25/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2010

Alexandre Paulino é o novo técnico do sub 20 do Palmeiras/Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 20 do Palmeiras/Jundiaí já tem novo técnico: trata-se de Alexandre Paulino de Oliveira, que substituirá Régis Belode, que treinou o futsal jundiaiense sub 20 nos últimos treze anos.

Ele ano passado estava como supervisor do futsal sub 20 do São Paulo Futebol Clube e atualmente faz parte da diretoria da Liga Jundiaiense de Futebol. Ele assumiu o comando do time na última terça feira.

Fará sua estreia no cargo do Verdão, neste sábado, no Romão de Souza, às 17h, na partida contra o Sabesp/Pindamonhagaba, pela primeira rodada do Metropolitano de futsal – Série A1. Ale, como é conhecido no mundo do futsal estava cotado para assumir o comando de uma das equipes do Nacional, conforme noticiou o site Futsal na Rede, no último dia 8 de março.

Em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí disse que o time experiente e manteve alguns jogadores como Mathues, Alexandre e Alessandro que estão no time há três anos. Para a estreia, dá para f…

Adulto do Palmeiras/Jundiaí se prepara para a estreia no Metropolitano. Goleiro Erick permanece no clube

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria adulto do Palmeiras/Jundiaí esteve treinando na noite desta quinta-feira do Palmeiras/Jundiaí para o Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1, neste sábado, no ginásio Romão de Souza, às 18h30.

A grande notícia da semana foi a renovação de contrato do goleiro Erick, com o Palmeiras/Jundiaí. Erick acertou esta semana e deverá ser o goleiro da equipe adulta na estreia do Metropolitano de futsal. Segundo o técnico Walmir de Souza, a meta da equipe é chegar a decisão da competição.

O time teve algumas baixas em relação ao ano passado e inicio deste ano, devido a saída de alguns patrocinadores. Saíram os alas Betinho, Pitoco e Anjinho (que haviam sido contratados este ano) e Mogi; os goleiros Thiago e Marcelo e o fixo Daniel Sakai. Mas reforços chegaram como o goleiro Fernando, que atuou em 2009 no sub 20 do Barueri e o fixo Hugo, do São Bernardo/MESC.  O elenco do Palmeiras/Jundiaí para estréia é o seguinte: Erick e Fernando (goleiros)…

Jogo entre infanto do Jundiaí Clube e São Bernardo/Asa é adiado para a próxima terça-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A partida entre as categoieas infanto do Jundiaí Clube/Siemens e do São Bernardo/Asa, marcado para esta quinta-feira às 20h, no ginásio do Bolão foi transferido para a próxima terça-feira, no Bolão, às 20h.

O confronto é válida pelo Campeonato de basquete masculino da Grande São Paulo da Federação Paulsta. O motivo foram as fortes chuvas em São Paulo nesta quinta-feira, que trouxeram bastante transtorno para a capital paulista e que prejudicaram a vinda do time do ABC para Jundiaí.

O cancelamento partiu por parte da Federação Paulista de Basketball. Com isso os atletas da categoria infanto do Jundiaí Clube/Siemens participaram de um treinamento promovido pelo técnico Leonel Menezes.

Juvenil do Jundiaí Clube/Siemens estreia no dia 10 de abril no Paulista de basquete masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil do Jundiaí Clube/Siemens estreia no Campeonato Paulista de basquete masculino no dia 10 de abril, quando em Jundiaí enfrentará o Franca Basquetebol, no ginásio do Bolão, às 12h.

A Federação Paulista divulgou em seu site esta semana a tabela do 1º turno da competição. O segundo jogo do time jundiaiense na competição, será também em Jundiaí, contra o Ecus/Suzano, no dia 20 de abril. O primeiro jogo fora de casa, será em 27 de abril, contra o Lupo/Araraquara, em Araraquara, às 20h.

Dezessete equipes participam da competição. Na primeira fase as equipes foram divididas em dois grupos, onde se enfrentando em turno e returno, com todos os times avançando a segunda fase, quando disputarão os playoffs.

O time jundiaiense está no grupo B que terá também o São José Basketball (de São José dos Campos), Paulistano (São Paulo), ECUS/Suzano, Franca BC (Franca), Lupo/Araraquara (Araraquara), Rio Preto Atlético Cluve (São José do Rio Preto), P…

Adulto do Divino/COC/Jundiaí joga nesta sexta-feira a sua primeira partida em Jundiaí pelo Paulista de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe adulta do Divino/COC/Jundiaí fará nesta sexta-feira a sua primeira partida como mandante no Campeonato Paulista de basquete feminino, quando enfrentará o Santo André, no ginásio Romão de Souza, às 20h.

O Divino/COC na estreia na competição perdeu para o Ourinhos, fora de casa, por 90 a 51 e busca a sua reabilitação. Para Kika, o jogo desta sexta será diferente. “Os erros de sábado, não devem acontecer tanto no jogo de sexta”, disse a jogadora em entrevista ao programa Grande Área, da Rádio Cidade 730 AM na última segunda.

Muito provável que o técnico Luiz Cláudio Tarallo não seja o treinador da equipe, já que devera chegar ao Brasil nesta sexta-feira, às 6h da manhã no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após comandar a seleção brasileira de basquete feminino sub 18 que ficou com o título dos Jogos Sul-Americanos. Jair Tavares deverá novamente substitui-lo. Por estarem com a seleção brasileira na Colômbia, o Divino/COC não poderá contar c…

Torneio da Uva começa neste sábado com jogos na Sifco e no Nacional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Torneio da Uva de futsal, começa neste final de semana com a realização de partidas válidas pelas categorias adulto masculino e feminino. A competição começa no sábado com jogos no ginásio da Sifco e do Nacional, no final do dia.

Na Sifco, às 18h, o Beiju enfrenta o Balsan e em seguida tem Amigos e Guarani, todos pelo masculono.. No ginásio do Nacional, às 17h, tem Usa Freios e Esquadra Azul, pelo masculino e em seguida tem Machester e Jundiaí, pelo torneio feminino.

No domingo, no Romão de Souza tem às 10h, Colorado e Louveira e em seguida Galácticos e Tamoio, ambos pelo masculino. Às 12h, Louveira e Itupeva se enfrentam pelo feminino. Ainda no domingo, na quadra da Siemens, tem três partidas: às 14h tem Caieiras e Fidelity, pelo feminino e em seguida duas partidas pelo masculino: Unidos Maracanã e Poste e Fidelity e Siemens. A rodada se encerra na segunda, com um jogo na quadra da Sifco: às 20h30, a Sifco enfrenta Cabreúva.

O Torneio da Uva, no…

Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores terá inicio da 2ª rodada nesta sexta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores terá o inicio da sua rodada nesta sexta-feira com as partidas entre Clube São João e Campo Limpo, pela categoria sub 9 e São João e Grêmio pelo sub 11 e 13, a partir das 19h.

No sábado e domingo a rodada será concluída, com outros 24 jogos, entre eles o clássico jundiaiense entre Clube Jundiaiense e Metalúrgicos, pelas categorias sub 9, 11, 13 e 15, a partir das 14h, na sede de campo do Clube Jundiaiense.



Equipe de futsal feminino de Jundiaí joga pela fase de classificação dos Jogos da Juventude nesta sexta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Pela fase de classificação dos Jogos da Juventude, a equipe de futsal feminino e sub 18 de Jundiaí enfrenta Várzea Paulista, às 20h, em Campo Limpo Paulista.

Em seguida, às 21h, acontecerá a partida entre as equipes masculina de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, também pela fase de classificação dos Jogos da Juventude.

Cadete masculino do Jundiaí Handebol Clube estreia no Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria cadete de handebol masculino de Jundiaí Handebol Clube estreia neste sábado no Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo quando enfrentará o Itu Handebol, no ginásio Primo Schincariol, em Itu, às 14h30.

Também neste final de semana, a equipe Gol de Mão, de Campo Limpo Paulista entrará em quadra com a sua categoria adulto masculino, para enfrentar o Horto Hand, no domingo, no ginásio Victor Savala, em Hortolândia, às 13h.

Na semana passada, as equipes de cadete masculino e feminino de Vinhedo estreou no Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo e enfrentou o Itu Handebol, em Itu e venceu no feminino por 25 a 23 e perdeu no masculino por 18 a 16.

Várzea Paulista estreia neste sábado no Metropolitano de futsal das categorias menores – 1ª divisão (Série Prata)

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Várzea Paulista/ASP-FUT estreia no Metropolitano de futsal das categorias menores – 1ª divisão (Série Prata) jogando nas categorias sub 9, 11, 13, 15 quando enfrentará o São Caetano Futsal, a partir das 15h. O sub 17 varzino não atuará já que o clube do ABC não possui.

Segundo Eri Carlos, diretor da equipe do Várzea ASP-FUT, espera fazer uma boa campanha e busca chegar a final do campeonato em algumas categorias. “Apesar de ficar mais disputado esse ano por motivos de ser chave de 7 time e passarem apenas os dois primeiros e os dois melhores terceiros colocado no índice técnico”, ponderou. Eri completou dizendo que estão trabalhando desde 18 de janeiro de 2010 e fizeram bons amistosos.

Várzea também terá a equipe sub 20 jogando o Metropolitano de futsal – 1ª divisão (Série Prata). Já a equipe principal ira participar da Copa Centenário que esta sendo realizado pelo Corinthians e a Copa TV TEM juntamente com a equipe do juvenil (sub 20).


Itupeva e Campo Limpo Futsal estarão em quadra neste final de semana pelo Metropolitano de futsal das categorias menores – 1ª divisão (Série Prata)

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Além do Várzea Paulista/ASP-FUT pela região também estarão em quadra o Itupeva e o Campo Limpo Futsal pelo Metropolitano de futsal das categorias menores – 1ª divisão (Série Prata).

Itupeva pela segunda rodada enfrentará no domingo, o União Mauá, em Mauá, a partir das 9h, pelas categorias sub 11, 13 e 15. As três equipes de Itupeva na primeira rodada saíram vencedoras.

Campo Limpo Futsal jogará em casa, no ginásio Nenezão, contra o Indaiatubana, também no domingo, a partir das 9h, pelas categorias sub 11, 13, 15 e 17. Todas as quatro categorias de Campo Limpo na primeira rodada saíram derrotadas nos confrontos contra o Nacional.

Copa Guerino Bononi tem time ainda com 100% de aproveitamento

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site oficial da competição

No último domingo aconteceu a penúltima rodada da primeira fase da Copa Guerino Bononi de futsal, onde um time permanece com 100% de aproveitamento. No jogo que abriu a rodada o New Castle, que ainda sonhava com a classificação perdeu para o Benfica por 7 a 3.

O Benfica é a única equipe 100% de aproveitamento e vai em busca do titulo da copa. Com esse resultado o Benfica garantiu a primeira colocação do grupo B com 12 pontos. Na segunda partida o atual campeão da competição, o Classe A, aplicou a maior goleada do torneio ao vencer o Boa Esperança por 13 a 4 e garantiu uma das vagas no grupo B classificando em segundo com 9 pontos.

No terceiro jogo da rodada Águia Futebol B e Salão Hosana B ficaram no 7 a 7 e deixou a definição da segunda vaga do grupo B para a última rodada. No último jogo o Papriajé venceu o Eagles por 7 a 5, resultado que tirou qualquer chance do Eagles de avançar as quartas de fina…

Se o Paulista vencer os três últimos jogos tem chance menor que 0,01% de ser rebaixado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista com a vitória sobre o Corinthians ganhou um grande respiro para tentar se salvar da queda para a Série A2 do Campeonato Paulista. E para se salvar depende apenas das suas próprias forças.

O Paulista com a vitória tem 14 pontos e caso vença os três jogos que resta chegará a 23 pontos. Segundo os matemáticos do site Chance de Gol, o time que somar 23 pontos tem chance menor que 0,01% de ser rebaixado, ou seja, somente uma catástrofe faria o Galo com 23 pontos de sofrer o descenso e jogar em 2011 a Série A2.

Se somar seis pontos nos próximos três jogos, o Tricolor Jundiaiense chegará a 20 pontos, e segundo os matemáticos do site Chance de Gol, o time que chegar aos 20 pontos tem chance de apenas 0,7% de chances de cair.

Se um time terminar o Estadual com 19 pontos, segundo o Chance de Gol, a chance de ser rebaixado é de 5,4%, se terminar com 18 pontos, a chance de sofrer o descenso é de 36,3% e se terminar com 17 pontos, a chance de cair é …

Paulista lança promoção para o jogo contra o Rio Branco no sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Após a vitória sobre o Corinthians, o Paulista ganhou um respiro na sua luta para não sofrer o descenso a Série A2 do Campeonato Paulista. E para ter o apoio da sua torcida, a diretoria do Galo lançou uma promoção de ingressos.

O torcedor pode escolher uma das duas das opções disponíveis para pagar R$ 10 pelo ingresso de arquibancada. A primeira opção é ir ao Jayme Cintra vestindo a camisa do Paulista. A segunda é doar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar). O alimento será recebido apenas no Jayme Cintra.

Quem não aderir à nenhuma dessas opções, os ingressos seguem custando R$ 30 para a arquibancada e R$ 60 para a cadeira especial, sendo que estudantes, mulheres, menores de 18 anos e aposentados pagam metade. Os pontos de venda antecipada são o Estádio Dr. Jayme Cintra (horário comercial), Ivete Bolos, Lojas Passarela (Centro e Maxi Shopping), Casa de Massas Padroeira e Auto Posto Marataí.

Amador de Valinhos terá inicio da terceira rodada nesta sexta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A terceira rodada do Campeonato Amador de Vinhedo terá o inicio da terceira rodada nesta sexta-feira com a realização de uma partida. Às 20h, no campo do Capela, o São Matheus enfrenta o BJ Palmares.

O São Matheus está em sétimo lugar com um ponto enquanto que o BJ Palmares está em décimo também com um ponto. A rodada será completada no domingo com a realização de quatro partidas, divididas no campo do Capela e do Aquário.

União Municipal de Estudantes Secundaristas planeja Copa de Futebol entre as escolas da de Jundiaí

Do site da Prefeitura
Municipal de Jundiaí

Representantes da União Municipal de Estudantes Secundaristas (Umes) estiveram reunidos na última segunda-feira (22/mar) com o Secretário de Esportes, Alaércio Borelli, e com a Assessoria da Juventude a fim de pedir apoio na elaboração da Copa Umes.

“A Copa é um dos projetos da União dos Estudantes e trata-se de uma competição de futebol entre as escolas de Jundiaí”, explicou Cyhntia Costa, 22 anos, aluna da Escola Técnica Vasco Venchiarutti e presidente da Umes.

Na ocasião, Borelli firmou o apoio da Secretaria de Esportes. “Não só podemos contribuir com medalhas e troféus, como também auxiliar na organização e estruturação da competição”, adiantou o secretário. A Assessoria da Juventude auxilia a Umes desde seu nascimento e também confirmou seu apoio.

“Esse projeto é muito importante, pois significa integração entre os alunos de forma saudável, com práticas esportivas, além de incentivar a organização”, afirma Márcio Ferrazzo, assessor esp…

Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí - categorias sub 11 e sub 15 começará neste domingo

Do site da Prefeitura
Municipal de Jundiaí

Neste domingo (28/mar), às 8h30, a Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí dará início a mais uma edição do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí - categorias sub 11 e sub 15, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo. A cerimônia de abertura terá a presença de autoridades e o desfile das equipes participantes.

De acordo com o coordenador do evento, Marinaldo Silvério, o evento estimula a prática esportiva entre os jovens. “O Campeonato Aberto de Futebol revela a importância de promover a integração a partir de uma prática positiva”, afirmou. O Dal Santo está localizado na Rua Cica, número 1345, Vila Rami.

Sub 21 de basquete masculino de Itupeva estreia nesta sexta no Campeonato da Associação Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 21 do basquete masculino de Itupeva estreia nesta sexta-feira no Campeonato da Associação Regional quando enfrentará o Tênis Clube de Campinas, em Campinas, a partir das 18h.

Enquanto o time itupevense fará o seu primeiro jogo, o Tênis Clube estreou na semana passada vencendo fora de casa o Nova Odessa por 76 a 50.  Dez equipes participam da primeira fase e foram divididas em dois grupos. Itupeva está no grupo A que além do Tênis Clube e de Nova Odessa tem Clube Regatas de Campinas e Bragança Paulista.

Infanto feminino e mini masculino
A categoria infanto de basquete feminino de Itupeva estreia no domingo no Campeonato da Associação Regional quando duelará contra o Geração Olímpica, em São José do Rio Pardo, a partir das 10h. Também no domingo, a categoria mini masculino de Itupeva estreia no Campeonato Regional quando enfrentará, em casa, Americana, a partir das 10h.

Abertas as inscrições para as equipes interessadas em disputar a Série B do Amador de Várzea Paulista

Do site da Liga de Futebol
Amador de Várzea Paulista

Estão abertas as inscrições para as equipes que pretende disputar o Campeonato Amador da Série B de Várzea Paulista - edição de 2010.

Os interessados deverão retirar a ficha de inscrição na sede da Liga, as segundas e quartas feiras no horário das 19h as 20h30. Às inscrições vão até 15 de abril e o campeonato terá o seu inicio em 2 de maio de 2010.

Shangai terá Cledson como treinador da equipe em 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Cledson será o treinador do Shangai que pela primeira vez disputará o Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. Cledson ano passado foi auxiliar técnico do Vila Marlene.

O Shangai já disputou quatro amistosos e está invicto. O time venceu o Portugal de Várzea Paulista por 3 a 1, bateu o Unidos do Jardim Tulipas por 3 a 0 e enfrentou duas vezes o Atlético Nambi (que terá Lourenço, ex-Palmeiras, como técnico) e venceu uma por 4 a 1 e empatou o outro por 2 a 2. O Shangai disputará amistoso no próximo dia 28 contra o Nações Unidas.


Infanto do Divino/COC/Jundiaí estreia com vitória no Paulista de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto do Divino/COC/Jundiaí estreou com vitória no Campeonato Paulista de basquete feminino ao vencer o Grêmio Barueri por 56 a 52, nesta quarta-feira no ginásio, no Grande ABC.

O time infanto jundiaiense voltará a atuar na competição na próxima quarta-feira quando em casa enfrentará o Esporte Guarulhos, no ginásio Romão de Souza, às 17h. O Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria infanto tem onze equipes que se enfrentam em turno e returno e os oito melhores avançam para os playoffs.

Barueri, do técnico Marcel, conquista a sua segunda vitória Torneio Novo Milênio de basquete masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O técnico jundiaiense Marcel conquistou a sua segunda vitória no comando do Grêmio Barueri na disputa do Torneio Novo Milênio de basquete masculino, torneio classificatório para a disputa do Paulista da Série A1.

Na noite desta quarta-feira, o Barueri de Marcel venceu fora de casa o Americana Basketball, por 88 a 84, após estar perdendo por 47 a 38, no final do segundo quarto. Com a vitória o time do treinador jundiaiense lidera o grupo A, que classificará os quatro primeiros desta chave para a elite do basquete paulista.

Vagner Mancini é demitido do Vasco da Gama

Com informações do site Globoesporte.com
Matéria de Márcio Iannacca

O técnico Vagner Mancini, campeão pelo Paulista da Copa do Brasil em 2005, não resistiu ao 3 a 2 para o Americano nesta quarta-feira, em São Januário, e foi demitido pela diretoria do Vasco. A decisão foi tomada pela cúpula do futebol em uma reunião de mais de uma hora. O treinador estava aguardando a decisão no vestiário.

De lá, saiu para a sala da presidência, onde se despediu dos dirigentes. Mancini não concedeu entrevista coletiva. O presidente Roberto Dinamite, no entanto, resumiu a saída do treinador.

“Chegamos a um entendimento, e isso será a palavra final. Houve um entendimento de ambas as partes. Mostramos o nosso lado, e o Mancini, o dele. Assim, estamos anunciando a saída do treinador. Nos próximos dias vamos anunciar um novo técnico”, afirmou o mandatário vascaíno.

Após anunciar de forma oficial a saída do treinador, Dinamite perguntou a Mancini se ele gostaria de se pronunciar sobre a decisão tomada pelos…

Tarallo, Paulinho e duas atletas do Divino/COC conquistam pela seleção brasileira sub 18 de basquete feminino o título dos Jogos Sul-Americanos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A seleção brasileira sub 18 de basquete feminino do Brasil, que tem Luiz Cláudio Tarallo, como técnico o louveirense e atual comandante do Divino/COC, ficou nesta quarta-feira a noite com o título dos Jogos Sul-Americanos, que acontecem em Medellín na Colômbia. O Brasil na decisão venceu a Argentina por 63 a 49 (33 a 23 nos dois primeiros quartos).

Na equipe campeã invicta dos Jogos Sul-Americanos (o Brasil venceu os cinco jogos que disputou), além de Tarallo, representando o Divino/COC estavam o preparador físico Paulinho Martignago e as atletas Damiris Amaral e Mariana Lambert.

A pivô Damiris foi a cestinha do jogo com 16 pontos e pegou 19 dos 48 rebotes do Brasil. Mariana teve também boa atuação marcando 8 pontos e pegando 7 rebotes. Esta foi à terceira conquista de Tarallo pela seleção brasileira, já que havia vencido o Campeonato Sul-Americano – categoria cadete nos anos de 2005 e 2006.