18/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2010

Paulista de basquete adulto feminino: Divino/COC vai com base do time bicampeão estadual juvenil

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações do site do Divino/COC

O Divino/COC/Jundiaí volta ao Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria adulto, a partir do próximo sábado, às 18h, quando enfrentará o Ourinhos, na casa da equipe adversária

O Divino terá uma equipe com muitas atletas que conquistaram nos dois últimos anos o Campeonato Paulista Juvenil. O elenco conta com seis atletas adultas e sub 21: Ana Paula, Michele, Laylla, Camila, Tatiane, Thalissa.

O elenco é completado por nove atletas juvenis: Cristiane (Kika), Carolina, Isadora, Tainá, Josiane, Damires, Mariana, Martha e Claudiane. A competição tem sete equipes no total. Além de Divino/COC e Ourinhos, participam Catanduva, Americana, Santo André, São Caetano, Araçatuba.



Paulista de basquete adulto feminino: Ourinhos tem corte de 50% no orçamento neste início de temporada

Com informações
do Diário de Ourinhos

O adversário do Divino/COC na estreia no Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria adulto tem tido problemas. O início de temporada da equipe de basquete feminino adulto de Ourinhos está sendo atípico.

Com um orçamento mais modesto para 2010, a diretoria dispensou as principais estrelas do time, montou um elenco mais barato e diminuiu a folha de pagamento em 50% se comparado aos últimos anos. Ourinhos estreia no sábado contra o Divino/COC, em casa, às 18h, no Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria adulto.

A reestruturação da equipe de Ourinhos foi necessária devido a saída do empresário Chico Quagliato. Com isso, a cota de patrocínio do time sofreu uma queda que obrigou a diretoria a readequar a folha de pagamento para conseguir manter a equipe para a atual temporada.

O presidente do Centro Esportivo de Ourinhos, Júlio Barbim, não quis revelar quanto é o atual orçamento da equipe para esta temporada, porém, disse que o a…

Galo não vence Botafogo de Ribeirão pela elite do Campeonato Paulista desde 1971

Com informações do site oficial da Federação Paulista de Futebol
e do Futpédia do Globoesporte.com

Segundo dados da Federação Paulista de Futebol em seu site, Paulista e Botafogo já se enfrentaram por quinze vezes na elite do Campeonato Paulista (Série A1). O time de Ribeirão Preto tem um longo tabu contra o Galo na 1ª divisão estadual: não é derrotado desde 1971.

A última vitória do Paulista sobre o Botafogo, pela principal divisão do Campeonato Paulista, foi em 20 de junho de 1971, e pelo placar de 1 a 0. Desde então foram onze partidas pela 1ª divisão paulista com dez vitórias do clube de Ribeirão e um empate.



Samuel Xavier e Martinho querem aproveitar chance no Paulista

Com informações do site
oficial do Paulista Futebol Clube

O Paulista luta contra o rebaixamento e terá pela frente o Botafogo no próximo domingo. Com vários desfalques por suspensão, o técnico Wagner Lopes deve promover a entrada de Raphael Martinho e Samuel Xavier. Ambos deverão ter a primeira chance de iniciar uma partida no Paulistão no próximo domingo, contra o Botafogo, no Jayme Cintra, às 19h30.

Raphael Martinho entrou em alguns jogos da equipe, mas esta será a primeira vez que será titular na competição. Em 2008, ele apenas fazia parte do elenco e foi relacionado para apenas uma partida. Em 2009, ele defendeu o Votoraty, na conquista do Paulista da Série A3. Agora, Martinho quer agarrar a oportunidade que Lopes lhe deu.

“Venho treinando normalmente com a equipe desde a preparação. No ano passado fui prejudicado por uma pubalgia, que me deixou fora de grande parte da Copa Paulista. Mas agora eu esperei as quatorze rodadas para ter essa oportunidade e espero ajudar o Paulista”, d…

Jackson e Vinícius serão as novidades do Botafogo contra o Paulista

Com informações do Jornal A Cidade
Matéria de Igor Ramos

Pelo menos duas alterações estão confirmadas na equipe do Botafogo para o jogo contra o Paulista, domingo, em Jundiaí, às 19h30. Por conta das suspensões do lateral direito Jonas e do volante Rodrigo Pontes, José Galli Neto praticamente confirmou as entradas de Jackson na lateral e de Vinícius no meio.

Os dois treinaram entre os titulares na tarde desta quarta-feira no campo da Fazenda Santa Maria Agrícola, próxima a Serrana. Galli testou duas formações, mas deverá optar por um time mais defensivo. Na segunda opção, ele usou Xuxa ao lado de João Henrique e Cássio na vaga de Jackson. A confirmação do time sairá após o treino desta sexta-feira, que será realizado no estádio Santa Cruz.

Malaquias
Galli ainda não confirma o time pois segue na expectativa pela liberação do atacante Malaquias. Nesta quarta o jogador não treinou com os demais na Santa Maria e ficou no estádio realizando um trabalho de fortalecimento muscular.

“O Malaqui…

Paulista está no grupo de 9 do Campeonato Paulista sub 15 e sub 17 de futebol

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Federação Paulista de Futebol

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira em seu site, a fórmula de disputa e os grupos da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol – categorias sub 15 e sub 17. O Paulista será um dos 78 participantes da competição nas duas categorias e está no grupo 9 que terá o Red Bull, mandando seus jogos em Campo Limpo Paulista.

Além de Galo e Red, estão no grupo 9, o Corinthians, Atibaia, Flamengo de Guarulhos, AD Guarulhos, Bragantino e Pão de Açúcar. Pelo regulamento divulgado na primeira fase, as 78 equipes foram divididas em dez grupos regionalizados com sete ou oito equipes. As equipes se enfrentam em turno e returno, dentro da chave, e se classificam a segunda fase, os três melhores de cada chave e os dois melhores quatro colocados, independente do grupo.

Na segunda fase, as 32 equipes serão dividias em oito grupos com quatro clubes cada, se enfrentando em turno e return…

Tênis: Torneio da Academia Enjoy conhece os campeões de 2010

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações da Liga Jundiaiense de Tênis

No Torneio da Academia Enjoy, encerrado no último dia 13 de março, foram definidos os primeiros campeões da temporada de 2010, dos torneios promovidos pela Liga Jundiaiense de Tênis.

Na categoria 35MA, Aquiles Raspantini foi campeão com Celso Cuevas foi o vice. Na 35MC o vencedor foi Carlos Eduardo de Lima e o vice foi Gerson Puccini. Na categoria MB o campeão foi Mateus Loschi e Marcos Paulo Francez foi vice.

Hélio Tico, foi o melhor na categoria MA e Adilson Poli foi o segundo colocado. Na MC Alexandre Lencioni foi o vencedor e Marcel Marchi foi o vice. Na categoria 10 anos misto, o título ficou com Leonardo Rodrigues e Vinicius Albuquerque foi o vice. Diego Salviati foi o campeão na categoria 14M, com Rogério Alves Silva foi o vice. E na categoria PM, Amauri Barbosa foi o campeão e Edison Vieira foi o vice.

Finalistas da Copa Vila Arens já se enfrentaram na primeira fase

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os dois finalistas da Copa Vila Arens de futsal, Shelton e Sifco, já se enfrentaram na primeira fase da competição. Foi na última rodada da primeira fase, em 20 de fevereiro e quem levou a melhor foi a Sifco que venceu o Shelton por 7 a 5.

Curiosamente, a decisão de terceiro lugar que será entre Roma e Colorado, também já aconteceu na primeira fase. Foi em 31 de janeiro, e terminou empatado em 5 a 5. A final da 11ª edição da Copa Vila Arens de futsal, acontece neste sábado (20/mar), às 18h, no ginásio da Sifco, entre Shelton e Sifco. Antes, às 17h, acontece a decisão do terceiro lugar entre Roma e Colorado.

Copa Guerino Bononi de futsal conhece seus primeiros classificados

Com informações do
site oficial da competição

A Copa Guerino Bononi de futsal, conheceu no último domingo, os seus primeiros classificados para a próxima fase. Águia Futebol e Brejeiro ficaram no empate em 6 a 6, resultado que classificou as duas equipes as quartas de final, como as duas melhores do grupo C.

O Alug-Maq venceu o Salão Hosana B por 5 a 4 e classificou o Alug-Maq para a próxima fase, como primeiro do grupo D. A rodada ainda teve a vitória do Sociedade sobre o Arigajompers por 6 a 5, que embolou o grupo B e a vitória do Star Supri sobre o Salão Hosana A pelo placar administrativo de 5 a 0, já que o Salão Hosana não compareceu.



Congresso técnico da 12ª Copa Itatiba Regional de vôlei acontece neste sábado

Com informações do site da
Liga Itatibense de Voleibol

Acontece neste sábado (20/mar), a partir das 15h, no Salão de reuniões da Secretaria de Esportes de Itatiba, o congresso técnico da 12ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei.

Muitas cidades já confirmaram presença no torneio, segundo a Liga Itatibense de Voleibol. Amparo, Bragança Paulista, Cajamar, Campinas, Jundiaí, Louveira, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Hortolândia, Valinhos, Vinhedo e Piracicaba são os municípios que devem participar da competição.

A comissão organizadora acredita que a competição baterá novo recorde de participações, tanto em número de cidade como em número de equipes, pois em 2009 participaram 53 times de dezoito municípios, nas diversas categorias.