20/03/10 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 20/03/10

20/03/2010

Sifco fica com o título da Copa Vila Arens de futsal



Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Em um grande jogo de futsal, a Sifco ficou com o título da Copa Vila Arens de futsal – 2010, que teve a sua 11ª edição. A Sifco derrotou o Shelton por 4 a 2, neste sábado, no ginásio da Sifco.

Com o resultado, a Sifco termina a competição com 100% de aproveitamento, já que venceu os oito jogos que disputou, teve Décio como artilheiro do torneio com 16 gols anotados e o melhor ataque da competição com 62 gols marcados.

O jogo começou muito equilibrado, sendo que Cheio, do Shelton, chegou a mandar uma bola na trave logo aos 5 minutos. Quando os atletas tinham chances claras de marcar o gol, os goleiros Gilvan (do Shelton) e Patrick (da Sifco) realizaram grandes defesas.

Quando faltavam 17 segundos do intervalo, Guilherme abriu o placar para a Sifco. Na etapa final, Sujinho (goleiro que entrou no lugar de Patrick na Sifco) mandou uma bola na trave aos 7 minutos. No contra-ataque Jefferson empatou para o Shelton. No minuto seguinte, Décio fez o segundo da Sifco.

Mas aos 10, Gleisson empatou para o Shelton. Quando parecia que a definição do título seria nos pênaltis, Dinho a um minuto do final marcou 3 a 2 para Sifco. E quarenta segundos do encerramento do jogo, Guilherme marcou o gol do título da Sifco.

Iel
Quem fez muita festa após o final da partida, foi Iel, atleta da Sifco, que pela quarta vez foi campeão da Copa Vila Arens de Futsal. O jogador havia ganhado a competição nos anos de 2001, 2004 e 2005. O time campeão ainda teve no jogo deste sábado Patrick, Tiago Rossi, Rubens, Décio, Guilherme, Sujinho, Dinho e Alexandre.

Decisão de 3º lugar
O terceiro lugar da Copa Vila Arens de futsal ficou com o Colorado que venceu por W.O. a Roma pelo placar de 5 a 0, já que a Roma não compareceu no ginásio da Sifco. Após a partida, teve a cerimônia de encerramento, que premiou além do artilheiro, o goleiro menos vazado (Anderson, do Balaco Baco, com 12 gols) e o time campeão e vice, com troféu e medalhas.

Copa Vila Rami
A Associação dos Árbitros de Jundiaí, que organizou a Copa Vila Arens de futsal, está abrindo inscrições até o final de março da Copa Vila Rami de futsal. O inicio do torneio está previsto para a abril. Para confirmar a inscrição ou saber outras informações, falar com Augusto Zara, diretor da Associação, pelo telefone 7288-4573.



Leia Mais ►

Copa Cidade de Jundiaí de futsal começa com Juventus e Beiju vencendo em todas as categorias

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Teve largada neste sábado a Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores. A rodada começou com duas jornadas triplas no ginásio do Nacional.

O Nacional enfrentou o Juventus em três categorias e perdeu em todas. O Juventus venceu no sub 11 por 3 a 2, no sub 13 por 10 a 1 e no sub 15 por 7 a 3. Em seguida, o Beiju de Itupeva enfrentou o Jaú e obteve o êxito nas três categorias que disputou. O time de Itupeva venceu no sub 13 por 8 a 3, no sub 15 por 7 a 0 e no sub 17 por 12 a 5.
Leia Mais ►

Adulto do Divino/COC estreia com derrota no Campeonato Paulista de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Divino/COC/Jundiaí estreou no Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria adulto, com uma derrota. Jogando em Ourinhos, o time jundiaiense perdeu por 90 a 51 para o Colchões Castor/Unimed/Ourinhos.

O Divino sempre esteve em desvantagem em todos os quartos, sendo que o terceiro quarto foi o melhor do time jundiaiense quando anotou 16 pontos. Patrícia foi a cestinha do jogo, marcando 16 pontos pelo Ourinhos. Carol foi a cestinha do Divino com 11 pontos anotados.

O Divino/COC volta a quadra na próxima sexta-feira quando enfrentará no Romão de Souza, o Santo André/Semasa. O Colchões Castor/Unimed/Ourinhos volta a atuar na quinta-feira para enfrentar Catanduva. A primeira rodada ainda teve neste sábado a vitória do Unimed/Americana sobre o São Caetano/Unip por 74 a 46.

Ficha técnica -  Paulista de basquete feminino – categoria adulto – 1ª rodada da 1ª fase
Colchões Castor/Unimed/Ourinhos 90 x 51 Divino/COC/Jundiaí

Ourinhos – Técnico: Urubatan Lopes Paccini
Jogaram: Millene (6pts), Bethania (6pts), Leticia (3pts), Fernanda (13pts), Flavia (11pts), Tatiele (5pts), Tatiana (10pts), Jennifer (11pts), Ângela (10pts) e Patrícia (15pts).

Divino – Técnico: Jair Tavares (interino)
Jogaram: Thaissa (7 pts), Mila (2pts), Carol (14 pts), Tainá (7 pts), Aninha (8 pts), Kika (11pts), Mi (6pts) e Laylla (2pts).

Parciais por quarto
1º quarto: Ourinhos 21 x 10 Divino
2º quarto: Ourinhos 21 x 14 Divino
3º quarto: Ourinhos 27 x 16 Divino
4º quarto: Ourinhos 21 x 11 Divino

Árbitros: Fábio Kover, Gregory Gracia e Alvino Patrício Filho
Local: Ginásio em Ourinhos (SP)
Data: 20 de março de 2010 - Sábado


Leia Mais ►

Paulista enfrenta Botafogo, buscando sair da lanterna do Estadual

Com informações do
site Futebol Interior

O Paulista ainda luta para permanecer na elite do futebol paulista, mas para isso precisa vencer. Neste domingo, o Galo recebe o Botafogo, às 19h30, no Estádio Jayme Cintra, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

Com os resultados deste domingo, o Paulista está na lanterna do Paulistão com oito pontos. O time vem de sete jogos sem vitória, sendo seis derrotas e um empate. Já o Botafogo vem de vitória diante do Oeste, por 2 a 1, e com 25 pontos atualmente está em sexto, brigando por vaga nas semifinais.

Paulista tem muitos suspsensos
No Paulista, o técnico Wagner Lopes não terá o lateral-esquerdo Julinho, o zagueiro Eli Sabiá e o volante Baiano e o multi-posição Willian Rocha. Todos receberam o terceiro cartão amarelo. Além destes, o zagueiro Cléber, lesionado, também fica de fora.

Uma saída para o treinador pode ser a utilização dos jovens que ainda não jogaram o Paulistão, como são os casos de Samuel Xavier e Raphael Martinho. Para a vaga de Eli Sabiá, foi colocado o zagueiro Márcio Santos, que retorna de suspensão, enquanto no lugar de Willian Rocha, entra Marcelo Xavier.

Bota não terá Rodrigo Pontes
No Botafogo, o técnico José Galli Neto fará, ao menos, duas alterações em relação ao time que iniciou o jogo passado. O treinador não poderá conta com o lateral direito Jonas e o volante Rodrigo Pontes, que cumprem suspensões.

Assim, o comandante do time de Ribeirão Preto vai escalar Jackson na lateral e Vinícius no meio.  Mesmo assim, Cássio e Xuxa lutam pelas vagas, respectivamente. A novidade fica por conta do retorno de Andrezinho que cumpriu suspensão e retoma o lugar na lateral-esquerda, que foi ocupado por Vando.

Campeonato Paulista – Série A1 – 2010 – 15ª rodada da 1ª fase
Paulista x Botafogo

Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
21/março - 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra

Paulista: Vinícius; Lucas, Márcio Santos, Marcelo Xavier e Raphael Martinho; Rai, Samuel Xavier, Bruno Formigone e Felipe Azevedo; Barboza e Mazola. Técnico: Wagner Lopes

Botafogo: Wéverton; Jackson, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Ademir Sopa, Vinícius (Xuxa) e João Henrique; William e Ricardinho. Técnico: José Galli Neto
Leia Mais ►

Sub 15 e sub 17 do Paulista ficam apenas no empate com o Pão de Açúcar no Dal Santo pela Copa Ouro de futebol

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e sub 17 do Paulista ficaram no empate com o Pão Açúcar, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Ouro de futebol de base, neste sábado, no Dal Santo. A partida no sub 15 terminou 2 a 2 e no sub 17 ficou no 0 a 0.

Com os resultados, a categoria sub 15 do Galo está na segunda colocação com cinco pontos. O sub 17 do Paulista liderá o grupo D com sete pontos. As duas equipes do Galo voltam a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio Mauaense, em Jundiaí, no Dal Santo, precisando tanto no sub 15 como no sub 17 apenas vencer para garantir passagem para a fase de playoffs.
Leia Mais ►

Notícias do esporte jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Divino/COC – Paulista de basquete feminino – categoria adulto
A equipe adulta do Divino/COC/Jundiaí estreia neste sábado no Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria adulto, quando enfrentará fora de casa, o Ourinhos, a partir das 18h. O time neste jogo será comandado por Jair Tavares, já que Luiz Cláudio Tarallo, está na Colômbia com a seleção brasileira sub 18.

Campeonato Amador de Master de Jundiaí
Neste sábado e domingo acontece à terceira rodada do Campeonato Amador de Master de Jundiaí, com todos os jogos acontecendo no Dal Santo. No sábado, às 13h30 tem Vianelo e Brasa e às 15h30 tem Caxambu e Botafogo/AABB. No domingo, às 8h30 tem São Camilo e Cabeça Branca e às 10h30 tem 14 de Dezembro e Cruzeiro.

Amistosos do futebol amador
Neste final de semana acontecem alguns amistosos das equipes de futebol amador de Jundiaí. No domingo, no Dal Santo, às 14h, o Aliança enfrenta o Continental. No Ovídeo Bueno, às 8h30 tem SAB Jundiaí Mirim e São Camilo/Nense e às 14h o Porto enfrenta a Ponte Preta do Agapeama. Na Vila Maringá, outros dois jogos: às 8h30 tem Londrina de Jundiaí e Força e às 13h30, o 14 de Dezembro enfrenta o Nove de Julho (o Santa Clara que seria o adversário avisou que não poderia enfrentar o 14 neste domingo). O Bonfiglioli (o BAC) joga neste domingo contra o Futebol Alegria do Jardim Alvorado, às 8h no Retiro.

Metropolitano de futsal – categorias menores – Série Ouro
O Clube São João/L.J.F.S. enfrenta neste sábado o São Paulo Futebol Clube, no ginásio do Clube São João, às 13h30 pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores – Divisão especial (Série Ouro). Os jogos serão pelas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17.

Metropolitano de futsal – categorias menores – 1ª divisão (Série Prata)
O Nacional/Metalúrgicos de Jundiaí estreia neste domingo no Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores – 1ª divisão (Série Prata) contra o Campo Limpo Paulista Futsal, a partir das 9h, em quatro categorias: sub 11, 13, 15 e 17. O time jundiaiense também participa da competição no sub 9. Também no domingo, Itupeva estreia na competição jogando fora de casa contra Francisco Morato, nas categorias sub 11, 13 e 15.


Leia Mais ►

Tabelas


Temas