30/03/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2010

Infanto do Jundiaí Clube/Siemens vence São Bernardo/ASA por 40 pontos de vantagem

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de basquete do Jundiaí Clube/Siemens conquistou a sua primeira vitória no Campeonato da Grande São Paulo, torneio da Federação Paulista. O time jundiaiense venceu 87 a 47 o São Bernardo/ASA (placares por quarto: 19 a 21, 19 a 6, 19 a 11 e 30 a 9), em partida disputa na noite desta terça, no ginásio do Bolão.

Com a vitória o Jundiaí Clube está em sétimo na chave B, com uma vitória e duas derrotas, mesma campanha do clube do ABC que está em oitavo. O time jundiaiense começou mal na partida e quando perdia por 9 a 2, o técnico Leonel Menezes, pediu tempo e chamou a atenção da garotada que encontrou o melhor do seu jogo e mesmo errando muitos lances livres e diminuiu a diferença para dois pontos no fim do primeiro quarto (21 a 19 para São Bernardo).

No segundo quarto, o time jundiaiense mudou a sua marcação de quadra inteira para pressão e teve efeito, virando o marcador e indo para o intervalo com treze pontos e vantagem (40 a 27). …

Torneio da Uva de futsal masculino tem goleada da Siemens sobre a Fidelity

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações da Liga Jundiaiense de Futsal

Entre sábado e segunda aconteceu a primeira rodada do Torneio da Uva de futsal 2010 – categoria adulto masculino. O destaque foi a vitória da Siemens sobre a Fidelity por 11 a 2, no domingo.

A rodada do domingo ainda teve as vitórias de Unidos do Maracanã sobre o Poste por 5 a 1, do Colorado sobre Louveira por 2 a 1 e do Galácitos em cima do Tamoio por 6 a 2. No sábado a rodada teve a vitória do Balsan sobre o Beiju por 4 a 2 e o empate entre Amigos e Guarani por 5 a 5. Na segunda, apenas um jogo aconteceu e terminou com vitória da Sifco sobre Cabreúva por 6 a 1. Em virtude do feriado de Páscoa não teremos rodada essa semana.

Torneio da Uva de futsal feminino tem duas goleadas por 7 a 2

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações da Liga Jundiaiense de Futsal

A rodada deste final de semana do Torneio da Uva de futsal feminino adulto – 2010 teve duas goleadas pelo mesmo placar. Por 7 a 2, Jundiaí venceu Manchester e Itupeva derrotou Louveira.

A outra partida da rodada Caieiras venceu a Fidelity pelo placar de 2 a 1. A Liga Jundiainse não programou para está semana nenhuma partida, em virtude do feriado de Páscoa.



Clube Jundiaiense vence Metalúrgicos por quatro vezes na Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações da Liga Jundiaiense de Futsal

A rodada deste final de semana da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores registrou um fato curioso no clássico entre Clube Jundiaiense e Metalúrgicos: o Jundiaiense venceu as quatro partidas contra o Sindicato, sendo duas de goleada.

O Jundiaiense venceu no sub 9 por 11 a 3, no sub 11 por 7 a 4, no sub 13 por 17 a 0 e no sub 15 por 4 a 2. O Show Ball também teve quase o mesmo desempenho do Clube Jundiaiense e venceu a Sifco por três vezes e empatou em uma categoria: o Show Ball venceu no sub 9 por 6 a 4, no sub 11 por 3 a 0 e no sub 15 por 5 a 1 e empatou no sub 13 por 3 a 3. A próxima rodada somente acontecerá depois da Páscoa.

Completada a primeira rodada da Copa Novo Horizonte de futebol amador. Jogo da segunda rodada será realizado em nova data

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações da Secretaria Adjunta de Esportes

A primeira rodada da Copa Novo Horizonte de futebol amador foi completada no último domingo e teve a goleada do Juventude sobre o Estrelinha por 5 a 0. O dia ainda teve as vitórias do CDHU sobre o Varjão III por 3 a 1 e o Unidos Junior venceu o Alagoanos por 2 a 1.

O jogo da segunda rodada entre Esporte Clube Novo Horizonte e José de Marchi foi interrompido no inicio da partida, devido as chuvas que deixaram sem condições o gramado do centro esportivo José de Marchi. A partida terá uma nova data a ser marcada pela Liga Jundiaiense de Futebol.

Campeonato Aberto
No último domingo aconteceu a abertura do Campeonato Aberto de Jundiaí – categorias sub 11 e sub 15 que teve o prefeito Miguel Haddad participando e fazendo o discurso de abertura.

Também esteve o vice-prefeito, Luiz Fernando Machado, o professor Norival e o secretário Alaércio Borelli, ambos da Secretária Adjunta de Esportes. As equipes que …

Definidos grupos da Copa TV Tem de futsal - Região de Sorocaba nas categorias masculino e feminino

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações da Liga Jundiaiense de Futsal

Foram definidos está semana os grupos da Copa TV Tem de futsal – Região de Sorocaba tanto no masculino como no feminino.

No feminino, 15 cidades se inscreveram e na primeira fase foram divididos em três grupos com cinco municípios. Da região, no grupo 2 estão Jundiaí, Itatiba e Itupeva e no grupo 5 estão Campo Limpo Paulista, Salto e Itu. As outras três chaves não tem representantes da região. Passam para os playoffs os primeiros de cada grupo e os três melhores por índice técnico.

No masculino 19 cidades se inscreveram e foram divididas em seis grupos com três ou quatro integrantes. Jundiaí, atual campeão, está no grupo 1 que tem Cabreúva e Itatiba. No grupo 4 estão Várzea Paulista, Campo Limpo, Itupeva e Salto. Nas outras chaves não existem equipes da região. Classificam-se para as oitavas de final os primeiros e segundos colocados de cada grupo mais os quatro melhores indices técnicos. A abertura da …

Ademir da Guia acompanha treino do Paulista

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

A novidade no treino desta terça-feira foi uma presença ilustre no Jayme Cintra. O meia Ademir da Guia, o Divino, maior ídolo da história do Palmeiras, acompanhou o treinamento no gramado do estádio.

Antes da atividade, o grande jogador conversou com os atletas no vestiário e contou um pouco sobre a sua história no futebol. Logo depois, Ademir da Guia subiu ao gramado e acompanhou o treinamento sentado em um dos bancos de reserva ao lado da diretoria e membros da comissão técnica.

“Pô, é muito legal ter a oportunidade de conhecer um profissional como o Ademir da Guia. Eu mesmo nunca tive o prazer de vê-lo pessoalmente e fiquei muito feliz. Ele conversou com a gente e contou sobre a carreira de um jogador de futebol e sobre todas as dificuldades que os times enfrentam. E também fez questão de nos parabenizar por esse momento em que conseguimos essas importantes vitórias”, contou o lateral Lucas.

Grande amigo do auxiliar-técnico …

Campeonato Amador – 1ª divisão de Jundiaí tem inicio indefinido. 2ª divisão terá 33 times

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí não começará mais em 11 de abril e a Liga Jundiaiense de Futebol não informou quando começará a competição.

Segundo o presidente Antônio de Oliveira, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí nesta terça-feira a Liga já tem quase tudo pronto, inclusive o regulamento, e que só falta os times entregarem as fichas para tudo começar.

Outra dificuldade para o inicio do Amador em abril era em relação aos campos, já que a Liga tem a informação que os campos do Aramis Polli está sendo usado para competições de categorias menores e o Dal Santo terá seu gramado reformado nos próximos dias. Nos bastidores surgiu a informação que o Romão de Souza que está em reformas poderá ter a sua ‘reintregra’ atrasada (prevista para o dia 11 de abril), apesar da Liga não ter a informação oficial.

2ª divisão
O Campeonato Amador da 2ª divisão terá este ano 33 equipes e tem inicio previsto para 16 de maio. Segundo o presi…

Infanto do Divino/COC joga nesta quarta no Romão de Souza

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí estará em quadra nesta quarta-feira para enfrentar Guarulhos, a partir das 17h, no ginásio Romão de Souza, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

O time jundiaiense fará a sua segunda partida na competição e estreou com derrota para o Barueri por 56 a 52, fora de casa. Guaru também fará a sua segunda partida na competição e estreou com vitória sobre Americana por 49 a 44, fora de casa.


Sub 15 do Paulista jogará quinta-feira às 16h pelas quartas de final da Copa Ouro

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Associação Paulista de Futebol confirmou em seu site oficial nesta terça-feira as datas e horários dos jogos da fase de quartas de final da Copa Ouro de futebol – categoria sub 15. O Paulista enfrentará o Red Bull Brasil, na próxima quinta-feira (1/abr), às 16h, no estádio da Associação Atlética Alumínio, em Alumínio.

O Red Bull por ter melhor campanha na primeira fase (9 pontos do Red contra 8 do Galo) joga pelo empate no tempo normal para avançar de fase. O vencedor deste confronto enfrentará Desportivo Brasil e Paulínia, que se enfrentam também na quinta, às 12h, no estádio da Associação Atlética Alumínio, em Alumínio. A semifinal está marcada para 6 de abril em Alumínio e a decisão em 11 de abril, no Guarujá.

Começou o Campeonato Industrial de futebol de Itupeva

Com informações
do Guia de Itupeva

No último sábado no Campão, para acompanhar o início do 20º Campeonato Industrial de Futebol, Promovido pela Prefeitura Municipal de Itupeva. No jogo que abriu a competição a Honda Lock venceu o Maranhão por 3 a 2 e, no segundo jogo, a Schott e Bosal não sairam do zero a zero. Veja como foi:

Os destaques desta primeira rodada ganharam um par de ingressos, cada, para assistirem a qualquer filme na Moviecom do Maxi Shopping, em Jundiaí. A próxima rodada está programa para acontecer em 10 de abril com jogos no Campão e no Santa Elisa.

Itatiba será sede de torneio de xadrez em abril

Com informações da
Prefeitura de Itatiba

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, está apoiando a realização do 1º Torneio IRT Itatiba de xadrez, que acontece nos dia 9, 10 e 11 de abril. O torneio é uma realização da Liga Campineira de Xadrez e será realizado no sistema suíço em 5 rodadas.

As competições acontecem em um prédio na Avenida Pedro Mascagni, 405, Jardim Galetto, local que futuramente abrigará um centro poliesportivo regional. O espaço é amplo e confortável, ideal para as competições de xadrez.

O torneio será somente para jogadores sem rating ou com rating FIDE até 2200 pontos. As inscrições custam R$ 50,00 para jogadores com rating FIDE e R$ 100,00 para jogadores sem rating FIDE. Participantes inscritos pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Itatiba são isentos de taxa de inscrição.

Para os vencedores, haverá premiação em dinheiro. R$ 300,00 para o primeiro lugar, R$ 250,00 para o segundo, R$ 200,00 para o terceiro, R$ …

Inscrições para o 24º Torneio dos Trabalhadores de futsal podem ser feitas até está quarta-feira

Com informações da
Prefeitura de Itatiba

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, continua até quarta-feira com as inscrições para o 24º Torneio dos Trabalhadores de futsal masculino e feminino.

As inscrições podem ser feitas na sala da administração do ginásio municipal José Boava, até esta quarta-feira, 31, das 8h às 17h. O congresso técnico será no dia 5 de abril às 19h no ginásio Valdemar Corcelli, no San Francisco.

O torneio tem por finalidade, promover e incentivar a prática desportiva e a confraternização dos trabalhadores das empresas de Itatiba. Cada empresa pode inscrever até duas equipes, com doze atletas cada uma. O regulamento completo está disponível no ginásio municipal José Boava.

Papaléguas tem atletas terminando em 2º e 6º lugar na Corrida do Wet’n Wild

Com informações
da equipe Papaléguas

A equipe Papaléguas esteve representada por dois de seus atletas da 7ª Corrida do Wet’n Wild que aconteceu domingo em Itatiba, na distância de 10 km.

Fernando Pereira foi o vice campeão geral da prova, com o tempo de 32min48, chegando um minuto atrás do campeão da prova; já Tiago Juliano Arcifa Sampaio, com o tempo de 36min10, foi o 6º colocado geral, e o campeão da categoria 25-29 anos.

A próxima participação de ambos e dos demais atletas da equipe será no dia 11 de abril, na prova realizada em Vinhedo. A equipe Papaléguas tem o apoio da prefeitura muncipal de Jundiaí; já Fernando, além deste, tem o poio da Nutrymax, Ideal Vida & Saúde e WHM.

Jogos da Juventude: Jundiaí vence primeiro jogo contra Várzea Paulista no futebol feminino sub 18

Com informações da
APEVAP/Várzea Paulista

A equipe de futebol feminino sub 18 de Jundiaí, representado pelo Paulista, venceu por 3 a 2 a equipe de Várzea Paulista, no domingo, pela primeira partida da fase regional dos Jogos da Juventude, realizada no campo da Prefeitura em Várzea Paulista.

A segunda partida entre as equipes deverá acontecer no dia 10 de abril, às 15, no centro Esportivo José Pedro Raymundo. Jundiaí avança para a próxima fase com um empate.


Jogos da Juventude: Várzea enfrenta Campo Limpo nesta terça

Com informações da
APEVAP/Várzea Paulista

A equipe de futsal feminino de Várzea Paulista/APEVAP participa pela primeira vez dos Joguinhos da Juventude do Estado de São Paulo e volta a atuar nesta terça-feira contra Campo Limpo Paulista, em Itatiba.

Na primeira rodada, Várzea empatou por 3 a 3 com Jundiaí, na sexta em Campo Limpo Paulista. “A equipe foi muito bem para uma primeira partida que disputam, algumas delas só haviam disputado Jogos Escolares e agora se vêem numa competição de maior porte. Faltou experiência e um pouco de calma para conseguirmos a vitória” comentou Willian Mozelli, técnico da equipe. A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Várzea Paulista e da Associação Poliesportiva Várzea Paulista (APEVAP).

Malha de Várzea fica de fora da próxima fase do Campeonato Regional de Malha

Com informações da
APEVAP/Várzea Paulista

As equipes de malha de Várzea Paulista/APEVAP não tiveram final de semana favorável em suas disputas e ficaram de fora da próxima fase. A equipe da Vila Indaiá/Várzea Paulista/APEVAP perdeu de 06 a 00 para a equipe São Matheus e a equipe do Jardim América/Várzea Paulista/APEVAP perdeu pelo mesmo placar para a equipe Batagin.

Com os resultados desfavoráveis, as duas equipes ficaram na sexta colocação em suas respectivas chaves sem chances de passara para a próxima fase, onde somente os quatro melhores classificados prosseguem na competição. As equipes contam com o apoio da Prefeitura de Várzea Paulista e da Associação Poliesportiva Várzea Paulista (APEVAP).


Reunião nesta terça definirá detalhes da Copa Vila Rami de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta terça-feira, às 20h, no complexo da Banda (em frente a garagem da Viação Cometa) acontece a reunião sobre a Copa Vila Rami de futsal – edição 2010, que terá jogos sendo disputados no ginásio da Banda.

Os times podem se inscrever para o torneio, na própria reunião. A competição será organizada pela Associação dos Árbitros de Jundiaí, que organizou até semana passada a Copa Vila Arens que terminou com o título da Sifco. Mais informações, com Augusto Zara, diretor da associação, pelo telefone 7288-4573.

Futsal feminino sub 18 de Jundiaí joga nesta terça em Itatiba pelos Jogos da Juventude

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe sub 18 de futsal feminino de Jundiaí, volta a entrar em quadra nesta terça-feira pela fase regional dos Jogos da Juventude. O time jundiaiense enfrentará Itatiba, nesta terça-feira, em Itatiba, às 19h.

O time jundiaiense na estreia, empatou por 3 a 3 contra Várzea Paulista. Já Itatiba enfrentaria Campo Limpo Paulista, mas os campolimpenses saíram vencedores por W.O., já que a equipe itatibense não compareceu.


Futsal: Campo Limpo Paulista vence primeira partida da fase regional dos Jogos da Juventude

Com informações do site
de Campo Limpo Futsal

Na última sexta-feira, jogando em casa, no ginásio Nenezão, Campo Limpo Paulista venceu Várzea Paulista por 4 a 3, pela primeira rodada regional dos Jogos da Juventude – futsal masculino.

Com a vitória o time campolimpense joga pelo empate no segundo jogo, marcado para 10 de abril, no ginásio Airton Senna, em Várzea Paulista. “Não queremos ser surpreendidos vamos estudar melhor a equipe deles e treinar muito pensando na próxima partida, disse Erasto Costa, técnico de Campo Limpo.

Categorias menores
Nas categorias menores, o Campo Limpo Futsal enfrentou Indaiatuba pela segunda rodada do Metropolitano – 1ª divisão (Série Prata), e não teve uma boa jornada no domingo, jogando no ginásio Nenezão.

O time campolimpense perdeu no sub 11 por 6 a 1, no sub 13 por 5 a 1 e no sub 17 por 4 a 2, mas venceu no sub 15 por 3 a 2. O próximo adversário de Campo Limpo no Metropolitano será em 11 de abril, às 8h, contra Itupeva, fora de casa.

Atlântico conquista segunda vitória na Série A de Várzea Paulista

Com informações da Liga de Futebol
Amador de Várzea Paulista

No último domingo aconteceu a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Amador – Série A de Várzea Paulista que teve o Atlântico conquistando a sua segunda vitória. A vitima desta vez foi o Comerciários e o Atlântico venceu por 6 a 2.

A rodada ainda teve dois empates sem gols: Ponto de Encontro contra o União Promeca e Guarani contra o Palmeirinha. A rodada ainda registrou outra igualdade, Nova Desportiva e União da Vila ficaram no 2 a 2. O Londrina se recuperou da derrota na primeira rodada e venceu o Jardim Paulista por 2 a 1 e o Espanhol goleou o Primos por 3 a 0. No próximo domingo acontece a terceira rodada da competição.

Reunião nesta quarta definirá detalhes do Campeonato Valinhense de futebol amador

Com informações da Secretária
de Esportes de Valinhos

Nesta quarta-feira serão definidos detalhes do Campeonato Valinhense de futebol amador da 1ª divisão. As dez equipes da elite de Valinhos participam de uma reunião no Pavilhão de exposições de frutas (Festa do Figo), a partir das 19h30.

Na pauta serão discutidos o sistema de disputa, definição da inscrição solidária e do cartão solidário, divulgação da rodada de abertura e da programação completa dos meses de abril e maio e demais assuntos referentes a competição.

A elite de Valinhos terá o São Marcos, Cerâmica Motta, Água J.B., Grêmio Valinhense, Barduchi, Rigesa, São Pedro, Cruzeiro, União, São Luiz, Jardim Pinheiros e Parque Portugal. A fórmula de disputa já está definida: as dez equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores avançam para os playoffs semifinal e final que serão disputados em melhor de dois jogos. Os dois piores da primeira fase serão rebaixados. No dia 7 de abril acontece a reunião com os clubes da 2ª …

Playoffs da Copa Ouro de futebol sub 15 somente terá inicio na quinta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Por causa das chuvas, que fizeram por atrasar alguns jogos da última rodada da Copa Ouro, fizeram por adiar o inicio da fase de playoffs da Copa Ouro de futebol sub 15 para a próxima quinta-feira.

O sub 15 do Paulista que continua vivo na disputa, enfrentará o Red Bull Brasil, às 16h, em local ainda a ser definido pela organização. Caso passe pela semifinal, o sub 15 do Galo jogará no dia 6 de abril, em Alumínio, contra o vencedor de Desportivo Brasil e Paulínia.

Paulista tem 22,9% de chances de ser rebaixado, segundo o site Chance de Gol

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Site Chance de Gol após os jogos do final de semana atualizou as chances de classificação e rebaixamentos dos times do Campeonato Paulista. E o Paulista tem agora 22,9% de chances de sofrer o descenso.

Na lista, é o quarto time com maior percentual de queda, já que não está contando o Sertãozinho, por já está rebaixado. Monte Azul e Rio Branco agora tem 99,8% de chances de cair, seguido pelo Mirassol com 59,7%. Ainda na briga para cair, segundo o Chance de Gol estão o Rio Claro com 13,5%, Ituano com 4,1% e o Bragantino com 0,2%. Com chances menor que 0,01% estão Mogi Mirim e Oeste.

Chances de vitória do Galo no próximo jogo
Mas uma estatística chama a atenção no Chance de Gol. Segundo os matemáticos deste site, o Sertãozinho, apesar de estar rebaixado, tem mais chances de vencer o jogo contra o Paulista, sábado, às 18h30, no estádio Frederico Dalmazo. O Touro tem 39,6% de chances de vencer a partida contra 35,1% do Paulista e 25,3% do confronto ter…

Operário conquista a sua segunda vitória no Campeonato Valinhense de bocha

Com informações da Secretária
de Esportes de Valinhos

No último final de semana aconteceu a segunda rodada do Campeonato Valinhense de bocha, com o Operário conquistando no sábado a sua segunda vitória na competição, ao vencer fora de casa o Valinhense por 3 a 2.

A rodada foi completada no domingo com as vitórias em do Castelo sobre o Jardim Pinheiros por 5 a 0 e do Concórdia sobre o Palmeirinha por 5 a 0. A próxima rodada acontece em 10 e 11 de abril, com o Palmeirinha recebendo o Valinhense, o Jardim Pinheiros enfrentando o Concórdia e o Operário joga contra o Rigesa.