13/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2010

Paulista 1 x 2 Grêmio Prudente: o rebaixamento está praticamente selado. Mas torcida tem seu héroi: Baiano

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Relato acompanhando o jogo nas arquibancadas do estádio Jayme Cintra

O Paulista está a caminho da Série A2 do Paulistão. O Galo Jundiaiense perdeu para o Grêmio Prudente por 2 a 1, em pleno Jayme Cintra, neste sábado à noite, pela 14ª rodada do Paulistão da Série A1. Matematicamente o Tricolor tem chances de escapar do rebaixamento, mas moralmente e virtualmente sofrerá o descenso. Mas a torcida saiu triste com a derrota, mas ovacionando o seu único héroi dentro de campo: Baiano.

O camisa 5 do Galo, lutou, correu, armou, desarmou o time adversário e lutou muito para que a derrota não acontecesse, mas ela veio, pela 6ª vez seguida. O técnico Wagner Lopes, muito contestado pela torcida, continua com 100% de aproveitamento, mas à contrario: foram cinco jogos e cinco derrotas.

A diretoria também foi bastante criticada pela torcida presente nas arquibancadas do Jayme Cintra. Mas parece que o clube vive de hipnólogos, que “vendem uma realidade”, que den…

Copa Vila Arens conhece seus finalistas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Sifco e Shelton são os finalistas da Copa Vila Arens de futsal. Ambos passaram respectivamente por Roma e Colorado e decidem a competição na próxima semana.

Neste sábado, no ginásio da Sifco, a Sifco, melhor ataque e com 100% de aproveitamento, venceu por 7 a 3 Colorado (melhor defesa até a semifinal). Na outra semifinal, o Shelton e Roma ficaram no empate por 3 a 3 no tempo normal. Nos pênaltis, o Shelton levou a melhor e venceu por 5 a 4.

A decisão da competição será no próximo sábado (20/mar), às 18h entre Shelton e Sifco. A decisão de terceiro lugar também será no dia 20 de março, entre Roma e Colorado, às 17h. Os jogos decisivos acontecem no ginásio da Sifco.

Amistoso internacional de basquete feminino: Seleção sub 18 do Brasil vence novamente o Chile em Jundiaí

Com informações
do site da CBB

A seleção brasileira sub 18 feminina, venceu o Chile por 85 a 47 (42 a 20 no primeiro tempo), no segundo amistoso entre as duas equipes, realizado neste sábado (13), no ginásio do Colégio Divino em Jundiaí. As cestinhas da partida foram a chilena Diegues e a brasileira Damiris Amaral (atleta do Divino/COC), com 17 e 16 pontos, respectivamente.

As duas seleções voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (15/mar) às h, no terceiro e último amistoso, no ginásio Romão de Souza. Brasil e Chile se preparam para os Jogos Sul-Americanos de Medelín, na Colômbia. A competição será realizada de 20 a 24 de março.

“Neste segundo jogo a equipe do Chile resistiu mais, fazendo uma defesa bem mais agressiva que a do primeiro jogo. O que foi ótimo para o nosso time, que soube sair da pressão e atacar bem contra uma marcação mais eficiente”, analisou o técnico Luiz Cláudio Tarallo.

A vitória do Brasil foi acompanhada pelo presidente da Confederação Brasileira de Basketbal…

Seleção Olímpica Feminina de Handebol estará em Jundiaí entre segunda e

Com informações da coordenação
do Jundiaí Handebol Clube

As vésperas do 9º Jogos Sul-americanos, que aconteceram na cidade de Medellín,na Colômbia, no período de 19 a 30 de Março, a seleção Brasileira feminina de handebol, estará em Jundiaí, para finalizar a sua preparação antes da viagem.

Atletas e comissão técnica se apresentam dia 15 segunda feira, e os treinamentos aconteceram no ginásio Anexo do Bolão na segunda (treino das 17h às 19h30), terça (treino das 10h às 12h e das 17h às 19h30). A delegação seguirá viagem para Medellín, na quarta (17/mar). O período de competição nos 9º Jogos Sul-americanos será de 20 a 25. Patrícia Batista da Silva, atleta do HPS/Jundiaí, estará na delegação, uma grande alegria, para o projeto e cidade de Jundiaí.

Adulto do Divino/COC estreia no Paulista de basquete feminino próximo sábado em Ourinhos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Basquete divulgou em seu site oficial, os jogos da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria adulto – Série A1. O Divino/COC/Jundiaí que retorna a competição, depois de quatro anos, enfrentará o Ourinhos, fora de casa, no próximo sábado (20/mar), às 18h. O primeiro jogo do time jundiaiense em casa, será no dia 26 de março (sexta) contra o Santo André, às 20h.

Participam da competição apenas sete equipes, pois Piracicaba, não aparece como um dos clubes participantes na tabela divulgada pela Federação. Segundo informação divulgada pelo Jornal de Piracicaba neste sábado, a equipe tem até segunda-feira para decidir se participará da Série A1 do Estadual ou da Série A2 que começa em abril.

Se Piracicaba participar, oito clubes participam no total do Estadual da Série A1, se enfrentando em turno e returno com todos se classificando para os playoffs. Com sete participantes, a fórmula de disputa pode sofr…

Juvenil do Jundiaí Handebol Clube estreia no Paulista de handebol no dia 19 de abril no Anexo do Bolão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Handebol divulgou em seu site oficial que a categoria juvenil feminina do Jundiaí Handebol Clube estreia no dia 19 de abril no Campeonato Paulista de handebol feminino – juvenil 2010, quando no ginásio Anexo do Bolão enfrentará a Hebraica, às 18h00.

No total doze equipes participam da competição que se enfrentam na primeira fase em turno único. Além de Jundiaí e Hebraica participam do Estadual os seguintes clubes: Estrela de Guarulhos, Campinas, Corinthians, Taubaté, São José dos Campos, Metodista/São Bernardo, Pinheiros, Clube Atlético Atibaia, Centro Olímpico e Santos. O último jogo do juvenil do Jundiaí Handebol Clube será no dia 20 de outubro, em Jundiaí, contra o Estrela de Guarulhos.

Federação divulga tabela oficial do Metropolitano de futsal – Divisão especial e os jogos do Palmeiras/Jundiaí no sub 20 e adulto

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Futsal divulgou nesta sexta-feira em seu site oficial a tabela oficial de jogos da primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal – Divisão especial (Série Ouro) nas categorias sub 20 e adulto.

A estreia das categorias sub 20 e adulto do Palmeiras/Jundiaí/L.J.F.S. (que na tabela da Federação está ainda como São João/Palmeiras/ L.J.F.S./Jundiaí) na tabela provisória seria no dia 19 de março. Mas na tabela oficial, o Verdão agora estreia dia 27 de março, no Romão de Souza, contra o Sabesp/Pindamonhaba. O jogo no sub 20 será às 17h e no adulto às 18h30.

Depois o time jundiaiense jogará no dia 30 de março, contra a Wimpro, em Guarulhos, às 20h no sub 20 e 21h30 no adulto. O último jogo do alviverde na primeira fase, nas duas categorias será dia 21 de maio contra o São José, no Vale do Paraíba.

No Metropolitano de futsal - Divisão especial (Série Ouro) – categoria adulto serão nove os participantes, que foram divididos em do…

Jogos de futsal do Circuito das Frutas têm início neste sábado

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

Neste sábado, dia 13 de março, começam as competições de futsal do Circuito das Frutas. Disputam o torneio às cidades de Itatiba, Itupeva, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. A competição tem como objetivo preparar a equipe para participação nos Jogos Regionais, que acontecem em julho na cidade de Itu.

A rodada acontecerá toda no Itatiba Esporte Clube. Às 13h30, Itatiba e Vinhedo, se enfrentam e em seguida, às 14h20 tem Morungaba e Itupeva, ambos pelo masculino. Pelo torneio feminino outros dois jogos: às 15h30 tem Paulistano e Itupeva e às 16h20 tem Itatiba e Caieiras.

Na abertura do Amador de Vinhedo, Santa Cândida vence de virada o Canudos

Com informações do
Jornal de Vinhedo.com.br

Na abertura do Campeonato de futebol Amador de Vinhedo - 2010, nesta sexta-feira, 12, o time Santa Cândida venceu o Canudosm no campo da Capela, pelo placar de 3 a 2. O Canudos abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas levou três gols na etapa final e levou a virada do Santa Cândida.

A primeira rodada será completada neste domingo com mais quatro jogos: no campo do Capela, às 8h45 tem Unidos da Vila e Mossoró e às 10h30 tem Unidos Vinhedense e Foga; no campo do Aquário tem às 8h45 Rocinhense e São Matheus e às 10h30 tem Cotai e Palmares.

Lance Livre da TVE fala com ex-presidentes do Paulista

Com informações do
site da TVE Jundiaí

O programa esportivo Lance Livre entrevistou na última quinta-feira (11/mar) os ex-presidentes do Paulista, Sérgio Melo Tavares e Álvaro Costa, além do escritor e pintor Elvio Santiago, o coronel PM Fachini e o sonoplasta Amarildo Martos.  Os dois ex-presidentes do Galo Jundiaiense perguntados se o clube será rebaixado para a Série A2 do futebol paulista, disseram que pelo coração deles, torcem para que o clube não sofra o descenso.

Também foi encerrada a campanha dos 150 ovos de Páscoa e houve a entrega para a entidade João de Deus, que atende crianças carentes. Entre os doadores dos ovos, a produtora do Lance Livre, Andréa Moraes, fez o sorteio de um ovo de dois quilos de chocolate. Das 20h30 às 21h30, toda quinta-feira, o Lance Livre que vai ao ar pela TVE, canal 6 da NET.