27/03/10 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 27/03/10

27/03/2010

Adulto do Palmeiras/Jundiaí estreia com vitória no Metropolitano

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria adulta do Palmeiras/Jundiaí estreou com vitória no Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1, ao derrotar o Sabesp/Pinda por 5 a 3, neste sábado, no ginásio Romão de Souza.

O time jundiaiense, comandando por Walmir de Souza, fez um belo primeiro tempo, e foi para o intervalo vencendo por 5 a 0. O pivô Robson Jack mostrou muita categoria e marcou os dois primeiros gols aos 1min10 e 3min10. Dengue aos 7min e aos 12min25, marcou dois gols com muita frieza e ampliou para 4 a 0.

Fábio aos 16min fez o quinto do Palmeiras/Jundiaí. No segundo tempo, o Verdão permitiu a reação do time adversário que marcou três gols entre os 10 e os 16min do 2º tempo, com Rafael, Nelson e o goleiro D.P.. No final, apesar da pressão do Sabesp, o time jundiaiense segurou e começou com o pé-direito no Metropolitano.

“Deve se entender, que tivemos uma interrupção, já que não atuavamos uma partida oficial fazia um mês e o time abriu uma grande vantagem e o time no segundo tempo, como é natural se afrouxou.”, disse Walmir, após o jogo. O treinador falou que os dez primeiros minutos do jogo deste sábado é o que se tem de melhor para apresentar.

O técnico lembrou que sua equipe ainda não se adaptou há alguns tipos de marcação que foram propostas, mas que no final teve quatro chances de marcar o sexto gol e disse que sempre é importante pontuar em casa. O adulto do Palmeiras/Jundiaí volta a quadra na próxima terça-feira, para atuar em Guarulhos contra a Wimpro, às 21h30. O Sabesp/Pinda volta a jogar apenas no dia 15 de abril, contra a Wimpro, também em Guarulhos, às 21h30.

Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1 – Categoria adulto 2010
Palmeiras/Jundiaí 5 x 3 Sabesp/Pinda

27/março – Sábado
Ginásio Romão de Souza, em Jundiaí (SP)

Palmeiras/Jundiaí: Titulares ->Fernando; Fábio, Emerson, Carlinhos e Robson Jack. Entraram durante o jogo -> Erick; Tiago, Wilsinho, Hugo, Dengue e Fio. Técnico: Walmir de Souza.

Sabesp/Pinda: Titulares -> D.P.; Anderson, Lucas Carvalho, Nelson e Kleiton. Entraram durante o jogo -> Alan, Thiago, Roger e Rafael. Técnico: Edílson Leite.

Gols: Robson Jack, aos 1min10 do 1ºT (1x0) e aos 3min10 do 1ºT (2x0); Dengue, aos 7min do 1ºT (3x0) e aos 12min25 do 1ºT (4x0) e Fábio, aos 16min do 1ºT (5x0); Rafael, aos 10min (5x1), D.P., aos 13min30 (5x2) e Nelson, aos 15min40 (5x3)

Leia Mais ►

Alexandre Paulino estreia com goleada no comando do sub 20 do Palmeiras/Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O treinador Alexandre Paulino, do sub 20 do Palmeiras/Jundiaí, teve uma estreia que qualquer técnico gostaria de ter. O Verdão com um grande futsal, principalmente no primeiro tempo, venceu o Sabesp/Pinda por 5 a 1, neste sábado, no ginásio Romão de Souza.

Sem dar quase nenhuma chance para o time adversário, Cauê abriu o placar para o Palmeiras/Jundiaí aos 4min. Em uma cobrança de falta, o Sabesp finalizou a única vez no primeiro tempo. E saiu o gol, marcado por Leandro.

Mas Alessandro, aos 12 minutos e Michel, aos 15minutos ampliaram para 3 a 1 para o Palmeiras/Jundiaí. E na etapa final, Alisson, aos 2minutos e Michel, a cinco segundos do final, fizeram mais dois para o Verdão que venceu por 5 a 1. Leandro, autor do gol do Sabesp, acabou expulso no fim da segunda etapa.

“A gente definiu o jogo no primeiro tempo e no segundo procuramos administrar. A molecada teve muita vontade e acho que foi totalmente positivo nossa estreia”, disse Alexandre Paulino, após o jogo. O sub 20 do alviverde começou com Alexey; Alexandre, Alessandro, Mateus e Alisson. Entraram Mateus, Alemão, Cauê, Jhon e Michel.



Leia Mais ►

Categorias menores do São João/L.J.F.S. conseguam duas vitórias e três derrotas em rodada do Metropolitano de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias menores do São João/Liga Jundiaiense de Futsa jogaram neste sábado pelo Metropolitano de futsal – Divisão especial, enfrentando em Jundiaí, o APFM – São Bernardo e teve duas vitórias e três derrotas.

As vitórias do alviverde foram no sub 9 (7 a 4) e no sub 11 (5 a 3). Foi a primeira vitória das duas categorias na competição. O sub 13 do São João/Liga Jundiaiense de Futsal perdeu por 3 a 2 e segue sem vencer no Metropolitano. O sub 15 do alviverde perdeu por 2 a 1 e o sub 17 perdeu por 8 a 5, e colecionaram a primeira rodada na competição.
Leia Mais ►

Paulista 1 x 0 Rio Branco - Acreditem: Depois de três jogos e três vitória, Galo está fora da zona de rebaixamento



Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O que ninguém imaginava no sábado passado aconteceu. Entre domingo e este sábado, o Paulista jogou três partidas e venceu as três. Neste sábado o Galo sobrevive recebeu o Rio Branco neste sábado e venceu pelo placar de 1 a 0, no Jayme Cintra.

Com a vitória, o Paulista terminará a rodada fora da zona de rebaixamento com 17 pontos, em 16º lugar, já que o Mirassol empatou com o Palmeiras por 1 a 1 e ficou com 16 pontos, em 17º. Na saída muita festa da torcida, e muitos dizendo que o Tricolor Jundiaiense briga por uma vaga na Série D (o que é bastante difícil). O Rio Branco com a derrota tem 12 pontos, em 19º, dentro da zona da degola.

O gol da vitória do Paulista foi marcado por Eli Sabiá, aos 14 minutos do primeiro tempo. Com o jogo sendo realizado durante boa parte debaixo de chuva, o Galo dominou a partida e teve muitas chances de marcar.

Na próxima rodada, o Paulista terá pela frente outro time que luta para não cair, o Sertãozinho. Uma vitória pode até deixar o Galo já salvo, mas uma derrota pode colocar o Tricolor de volta a zona de rebaixamento e em situação delicada na última rodada. O Rio Branco enfrenta um candidato ao G4, a Portuguesa.

Campeonato Paulista de futebol – Série A1 – 2010 – 17ª rodada da 1ª fase
Paulista 1 x 0 Rio Branco

27/março - Sábado
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

Paulista: Vinícius; Lucas (David), Márcio Santos, Eli Sabiá e Raphael Martinho; Baiano, Rai (Samuel Xavier), Bruno Formigoni e Barboza (Willian Rocha); Felipe Azevedo e Mazola. Técnico: Wagner Lopes.

Rio Branco: Cristiano; Márcio (Anselmo Ramón), Vinícius e Airton; Fábio Baiano, Jobinho, Everton, Felipe (Leandro) e César; Romarinho (Francisco Alex) e Alex Terra. Técnico: Gilson Granzotto (interino).

Gols: Eli Sábia, aos 14min 1ºT (1x0)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Felipe, Romário, Everton, Alex Terra, Vinicius, Fábio Baiano (Rio Branco); Bruno Formigoni, Felipe Azevedo, Eli Sabiá, Willian Rocha e Baiano (Paulista)
Cartão vermelho: Anselmo Ramón (Rio Branco)
Público: 1.782 pagantes / Renda: R$ 43.455,00

Leia Mais ►

Copa Ouro: Paulista avança apenas no sub 15. Sub 17 está eliminado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 15 do Paulista avançou para a fase de playoffs da Copa Ouro, ao empatar neste sábado, ao vencer o Grêmio Mauaense, por 3 a 0, no Dal Santo. Com a vitória o sub 15 do Galo, terminou em 1º do grupo D com oito pontos.  Nas quartas de final , o Paulista enfrentará o 1º do grupo E, que poderá ser o Red Bull Brasil ou Paraná Clube.

No sub 17, o Paulista perdeu para o mesmo Grêmio Mauaense, por 3 a 1, e está eliminado, já que terminou a rodada em terceiro lugar no grupo com sete pontos e precisava terminar está fase na segunda colocação para avançar para os playoffs.



Leia Mais ►

Seleção brasileira de basquete feminino sub 18 volta a se reunir em Jundiaí neste domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da CBB

A seleção brasileira de basquete feminino sub 18, após conquistar o título dos Jogos Sul-Americanos, volta a se reunir neste domingo em Jundiaí. A equipe ficará concentrada até o embarque para Las Vegas (EUA), em 3 de abril, onde fazem mais uma fase de treinos e amistosos contra equipes universitárias americanas.

“Foi muito bom ganhar mais um título para o Brasil. Desde o inicio da preparação tínhamos esse pensamento e alcançar o objetivo foi maravilhoso. Agora temos os treinos em Las Vegas (EUA) e alguns amistosos contra equipes americanas. Acredito que os jogos vão nos dar mais ritmo e experiência para chegarmos bem preparadas para disputar a Copa América”, disse a armadora Mariana Lambert ao site da CBB.

“Estou muito realizada. Já são dois títulos no continente sul-americano representando meu país e isso é um honra. Fiquei contente com meu rendimento e todas as meninas me ajudaram muito. A nossa equipe é muito unida, aguerrida e batalhadora. Vamos para Las Vegas na semana que vem para mais uma etapa da preparação. Acredito que teremos sucesso nos treinos e amistosos”, afirmou Damiris Amaral.

Lambert e Damiris Amaral, duas atletas do Divino/COC/Jundiaí , estiveram nesta sexta-feira no Romão de Souza acompanhando a partida em que a categoria adulto do time jundiaiense foi derrotado 62 a 46 por Santo André, pelo Campeonato Paulista de basquete feminino. Luiz Cláudio Tarallo, técnico da seleção sub 18 e do adulto do Divino/COC não esteve presente no ginásio. Lambert, Damiris e Tarallo devem continuar desfalcando a equipe adulta do Divino na partida de quinta contra Catanduva, fora de casa. Jair Tavares, deverá continuar como treinador do time adulto.
Leia Mais ►

Com atleta do JHC, seleção brasileira de handebol feminino fica com o vice dos Jogos Sul-Americanos

Com informações do site da
Confederação Brasileira de Handebol

Contando com a armadora do JHC Patrícia e a técnica Rita Orsi, trabalhando como supervisora, ambas do JHC, a seleção brasileira de handebol feminino ficou com a medalha de prata nos Sul-Americanos de Medelin, na Colômbia, e se classificou para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. A competição no México será classificatória para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Na noite de quarta-feira após um jogo muito equilibrado, o Brasil foi superado pela Argentina por 22 a 19, no ginásio Ditaires, localizado na cidade de Itagui, e ficou com a medalha de prata. O bronze ficou com o Uruguai.  Na competição, o time brasileiro teve quatro vitórias e uma derrota. As brasileiras venceram o Uruguai por 37 a 17 (16 a 9), o Chile por 42 a 19 (25 a 6), o Paraguai por 41 a 20 (21 a 11), golearam a Colômbia por 56 a 11 (parcial 27 a 4) e foram superadas pela Argentina.
Leia Mais ►

Amador de Várzea Paulista – Série A tem realização da 2ª rodada neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontecerá a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Várzea Paulista – Série A com a realização de seis partidas, sendo quatro no campo da Prefeitura e dois no campo do Jardim Cruz Alta.

Como destaque, o Atlântico que estreou com goleada na primeira rodada, enfrenta o Comerciários, às 10h15, no campo da Prefeitura. O atual campeão, o Londrina, que estreou com derrota, joga às 15h15, contra o Jardim Paulista, no campo do Jardim Cruz Alta.



Leia Mais ►

Terceira rodada do Amador de Vinhedo começa com jogo de nove gols

Com informações do site Jornal de Vinhedo
Do Blog Jogo Aberto – Por Valdir Cruz

Na noite desta sexta-feira teve inicio a terceira rodada do Campeonato Amador de Vinhedo. No campo do Capela, o BJ Palmares venceu o São Matheus por 5 a 4.

O gol da vitória do Palmares saiu aos 38 minutos do segundo tempo, com Ceará, quando o marcador do jogo apontava o incrível empate por 4 a 4. A rodada será completada neste domingo com a realização de quatro partidas.

Leia Mais ►

Amador de Itatiba terá o vice-lider enfrentando o quarto colocado neste domingo

Com informações
do Jornal de Itatiba

A terceira rodada do Campeonato Amador de Itatiba acontece neste domingo com a realização de cinco partidas. O destaque maior é para a partida entre o vice-líder Buenópolis e o quarto colocado Bandeirantes, que acontecerá às 10h, no estádio Abílio Sanfins.

A rodada ainda terá o líder San Francisco enfrentando o Itatiba, oitavo colocado, às 10h, no estádio João Pinheiro. Ponte Preta e Eldorado, os dois únicos times que ainda não pontuaram, se enfrentam no estádio Ignácio Sesti, às 9h30.



Leia Mais ►

Times de Valinhos jogam por vaga ou eliminação na Copa Metropolitana de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontece a última rodada da primeira fase da Copa Metropolitana, onde os times de Valinhos, São Marcos e União precisam apenas de um empate para avançar para os playoffs.

No domingo, o União enfrenta fora de casa o Cruzeiro, enquanto que o São Marcos joga fora de casa contra o Rêmulo Zoppi. Se uma das duas equipes de Valinhos perderam estarão eliminadas, ainda na primeira fase.

Leia Mais ►

Copa Novo Horizonte tem neste domingo conclusão da primeira rodada e inicio da segunda rodada

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Novo Horizonte terá a conclusão da primeira rodada e o inicio da segunda rodada neste domingo, com a realização de quatro partidas no centro esportivo José de Marchi.

Ainda pela primeira rodada, às 8h20 tem o Estrelinha enfrentando o Juventude; às 10h20 tem C.D.H.U. jogando contra o Varjão III e às 13h20 tem Unidos Junior enfrentando Alagoanos. Pela segunda rodada, às 15h20, o Novo Horizonte enfrenta o José de Marchi.

Leia Mais ►

Copa Rio Acima tem confronto entre líder e terceiro colocado neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Rio Acima de futebol amador terá neste final de semana a realização de cinco partida, com destaque para a partida entre o líder Família e o terceiro colocado Beira Rio – Várzea, às 11h, do domingo.

A jornada no domingo, começa às 9h, entre o quarto colocado, Unidos do São Camilo e o Beira Rio – Rio Acima, segundo. A rodada começa no sábado com a realização de apenas uma partida: Alamedas e Veterano, às 16h.



Leia Mais ►

Abertura do Campeonato Aberto de futebol sub 11 e sub 15 de Jundiaí é neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo, no Dal Santo, a partir das 9 horas da manhã acontece a abertura do Campeonato Aberto de futebol masculino de Jundiaí – categorias sub 11 e sub 15.

Haverá apenas o desfile de abertura das equipes participantes nas categorias sub 11 e sub 15 e todas as equipes são obrigadas a participar. Confirmado a presença no desfile a equipe já conquista seus três primeiros pontos no campeonato.
Leia Mais ►

Noticias do esporte jundiaiense


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


Malha
A equipe adulta de malha do Antônio de Lima joga neste domingo, às 9h, em Hortolândia, contra o time da casa, em partida válida pela 1ª fase do Campeonato Regional de Malha. O time jundiaiense está em primeiro na chave B com 34 pontos. Outra equipe de Jundiaí, que estarão em ação neste domingo, é a do Jardim do Lago, que em casa, enfrenta o Unidos, às 9h. O Jardim do Lago na classificação está em quinto na chave B com 18 ´pmtps;

Atletismo
A equipe Papaléguas de atletismo participa neste domingo em Leme, a partir das 9h da abertura do 25º Campeonato de Corridas de Rua Masters do Interior, a ser realizado no próximo domingo, na cidade de Leme, onde o time jundiaiense estará presente com quarenta atletas.

Taekwondo
A equipe de taekwondo de Jundiaí participará neste domingo, a partir das 8h da manhã, da segunda etapa do Campeonato Paulista da modalidade, nas mais diversas categorias.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas