29/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2010

Adulto e sub 20 do Palmeiras/Jundiaí entram em quadra nesta terça-feira para enfrentar a Wimpro

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 20 e adulto do Palmeiras/Jundiaí entram em quadra nesta terça-feira para enfrentar a Wimpro, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, pela 2ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. A partida no sub 20 será às 20h e no adulto acontece às 21h30.

As duas categorias estrearam no Metropolitano com vitória sobre o Sabesp/Pinda (5 a 3 no adulto e 5 a 1 no sub 20), em partidas que aconteceram no ginásio Romão de Souza, no último sábado.

“Temos que ter pé no chão, após está vitória e vamos em busca da vitória em Guarulhos, mas o empate não deixa de ser um bom resultado”, disse Alexandre Paulino, técnico do sub 20. “Eles fazem marcação por zona, e subiram três atletas do sub 20 e mantiveram a base do ano passado e é um time chato de se enfrentar”, disse Walmir de Souza, técnico no adulto.

Bola nova no Metropolitano
O Campeonato Metropolitano de futsal está sendo disputado com uma nova bola, da marca Kagiva, que substituiu a P…

Infanto do Jundiaí Clube/Siemens joga nesta terça contra o São Bernardo/Asa, em jogo remarcado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto do Jundiaí Clube/Siemens entra em quadra nesta terça-feira para enfrentar o São Bernardo/Asa, a partir das 20h, no ginásio do Bolão, em jogo remarcado do Campeonato da Grande São Paulo de basquete masculino.

Esta partida era para ter acontecido na última quinta-feira, mas em virtude das chuvas que atingiram São Paulo durante o dia, o time de São Bernardo não teria como chegar a Jundiaí no horário do jogo e pediu a Federação para adiar o jogo, o que ocorreu.

Na classificação, o infanto do Jundiaí Clube está em oitavo no grupo B com duas derrotas em dois jogos, enquanto que São Bernardo está em sétimo na chave, com uma vitória e uma derrota no torneio.

Olimpíadas dos Metalúrgicos: Saem as medalhas da natação

Com informações do site
do Sindicato dos Metalúrgicos

O atleta Alessandro de Jesus Mastodine, da Metalphisicus, foi o grande vencedor das provas de natação disputadas neste domingo (28), pela Olimpíada dos Metalúrgicos, no Clube do sindicato da categoria. Ele conquistou a medalha de ouro nos 25 e nos 50 metros nado livre.

As coincidências, no entanto, não pararam por aí. As demais medalhas também foram conquistadas pelos mesmos atletas nas duas provas. A prata, em ambas, ficou para Fábio de Souza Silva, da ADC Alphafer, enquanto que Wellington José Matias de Oliveira conquistou o bronze nas duas etapas.


Sub 21 de Itupeva estreia com derrota no Campeonato Regional de basquete masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 21 de basquete masculino de Itupeva começou com derrota o Campeonato da Associação Regional de Basquete. Na última sexta, jogando em Campinas, o time itupevense perdeu para o Tênis Clube por 72 a 35. A equipe sub 21 voltará a atuar pela competição no dia 11 de abril, quando enfrentará o Nova Odessa, às 9h, fora de casa.

Itupeva também entrou em quadra com a categoria mini masculino pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete e estreou na competição com derrota para o Liberal/Americana, por 67 a 18, em jogo realizado em Itupeva. O mini de Itupeva volta a jogar no dia 10 de abril, em casa, contra o Clube de Campo de Piracicaba, às 10h.

Itatiba
A categoria infanto feminino de Itatiba estreará no Campeonato da Associação Regional de Basquete, na próxima quarta-feira (31/mar), quando enfrentará o SESI Amoreiras de Campinas, às 19h30, em casa. Já no festival de basquete pré-mini da Associação Regional, Itatiba venceu Santa Fé por 38 …

Amador de Itatiba tem San Francisco ficando no empate com Itatiba

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações e agradecimentos ao Jornal de Itatiba

O Campeonato Amador de Itatiba na terceira rodada não tem mais equipes com 100% de aproveitamento. O San Francisco ficou no empate com o Itatiba por 2 a 2 e o Buenópolis ficou no 1 a 1 com o Bandeirantes.

Assim San Francisco e Bandeirantes, perderam seus primeiros pontos na competição, mas permanecem na liderança com sete pontos. No jogo dos desesperados, o Eldorado bateu a Ponte Preta por 3 a 1 e somou seus primeiros pontos na competição. A Ponte agora é a única equipe que não somou ponto no torneio.

O final de semana em Itatiba também teve jogos do Campeonato da Liga Itatibense de futebol das categorias menores e do Torneio dos Trabalhadores. Nas categorias menores, o destaque foi a goleada do San Francisco sobre o Morro Azul por 14 a 0, na categoria infantil. No Torneio dos Trabalhadores o destaque foi a goleada do Artivinco – B sobre o Ertex por 6 a 1.

Paulista pode se salvar do rebaixamento na próxima rodada. Já a vaga na Série D... ficou dificílima

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista pode se salvar da queda da Série A2 do Campeonato Paulista na próxima rodada caso vença o Sertãozinho e o Mirassol não passe pela Ponte Preta. Mas a vaga na Série D está muito complicada para o Galo Jundiaiense.

O Botafogo de Ribeirão na noite de domingo venceu o Sertãozinho por 3 a 1, e além de rebaixar o rival, garantiu a primeira das duas vagas que São Paulo tem direito. A segunda vaga está sendo disputada por Oeste, Mogi Mirim, Ituano, Rio Claro, Paulista e Mirassol.

No momento, o Oeste nesta disputa paralela é o segundo colocado com 22 pontos, enquanto que o Mogi Mirim está com 21 pontos. O Galo Jundiaiense está cinco pontos atrás do clube de Itápolis e quatro de Mogi. Uma vitória nas duas próximas rodadas de Oeste ou de Mogi Mirim, tiram qualquer chance do Paulista, mesmo que o time conquiste os seis pontos que ainda tem por disputar.



Papaléguas obtém quarto lugar por equipes no Campeonato Masters do interior de corridas de rua

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações da equipe Papaléguas

A equipe Papaléguas de Jundiaí participou no domingo com 38 atletas da abertura do 23º Campeonato Masters do interior de corridas de rua, realizada na cidade de Leme, com a distância 8km, e obteve o quarto lugar por equipes e sete troféus individuais.

O maior destaque foi Manuel Carlos de Morais vencedor na categoria M 50 – 54 anos. Ficaram com o vice campeonato em suas categorias, Elenir Decanini Barros (F acima de 60 anos), Arlindo Silva (M 60 – 64 anos) e Edna Maria Oliveira Silva (F 50 – 54 anos).

Em terceiro chegaram Elidércia Simeoni (F acima de 60 anos), Adilson Francisco Rezende (M 50 – 54 anos) e João Gonçalves (M 70 – 74 anos). A equipe Papaléguas conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Infantil do Jundiaí Clube conquista segunda vitória no Campeonato da Associação Regional de basquete

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infantil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens conquistou a sua segunda vitória no Campeonato da Associação Regional de Basquete, ao vencer o Mogi Guaçu por 85 a 26, fora de casa, no domingo.

Com o resultado, o time jundiaiense lidera a competição com duas vitórias e nenhuma derrota. O próximo jogo será no dia 10 de abril, quando no Bolão, enfrentará o Paulínia, a partir das 10h da manhã.

Mirim se recupera
A categoria mirim masculina do Jundiaí Clube/Siemens se recuperou e venceu Pindamonhangaba por 92 a 18, em casa, no último sábado, pela segunda rodada do Campeonato da Associação Regional de Basquete. Com o resultado, a equipe jundiaiense tem uma vitória e uma derrota na competição e está em segundo lugar na classificação. O mirim do Jundiaí Clube/Siemens volta a atuar na próxima quarta-feira quando enfrentará o Liberal/Americana, em Americana, às 16h30.

Mini vence por W.O.
A categoria mini do Jundiaí Clube/Siemens estreou vencendo…

Mirim do Divino/COC estreia com derrota no Campeonato Paulista de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria mirim de basquete feminino do Divino/COC estreou com derrota no Campeonato Paulista ao perder para o Bradesco/Osasco por 70 a 50, no domingo, no ginásio do Colégio Divino Salvador.

Agora a equipe jundiaiense voltará a competir pelo estadual, no dia 11 de abril, quando atuará novamente no ginásio do Colégio Divino Salvador, enfrentará o Birigui Pérola Clube, às 11h da manhã.

Notícias do futebol amador de Jundiaí

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do Mural do Internauta

Shangai x Nações Unidas
No campo da Rexam, no último domingo, o Shangai, da 1ª divisão, venceu o Nações Unidas, da segundona, por 5 a 0, em amistoso preparatório para o Campeonato Amador

Império x Unidos do Jardim Tulipas
O Império venceu o Unidos do Jardim Tulipas por 5 a 3, no centro esportivo Pedro Raymundo. As duas equipes disputarão a 2ª divisão do Amador Jundiaiense.

Instituto x Santa Cruz
O Instituto, time que apenas disputa jogos amistoso e é comandado por Eduardo Picolo venceu o Santa Cruz por 3 a 1, com dois gols de Evair e um do Orécio.

Rui Barbosa x Porto
O União Rui Barbosa venceu o Porto por 2 a 1, em amistoso disputado neste domingo. As duas equipes são da elite do futebol jundiaeinse.

Equipes de Valinhos perdem e tem destinos diferentes na Copa Metropolitana de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes de Valinhos entraram em campo pela última rodada da primeira fase da Copa Metropolitana de futebol amador e perderam e no fim tiveram destinos diferentes na competição.

O União enfrentou o Cruzeiro e perdeu por 4 a 0 e foi ultrapassado pelo rival na chave, terminado em quarto no grupo 2, com apenas três pontos e assim foi eliminado da competição, já que não conseguirá terminar como o melhor quarto colocado de todos os grupos.

O São Marcos perdeu para o Remulo Zoppi por 3 a 1, mas garantiu vaga na próxima fase ao terminar em terceiro no grupo 4 com quatro pontos, já que o Paulina que poderia ultrapassá-lo perdeu para o Novo Horizonte por 2 a 1. O São Marcos conhecerá o seu adversário na fase de playoffs apenas na próxima terça, quando será concluída a primeira rodada.

Mirim de Valinhos leva goleada histórica na rodada da Copa Metropolitana de futebol de base

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Pela Copa Metropolitana de futebol de base, o mirim de Valinhos levou a maior goleada do final de semana, ao perder para o Unidos da Cordenonsi por 14 a 0, em Hortolândia, no sábado.

Já o infantil de Valinhos saiu de campo com vitória sobre o Hortolândia por 3 a 0. A categoria pré-mirim de Valinhos venceu em casa o União Caça Talentos por 2 a 1. O juniores do Itatiba jogando em casa também venceu o Florêncio por 3 a 0.

No próximo final de semana a organização da competição programa apenas jogos atrasados da competição, entre eles os duelos nas categorias mirim e infantil de Valinhos que enfrentará em casa o Cruzeiro, no sábado, às 14h e 15h30, respectivamente.


Definidos os confrontos da primeira rodada dos playoffs da Copa Guerino Bononi de futsal

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site oficial da competição

Neste domingo aconteceu a última rodada do Copa Guerino Bononi de futsal de Valinhos que definiu todos os quatro confrontos das primeira rodada de playoffs (quartas de final).

No primeiro jogo do dia, que reuniu dois desclassificados, o New Castle venceu o Fênix por 9 a 6. Depois, do Sociedade que ainda sonhava com a classificação bateu a equipe do Eagles por 7 a 4 e garantiu a segunda vaga do grupo A.

A terceira partida do dia também valia a classificação, e o Elite precisa apenas de uma vitória simples pra passar para os playoffs, mas enfrentou o Arigajumpers e empatou por 11 a 11, deixando a segunda vaga do grupo A para o Sociedade. A última partida do dia prometia, já que São Marcos e Águia Futebol B, disputavam a segunda vaga do grupo D, e o São Marcos venceu por 6 a 3 e avançou de fase.

A primeira rodada dos playoffs, acontece em 11 de abril, com os seguintes jogos: o Papriajé enfrenta o São Mar…

Adulto feminino do Gol de Mão de Campo Limpo sofre derrota na Liga de Handebol do Estado de SP

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe adulta feminina de handebol do Gol de Mão de Campo Limpo estreou com derrota no último domingo pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, quando enfrentou o Horto Hand, em Hortolândia e perdeu por 34 a 32.

O Gol de Mão de Campo Limpo volta a atuar na competição no dia 10 de abril, quando sediará cinco partidas da competição, no ginásio Nenezão. O Gol de Mão enfrentará Americana no cadete feminino; Atibaia no cadete masculino, Bragança Paulista no infantil e mirim feminino, Guarani no juvenil masculino e Franco da Rocha no adulto masculino.

Amador de Vinhedo teve cai-cai neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo teve a conclusão da terceira rodada do Campeonato Amador de Vinhedo, que teve partida sendo encerrada no cai-cai.

O jogo entre Cotai e Foga estava 2 a 2, quando durante o segundo tempo o Foga que já tinha dois expulsos, perdeu três atletas por contusão, ficando com seis atletas e assim a partida não pode continuar. Pela regra do futebol, uma equipe tem que jogar com no mínimo sete jogadores.

O Blog do Jogo Aberto, do Jornal de Vinhedo, escrito por Valdir Cruz informa que o regulamento preve placar final após 75% de jogo. Como são 80 minutos, portanto seriam necessários 60 minutos, isto é 20 minutos da etapa complementar.

O jogo parou aos 16 voltou e teve apenas um minuto. O jogo devido aos acontecidos deve ir para julgamento.Nas outras partidas, o União Vinhedense venceu o Santa Cândida por 1 a 0, o Rocinhense venceu o Mossoró por 1 a 0 e o Canudos bateu o Unidos da Vila por 2 a 0.



Equipe master do Santos empata com Itupeva

Com informações
do Guia de Itupeva

Fechando a grade de festividades de comemoração do Aniversário de Itupeva, o Campão recebeu neste domingo, o jogo entre as equipes de master do Santos Futebol Clube e de Itupeva e terminou empatado por 3 a 3.

A equipe de Itupeva começou atacando mais e já aos 15 minutos de jogo vencia por 2 a 0, dois gols do atacante Dudu. A experiente equipe do Santos logo começou a dar seu show, comandada pelo itupevense Carlinhos e por João Paulo, a equipe diminuiu o placar ainda no primeiro tempo cobrando penalidade máxima.

No segundo tempo, o naster do Santos fez algumas modificações e o time ficou mais veloz e não demorou para empatar a partida com gol de Alexandre. A partir daí, o que vimos foi o Santos atacando e a equipe de Itupeva se defendendo e saindo nos contra-ataques, mas o jogo terminou empatado por 2 a 2.

Itupeva, do técnico Antônio Coelho jogou com Fernando (da equipe do Bom Jardim), João Guimarães, Rogério Pudim (Aliança), Vermelho (Bom Jardim), Jo…