26/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2010

Adulto do Divino/COC é derrotado pelo Santo André

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe adulta do Divino/COC/Jundiaí saiu derrotada pelo Santo André por 62 a 46 (37 a 22 nos dois primeiros quartos) pela segunda rodada do Campeonato Paulista de basquete feminino. A partida aconteceu no Romão de Souza, nesta sexta-feira à noite.

O time jundiaiense com resultado coleciona duas derrotas em dois jogos. O clube do AC fez sua primeira partida na competição e já começa com uma vitória. Ariadna de Santo André foi a cestinha com quinze pontos. Kika foi a cestinha do Divino com 10 pontos.

O jogo começou equilibrado e com um bom jogo de defesa, o Divino saiu vencedor por 17 a 14, no primeiro quarto. Nas o no segundo quarto um apagão aconteceu no time jundiaiense que sofreu a virada e saiu derrotado por 37 a 22.

Santo André arriscando muito chutes de três pontos (aproveitamento no jogo foi de 31% do time do ABC) ampliou a vantagem no terceiro quarto e venceu por 49 a 31. No quarto final, o Divino/COC reagiu, e diminuiu a vantagem para 16 p…

Futsal feminino de Jundiaí estreia com empate na fase regional dos Jogos da Juventude

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe sub 18 de futsal feminino de Jundiaí, comanda pela técnica Tatisa Zonaro, estreou com empate em 3 a 3, contra Várzea Paulista, na fase regional dos Jogos da Juventude. A partida aconteceu nesta sexta-feira em Campo Limpo Paulista.

A primeira rodada da fase regional também programava a partida entre Itatiba e Campo Limpo Paulista, mas Campo Limpo saiu vencedor por W.O.. A próxima partida do time jundiaense na competição será terça-feira em Itatiba, contra o time da casa.

Adulto do Palmeiras/Jundiaí fará estreia no Metropolitano da Série A1 neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria adulta do Palmeiras/Jundiaí fará sua estréia no Metropolitano de futsal – Série A1, neste sábado, contra o Sabesp/Pinda, às 18h30 no ginásio Romão de Souza. A partida vale pelo grupo B da competição.

O técnico do Verdão Walmir de Souza terá força máxima para o confronto. As novidades ficam por conta da estréia dos alas Dengue (ex-Corinthians) e Fio (este retorna ao futsal de Jundiaí) e o goleiro Fernando (ex-Grêmio Barueri). Os três novos atletas já atuaram com a camisa do Verdão nos torneios preparatórios no inicio deste ano

Walmir acredita em jogo equilibrado contra o Sabesp.”Será uma partida difícil. Todo início de temporada é complicado para todos. Estou confiante, mas teremos muito cuidado e respeito por eles. Acredito no grupo”, declarou em entrevista a assessoria de imprensa do clube.

O treinador do Palmeiras/Jundiaí tem apenas uma dúvida: se começa com Erick ou Fernando no gol. O time pode começar com Erick ou Fernando; Fábio, Em…

Sub 20 do Palmeiras/Jundiaí joga seu primeiro jogo no Metropolitano da Série A1 também neste sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Além da categoria adulta, o sub 20 do Palmeiras/Jundiaí fará sua estréia no Metropolitano de futsal – Série A1, também neste sábado, também contra o Sabesp/Pinda, mas às 17h no ginásio Romão de Souza. A partida vale pelo grupo B da competição.

O sub 20 do Verdão terá muitas novidades. A principal delas e a saída do treinador Régis Belode. No seu lugar quem entra é Alexandre Paulino, que assumiu o cargo na última terça-feira. O time para a estreia está praticamente definido e deverá contar com três atletas que há três anos atuam nesta categoria: o fixo Mateus e os alas Alexandre e Alessandro. Além deles, o ala Cauê integrou o elenco vice-campeão estadual no ano passado e campeão do Troféu Piratininga – Categoria adulto, representando a Liga Jundiaiense de Futsal.

Pelo treinamento da última quinta, a equipe para a estreia deve começar com Alexey; Mateus, Alexandre, Alessandro e Cauê. No banco deverão estar o goleiro Bruno, o fixo Alemão, o pivô Joh, o…

Paulista e Rio Branco fazem decisão contra o rebaixamento para a Série A2 neste sábado no Jayme Cintra

Com informações do site
da Federação Paulista de Futebol

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, o Paulista recebe o Rio Branco neste sábado, às 18h30, no Jaime Cintra, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Estadual (Paulistão 2010).

Depois de duas boas vitórias contra times que brigam pela classificação (Botafogo e Corinthians), o Paulista alcançou a 17ª colocação, com 14 pontos, e recuperou a confiança na luta para escapar do rebaixamento. O Rio Branco, adversário direto na parte de baixo da classificação, ocupa a 19ª posição, com 12 pontos, e espera a vitória para tentar conseguir a permanência na Série A1.

O técnico do Paulista, Wagner Lopes terá todo o elenco à disposição para a partida e pediu humildade ao elenco, na mesma linha que vem dando certo nas últimas três rodadas. “Conseguimos uma boa vitória contra uma equipe muito forte, mas temos de ter cautela e trabalhar passo a passo, com confiança e os pés no chão. Vamos enfrentar o Rio Branco, em mais uma …

Paulista está confirmado como um dos participantes do Campeonato Paulista de futebol feminino de 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe feminina de futebol do Paulista será uma das dezoito equipes participantes do Campeonato Paulista de 2010. A confirmação veio no site oficial da Federação Paulista de Futebol, nesta sexta-feira.

Pela proposta de campeonato na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos regionalizados, jogando em turno e returno. Passam para a segunda fase as quatro melhores de cada chave. O time jundiaiense está no grupo 1 que terá também terá Francana, Jaguariúna (que segundo a FPF jogará em Pedreira), Rio Preto, Botucatu (jogará em São Manuel), Ferroviária, Marília, São Bento e São Judas Tadeu (este jogando em Jaguariúna). No grupo 2 estão Juventus, São Caetano, Santos, São Bernardo, São José, Taboão da Serra, Nacional, Portuguesa e Palmeiras.

Mas uma fonte ligada ao futebol feminino de Jundiaí falou com o Site EsporteJundiaí e reclamou do grupo da equipe jundiaiense, já que colocaram o time em uma chave com viagens longas, quando atuar fora…

Sub 15 e 17 do Paulista entram em campo neste sábado para garantir classificação para os playoffs da Copa Ouro de futebol de base

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes sub 15 e sub 17 do Paulista entram em campo neste sábado, no Dal Santo, para enfrentar o Grêmio Mauaense, em busca da classificação para os playoffs da Copa Ouro de futebol de base. O jogo no sub 15 começa às 9h e no sub 17 às 10h45.

As duas categorias do Galo somente precisam de um empate para avançar a próxima fase da competição. O sub 15 do Paulista está em segundo no grupo D com 5 pontos enquanto que o sub 17 do Tricolor liderá a chave D com sete pontos.



Amador de Master de Jundiaí terá rodada neste final de semana no Aramis Polli

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste final de semana acontecerá à quarta rodada do Campeonato Amador de Masters de Jundiaí com a realização de quatro partidas, no Aramis Polli.

No sábado, às 13h30 o Cabeça Branca enfrenta o Cruzeiro, no jogo dos lanternas. Em seguida, às 15h30, tem o sexto colocado Bate Face enfrentando o São Camilo, sétimo. No domingo, às 8h30, o Caxambu, quinto colocado enfrenta o 14 de Dezembro, terceiro colocado. E às 10h30 do domingo, o líder Botafogo/AABB encara o Vianelo, quarto colocado.

Amistosos do futebol amador agitam Jundiaí neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo as equipes de futebol amador de Jundiaí estarão em campo para jogos amistosos. O principal deles é o clássico da 1ª divisão, entre Estrela da Ponte e Palmeiras, no Ovídeo Bueno, às 8h30. No mesmo local, às 13h30, o Bonfiglioli, mais conhecido como BAC enfrenta o 14 de Dezembro, em clássico de equipes da 2ª divisão.

O União Rui Barbosa fará amistoso neste domingo, contra o Porto, dois times da 1ª divisão do futebol amador de Jundiaí. A partida acontecerá no domingo, às 10h30 no Ovídeo Bueno. No campo da Rexam, às 11h, o Shangai, da 1ª divisão, enfrentará o Nações Unidas, da 2ª divisão.

O amistoso Pacaembu e Atlético Nambi, que estava marcado para acontecer domingo em Jarinu, às 14h, foi adiado. O Pacaembu com adiamento, fará no mesmo local e horário, um amistoso contra o Estrela de Campo Limpo.

Vila Marlene participa de jogo festivo em Cabreúva neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Em Cabreúva, o Vila Marlene, time da 1ª divisão de Jundiaí, participará neste domingo de jogo festivo em comemoração aos 151 anos da cidade de Cabreúva. O time de Jundiaí enfrentará a seleção local, a partir das 16h, no Estádio Municipal José Bertagni, no Bairro Jacaré, em Cabreúva.

No mesmo local, mais dois jogos acontecem em comemoração ao aniversário de Cabreúva: Seleção de Cabreúva enfrenta o Boca Juniors, às 9h e Seleção de Cabreúva joga contra o América Futebol Clube, às 14h.


Unidos do Jardim Tulipas mantém base para a 2ª divisão do Amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Unidos do Jardim Tulipas está se preparando para a disputa do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí em 2010, mantendo uma base em relação ao ano passado. Foi mantido 50% da equipe.

O treinador da equipe será Lú Pécio, que por muitos anos jogou no Amador jundiaiense, principalmente no União da Vila. Segundo o zagueiro da equipe, Becala, o time tem como objetivo é subir para a primeira divisão, já que a equipe bateu na trave no ano passado.

“Em relação os amistosos foi realizado somente dois amistosos mais o que mais agradou foi contra a forte equipe do Marlene”, contou Becala a reportagem do Site Esporte Jundiaí. O Unidos do Jardim Tulipas fará outro amistoso no domingo, às 16h, no Pedro Raymundo, contra o Império.

Delegação de Jundiaí nos Jogos Regionais do Idoso entrega troféus ao prefeito

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Matéria de Lilian Akemi Yamada

A delegação que participou da 14ª edição do Jogos Regionais do Idoso, em Pirassununga, fez a entrega dos troféus ao prefeito Miguel Haddad, ao secretário Adjunto de Esportes, Alaércio Borelli e demais autoridades.

Os atletas conquistaram o terceiro lugar na competição, subindo uma colocação em comparação ao ano passado. Miguel conversou com a delegação. “Tínhamos a expectativa de alcançar bom resultado e vocês nos trouxeram. Temos orgulho de ver vocês representando Jundiaí tão bem”, afirmou.

Além da conquista da terceira posição, nove atletas destacaram-se e vão representar a cidade na fase estadual do Jogos Regionais do Idoso, que acontece de 26 a 30 de maio na cidade do Guarujá.

“Essa conquista não foi surpresa para nós e sim planejada, porque sabíamos que a equipe tinha condição de superar o resultado de 2009. No segundo semestre teremos a Olimpíada do Idoso, quando os atletas vão disputar entre si, ma…

Categorias menores do Jundiaí Clube/Siemens em ação neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias menores do basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens estarão em plena ação neste final de semana, em jogos válidos pelo Campeonato da Associação Regional.

No sábado, no Bolão, às 10h, o time mirim enfrenta Pindamonhagaba e em seguida, às 11h30, o mini do Jundiaí Clube enfrenta o Cristóvão Colombo. No domingo, a partir das 9h, a categoria infantil do Jundiaí Clube/Siemens joga em Mogi Guaçu, contra o time da casa.

Basquete feminino
A equipe mirim de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí joga neste domingo, às 10h contra o Bradesco/Osasco, pelo Campeonato Paulista. A partida será realizada no ginásio do Colégio Divino Salvador, na Vila Arens.

Categorias menores do Clube São João jogam neste sábado, em casa, pelo Metropolitano das categorias menores

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do Clube São João/Liga Jundiaiense de Futsal entram em quadra neste sábado para enfrentar o AFPM – São Bernardo do Campo, pela terceira rodada da primeira fase do Metropolitano de futsal – categorias menores – Divisão especial (Série Ouro). As disputas serão no ginásio do Clube São João, a partir das 13h30.

Na classificação, sempre na chave B, o sub 9, 11 e 13 do São João está abaixo do quinto lugar no grupo sem ter somado pontos, enquanto que o sub 15 do alviverde está em segundo com quatro pontos e o sub 17 está na liderança com seis pontos.


Copa Jundiaí de futebol feminino sub 18 conhecerá classificados neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Acontece neste sábado a última rodada da primeira fase da Copa Jundiaí de futebol feminino sub 18 e assim serão conhecido os quatro times classificados.

Pelo grupo B, às 13h, Várzea Paulista enfrenta o Centro Olímpico. O vencedor avança a semifinal. O empate classificará o Centro Olímpico para. Em seguida, às 15h30, o Paulista enfrenta o Sorocaba. O ganhador desta partida avança de fase. O empate classificará Sorocaba. Folgam na rodada, Guarani e Bonfim, que antecipadamente já estão classificados.

Paulista: Com os pés no chão

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

O Galo conseguiu uma bela vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 na quarta-feira e somou mais três pontos na sua caminhada para sair da zona de perigo do Campeonato Paulista. Porém, em Jayme Cintra, ninguém quer saber de euforia e todos pregam humildade e calma para os próximos jogos.

“Conseguimos uma boa vitória contra uma equipe muito forte, mas temos que ter cautela e trabalhar passo a passo, com confiança, mas com os pés no chão. Vamos enfrentar o Rio Branco no sábado, que é mais uma decisão contra um concorrente direto”, destacou o técnico Wagner Lopes.

Sobre a atuação da equipe diante do Corinthians, o treinador ressaltou a postura dos jogadores em campo. “Se não foi uma partida taticamente perfeita, chegamos muito perto disso. Os jogadores entenderam muito bem a filosofia de trabalho que vem sendo implantada e conseguiram fazer tudo direitinho em campo. O mérito é todo dos nossos jogadores”, analisou Lope…

Itatiba joga neste sábado pela Copa Metropolitana

Com informações do site da
Prefeitura de Itatiba

A seleção de futebol de Itatiba – categoria junior, estão participando desde 28 de fevereiro da Copa Metropolitana, organizada pela Liga Campineira de Futebol. Neste sábado, dia 27 de março, a seleção joga aqui em Itatiba, às 15h, no Campo do Cruzeiro, contra a equipe Florêncio Futebol Clube, de Sumaré.

Além da equipe de Itatiba, também participam da Copa Metropolitana: Cidade Jardim (Americana), Santa Rita (Santa Bárbara D'Oeste), Florêncio (Sumaré), Família Unida (Sumaré), São Lourenço (Bragança Paulista), Sumaré (Sumaré), Pinhal (Espírito Santo do Pinhal) e Hortolândia (Hortolândia).

Os atletas que disputam a Copa Metropolitana serão os representantes de Itatiba nos Jogos Regionais, que será realizado em julho, na cidade de Itu. Os componentes do grupo são 23 atletas nascidos nos anos de 1990, 91, 92, 93 e 94.

Noticias do esporte de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Tênis de mesa
O tênis de mesa de Jundiaí Clube/Nipo participa neste final de semana em Santos do Torneio Inicio da Federação Paulista, desde a categoria mirim até o veterano. Tanto no sábado como no domingo, as disputas começam às 9h.

Atletismo
A equipe de atletismo de Jundiaí Clube participa neste sábado das competições da Federação Paulista, que acontecem em Bragança Paulista, a partir das 9h.

Torneio de vôlei de praia
Acontece neste domingo o Torneio Aberto de vôlei de praia de Jundiaí, que acontecerá no Sesão, a partir das 8h, com disputas no masculino e no feminino.

Natação
A equipe de natação do União Jundiaí participa neste sábado do Torneio Regional – categorias infantil I a sênior, na piscina de 25 metros do Tênis Clube de Campinas, a partir das 7h. Jundiaí levará nadadores nas categorias infantil, juvenil, junior e sênior.