07/04/10 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 07/04/10

07/04/2010

Felipe Azevedo marca duas vezes, Paulista vence o Palmeiras por 3 a 1 e Galo Jundiaiense permanece na Série A1 do Campeonato Paulista


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Paulista em 2011 disputará a Série A1 do Campeonato Paulista. O Galo venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Jayme Cintra, na noite desta quarta-feira e assim o Galo garantiu a sua permanência na elite do futebol paulista no próximo ano. Felipe Azevedo, que voltou ao time, marcou duas vezes e Samuel Xavier anotou o outro do Paulista.

Com a vitória, o Tricolor terminou o Estadual em 15º lugar com 20 pontos e deverá disputar no 2º semestre a Copa Paulista, pois apesar de serem oferecidas vagas apenas para os 12 primeiros da Série A1, mas o Galo deverá disputar o torneio, já que pelo menos três equipes deverão não disputar a competição (provavelmente os quatro grandes). 

O Tricolor, que na 14ª rodada era dado como certa a sua queda para a 2ª divisão paulista, cravou a sua permanência na elite do Paulistão, vencendo quatro dos últimos cinco jogos (sendo duas vitórias sobre dois times do Trio de Ferro - Corinthians e Palmeiras). Sobrou para o Rio Claro, que perdeu para o Corinthians por 5 a 1, no Pacaembu e foi rebaixado. Monte Azul, Sertãozinho e Rio Branco foram os outros rebaixados (voltaram a Série A2 todos os quatro times que haviam subido no ano passado).

O jogo teve o Paulista mais com a bola e tendo as melhores chances. O Palmeiras errava muitos passes e oferecia espaços para os avantes do Galo criar. Aos 12 minutos, Mazola desceu na esquerda entrou na área e rolou para trás. Felipe Azevedo, dividindo com o goleiro e os dois zagueiros palmeirenses levou a melhor e com muita raça colocou a bola pro fundo das redes. 1 a 0 para o Paulista.

O Tricolor continuava a atacar, mas os chutes sempre iam para fora do gol de Deola. O Verdão somente chegou uma vez e na bola parada. Aos 32 minutos, Márcio Santos cometeu falta sobre Lincoln, na meia-lua. O camisa 99 do alviverde cobrou e mandou a bola no travessão.

Após o susto, o Paulista se recuperou e aos 37 minutos, Mazola quando entrou na área foi derrubado por Léo dentro da área. O árbitro Rodrigo Braghetto não teve dúvidas e marcou o pênalti. Felipe Azevedo pegou a bola, a beijou e bateu no canto direito de Deola, fazendo 2 a 0 para o Paulista.

No segundo tempo, o Palmeiras iniciou bem e atacando o Galo. Aos 8 minutos, Armero cruzou na área e Lincoln de cabeça marcou o primeiro do alviverde. O Galo estava nervoso e errava passes, principalmente Diego Barboza. O camisa 10 do Paulista foi substituído aos 16 minutos, entrando Fabrizzyo no seu lugar e o Tricolor Jundiaiense voltou a ter controle do jogo, com o camisa 15 chamando as faltas.

Aos 36 minutos, Mazola desce na direita, passa por Diego Souza, Deola sai do gol, e o camisa 11 do Galo cruza para Samuel Xavier sem goleiro colocar a bola no fundo do gol e cravar a permanência do Paulista na elite do Campeonato Estadual em 2011.

O Palmeiras com derrota terminou o Paulistão em 11º lugar com 25 pontos, a pior campanha do alviverde na competição estadual neste século e o Verdão jogará apenas nove e não dez partidas como mandante no Estadual do próximoa no. Agora o Pameiras concentrará suas atenções para a Copa do Brasil quando enfrentará o Atlético-PR pelas oitavas de final e a Série A do Brasileirão.


Leia Mais ►

Adulto do Divino/COC/Jundiaí conhece a sua quarta derrota no Campeonato Paulista de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 1h45 de 08/04/2010

A equipe adulta do Divino/COC/Jundiaí segue sem vencer no Campeonato Paulista de basquete feminino. Nesta quarta-feira a noite, o time jundiaiense perdeu para Americana por 84 a 65 (22 a 15, 21 a 15, 22 a 17 e 19 a 18 todos parciais favoráveis a Americana), no ginásio Romão de Souza.

Com o resultado o time jundiaiense está em último lugar com quatro derrotas. Americana com a vitória permanece invicta e divide o primeiro lugar com Catanduva e Ourinhos, todos com três vitórias. A consolação para o Divino/COC foi a atuação de Michele, que foi a cestinha do jogo com 23 pontos e também a reboteira do jogo, com oito rebotes.

O próximo jogo do Divino/COC será no domingo quando fora de casa enfrentará o Basquete Clube de Araçatuba, time que ainda não venceu no estadual. Americana jogará no sábado, em casa, contra o Santo André, no duelo de lideres da competição.

Campeonato Paulista de basquete feminino 2010 – 4ª rodada da 1ª fase

Divino/COC/Jundiaí 65 x 84 Americana

Ginásio Romão de Souza, em Jundiaí (SP)
7/abril – Quarta-feira

Divino/COC/Jundiaí: Atletas que jogaram -> Thaissa (4pts), Camila (0pt), Tainá (7pts), Joseane (0pt), Kika (11pts), Michele (23pts), Carol (0pt), Isadora (9pts), Laylla (5pts) e Ana Paula (6pts). Técnico: Jair Tavares (substituto)

Americana: Atletas que jogaram -> Babi (4pts), Carina (8pts), Karina (16pts), Grazi (4pts), Leila (2pts), Débora (3pts), Fabi (10pts), Karen (10pts), Karla (13pts) e Fá (14pts). Técnico: Luiz Zanon

Parciais por quarto: 1º quarto -> DIV 15 x 22 AME, 2º quarto -> DIV 15 x 21 AME, 3º quarto -> DIV 17x 22 AME e 4º quarto –> DIV 18 x 19 AME

Árbitros: Tatiana Steigerwald, Laércio Zivieri e Fabricio Urbino



Leia Mais ►

Júlio Silva perde jogo de dois dias e cai na primeira rodada da chave de simples do Challenger de Bogotá

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Júlio Silva foi eliminado ainda na primeira rodada da chave de simples do Challenger de Bogotá (COL) ao perder em jogo de dois dias para João Souza, o Feijão, por dois sets a um, de virada, parciais de 3/6, 7/6 (7/5 no tie-break) e 6/4

Julinho após vencer o primeiro set, vencia o segundo por 3 a 1 e permitiu a virada do rival para 4 a 3 ainda na terça-feira e na conclusão da partida perdeu o segundo set no tié-break por 7 a 5 e depois perdeu o terceiro set por 6 a 4.

No torneio de duplas, Júlio Silva ao lado do espanhol Guilherme Olasco venceram o time colombiano formado por Michel Quintero e Sebastian Serrano por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/6 (7/2 no tie-break). A competição colombiana distribui US$ 125 mil em prêmios, oferece hospedagem e é jogada sobre o saibro.


Leia Mais ►

Ouça Paulista x Palmeiras pelo som da Rádio Cidade 730 AM - Jundiaí

Paulista x Palmeiras pelo som da Rádio Cidade Jundiaí - 730 AM

Palmeiras x Paulista

Direto do estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Última rodada da 1ª fase do Paulistão 2010

   Narração: Adilson Freddo

   Comentários: Heitor Mário

   Reportagens: Rivelino Teixeira

   Plantão: José Roberto Pereira

Encerrada a transmissão

Vitória do Paulista - Paulista 3 x 1 Palmeiras

Visitem os sites da Rádio Cidade 730 AM Jundiaí, a rádio de Jundiaí: www.radiojundiai.com.br

e o site Esporte Jundiaí, o mais completo site esportivo de Jundiaí e região: www.esportejundiai.rg3.net


 
Leia Mais ►

Invictos, adulto e sub 20 do Palmeiras/Jundiaí enfrentam o Mesc em São Bernardo nesta quinta-feira pelo Campeonato Metropolitano de futsal - Série A1

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 1h50 de 08/04/2010

As categorias sub 20 e adulto do Palmeiras/Jundiaí estarão em quadra nesta quinta-feira para enfrentar o Mesc/São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1. O jogo acontecerá no ginásio Adib Móises Dib, em São Bernardo do Campo. A partida no sub 20 começa ás 19h30 e no adulto às 21h.

A partida válida pelo adulto, as duas equipes estão invictas. O alviverde jundiaiense venceu as duas partidas que disputou, tendo o melhor ataque no momento do Metropolitano com 11 gols marcados. O Palmeiras/Jundiaí é o primeiro da chave B com seis pontos e ainda tem o artilheiro da competição, Emerson com quatro gols. O Mesc disputou apenas um jogo, no qual venceu a Wimpro, em casa, por 6 a 2.

.”Não tem partida fácil. A equipe deles tem um futsal rápido e temos que tomar cuidado. Estamos motivados e preparados, mas os erros cometidos nos dois últimos jogos não poderão ser repetidos. Estou confiante, mas todo cuidado é pouco”, declarou o técnico do adulto do alviverde, Walmir de Souza.

O Verdão poderá não ter Hugo, fixo, com dores na panturrilha é dúvida. O quinteto que deve começar o jogo é Erick, Fábio, Emerson, Carlinhos e Robson. A disposição do técnico Walmir estarão no banco o goleiro Careca; mais Wilsinho, Dengue, Jé, Fio e Thiago.

Na categoria sub 20, o Verdão está invicto, mas com uma vitória e uma derrota, liderando também na chave B com quatro pontos. O Palmeiras/Jundiaí tem o vice-artilheiro do Metropolitano sub 20, Alisson com três gols (o artilheiro é Flávio Simões, do Indaiatubana, com cinco gols). O Mesc disputou apenas um jogo no qual perdeu para o Wimpro, em casa, por 3 a 2.

O técnico do alviverde sub 20, Alexandre Paulino, tem problemas para o confronto. O fixo Alemão, o goleiro Alexey, o pivô Alisson e o ala Alexandre são dúvidas para o jogo. Dois estão fortemente gripados, Alisson tem dores na virilha e Alexandre sofreu uma pequena torção no tornozelo direito. Depois do empate sofrido nos últimos segundos na partida diante da Wimpro, o técnico Alexandre intensificou durante a semana treinamentos de marcação. Segundo ele, a marcação de alguns atletas precisa melhorar.

“O início de temporada é assim mesmo. Temos que corrigir algumas coisas. A marcação é um problema que temos que corrigir. O grupo está evoluindo. Acredito que faremos um bom jogo. O resultado será consequência do trabalho realizado contra o Mesc”, declarou. O quinteto que deve começar o jogo é: Alexey (Bruno); Mateus, Alexandre (Cauê), Alessandro e Alisson (Zacarias). A disposição ficarão Jhon, Michel, Rodrigo e Dudú.

Leia Mais ►

Jornal ‘O Estado de São Paulo’ traz matéria sobre Campus Pelé com seguinte título: "Projeto dos sonhos de Pelé fracassa"

Matéria publicada do site do Estadão e matéria publicada no O Jornal Estado de São Paulo nesta quarta-feira (7/abr/2010)
Máteria escrita por Jamil Chade, correspondente em Genebra

Nem tudo que Pelé toca vira ouro. Um clube da Segunda Divisão da Suíça, o Lausanne Sport, decidiu suspender seu projeto de cooperação para a venda de atletas que tinha com o Rei do futebol e o Paulista, de Jundiaí. Era um fundo de investimento cujo objetivo era revelar atletas, negociar os direitos e recompensar os investidores com os lucros.

Em 2007, Pelé lançou em um hotel de luxo de Genebra uma proposta para investidores de todo o mundo: aplicar recursos em um fundo em um banco registrado no paraíso fiscal de Luxemburgo que se encarregaria de investir em jovens talentos no Brasil. Os jogadores, então, seriam vendidos para a Europa e, na valorização de seus passes, os investidores sairiam lucrando.

Na prática, os investimentos feitos na formação do atleta seriam inferiores à perspectiva de lucros que a venda do futuro craque poderia gerar para o fundo. No lugar do barril de petróleo ou minérios, o investidor apostaria em outra commodity amplamente difundida e valorizada: o jogador brasileiro.

O projeto fazia parte do Campus Pelé. Em 2007, contou com o envolvimento de Venilton Tadini, do Banco Fator, Eduardo Santos Palhares (Paulista), João Paulo Medina (coordenador técnico do projeto) e do próprio Pelé. Pessoas próximas ao projeto apontaram que o fundo no paraíso fiscal de Luxemburgo tinha como meta atingir 50 milhões em investimentos obtidos.

Três anos depois, a suspensão do projeto não é explicada por nenhum dos participantes. O Lausanne Sport apenas colocou em seu site o anúncio da suspensão e, ao Estado, rejeitou detalhar os motivos. O Paulista confirmou, mas sua assessoria de imprensa também disse que não teria detalhes para passar.

O clube passou o contato do Banco Fator, que também estaria envolvido no projeto. Mas a pessoa que seria responsável - Venilton Tadini - não respondeu aos e-mails enviados pela reportagem (do Estadão) e nem às ligações.

Pelé garantia que o dinheiro seria usado para uma formação completa dos jogadores, com escolas e até assistência às famílias dos mais pobres. A parceria envolvia o Paulista, o Litoral Futebol Clube (de Santos) e o Lausanne. Representantes do time suíço confirmaram que três atletas brasileiros foram enviados para um estágio em Lausanne em 2009. Mas quando o período de treinamento terminou, o clube decidiu interromper o programa. “Vamos repensar o que faremos no futuro”, disse um porta-voz do clube, que pediu para não ter o nome revelado.

Os autores do projeto estudaram o mercado europeu de jogadores e concluíram que não é a primeira transferência de um clube brasileiro à Europa que gera a valorização do passe, mas a segunda. A ideia era de levar os atletas ao Lausanne e, de lá, buscar um clube de primeiro nível.

Cronologia:
Fevereiro de 2007: Projeto é anunciado em Jundiaí e São Paulo com a participação do Paulista, do Banco Fator, do Lausanne Sport e de Pelé
2007: Paulista fica em 6º no Estadual e é rebaixado para a Série C do Brasileiro
2008: Paulista acaba em 12º no Estadual e é rebaixadopara a Série D do Nacional
2009: Paulista termina em 12º no Estadual e é eliminado na 2ª fase da Série D do Brasileiro
2010: Paulista está ameaçado de rebaixamento no Estadual e não disputa nem sequer a Série D do Brasileiro


Leia Mais ►

Jundiaí será sede do Torneio Inicio de vôlei feminino – categoria juvenil

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações da secretaria de esportes de Jundiaí

Neste sábado, a partir das 13h, o ginásio principal e anexo do Bolão serão sedes do Torneio Inicio de vôlei feminino – categoria juvenil, torneio da Federação Paulista de Vôlei e que dará inicio a torneio da temporada 2010.


Oito equipes participam da competição: Jundiaí, Bradesco/Osasco, Pinheiros, Carmem Steffens/Franca, São José dos Campos, Paulistano e Honda-Aversa Americana. Este evento tem a organização e realização da Prefeitura de Jundiaí e Federação Paulista de Volleyball.
Leia Mais ►

APAE e diretoria de esportes de Campo Limpo Paulista iniciam projeto de inclusão esportiva

Com informações do site da Prefeitura
de Campo Limpo Paulista

A APAE de Campo Limpo Paulista, em parceria com a diretoria municipal de esportes, iniciou um trabalho de inclusão com os assistidos da entidade através do esporte. Trata-se do Grupo Especial de Esporte Adaptado para Competição de Campo Limpo Paulista (GEEACC), projeto coordenado pelos professores de Educação Física Carlos Magno Pezzato e Fernando Leite de Sousa.

“Na cidade já existia o treinamento de natação e atletismo para pessoas portadoras de deficiência mental, física, visual e auditiva, mas o projeto com objetivo de preparar para competição se tornou viável após um acordo entre a Diretoria de Esportes e Apae”, disse os coordenadores.

Pelo acordo, a diretoria de csportes cede o espaço e estagiários para auxiliar as práticas das atividades. Em contrapartida, os atletas podem compor a delegação campolimpense para os jogos regionais ainda este ano. O GEEACC vai viabilizar, também, uma participação ainda mais efetiva da Apae nos jogos de verão da Special Olympics Internacional, Brasil bem como em outros eventos esportivos adaptados intermunicipais que a cidade venha a disputar.

Segundo os coordenadores do projeto, a ideia surgiu após anos de experiência na Apae, onde trabalham desde 2002. Eles perceberam a necessidade de uma prática esportiva mais efetiva voltada a competições para portadores de necessidades especiais do município.

“A sociedade campo-limpense merece uma atenção especial. Esperamos que em pouco tempo haja uma mobilização entre o comércio e as indústrias da cidade para que este seja apenas o pontapé inicial para alcançarmos grandes conquistas e cada dia podermos aumentar o número de alunos atendidos”, diz o professor Fernando. Além da natação, o projeto também vai incluir treinamento em atletismo a partir de abril.


Leia Mais ►

Valência vence Sport na 2ª divisão do futsal de Itupeva

Com informações
do Guia de Itupeva

Na última quinta-feira, dia 1º de abril, teve seqüência o 23º Campeonato Principal de futsal - 2ª divisão de Itupeva. O Valência venceu o Sport por 5 a 4.

Tição (duas vezes), Indião, Dani e Jé anotaram para o Valência, enquanto que Hugão e Zoiao (duas vezes cada um) anotaram para o Sport. A rodada continua na próxima quinta-feira, com Estrela Vermelha enfrentando o Paulista, às 19h30 e Bairro Preto jogando contra o Bahia, às 20h30. No sábado, haverá apenas um jogo, o Juventude enfrentando o Manchester, às 18h30.
Leia Mais ►

Reunião com os clubes da 2ª divisão do Campeonato Valinhense de futebol amador será nesta quarta-feira

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações da secretária de esportes de Valinhos

Nesta quarta-feira acontecerá a segunda reunião geral com os clubes participantes da 2ª divisão do Campeonato Valinhense de futebol amador em 2010. O encontro será no Pavilhão de Exposições de Frutas (Festa do Figo), a partir das 19h30.

Serão discutidos o sistema de disputa, definição da inscrição solidária e do cartão solidário, divulgação da rodada de abertura e da programação completa dos meses de abril e maio e demais assuntos referentes a competição.

Participam da 2ª divisão de Valinhos as seguintes equipes: Águia Futebol, Vale Verde, São Sebastião, Jurema A, Aguiar/São Cristóvão, Deportivo Millenium/Grêmio, Novo Mundo, C.R.P. Valilab, Unidos do Maracanã, São Bento, Jurema, São Luis, Fazenda Sant’Anna (campeã da 3ª divisão em 2009), Ponte Preta (vice da 3ª divisão em 2009), Independente (3º da 3ª divisão em 2009) e Jurema Amigos (4º da 3ª divisão em 2009).

A primeira fase da competição terá as dezesseis equipes divididas em dois grupos de oito equipes (as chaves serão sorteadas na reunião desta quarta) se enfrentando em turno único dentro do grupo, com os quatro melhores avançando para a fase seguinte.

Na segunda fase, os oito classificados serão novamente divididos em dois grupos de acordo com as suas colocação, se enfrentando em turno único e os quatro melhores avançam aos playoffs (semifinal e final) que serão disputados em melhor de dois jogos. Os finalistas conquistam o acesso à 1ª divisão de Valinhos em 2011.


Leia Mais ►

Continuam abertas inscrições para o Campeonato Valinhense de futsal feminino

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações da secretária de esportes de Valinhos

Continuam abertas até o dia 12 de abril (próxima segunda-feira) a retirada dos formulários das inscrições para o Campeonato Valinhense de futsal feminino. Os times que retirem os formulários até o dia 16 de abril. O torneio será disputado nas categorias sub 15 (nascidos em 1995 e 1998) e adulto (nascidas até 1994). Nenhuma atleta poderá disputar nas duas categorias.

O torneio é destinado aos clubes e entidades vinculados diretamente com o município de Valinhos. Cada agremiação poderá inscrever o mínimo de dez e máximo de quinze atletas por equipe. A previsão de início da competição é para abril.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas