10/03/10 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 10/03/10

10/03/2010

Weldinho pode ser a novidade no Paulista

Com informações do site oficial do Paulista
Por Gabriel Goto

Sem poder contar com o lateral-direito Lucas, o técnico Wagner Lopes pode optar por um garoto da base do Galo. O jovem Weldinho vem treinando muito bem e está agradando a todos.

A qualidade do atleta já é conhecida por todos no Jayme Cintra. No ano passado, ele poderia ter estreado na equipe profissional já na Série D, porém uma forte gripe o tirou da partida e o afastou dos treinamentos por um tempo. Então, ele iniciou a Copa Paulista como titular na equipe comandada por Aarão Alves, que chegou até a final, mas novamente teve problemas, desta vez, uma fratura no pé esquerdo o impediu de seguir com a equipe.

O seu retorno foi somente na Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano, onde o Galinho fez uma boa campanha, chegando nas quartas-de-final. E Weldinho estava lá, participando de todos os jogos.

Agora, após a Copinha, o lateral foi um dos garotos promovidos ao time profissional e vem treinando desde então. Ele não esconde a vontade de atuar no Paulistão. “É uma grande oportunidade de motrar o meu futebol. Se o professor Wagner Lopes precisar e me escolher, vou dar meu máximo para ajudar o Paulista a conseguir essa importante vitória contra o Prudente”, disse Weldinho.

O momento da equipe na competição não assusta o jogador, que só pensa em fazer um bom jogo e sair de campo com a vitória. “É uma situação complicada, mas todos nós temos que estar preparados para encarar isso. Vamos lutar em campo e nos unir para conquistar esses três pontos nessa partida, que será bastante complicada”, afirmou o lateral de apenas 19 anos, nascido em Franca, no interior de SP.

O lateral-direito Lucas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Weldinho vem se dedicando ao máximo nos treinamentos. “Eu venho trabalhando muito forte. Como não parei depois da Copinha, estou muito bem fisicamente e venho fazendo tudo que a comissão técnica pede. Espero poder estar em campo”, finalizou.

Na manhã desta quarta-feira, Wagner Lopes comandou um treinamento em campo reduzido. Na primeira parte da atividade, ele utilizou Weldinho e depois, colocou o meia Fabrizzyo improvisado na posição. O Paulista retorna aos treinamentos nesta quinta-feira pela tarde no Jayme Cintra.
Leia Mais ►

Grêmio Prudente terá volta de Wesley para enfrentar o Paulista

Com informações do site oficial
do Grêmio Prudente

Impossibilitado de jogar a última partida contra o Oeste, em Itápolis, no último sábado, devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o meio-campo Wesley volta ficar à disposição para o próximo duelo do Grêmio Prudente, sábado, contra o Paulista, em Jundiaí.

Para o camisa 10, a experiência de não poder entrar em campo e ajudar o time é “horrível”. “Torcer só é muito difícil. É muito melhor está lá dentro brigando e ajudando meus companheiros do que ficar vendo pela TV. Ainda mais a gente conseguindo o empate só no final. Sofri demais”, comentou Wesley, referindo-se ao gol de Flavinho faltando apenas 10 segundos para o final do jogo, que terminou em 1 a 1.

O meio-campo, que era titular com o ex-técnico Vinícius Eutrópio, ressaltou que com a chegada do novo técnico Toninho Cecílio, todos começam do zero na briga por uma vaga entre os titulares. “Agora que cumpri minha suspensão voltei a trabalhar forte para tentar manter meu lugar. É claro, sempre com muito respeito aos meus companheiros. Todos aqui têm condições de ser titular”, afirmou Wesley.

Sobre o primeiro contato com o novo comandante, Wesley declarou ter sido positivo. “Foi boa a conversa que tivemos com ele. É um cara inteligente, que conhece, trabalhou no Palmeiras um bom tempo, e parece ter uma filosofia de trabalho legal. Acredito que ele vai saber colocar a melhor equipe em campo”, concluiu o meio-campo que já marcou três gols no campeonato.
Leia Mais ►

Primeira etapa da Copa Endurance 2010 acontece em Itatiba neste domingo

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

Neste domingo, dia 14 de março, acontece a primeira etapa da Copa Endurance Mountain Bike. A largada será às 8h, no Parque Luís Latorre, local ideal para a prática do esporte, já que é amplo e atende todas as necessidades dos competidores e familiares. O evento tem apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

A prova
A prova será no estilo Trip-Trail com dois percursos, o das categorias principais com 45 km e a categoria Sport com 30 km. “O Trajeto de Itatiba é considerado "rápido" por quem já participou da etapa em 2009. Para segurança dos participantes, poucas mudanças foram feitas para 2010. Apesar dos vários aclives o trajeto de Itatiba é prazeroso, com belíssimo visual e 100% pedalavél”, garantem os organizadores.

Inscrições
As inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line no site www.endurancebike.com.br , ou na Bike Croys em Itatiba (11-4524-52525 com Carlos) ou na Ciclo Aventura em Morungaba (11-4014-6716 com Sandro).


Leia Mais ►

Wally’s Rugby Jundiaí disputará duas competições nesta temporada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Wally’s Rugby Jundiaí está se preparando para as principais competições do ano do rugby, esporte que estará presente nos Jogos Olímpicos de 2016. O time jundiaiense em 2010 disputará duas competições importantes: o Campeonato Paulista do Interior com mais dezoito equipes e do Circuito Paulista de Sevens, que é a modalidade olímpica do esporte.

“No Campeonato Paulista do Interior, temos o objetivo de sermos campeões, igual em 2008, já que no ano passado ficamos na terceira colocação. No Campeonato Paulista de sevens, nosso objetivo é ganharmos experiência e nos adaptarmos à este tipo da modalidade, que é mais veloz e com menos contato”, declarou Guilherme Zaparoli, treinador da equipe jundiaiense em entrevista por e-mail com a reportagem do Site Esporte Jundiaí.

História do time
O time de rugby de Jundiaí foi fundado em 2004 a partir de alguns jogadores que estavam treinando pela equipe de Campinas. Neste ano a equipe tinha apenas oito jogadores e se encontravam apenas para se divertirem praticando o esporte.

De início o time se chamava apenas Rugby Jundiaí. A partir da metade de 2005 o time começou a disputar alguns jogos amistosos e algumas etapas do Campeonato Paulista do Interior e em 2006 , quando passou a se chamar Wally´s Rugby Jundiaí, devido ao uniforme de jogo ser listrado, semelhante ao personagem Wally, do livro infantil Onde Está o Wally, o time se filiou a LIPAR (Liga Paulista de Rugby), participando definitivamente Campeonato Paulista do Interior.

Os treinos acontecem todas quarta-feira às 20h no campo do condomínio Novo Mundo, perto da Malota e aos sábados no centro espotivo Antonio Marcussi, na Vila Cristo, às 15h. Para ajudar na preparação, alguns amistosos também estão sendo disputados.  “Este ano ganhamos de 70 a 0 do time do Alto do Tietê na cidade de mogi das Cruzes e estamos planejando mais um amistoso, que deve ser com a equipe de Ilha Bela”, disse Zaparoli.

Grandes conquistas nos campos
No ano de 2006, 2007 e 2008, o Campeonato Paulista do Interior era disputado no sistema de etapas, onde cada etapa durava um final de semana e cada equipe realizava em média cinco jogos para se consagrar campeã da etapa. No primeiro ano, em 2006, a equipe de Jundiaí em seu primeiro ano de disputa conseguiu a impressionante segunda colocação na classificação geral.

Em 2007, os Wally’s de Jundiaí, com um time mais forte e mais estruturado, cediaram uma etapa do campeonato em Jundiaí. Neste ano, a equipe deixou escorregar o título do campeonato na última etapa em Ribeirão Preto, onde a equipe anfitriã se tornou campeã.

Com o rápido crescimento da equipe de Jundiaí, em 2008 não tinha como ser diferente, os Wally’s venceram as quatro primeiras etapas do Paulista do Interior e abriram uma larga vantagem para o segundo colocado e ao final do ano se consagrou campeã geral da competição.

No ano passado, em 2009, o campeonato mudou um pouco de forma, sendo disputado nos moldes das competições internacionais, com jogos de 80 minutos e com 15 jogadores em cada time. Para isso, o campeonato foi dividido em três sub-regiões e no grupo de Jundiaí estavam, Campinas, Indaiatuba, Picaricaba e Americana, onde o time jundiaiense conseguiu passar em segundo lugar chegando as finais da Série Ouro, onde ficou em terceiro lugar, após vencer o time de Presidente Prudente, fora de casa, por 29 a 15, após oito horas de viagem.

Componentes
O Wally’s Rugby Jundiaí hoje tem cerca de 35 jogadores, e os treinadores são João Pantano e Guilherme Zaparoli, que também são jogadores do time. Os jogos em Jundiaí serão no centro esportivo Antonio Marcussi, na Vila Cristo.

Zaparoli tem alguns objetivos também fora do campo também. “Fora dos campos temos os objetivos de divulgar o rugby no país, aumentar o número de praticantes na cidade e tentar firmar alguma parceria com a prefeitura ou com algum clube da cidade”, declarou.

E deseja integrar a equipe do Wally's Rugby Jundiaí basta aparecer em um dos treinos da equipe. “Como o rugby não é muito conhecido no Brasil, cada treino nosso é uma ‘peneira’, sempre aparecem novos jogadores querendo aprender sobre o esporte, porém nem sempre os novatos continuam, pois a dedicação e o esforço físico são enormes. Para os que queiram ingressar ao time, basta aparecer em um treino, principalmente de sábado, trajando shorts, camiseta e se possível chuteira (de futebol mesmo)”, completou Zaparoli.
Leia Mais ►

Confirmados datas e horários dos amistosos entre Brasil e Chile

Com informações da assessoria de imprensa do Divino/COC
Por Rivelino Teixeira

Nesta quarta-feira foram confirmados datas e horários dos jogos amistosos entre as seleções sub 18 de Brasil e Chile que acontecem em Jundiaí entre a próxima sexta-feira e a próxima segunda.

Na sexta-feira, as duas seleções se enfrentam a partir das 19h, no ginásio Romão de Souza. No sábado, a partida acontecerá no ginásio do Colégio Divino Salvador, às 18h. E na segunda-feira, a partida acontecerá no Romão de Souza, às 18h

A seleção brasileira sub 18, tem do Divino/COC o treinador Luiz Cláudio Tarallo, o preparador físico Paulinho Martignago, e as atletas Damiris e Mariana Lambert. O basquete do Divino/COC tem o patrocínio da COC, Colégio Divino Salvador, Unimed Jundiaí, Uniodonto e Prefeitura de Jundiaí.
Leia Mais ►

Marina Danzini vence na chave de duplas, mas perde na chave de simples do Banana Bowl

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A tenista jundiaiense Marina Danzini teve uma dia com um bom resultado e outro nem tanto, ao disputar a primeira rodada de simples e de duplas feminino até 18 anos do Bana Bowl, que acontece nas nas quadras do Bela Vista Country Club, em Blumenau/SC.

Primeiramente Danzini jogou na chave de simples e perdeu para a argentina Florecia di Biasi, por dois sets a zero (duplo 6/2) e se despediu da competição em simples. Depois a jundiaiense atuando ao lado de Laura Pigossi pela competição de duplas derrotaram Annie Mulholland e Tjasa Srimpf por dois sets a zero (7/6 com 8/6 no tié-break) e 6/2).  Danzini e Pigossi jogam contra a servia Saska Gavrilovska e Danka Kovinic, nesta quarta-feira, não antes das 16h, na quadra 3 do complexo catarinense, pela segunda rodada da chave de duplas.
Leia Mais ►

Clubes paulistas reclamam de falta de vistoria em quadras de futsal

Site da Folha Online
Matéria de Fábio Rodrigues

O jogador de futsal Robson Rocha Costa, 23, morreu em Guarapuava (PR), no último sábado (6/fev), devido a uma hemorragia causada por um pedaço de madeira que se soltou do piso da quadra quando ele deu um 'carrinho'. Apesar das especulações sobre o estado de conservação da quadra, o Ginásio Joaquim Prestes estava liberado pelo Corpo de Bombeiros para a partida. A morte do jogador, entretanto, abre questões sobre o estado de conservação dos ginásios.

Em São Paulo, a vistoria desses locais é feita anualmente, mas a manutenção e conservação deve ser feita por clubes e prefeituras, segundo José Carlos dos Santos, vice-presidente técnico da FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão). “Dentro de quadra, nós fazemos [a fiscalização], para ver se ela está em condições. Agora, aos demais setores do ginásio, cabe aos órgãos competentes”, diz. Santos afirma que a FPFS tem vistoriado os ginásios em cidades do interior do Estado e deve começar a fazer o mesmo na capital paulista ainda esta semana.

Carlos Henrique, gestor da equipe Palmeiras/Jundiaí, diz que a fiscalização não ocorre em todas as regiões. interior, na minha quadra, ninguém fez nenhum tipo de vistoria e nós vamos começar o campeonato no próximo dia 19”.

O supervisor do São Caetano/Corinthians/Unip, Laércio Graça, concorda e afirma que nunca presenciou a vistoria da FPFS no clube. “Essa necessidade é quebrada quando você apresenta o laudo do Corpo de Bombeiros”, diz.

O presidente da ADC Intelli (Orlândia), Roberto Daniel, afirma que a FPFS mantém anualmente a fiscalização na quadra da agremiação, mas até agora ninguém apareceu. “A princípio eles pediram o laudo do Corpo de Bombeiros, e a gente ainda aguarda a vistoria”, diz.




Leia Mais ►

Abertas as inscrições para a 12ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei. A competição acontecerá entre abril a outubro deste ano. As categorias em disputa serão as seguintes: mirim, infantil, infanto, sub 21, adulto, master I, master II, adaptado e praia, tanto no masculino como no feminino.

As inscrições vão até o dia 19 de março, sendo o horário limite para o envio da ficha de inscrição e as 17h. As fichas de inscrição estão disponíveis no site da Liga Itatibense de Voleibol (www.livo.com.br), e podem ser enviadas via fax, pelo telefone (11) 4538-0260 e o e-mail bamdovoley@hotmail.com .

Os jogos acontecem no ginásio José Boava, do São João Futebol Clube, ginásio do Jardim Vitória e ginásio do Itatiba Esporte Clube. Poderão ser realizadas rodadas em outras cidades inscritas, devendo ser no mínimo rodada dupla. Outras informações pelo telefone (11) 9946-7179 e pelo e-mail: bamdovoley@hotmail.com .
Leia Mais ►

Campeonato da Liga Ituana de Bocha: Jundiaí e Itupeva é transferido para o próximo domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste final de semana aconteceu a quinta rodada do Campeonato da Liga Ituana de bocha,onde Jundiaí iria enfrentar Itupeva, mas esta partida acontecerá apenas no próximo domingo, em Jundiaí.

Assim da região, apenas Campo Limpo esteve atuando e perdeu para Morungaba, em casa, por 9 a 8. Na classificação, Jundiaí está em quinto com 38 pontos (mas um jogo a menos), Itupeva em nono com 29 pontos (mas um jogo a menos) e Campo Limpo Paulista na décima e última colocação com apenas 25 pontos.
Leia Mais ►

Vôlei feminino da APEVAP/Várzea Paulista continua se preparando

Com informações da Associação
Poli Esportiva Várzea Paulista

O voleibol feminino da APEVAP/Várzea Paulista continua sua preparação para a 12ª Copa APAV de Voleibol feminino, com início previsto para início de abril.

As atletas estão realizando jogos amistosos com vista a adquirirem ritmo de jogo, para quando iniciarem as competições estarem em forma e bem entrosadas. Os treinos acontecem aos sábados no ginásio Ayrton Senna, a partir das 15h.

Ronaldo Vieira, técnico da equipe, comentou que o grupo ainda não está fechado, havendo possibilidade de inserir novas atletas aos grupo. “As mulheres, a partir de 16 anos de idade, que estiverem interessadas em se juntar ao grupo, é só comparecer nos dias de treinos e galgar uma posição na equipe”, complementou.  As equipes de voleibol feminino tem o apoio da Prefeitura Municipal de Várzea Paulista e da Associação Poli Esportiva Várzea Paulista (APEVAP).


Leia Mais ►

Equipes de malha de Várzea Paulista participam de etapa do Campeonato Regional de malha

Com informações da Associação
Poli Esportiva Várzea Paulista

As equipes de malha da Vila Indaiá e do Jardim América (ambas com apoio da APEVAP/Várzea Paulista) participaram no último domingo de mais uma rodada do Campeonato Regional da modalidade.

A equipe da Vila Indaiá recebeu a equipe Santa Cruz da cidade de Salto, vencendo as duas partidas e somaram mais seis pontos na classificação geral. “Foram partidas muito acirradas e vencemos em pequenos detalhes e no final das duas partidas” comentou Japão técnico do Vila Indaiá.

Já a equipe do Jardim América viajou para Hortolândia para disputa com a equipe daquela cidade, mas perderam as duas partidas disputadas, não computando pontos na rodada. Bueno, atleta do Jardim América, ressaltou que a equipe passou por momentos adversos desde o início da competição, mas está reestruturada e pretendem retomar o bom desempenho de 2009, quando foram campeões da competição.
Leia Mais ►

Curtas do futebol da região

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Futebol de base de Valinhos e Itatiba
A equipe pré-mirim de Valinhos empatou em 2 a 2 com o Ferroviários, no último sábado, na estreia do time valinhense na Copa Metropolitana de futebol de base. A partida entre Unidos do Valinhos, que aconteceria no sábado em Americana na categoria mirim, foi transferida para uma nova data.  A próxima rodada, acontece no sábado, em Valinhos, com a categoria pré-mirim de Valinhos enfrentando o ECMAS, às 13h40 e a categoria juniores de Itatiba enfrentando o Santa Rita, às 16h.

Futebol feminino de Várzea Paulista
O futebol feminino de Várzea Paulista (com apoio da APEVAP/Várzea Paulista) esteve em atividade na 2ª Copa Itatiba, no domingo e ficou com a segunda colocação. Gerlândia, técnica e goleira da equipe, enfatizou que os jogos foram muito difíceis pois as equipes esteavam muito bem estruturadas e as atletas varzinos demonstraram muita garra e souberam com muita força de vontade e técnica vencer suas adversárias.
Leia Mais ►

6ª Copa Rio Acima terá dez equipes e começa neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Com a presença de dez equipes, começa neste final de semana a 6ª edição da Copa Rio Acima de futebol amador que terá a presença de dez equipes. A novidade desta edição é que o torneio terá jogos aos sábados e domingos.

A abertura será no dia 13 de março, próximo sábado, às 16h, com a partida entre Unidos do São Camilo e Veterano. No domingo a rodada é completada com mais quatro jogos: às 9h, tem Botafogo e União Flac, às 11h tem Beira Rio – Rio Acima e União de Minas, às 14h tem Família e União da Vila de Louveira e às 16h tem Alamedas e Beira Rio – Várzea.
 



Leia Mais ►

Paulista enfrenta a Ponte Preta/CT Embu nesta quarta pela Copa Ouro de futebol de base

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Paulista joga nesta quarta-feira pela segunda rodada da Copa Ouro de futebol de base – edição 2010. O Galinho nas categorias sub 15 e sub 17 enfrentará a Ponte Preta/CT Embu, no Campo do Bradesco – Cidade de Deus, em Osasco. No sub 15, a partida começa às 19h e no sub 17h, tem inicio às 20h30.

O Paulista na primeira rodada empatou em 0 a 0 com o Guarani no sub 15 e venceu por 3 a 0 no sub 17. Os jogos são validos pelo grupo D da competição, que é organizada pela Associação Paulista de Futebol.

Leia Mais ►

Paulista contrata hipnólogo para ajudar o time a não ser rebaixado para a Série A2

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Com informações do site oficial do Paulista, do Blog do Ademar e do site oficial do Marília Atlético Clube

O Paulista luta na edição de 2010 do Campeonato Estadual (Paulistão 2010), para não ser rebaixado. Para isso, nesta terça-feira, o clube confirmou que hipnólogo Olimar Tesser acompanhará a equipe até o final da competição, trabalhando com o grupo de atletas juntamente com a comissão técnica.

Tesser é um profissional de motivação, que faz palestras para empresas e clubes de futebol, envolvendo trabalhos de dinâmicas de grupo e na parte emocional. “O Tesser é um grande amigo e um profissional na área de motivação. É um excelente profissional e irá nos acompanhar até o final do Campeonato Paulista na nossa caminhada, onde conseguiremos vencer essa batalha”, declarou o técnico Wagner Lopes ao site oficial do clube.

O profissional já esteve com o elenco na concentração antes das partidas contra Santos e Ituano e agora acompanhará o elenco no dia-a-dia nos treinamentos. Antes de iniciar a carreira como palestrante, Tesser era atleta de futebol, com passagem por vários clubes como goleiro.

“Como eu sou ex-atleta, isso facilita a minha comunicação com os jogadores. Me sinto bem a vontade para conversar com eles e espero que esse trabalho possa render os resultados para o Paulista. O mais importante é que a postura dos jogadores mudou. Agora precisamos trabalhar a confiança deles nas partidas”, disse Tesser, também ao site oficial do clube.

Conquistas e quedas
Tesser em entrevista ao site do Paulista, disse que trabalho no dia-a-dia do Juventus, na Copa Paulista em 2007. Naquele ano, o time da Mooca foi campeão da Copa Paulista e conseguiu vaga na Copa do Brasil.

Em 2008, a convite do técnico Márcio Bittencourt, ele ministrou palestras no Noroeste, para ajudar o time chegar as semifinais do Paulistão. Mas o Norusca somente chegou as finais do Troféu do Interior, onde foi vice-campeão.

No ano passado, Tesser chegou a ministrar algumas palestras para o Marília durante o Estadual, com a televisão fazendo algumas matérias com o hipnólogo, na época. Mas no fim, as palestras não tiveram grande efeito já que o MAC foi rebaixado a Série A2 do Paulistão, mesmo caminho que pode tomar o Galo Jundiaiense este ano.

Leia Mais ►

Tabelas


Temas