11/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2010

Basquete feminino sub 18: Primeiro amistoso entre Brasil e Chile acontece nesta sexta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As seleções sub 18 de Brasil e Chile, fazem nesta sexta-feira a primeira das três partidas amistosos que acontecem em Jundiaí, preparatórias para as duas seleções para os Jogos Sul-Americanos (março) e Copa América/Pré-Mundial (junho). Na sexta-feira, as duas seleções se enfrentam a partir das 19h, no ginásio Romão de Souza.

Depois as duas seleções voltam a se enfrentar no sábado, no ginásio do Colégio Divino Salvador, às 18h. E na segunda-feira, a partida entre Brasil e Chile acontecerá no Romão de Souza, às 18h A seleção brasileira sub 18, tem do Divino/COC o treinador Luiz Cláudio Tarallo, o preparador físico Paulinho Martignago, e as atletas Damiris e Mariana Lambert.

“Os amistosos contra o Chile vão nos dar ritmo de jogo e entrosamento para chegar bem preparados em Medelín. Depois vamos para o camping em Las Vegas, que servirá para dar mais experiência e tempo de quadra para as meninas. Além dos treinos, teremos quatro partidas contra equipes u…

Basquete feminino de Itatiba disputará competições da Associação Regional em 2010

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

O basquete feminino da Prefeitura Municipal de Itatiba/Itatiba Esporte Clube participará dos campeonatos da Associação Regional de Basquetebol (ARB), que na semana passada teve definidas as equipes participantes e o sistema de disputa para cada categoria.

A equipe pré-mini de Itatiba, composta por meninas nascidas em 1998, 1999 e 2000, até dozeanos, comandadas pela professora Claudete Gama, irá participar dos Festivais da Federação Paulista (FPB) e da ARB onde já confirmaram nove equipes: Itatiba, Itapira/Sta Fé, Mococa, Iracemápolis, Finasa/Osasco, Pindamonhangaba, Piracicaba, Nova Odessa e Colégio Divino/Jundiaí.

O time mirim (13 e 14 anos) treinado pela professora Stella, também está participando dos Festivais da FPB e do Campeonato da ARB. São seis equipes participantes: Itatiba, Colégio Divino/Jundiaí, Rio Claro, Mococa, Iracemápolis e Votorantim.

As jovens de 16 e 17 anos da seleção infanto disputam o Campeonato da Associação Re…

Notas do esporte de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Ciclismo
A equipe de ciclismo do o Clube São João/Jundiaí Clube segue neste final de semana para São Bernardo do Campo onde será realizada a segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência. Na primeira etapa, o Clube São João/Jundiaí Clube teve como melhor resultado, o primeiro lugar de Maurílio Cardoso, na categoria sub 30.

Tênis de mesa
O tênis de mesa jundiaiense participará neste domingo do 2º Torneio de Integração do Interior que acontecerá em Itatiba. No 1º Torneio de Integração este ano, realizado em Itu, Jundiaí terminou em quarto lugar na classificação geral.

Natação
Neste sábado, acontecerá o primeiro Torneio Regional de natação, deste do ano. A competição será em Itu, na piscina do estádio Novelli Junior, nas categorias de petiz I a sênior.

Inscrições para os principais torneios que acontecerão em Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


Vôlei de praia
Jundiaí estará organizado em 27 e 28 de março o Torneio Aberto de vôlei de praia – edição 2010, tanto no masculino como no feminino, que será realizado no Sororoca. As fichas de inscrição para competição já se encontram abertas, até o dia 22 de março. As inscrições podem se encerrar antes, já que as vagas são limitadas. As fichas de inscrição podem ser encontradas no ginásio do Bolão, das 8h às 17h, tratando com o senhor Ricardo ou pelo e-mail Moacir Regra mcr-j40@hotmail.com .

Torneio da Uva de futsal
As inscrições para a edição 2010 do Torneio da Uva, competição que abre o calendário da Liga Jundiaiense de Futsal se encerram nesta sexta-feira (12/mar) para as categorias máster, adulto feminino e adulto masculino. Na categoria master poderão participar atletas nascidos até 1970 e também será permitida a inscrição e participação de dois atletas nascidos até 1975. Atletas federados(as) em futsal no ano de 2010 não podem participar. A ta…

Amistosos do futebol amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Aliança
O Aliança, time da 1ª divisão do Campeonato Amador realizará amistoso neste domingo contra o Atlanta/Santa Gertrudes, no centro esportivo Ovídeo Bueno, a partir das 8h30. O Atlanta em 2010, disputará a 2ª divisão.

União Rui Barbosa
O União Rui Barbosa, da elite do futebol amador jundiaiense, realizará neste domingo amistoso preparatório contra o Estrela de Várzea Paulista, no campo da Prefeitura de Várzea Paulista, a partir das 15h.

14 de Dezembro
O 14 de Dezembro (da 2ª divisão) fará amistoso neste domingo contra o Nacional, no campo do Nacional, as 9h30. O time já tem marcado amistoso para o dia 21 de março , contra o Santa Clara no campo do Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins (Vila Maringá), às 13h30. O clube procura adversário para amistoso a ser realizado no dia 28 de março. Quem quiser pode entrar em contato pelo site do 14 de Dezembro (http://14dedezembrofc.no.comunidades.net/).


Semifinais da Copa Vila Arens acontecem neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As semifinais da Copa Vila Arens de futsal acontecem neste sábado, no ginásio da Sifco, em partida única, sem vantagem para nenhum dos quatro participantes.

Às 17h tem Sifco e Colorado e em seguida tem Roma e Shelton. Em caso de empate, os classificados serão definidos nos pênaltis, segundo a organização.

Curso de pós-graduação de handebol na ESEF

Com informações do site da Liga de
Handebol do Estado de São Paulo

A Escola Superior de Educação Física de Jundiaí- ESEF, estará realizando a segunda turma do curso de pós-graduação em handebol.

O curso terá início dia 13 de março, conta com os mais renomados profissionais atuante no handebol nacional e os filiados da Liga de Handebol do Estado de São Paulo terão 25% de desconto nas mensalidades. Maiores informações com Rosangela (11) 4521-7955 ou no site www.esef.br

Copa de futebol de Ivoturucaia reuniu vinte times no último final de semana

Com informações do site da TVE Jundiaí
Por Galdino Mesquita

Durante manhã e tarde de domingo (7/mar), no campo do Esporte Clube Ivoturucaia, vinte times de Jundiaí e Várzea Paulista disputaram mais uma Copa de Futebol entre Amigos. Cinco equipes ficaram finalistas, mas o Estrela de Várzea Paulista levou o troféu de campeão e o time Portugal do Jardim Tamoio ficou com o vice.

A diretoria do Ivoturucaia informa que a renda obtida com as inscrições é destinada para obras na praça de esportes local. Os dirigentes do clube, Edson Bianchini e Ubirajara Castro (Bira), informam que, a cada ano, a Copa de Ivoturucaia atrai mais equipes. “É uma confraternização entre os bairros; muitos atletas amadores comparecem com suas famílias, além de ajudarem na manutenção do campo com a pequena taxa de inscrição”, declarou Bira.

Paulista venceu todos os confrontos contra o Grêmio Prudente (ex-Grêmio Barueri) pelo Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Foram apenas três confrontos, mas o Paulista jamais foi derrotado pelo Grêmio Prudente (que se chamava até poucos dias Grêmio Barueri) em duelos que aconteceram pelo Campeonato Paulista da Série A1 (1ª divisão estadual). Melhor, jamais empatou com agora time de Presidente Prudente. Nas três vezes que se enfrentaram no Paulistão, o Galo Jundiaiense sempre venceu.

Nos confrontos pela elite do Estadual, o Paulista jamais sofreu um gol. Foram três jogos, com duas vitórias por 1 a 0 (2007 e 2009) e um êxito pelo marcador de 3 a 0 (2008). Rever, Neto Baiano, Everton Costa, Bruno Ribeiro e Mauro marcaram os gols do Tricolor em toda a história do confronto pelo Paulistão.

Série B
As duas equipes se enfrentaram já por duas oportunidades na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 15 de junho, pelo primeiro turno na Arena de Barueri, o então Grêmio Barueri venceu o Paulista por 2 a 1, com gols de Jorginho Paulista para o Paulista; Paulão e Pedrão para o Grêmio).

No…

Sub 17 do Paulista goleia Ponte Preta/CT Embu na segunda rodada da Copa Ouro. Sub 15 do Galo também vence

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 17 do Paulista venceu de goleada a Ponte Preta/CT Embu, por 6 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Osasco, pela segunda rodada da Copa Ouro de futebol de base.  Com o resultado, o sub 17 do Galinho está em primeiro lugar no grupo D, com seis pontos ganhos, nove gols marcados e nenhum gols sofrido.

Quem também venceu foi o sub 15 do Paulista, que também em Osasco, venceu a Ponte Preta/CT Embu, por 3 a 1. Com a vitória, o Tricolor de Jundiaí, está na liderança do grupo D com quatro pontos. O próximo jogo das equipes do Paulista na Copa Ouro, será no dia 20 de março, no Dal Santo, contra o Pão de Açúcar, sendo que o duelo no sub 15 será às 9h e no sub 17 será às 10h45.

Inscrições abertas para a Copa Valinhos de handebol

Com informações da secretaria
de esportes de Valinhos

A Copa Valinhos de handebol de 2010 tem inscrições abertas. Os times devem retirar os formulários de inscrição até 26 de março e entregar os mesmos até o dia 31 de março, às 17h. As categorias em disputas na competição tanto no masculino e feminino serão o livre (para nascidos até 1994) e menores (para até 15 anos). Cada clube poderá inscrever no mínimo dez e no máximo dezesseis.

As rodadas da Copa serão realizadas preferencialmente aos domingos (período da tarde) no Pavilhão Industrial da Festa do Figo e no ginásio da Vila Santana - Clemente Marchiori. Outras informações na secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos pelo telefone (19) 3829-5030, 3829-5040 e 3829-5046

Ciclista de Louveira termina em oitavo em campeonato de Vinhedo

Com informações do
site Folha de Notícias

Neste domingo (7/mar) a equipe de mountain bike de Louveira participou do Sram 50k 2010, realizado na Represa II em Vinhedo. A segunda edição do evento foi disputado em um circuito de XCO - Cross Country Olímpico visando a divulgação e o crescimento dessa modalidade olímpica.

O destaque da equipe louveirense foi Edson Aparecido da Silva, o (Edinho), que conquistou o 8º lugar da categoria XX-sub 40. A equipe de MTB de Louveira é patrocinada pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esportes.

Vinhedo
A equipe de Vinhedo – Vinhedo Mountain Bike, marcou presença no torneio e teve como melhor resultado o quinto lugar de Alexandre Mesquita, de 35 anos, na categoria sub 40 - 50K. chegou em sexto lugar Alencar Gastón, de 69 anos, na categoria veterano e Carlos Santana, de 54 anos, na categoria over 50-50K.