17/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2010

Dal Santo não deverá ser utilizado nas primeiras rodadas do Amador. Mas 1ª divisão pode ter inicio adiado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador corre o risco de não ter o Centro Esportivo Francisco Dal Santo, nas primeiras rodadas. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, uma reforma no gramado começará no dia 9 de abril e demorará cerca de um mês, declarou em conversa por telefone com a reportagem do Site Esporte Jundiaí, nesta quarta-feira.

A 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí tem o inicio programado para o dia 11 de abril, mas pode ser adiado para além desta data. O motivo não seria a reforma dos gramados e sim a demora dos clubes em entregar as fichas dos atletas.

Apenas sete dos 18 participantes da elite jundiaiense entregaram as fichas. Já entregaram o Aliança, Estrela da Ponte, Vila Marlene, Jundiaí, SAB Jundiaí Mirim, SAB Vila Ana e Sorocabana. O União da Vila, atual campeão, ainda nem retirou as fichas de inscrição, segundo a Liga Jundiaiense.

Segundo apuração realizada pela reportagem do Site Esporte Jundiaí, o União da V…

Região receberá dois torneios da Federação Paulista de Tênis de Mesa em 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Federação Paulista de Tênis de Mesa divulgou esta semana o calendário de competições da entidade para esta temporada. As cidades de Jundiaí e Itatiba receberão eventos ligados a Federação.

Itatiba receberá no dia 25 de abril, a primeira etapa do Regional Paulista. Jundiaí, receberá em 20 de junho, a segunda etapa da mesma competição. O primeiro torneio da Federação Paulista, será o Torneio Inicio, que acontece nos dias 27 e 28 de março no SESC de Santos.


Futsal: Goleiro que atuou no sub 20 da Esportiva é eleito o jogador mais valioso no Japão

Com informações do
site do goleiro Higor

O ano de 2010 começou muito bem para o goleiro Higor, revelado no futsal de Jundiaí. Atuando pelo Shiker Osaka onde conquistou o título da Zenihon (Puma Cup), o atleta foi eleito o melhor jogador da competição.

Além disso, a JFA (Japan Football Association [Federação Japonesa de Futebol]) promeveu a festa de encerramento do ano, onde foi entregue a taça para o campeão da F-league, Nagoya, e também prêmiou o artilheiro, a revelação, o Best Five (5 melhores) e o MVP (Most Valuable Player [Jogador Mais Valioso]). Higor ficou entre os Best Five e foi eleito o MVP da temporada.

Higor Maciel Pires, 29 anos, goleiro do Shriker Osaka (Japão), começou a jogar futsal aos seis anos de idade no Internacional Paulista, que disputava a Série Prata, até o segundo ano do Infanto. Na categoria sub 20, ele foi para a Esportiva, onde foi campeão Metropolitano, Estadual e ganhou o tênis de ouro.

Em 2003 teve muito destaque na equipe do Vila Unida/Cajamar no Trof…

Campeonato Regional de Malha: Equipes de Várzea tem uma vitória e uma derrota na rodada do domingo

Com informações da assessoria de imprensa do APEVAP/Várzea Paulista
Por Ronaldo Vieira

As equipes de malha da cidade de Várzea Paulista estiverem em plena atividade no domingo, 14, por mais uma rodada do Campeonato Regional de Malha, promovido pela Liga de Indaiatuba de Malha.

O Jardim América/Várzea Paulista/APEVAP equipe venceu as duas partidas contra a equipe Unidos, da cidade de Salto e somou cinco pontos na classificação final. “Não fizemos 100 pontos obrigatórios na segunda partida, senão teríamos marcado seis pontos” explicou Bueno, atleta da equipe.

O Vila Indaiá/Várzea Paulista/APEVAP enfrentou o Floresta, na cidade de Campinas, e perdeu o jogo pelo placar de 6 a 0. “Ganhar deles é muito difícil, principalmente quando jogam em casa” comentou Japão, técnico da equipe.

Para a próxima rodada a equipe Jardim América/Várzea Paulista/APEVAP, que está na sexta colocação da chave B, receberá em sua casa a equipe do Antônio de Lima de Jundiaí, primeira da chave.  Viajando para Indaiat…

Campeonato Regional de Malha: Jardim do Lago vence clássico de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No clássico de Jundiaí, válido pela primeira fase do Campeonato Regional de Malha, a equipe do Antônio de Lima, jogando em casa, venceu o Jardim do Lago, por seis a zero, no último domingo. Com a vitória, o Antônio de Lima está na liderança da chave B com 28 pontos, ficando próximo da classificação as quartas de final.

O Jardim do Lago, na quinta colocação do grupo com apenas 15 pontos, precisa da vitória na última rodada para avançar a segunda fase. Na última rodada, no próximo domingo, o Jardim do Lago, em casa, enfrenta o Hortolândia e o Antônio de Lima, fora de casa, enfrenta o América de Várzea Paulista.

São Matheus de Vinhedo
O São Matheus de Vinhedo enfrentou em casa, também no domingo, o Goodyear, da cidade de Americana e perdeu por 6 a 0, resultado que deixou o time de Vinhedo, na sexta colocação da chave A com apenas 14 pontos e com poucas chances de avançar as quartas de final.


Diauarum participará de festivel de vôlei no próximo domingo em Santana de Parnaíba

Com informações do site Diauarum
(www.diauarum.com)

A equipe do Diauarum, da Paróquia São João Batista, de Jundiaí, está em fase preparação para os campeonatos de 2010 disputará na categoria infantil, no próximo domingo (21/mar) o festival de vôlei da cidade de Santana de Parnaíba e depois no dia 11 de abril o festival da categoria pré mirim.

A Liga Regional, classificatória para o Estadual, terá seu Torneio Início no dia 27 de Março, na cidade de Americana. O Diauarum participará do Campeonato na categoria mirim que também terá as equipes de Ribeirão Preto, Bofete, Limeira, Tiete, Americana, Santa Bárbara do Oeste, Hípica de Campinas e Limeira.

A categoria Mirim, no último dia 5 de março, enfrentou a equipe da cidade de Várzea Paulista, e venceu o jogo por três sets a zero. A equipe pré-mirim ainda está em formação, durante o mês de março deverá se completar com o vinda de novas meninas para compor a equipe nesta categoria. Os treinos do Diauarum em 2010 acontecem no Esporte Clube Náu…

Paulista com muitos desfalques para enfrentar o Botafogo

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

Além da situação na tabela de classificação, o técnico Wagner Lopes terá que lutar contra os desfalques no próximo domingo diante do Botafogo. Ao todo, são quatro jogadores que não atuarão. O lateral-esquerdo Julinho, o zagueiro Eli Sabiá e os volantes Baiano e Willian Rocha receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.

Uma saída para o treinador pode ser a utilização de atletas que ainda não jogaram o Paulistão, como é o caso de Samuel Xavier e Raphael Martinho. Nesta terça-feira, Lopes utilizou os dois jogadores em lugar de Baiano e Julinho, respectivamente.

Para o lugar de Eli Sabiá, foi colocado o zagueiro Márcio Santos, que retorna de suspensão, enquanto no lugar de Willian Rocha, que foi testado foi Cléber. “Vamos usar os jogadores que estiverem melhor. Hoje eu vi um pouco a equipe e vamos aguardar o decorrer dos treinamentos para definir”, disse Lopes.

Além de Samuel Xavier e Raphael Martinho, o zagu…

Curtas do futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Real Madrid
O Real Madrid está se preparando para a disputa do Amador da 2ª divisão de Jundiaí e já participou de dois jogos amistosos, vencendo o Atlanta/Santa Gertrudes por 4 a 1 no Dal Santo e empatou em 2 a 2 com o Santos, no último domingo, na Vila Maringá.

BAC
O técnico Giulliano Rovieri, precisamos de um amistoso para este domingo, dia 21 de março, já que conseguiu um único campo que foi o Benedito de Lima (no Retiro). Se algum time não tiver amistoso, favor entrar em contato com ele pelo telefone 9649-4282. O BAC no dia 28 de março fará o amistoso contra o 14de Dezembro no Ovídeo Bueno, às 13h30.


Adulto feminino do Divino/COC se prepara para a estréia

Com informações da assessoria de imprensa do Divino/COC
Por Rivelino Teixeira

Depois de quatro anos, os jundiaienses voltaram à acompanhar os jogos do Campeonato Paulista de basquete feminino, na categoria principal. O Divino/COC/Jundiaí volta à disputar a principal competição do basquete brasileiro, e aposta no trabalho das equipes de base, com o foco nas jovens da categoria juvenil e sub 21.

A estréia será no próximo sábado (20/mar), em Ourinhos contra a forte equipe do Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos, ás 18h, no Ginásio Mostrinho, em Ourinhos. Para a partida de estréia, a equipe jundiaiense será comandada pelo professor Jair Tavares, já que o titular do comando técnico, Luiz Cláudio Tarallo seguiu com a seleção brasileira Sub 18 para os Jogos Sul-Americanos de Medellín.

Até a sexta-feira Tavares irá trabalhar com o grupo, com o objetivo de encontrar a melhor maneira de encaixar a equipe contra Ourinhos. “Sabemos que vamos encontrar um jogo duro, o time de Ourinhos é experiente…

Sub 21 de basquete masculino de Itupeva participará do Campeonato da Associação Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe sub 21 de basquete masculino de Itupeva participará em 2010 do Campeonato da Associação Regional de Basquete. A estreia da equipe itupevense será no dia 23 de março (próxima terça-feira) quando enfrentará em casa o Regatas de Campinas, às 17h30.

Dez equipes no total participam da competição. Itupeva está na chave A que tem Tênis Clube de Campinas, Nova Odessa, Regatas de Campinas e Bragança Paulista. Na chave B estão Clube de Campo de Santa Fé, Mococa, Sanjoanense, Lance Livre de São Carlos e Geração Olímpica de São José do Rio Pardo.

Jundiaí Clube participará do Campeonato da Associação Regional nas categorias infantil e mirim masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Jundiaí Clube/Siemens participará do Campeonato da Associação Regional de Basquete nas categorias infantil e mirim, ambos no masculino. O time jundiaiense inclusive já conhece seus adversários na primeira fase e também o seu primeiro jogo na competição.

Na categoria infantil, o Jundiaí Clube estreia no próximo domingo (21/mar) quando enfrentará o Clube de Campo de Piracicaba, fora de casa, às 10h30. No mirim o Jundiaí Clube/Siemens estreia no sábado (20/mar) em casa, contra o Clube Regatas de Campinas, às 10h.

O campeonato na categoria infantil terá doze equipes no total, sendo que na primeira fase foram divididas em dois grupos. O Jundiaí Clube está na chave A que tem o Cristóvão Colombo, Clube de Campo de Piracicaba, Rio Claro, Mogi Guaçu e Paulínia. No mirim as onze equipes se enfrentam na primeira fase. Além do Jundiaí Clube participam nesta categoria o Liberal de Americana, Clube de Campo de Santa Fé, Cristóvão Colombo, Clube de Campo de Pira…

1º Circuito Jundiaiense de esportes radicais deverá acontecer em 19 de junho

Com informações do
site da Prefeitura de Jundiaí

A Assessoria da Juventude, em parceria com a Secretaria de Esportes e os atletas da cidade, está planejando o primeiro circuito jundiaiense de esportes radicais. O circuito será divido em três etapas incluindo as modalidades de bike, skate e patins. Terá início no dia 19 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Skate.

A ideia surgiu devido ao grande sucesso da inauguração do Street Parque Sororoca, localizado na avenida dos Ferroviários, em Jundiaí, em 30 de agosto do ano passado, e reuniu cerca de dez mil pessoas e mais de 200 atletas divididos nas modalidades skate, patins e bike.

Segundo Márcio Ferrazo, assessor especial da juventude, a assessoria está sendo um ótimo canal de comunicação entre os jovens e a prefeitura. “Os atletas procuraram pela assessoria e apresentaram a idéia do circuito, que foi levada à Secretaria de Esportes e está sendo trabalhada”.

Na última semana, ocorreu uma reunião da Assessoria da Juventude com o Sec…

Natação de Jundiaí conquista 30 medalhas de ouro no Torneio Regional de natação de Itu

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Federação Aquática Paulista

A natação do União Jundiaí obteve mais de 22 medalhas de ouro nas provas individuais e oito nas provas de revezamento no Torneio Regional de natação de Itu, nas categorias petiz I a sênior, no ultimo domingo.

O grande destaque nas provas individuais foi Thales de Souza Cardoso, que na categoria junior I levou quatro ouros (100m e 400m livre, 50m e 100m borboleta). Na mesma categoria Priscila Sena Rangel levou duas medalhas douradas (50m e 100m peito) e Vinicius Alves Fernandes levou também dois ouros (50m peito e livre).

Na categoria petiz I, Gabriel Pollit Ferreira conquistou três ouros (100m costas e borboleta e 400m livre). Na mesma categoria levararam uma medalha dourada para Jundiaí, Marcel Mariano Silva (100m livre) e Giovanna Infante da Mota (100m livre). Na petiz II, ficaram com o ouro as jundiaienses Larissa Strohmeier Feres (200m costas) e Paula da Costa Chenquer (200m peito).

Na inf…

Infantil masculino e feminino do Jundiaí Handebol Clube já conhecem adversários de estreia no Paulista de handebol

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias infantil masculino e feminino do Jundiaí Handebol Clube já sabem o seu primeiro jogo no Campeonato Paulista de handebol. O infantil masculino do JHC enfrenta no dia 7 de abril o Corinthians, no Parque São Jorge. O infantil feminino jundiaiense estreia no dia 14 de abril contra a Hebraica, no Anexo do Bolão.

No infantil masculino, na primeira fase o JHC enfrentará além do Corinthians, a Metodista, Nova Odessa, Pinheiros e São José. No infantil feminino o JHC na primeira fase além da Hebraica enfrentará a Metodista, Centro Olímpico, Clube Indiano, Mesc, Pinheiros, São José e Corinthians.


Handebol de Campo Limpo Paulista: Gol de Mão faz estreia contra o Pinheiros

Com informações do Jornal O Pêndulo
Por Cléber Ulysses

A nova geração de atletas da equipe Gol de Mão de handebol estreia nas quadras no próximo dia 20 de março, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista, onde participa do Torneio Início da Copa Clube Pinheiros. O primeiro confronto, na casa do adversário , será com o Pinheiros, equipe com forte tradição no handebol.

Com o objetivo de fazer uma boa estreia e seguir bem no campeonato, as atletas com idade entre 10 e 12 anos estão em preparação há mais de um mês, com treinamentos específicos e de condicionamento físico. A mesma equipe já confirmou a participação na Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

Os treinos do Projeto Gol de Mão são realizados na Escola Romag, no bairro do São José, das 8 às 10 horas, de terça e quinta-feira, e no Ginásio de Esportes Nenezão,nos mesmos dias, das 13h30 ás 15h. Os interessados em participar do Projeto Gol de Mão Handebol de Campo Limpo Paulista devem procurar a Secretaria de Espo…

Futsal: Campo Limpo e Várzea se enfrentam no próximo dia 26 pelos Jogos da Juventude

Com informações do site do futsal
de Campo Limpo Paulista

Os Jogos da Juventude, competição na idade sub 18, terá início para o futsal de Campo Limpo Paulista, no dia 26 de março, quando em casa, enfrentará Várzea Paulista, às 21h. O time varzino venceu os Jogos da Juventude de 2008 e vice campeã do Campeonato Paulista de Futsal da Série Prata na categoria sub 20 no ano passado.

Em 2009, Várzea desbancou Campo Limpo Paulista nos Jogos da Juventude vencendo as duas partidas. Campo Limpo Paulista terá a sua equipe sendo formada pela base do ano passado, quarto lugar no Paulista sub 17 da Série Prata, competição que Várzea ficou com o segundo lugar.

Se for rebaixado, Paulista não tem vaga assegurada na Copa Paulista de 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista, caso seja rebaixado da Série A1 para a Série A2 do Paulista, além de ficar sem a vaga no Brasileiro da Série D, poderá até ficar sem atividades profissionais no segundo semestre, já que com o descenso, o clube não tem vaga garantida na Copa Paulista de 2010. Pelo atual cenário, com o 19º lugar no Paulistão o Galo somente disputaria a competição com a desistência de sete clubes que disputam a elite do Campeonato Paulista para disputar a competição que ocorre no segundo semestre.

A questão é simples: em 15 de dezembro do ano passado, o site da Federação Paulista de Futebol publicou a resolução da presidência número 078/09, tem o seguinte título: “Critérios de Participação da Copa Paulista 2010”. (clique aqui e veja). Nesta resolução explica a divisão das 32 vagas da competição para este ano.

Da Série A1 do Paulistão apenas os doze melhores tem vaga garantida na Copa Paulista. Da Série A2 do Paulistão apenas os onze melhores tem vaga assegu…

Amador de Itatiba começa com goleada do Clube de Campo

Com informações
do Jornal de Itatiba

O Campeonato Amador de Itatiba começou no último domingo com goleada. Jogando no estádio Ignácio Sesti, o Clube de Campo goleou o Eldorado por 5 a 1. A rodada teve ainda as vitórias do San Francisco sobre o 1º de Maio por 3 a 1 e do Buenopólis também por 3 a 1 sobre a Ponte Preta.

Dois jogos terminaram empatados: Operários e Unidos dos Transportes ficaram no 1 a 1, enquanto que Bandeirantes e Itatiba, o clássico da rodada, ficaram no 3 a 3. A segunda rodada da competição acontece no próximo domingo.

Categorias menores
No sábado, aconteceu a primeira rodada dos Campeonatos das categorias menores da Liga Itatibense. Em onze jogos, foram 99 gols anotados, sendo que duas partidas, os vencedores marcaram vinte ou mais gols. A maior goleada foi do Operários sobre a Ponte Preta por 21 a 0 na categoria mirim, seguida pelo êxito do Itatiba sobre a Escola Morro Azul por 20 a 0, na categoria infantil.

Times de Valinhos levam goleadas em Campinas pela Copa Metropolitana de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os dois times de Valinhos, União e São Marcos, foram até Campinas jogar pela quarta rodada da Copa Metropolitana de futebol amador de 2010 e foram goleados.

No sábado, o União perdeu para o Parque Brasília por 3 a 0, enquanto o São Marcos foi derrotado por 6 a 1 para o Novo Horizonte. Com os resultados, as duas equipes de Valinhos estão em terceiro lugar nos seus grupos com apenas três pontos. Na próxima rodada, no próximo final de semana, o União enfrenta em casa o Jardim Andrade (Pedreira) e o São Marcos joga fora de casa contra o (Paulínia).

Menores
Na Copa Metropolitana de futebol – categorias menores, no sábado, na categoria pré-mirim, a equipe de Valinhos perdeu por 4 a 1 para o ECMAS e no juniores, Itatiba venceu o Santa Rita por 2 a 1. No próximo sábado, Valinhos, em casa, enfrenta Sumaré, a partir das 8h10 nas categorias mirim, infantil e juvenil enquanto que a categoria juniores de Itatiba enfrenta o São Lourenço, às 13h, em Bragança Paulis…