mantendo no pelotão dianteiro, e concluiu muito bem os 10 km do percurso nas ruas ao redor do parque do Taquaral e, pela classificação final, além do belo troféu conquistado, ainda ganhou uma passagem aérea para qualquer local do país, além de produtos ofertados pelos patrocinadores da corrida.

O resultado demonstra o bom momento atual do Fernando, e a evolução de sua performance nestes três anos em que treina com os técnicos da equipe e, como é um jovem atleta, ainda tem muito a melhorar. Os patrocinadores do Fernando são a Prefeitura de Jundiaí, Ideal Vida & Saúde e Nutrymax. A próxima participação …

Atletismo de Jundiaí conquista título e terceiro lugar nas provas de campo do 1º Torneio da Federação Paulista

Com informações da equipe
de atletismo de Jundiaí

A equipe de atletismo da prefeitura de Jundiaí coordenada pela professora Valéria Nunes, esteve participando no último sábado, com cinco atletas, do 1º torneio da Federação Paulista de Atletismo realizado no Ibirapuera, em São Paulo, e obteve alguns expressivos resultados, apesar de a equipe ainda encontrar-se nos treinamentos de base.

Sob muita chuva e com competidores de altíssimos níveis, os melhores resultados alcançados pelos atletas jundiaienses foram nas provas de campo. O melhor resultado foi o título de William Roberto Custódio no lançamento de martelo, na categoria juvenil, com 40,33m. Peterson Antonio ficou em terceiro no lançamento de dardo, na categoria juvenil, com 41,25.

A próxima participação da equipe jundiaiense que conta com o apoio do Jundiaí Clube, será no dia próximo dia 20, novamente no Ibirapuera, por ocasião da 2ª etapa do torneio da Federação Paulista de Atletismo.

Nacional firma parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos

Com informações
do site Futsal na Rede

O Nacional Atlético Clube de Jundiaí firmou uma nova parceria para a temporada 2010. O anúncio foi feito na última sexta-feira (5/fev) pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região, Eliseu Silva Costa, e pelo diretor de esportes do Nacional, Gilmar.

A parceria vale para as demais equipes de futsal do NAC, que agora passa a se chamar Nacional Atlético Clube Jundiaí/ Sindicato dos Metalúrgicos.

Outra boa notícia é que o treinador Alexandre Paulino poderá assumir o comando de uma das equipes do Nacional. Conhecido como Alê, o técnico trabalhou por alguns anos como supervisor do sub 20 do São Paulo Futebol Clube. A contratação do treinador poderá ocorrer nos próximos dias.


Nacional perde amistosos no sub 7 e sub 8 em Barueri

Com informações do
site Futsal na Rede

A categoria sub 7 (chupetinha) e sub 8 (mamadeira) do Nacional Atlético Clube de Jundiaí voltaram à quadra no último fim de semana. Os garotos comandados pelo professor Maia foram a Barueri enfrentar o time da casa, no sábado (6/mar), em mais um amistoso. O placar do jogo terminou em 3 a 2 para Barueri, em ambas as categorias.

Mesmo com o placar adverso, os meninos mostraram determinação, segundo Maia. “Comparado ao primeiro amistoso contra o Palmeiras, na semana passada, fomos muito bem. Achei que os meninos se comportaram bem em quadra sem aquele medo ou nervosismo. Deu para notar bastante diferença em ambos os grupos, agora vamos nos preparar mais um pouco para enfrentar outra pedreira”, disse o treinador. O próximo amistoso do Nacional será contra o Corinthians, no Parque São Jorge.

Jundiaí Clube estreia neste sábado no Bolão no Campeonato da Federação Paulista de Baskteball da Grande São Paulo – categoria infanto masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Jundiaí Clube/Siemens estreia no próximo sábado no Campeonato da Federação Paulista de Baskteball da Grande São Paulo – categoria infanto masculino, quando enfrentará o São Caetano, às 10h, no ginásio do Bolão.

A Federação divulgou os sete primeiros jogos do time jundiaiense. Depois o Jundiaí Clube enfrentará o Esperia, fora de casa, no dia 19 de março e o São Bernardo/Asa, no Bolão, no dia 25 de março. Em abril a equipe de Jundiaí enfrenta fora de casa o Paulistano, Internacional de Regatas e o Banespa, mas joga no Bolão contra o Corinthians.

Na primeira fase, os quinze participantes da competição se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores classificados garantem vaga na Série Ouro. As equipes restantes seguem para a Série Prata. Também participam da competição a Hebraica, São José, APABA/Santo André, Poá, ECUS/Suzano, Pinheiros, Palmeiras e Hípica/Campinas.

Marina Danzini estreia nesta no Banana Bowl de tênis

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A tenista jundiaiense Marina Danzini disputará está semana o Banana Bowl, principal torneio infanto-juvenil de tênis do Brasil, onde estreia nesta terça-feira. A competição acontece em Blumenau/SC.

Na chave de simples feminino até 18 anos, a jundiaiense pela primeira rodada contra a argentina Florencia Di Biasi. O jogo acontece nesta terça-feira, por volta das 10h, na quadra 3 do Tabajara Tênis Clube.  Na chave de duplas feminino até 18 anos, Danzini jogará ao lado da brasileira Laura Pigossi. Ambas enfrentam na primeira rodada o time formado pela americana Annie Mulholland e a eslovena Tjasa Srimpf, na quadra central, por volta das 15h30.

Michele de Jesus vence segunda bateria do Paulista de Marcas e Pilotos na categoria Light

Com informações do site
oficial da competição

Os pilotos do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos estiveram neste final de semana em Interlagos para a disputa da primeira etapa da temporada 2010. A piloto jundiaiense Michelle de Jesus, única mulher no grid, confirmou sua boa fase e iniciou o ano vencendo a segunda bateria da categoria Light.

Na segunda bateria, Michelle, que tem o número 33 no seu carro Gol, venceu com três segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Ricardo Lima. Na primeira bateria da Light, Michelle terminou em quatro lugar, ficando a quinze segundos do vencedor da prova, Caio Clemente.

Michele compete pela equipe Arias/Syl/Paraflu/Monroe/Nucleo/Napa. A segunda etapa do Paulista de Marcas e Pilotos acontece no dia 11 de abril, em Interlagos. Michelle contará com os seguintes parceiros em 2010: Controil-freios, Paraflu-Legítimo, Syl-Pastilhas de Freio, Cnm, Monroe-Amortecedores, Núcleo Ser-Treinamento e Consultoria, Fisk-Indiomas, Napa-Partes, Jva-Compressores…

Piloto de Jundiaí vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de enduro FIM

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O piloto Kiko Marino foi o vencedor da categoria E3A da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de enduro FIM, que aconteceu em Farroupilha/RS. A competição tem tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Kiko com a vitória soma 50 pontos na classificação. Outro jundiaiense que esteve presente na prova foi Márcio Rogério do Nascimento que terminou em quarto lugar na categoria E1. A segunda etapa do Brasileiro de enduro FIM está marcada para o dia 28 de março, mas a CBM ainda não divulgou o local da disputa.

Jarinu recebeu a primeira etapa do Paulista de CrossCountry

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A cidade de Jarinu recebeu no último domingo, a primeira etapa do Campeonato Paulista de CrossCountry, na pista do MBox Race Park. No total foram disputadas dez categorias.

Os vencedores foram Felipe Limonta (categoria XC1), Carlo Mônaco Valença (XC2), Théo Lopes (XC3), Manuel Simas (XC4), Fernando Sibinel (XC5), Julio César Pereira (XC6), Stefano Pereira Martins (XC7), Sandro Vaz Branco ( XC8), Pedro Motta (infantil) e Lula Rosa (juvenil).

Cleiton Xavier evita que Paulista fosse para lanterna do Paulistão

Com informações do
site Globoesporte.com

Na Arena Barueri, diante de 3.224 torcedores que se dispuseram a pagar por um ingresso na noite desta segunda-feira, o Paulista teve enormes dificuldades para vencer por 3 a 2, de virada, o Sertãozinho, evitando que o Tricolor Jundiaiense caísse para a última colocação.

O time da região de Ribeirão Preto chegou a vencer o jogo por 2 a 1, resultado que mandava o Galo para a lanterna do Paulistão. Mas o meia do Palmeiras, Cleiton Xavier, aos 49 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Verdão e que evitou que o Paulista fosse para a última colocação do estadual.

O camisa 10 do Palmeiras havia feito o segundo do seu time, nove minutos antes, empatando o confronto. Lenny havia marcado o primeiro do Palmeiras e do jogo, aos 19 minutos do primeiro tempo. Mendes, aos 40 minutos do primeiro tempo eRicardo Lopes, aos cinco do segundo tempo marcaram para o Touro dos Canaviais.

Com o resultado, o Verdão subiu para a oitava colocação, com 19 po…