13/04/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2010

Sifco vence Esquadra Azul em jogo isolado do Torneio da Uva de futsal masculino

Com informações da
Liga Jundiaiense de Futsal

m jogo isolado da segunda rodada do Torneio da Uva de futsal masculino, realizado na última segunda-feira a Sifco venceu a Esquadra Azul por 4 a 2, no ginásio da Sifco.

Com a vitória a Sifco divide com o Galácticos a liderança do grupo A com seis pontos conquistados. O Esquadra Azul com a derrota caiu para o sexto lugar com três pontos. Sifco e Galácticos se juntam a Siemens e Maracanã, como os times que tem 100% de aproveitamento na competição.

Juventude conquista a sua segunda vitória na Copa Novo Horizonte de futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Juventude conquistou a sua segunda vitória na Copa Novo Horizonte de futebol amador ao vencer no último domingo o União 3P por 3 a 0. Com a vitória, o Juventude no momento lidera o grupo A com seis pontos.

No grupo B, a primeira colocação pertence ao Atlético Novo Horizonte que neste domingo venceu o C.D.H.U. por 3 a 1, chegando aos quatro pontos. Nos outros dois jogos do dia, o Estrelinha venceu o Alagoanos por 4 a 0 e o Varjão III venceu o Real Jundiaí por 5 a 3.

Copa Maringá de futsal terá Torneio Inicio neste domingo

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

Mais de 20 equipes participam, no próximo domingo (18/abr), a partir das 8h, o Torneio Início da 2ª Copa Maringá de futsal 2010, promovida pela Secretaria Adjunta de Esportes, no Complexo Esportivo Francisco Siqueira Neto.

O evento tem por objetivo promover a integração da comunidade junto ao Complexo Esportivo, espaço destinado à prática de atividades físicas e de lazer para a população. De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, as disputas finais da Copa Maringá de Futsal estão previstas para o mês de junho.


Campeonato Interno de futsal de Vinhedo começa neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Interno de futsal de Vinhedo começa neste sábado com a realização de três partidas no ginásio da Vila Santana. A rodada começa às 17h com Mamutes x Almoxarifado, em seguida às 17h50 tem Cultura Futebol Arte e Guarda Civil Municipal e às 18h40 tem Câmara Municipal e DAEV Central.

Nove equipes participam da competição divididas em dois grupos. No grupo A estão Corpus, Câmara Municipal, SEL, Municipal e DAEV Central. No grupo B estão DAEV Financeiro, Mamutes, Almoxarifado, Guarda Civil e Cultura Futebol Arte.

Na primeira fase, às equipes jogam em turno único, em seus respectivos grupos, sendo que classificam para a próxima fase os três primeiros colocados de cada chave. Na segunda fase, as equipes novamente serão divididas em dois grupos com três times, se enfrentando novamente na chave em turno único com os dois melhores de cada grupo na segunda fase avançando para os playoffs que serão em partida única.

Bocha
Pelo Campeonato Valinhense de…

Voleibol feminino de Várzea Paulista inicia participação em torneio

Com informações da
Várzea Paulista/APEVAP

A equipe de voleibol feminino - categoria livre de Várzea Paulista/APEVAP iniciou no domingo, 11, sua participação no Campeonato Sports CIA/APAV de voleibol feminino quando perdeu para o SINDPD por três sets a zero (25/15, 25/17, 25/17_ em partida realizada no Clube Benfica em São Paulo.

Segundo Ronaldo Vieira, técnico da equipe por se tratar da primeira partida da equipe em 2010, apresenta também, ritmo de jogo muito lento, o qual se espera aumentar no decorrer da competição. “Nossa preocupação maior, no momento, é o aumento de entrosamento entre as atletas, que facilitará em muito nosso desempenho nas partidas seguintes”, completou.

A próxima partida da equipe está prevista para sábado, às 17h, no Ginásio da Vila Popular contra a equipe LTV/TCC/Academia Animus/Corujão 1 (Taubaté). A equipe tem o apoio da Prefeitura de Várzea Paulista, Associação Poliesportiva Várzea Paulista (APEVAP) e da empresa Plasinco, que doou os uniformes para a tempor…

Sorteadas as chaves da Copa Umes de Futebol

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Lilian Akemi Yamada

Os estudantes secundaristas e do ensino fundamental de Jundiaí iniciam a disputa da Copa Umes de Futebol a partir do próximo dia 17. O sorteio para definir as chaves e os primeiros jogos aconteceu no auditório da Etevav na manhã do último sábado (10/abr) e contou com a presença do vice-Prefeito, Luiz Fernando Machado, Assessor da Juventude, Márcio Ferrazo e o coordenador de futebol da Secretaria de Esportes, Marinaldo Silvério.

O campeonato conta com o apoio da Secretaria de Esportes que ofereceu arbitragem oficial, troféus para a premiação e colaboração na organização. Disputam 16 times do ensino fundamental e 16 times do ensino médio. “A administração sempre que possível colabora com as ações da juventude”, afirmou Luiz.

Além do suporte da Prefeitura os jogadores também têm a oportunidade de ingressar numa carreira de atleta profissional. Em parceria com o Paulista Futebol o clube estará com profissionais acomp…

Israel Bernardi se recupera de infarto e sai da UTI e deve voltar a Jundiaí nesta terça-feira

Com informações do site
do Jornal Bom Dia Jundiaí

O ciclista Israel Bernardi, 68 anos, um dos atletas mais vitoriosos em atividade em Jundiaí atualmente, passa bem depois de ter sofrido um infarto, após uma prova da modalidade disputada em Piracicaba, no último sábado. “Ele saiu da UTI e já está em um quarto”, afirma a filha Sandra Bernardi.

Israel ainda conseguiu completar a prova. Logo após, sentiu-se mal e foi encaminhado à Santa Casa de Piracicaba. De acordo com a família, o ciclista volta nesta terça para Jundiaí para continuar o tratamento. “Ele está evoluindo muito, saiu dos aparelhos, está bem consciente e receberá alta amanhã [terça]”, diz Sandra. Os médicos ainda não sabem a real causa do infarto, no entanto, acreditam que foi um série de fatores que ocasionou o problema.

“Os médicos disseram que pode ter sido estresse, o cansaço e, claro, por causa da idade”, afirma a filha Sandra diz que Israel estava abalado com a morte de um primo muito próximo, na última sexta-feira. “…

Guilherme Salas chega em segundo na terceira etapa da Copa São Paulo de kart

Com informações da assessoria
de imprensa do piloto

O piloto jundiaiense Guilherme Thomazzi Salas, 15 anos, voltou a se destacar pela Copa SP Light de Kart e lidera a sua categoria, a Graduados A, com 24 pontos. Ele chegou em segundo lugar na terceira etapa da competição, no último sábado, no circuito Aldeia da Serra.

Agora, com novo patrocinador, a MCE Engenharia, Salas voltou a fazer uma prova quase perfeita. Largou em terceiro lugar, chegou a estar em primeiro na segunda curva, mas foi ultrapassado por Vítor Franzoni, que veio a vencer a prova. O jundiaiense não desanimou foi buscar a segunda posição.

“Por pouco eu não consigo a vitória. O carro do Franzoni teve um desempenho melhor do que o meu nas saídas de curva. Na reta até que encostava, mas não deu para ultrapassa-lo”, disse Guilherme, satisfeito com o acerto do novo patrocinador.

Até o momento ele conquistou a pole e a vitória na primeira etapa, somando 13 pontos. Na segunda etapa, terminou apenas em 10º após uma quebra, …

Informações do esporte jundiaiense

Com informações da secretária de esportes de
Jundiaí e dos clubes do futebol amador

Tênis
Neste último final de semana o atleta Daniel Prado Castelo, que tem o apoio da Prefeitura, conquistou o vice-campeonato do 3º Torneio Aberto Tênis Clube de Jundiaí na categoria 16MA da Federação Paulista de Tênis após perder por dois sets a zero para Allan Gomes de Oliveira da cidade de Santos.

Peama
O grupo do Peama participou no domingo da Corrida Internacional Meia Maratona e 5 Km em São Paulo participando apenas da prova de 5 . Segundo a comissão técnica do Peama todos do grupo fizeram a prova dentro do tempo esperado. O destaque fica para o aluno Pedro Oliveira (Cego) que até o ano passado pertencia ao grupo de caminhada e que este ano, na equipe de corrida de rua, melhora a sua marca a cada nova corrida, finalizando a prova em 32min40. O melhor tempo foi de Jonathan com 18min38

Futebol amador
O Real Madrid, time da 2ª divisão do Campeoanto Amador, disputou amistoso no ultimo domingo e venceu o …

Equilíbrio na classificação do Amador de Itatiba

Com informações da
Liga Itatibense de Futebol

Após a realização da quarta rodada do Campeonato Amador de Itatiba neste domingo, a classificação mostra um total equilíbrio, já que a diferença do primeiro para o quinto colocado é de apenas dois ponto. E a competição tem um novo líder.

O 1º de Maio assumiu neste final de semana a liderança ao vencer o Unidos dos Transportes por 5 a 2 e chegar aos nove pontos. O time foi beneficiado com o empate por 1 a 1 entre Buenópolis e San Francisco que ficaram com oito pontos.

O Clube de Campo que poderia assumir a liderança se vencesse perdeu para o Bandeirantes por 2 a 1, e caiu para o sexto lugar com seis pontos, enquanto que o Bandeirantes chegou ao quarto lugar com oito pontos. Também chegou aos oito pontos o Itatiba que goleou o Eldorado por 6 a 0. O quinto colocado agora é o Operários que venceu a Ponte Preta por 2 a 1.

Categorias menores
Pelos campeonatos da Liga Itatibense, categorias menores, muitas goleadas com um time marcando dez ou ma…

Dia do Desafio em Jundiaí é lançado em solenidade com a presença de Ana Moser

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Vânia Rosão

Na noite da última segunda-feira (12/abr) o prefeito Miguel Haddad e o secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, recepcionaram a atleta Ana Moser, medalhista olímpica de volei, durante o lançamento, no Auditório Elis Regin", no Complexo Argos, do Dia do Desafio, evento de âmbito mundial previsto para o dia 26 de maio.

Desde 1997 Jundiaí participa do Dia do Desafio, cuja proposta é conscientizar as comunidades, em todo o mundo, sobre a importância da atividade física. Em 2009 o município conseguiu envolver cerca de 66 mil pessoas e a meta, em 2010, é ultrapassar as 70 mil. No Brasil, o Dia do Desafio é divulgado pelo do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Alaércio Borelli destacou que durante o Dia do Desafio qualquer tipo de atividade física conta ponto para a cidade e deve ser informada pelos praticantes. “Não é só exercício físico ou treinamento. Vale qualquer atividade”, avisou. “Este ano queremos envolve…

Júlio Silva é o primeiro brasileiro a avançar no Aberto de Santa Catarina

Com informações do
site oficial da competição

O jundiaiense Júlio Silva foi o primeiro brasileiro a garantiu presença na segunda rodada de simples do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger realizado nas quadras do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau.

Julinho, como é conhecido no circuito, usou de sua experiência para superar nesta segunda o paulista Tiago Lopes com um duplo 6/2 e agora aguarda pelo seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Bruno Volkmann, de Santa Catarina, e Aljaz Bedene, da Eslovênia.

Aos 30 anos e ocupando a posição de número 154 no ranking mundial da ATP, Julinho considerou a partida difícil, apesar do placar demonstrar uma certa facilidade. “Foi um jogo duro, mas percebi que o Tiago estava um pouco cansado em função do qualifying e por isto procurei variar os golpes. Gostei das bolas altas, de fundo, mas os meus outros golpes precisam melhorar, principalmente com relação ao ataque e bolas curtas”, avaliou o jundiaiense.

O challenger vai o…

Amador da Série A de Várzea Paulista: Atlântico vence, rivais tropeçam e vantagem para o vice-líder é de cinco pontos

Com informações da Liga de
Futebol Amador de Várzea Paulista

O Atlântico conquistou neste domingo a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista ao vencer o Ponto de Encontro por 3 a 0 e manter a liderança com nove pontos. O melhor para o Atlântico e que seus rivais na rodada tropeçaram, abrindo cinco pontos de vantagem para o vice-líder.

Caldeirão do Morro, Nova Desportiva e Londrina que poderiam manter a diferença em três pontos não venceram. Nova Desportiva perdeu para o Guarani por 3 a 0, o Londrina perdeu para o União Promeca por 2 a 1 enquanto que o Caldeirão ficou no 0 a 0 com União da Vila. A vice-liderança e dividida no momento por quatro times: Caldeirão do Morro, Palmeirinha, Guarani e União Promeca todos com quatro pontos.

Três categorias menores do São João/Liga Jundiaiense de Futsal vencem fora de casa pelo Metropolitano de futsal – Divisão especial (Série Ouro)

Com informações da
Federação Paulista de Futsal

As categorias menores do Clube São João/Liga Jundiaiense de Futsal enfrentaram o Mesc, em São Bernardo do Campo no último sábado pelo Campeonato Metropolitano de futsal – Divisão especial (Série Ouro), sendo que três das cinco categorias saíram vitoriosas. O alviverde venceu no sub 9 (2 a 1), sub 11 (4 a 3) e sub 17 (5 a 3), mas perdeu no sub 13 (2 a 0) e sub 15 (2 a 1).

Na classificação, o São João, sempre na chave B está em quarto no sub 9 com seis pontos, quinto no sub 11 com seis pontos, em oitavo e último lugar no sub 13 com nenhum ponto, em sexto no sub 15 com quatro pontos e em segundo no sub 17 com nove pontos. O alviverde volta a atuar no sábado, quando no seu ginásio, recebe o Sesi, a partir das 13h30, nas cinco categorias.


Itupeva tem ótimo aproveitamento em clássico pelo Metropolitano de futsal das categorias menores – 1ª divisão (Série Ouro)

Com informações da
Federação Paulista de Futsal

No clássico regional da rodada, Itupeva levou a melhor sobre Campo Limpo Paulista neste domingo pela terceira rodada do Campeonato Metropolitano de futsal – categorias menores – 1ª divisão (Série Prata).

Itupeva jogando em casa venceu no sub 11 por 7 a 4, no sub 15 por 3 a 1 e no sub 17 por 8 a 4, mas perdeu no sub 13 por 3 a 2. Várzea Paulista enfrentou fora de casa o Grêmio Mogiano venceu no sub 13 e sub 15 e pelo mesmo placar: 3 a 2. Várzea acabou perdendo no sub 9 por 6 a 1, no sub 11 por 3 a 0.

O Nacional/Metalúrgicos enfrentou também fora de casa Francisco Morato e teve 100% de aproveitamento: vitórias no sub 9 por 8 a 4, no sub 11 por 9 a 1, no sub 13 por 4 a 3 e no sub 15 por 9 a 2.

Estão com 100% de aproveitamento neste momento na competição as categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do Nacional/Metalúrgicos, sub 17 de Itupeva e sub 13 de Várzea Paulista. Na próxima rodada, Várzea enfrenta o Colégio CEP/Osasco, em casa no sábado, Cam…