14/04/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2010

Júlio Silva está nas quartas de final de simples do Aberto de Tênis de Santa Catarina

Com informações do
site oficial da competição

Na partida de abertura da rodada do Aberto de Tênis de Santa Catarina, nesta quarta-feira, o brasileiro Júlio Silva, cabeça-de-chave número 6 na competição, garantiu presença nas quartas de final da chave de simples. Em confronto realizado na quadra central do Tabajara Tênis Clube, o jundiaiense ganhou do esloveno Aljaz Bedene por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2 no tié-break) e 6/4, em 1h45.

Júlio gostou de sua atuação, apesar de ter sentido o forte calor. “Eu comecei bem no jogo, mas deixei o ritmo cair e permiti a reabilitação do adversário no primeiro set”, observou o brasileiro. Agora, a ideia é aproveitar bem o dia de descanso na programação dos jogos, na quinta-feira, para buscar uma vaga nas semifinais.  O próximo adversário de Júlio Silva será o espanhol Guillermo Alcaide que, nesta quarta-feira, eliminou o esloveno cabeça-de-chave número 2, Blaz Kavcic, em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/0.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo conquista quatorze medalhas e termina em 2º lugar na Copa Brasil de tênis de mesa

Com informações do site
oficial da competição

A equipe do tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo conquistou quatorze medalhas na Copa Brasil de tênis de mesa, que aconteceu em Marília entre os dias 8 a 11 de abril. Foram cinco outros, três pratas e seis bronzes. Na classificação geral, o time jundiaiense ficou em segundo lugar, ficando atrás do Circulo Italiano/São Caetano do Sul.

Os ouros foram com Fábio Costa no rating N - infantil, Rafael Acencio no rating M - juventude, Thiago Vieira no rating O - juventude, Eronlides Matias Junior no ranking C - absoluto e Júlio Costa no veteranos 40 anos. Ficaram com a prata, Lucas Soares no rating N – infantil, Eronlides Matias Junior, segundo colocado no rating O – absoluto e Eike Kubota, segundo no ranking veteranos 60. Levaram o Bronze, André Moreira, no rating N – absoluto, Nelson Kayose no ranking veteranos 60 anos e no rating N – veteranos 60 anos, Julio Costa no rating L – veteranos 40, Michel Dib Souza, terceiro no ranking - sênior e Lais …

Juvenil de Itatiba vence mais uma na Copa Metropolitana

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

A equipe juvenil de Itatiba jogou mais uma partida no sábado Copa Metropolitana de futebol – categorias menores A equipe itatibense venceu por 1 a 0 Sumaré. O jogo aconteceu no campo do Cruzeiro, em Itatiba. Com a vitória, Itatiba está em terceiro lugar com treze pontos.


O gol foi marcado pelo atacante Lucas Cleyton. A equipe jogou com Carlão, Marcelo, Carlos Fernando, Bruno, Manoel (lLuis Ricardo), Tajima, Geovane, Lucas Chaves (Caíque), Rafinha, Rick e Lucas Cleyton (Rodrigo), sob comando do treinador Nogueira.

O próximo compromisso da equipe será neste sábado, dia 17 de abril, na cidade de Americana contra a equipe do Cidade Jardim. O jogo está marcado para as 15h40, fora de casa. A delegação de Itatiba sairá às 13h30, da Praça da Bandeira. A participação nesta competição visa a preparação da equipe itatibense para os Jogos Regionais, que acontece em Itu, no mês de julho.

Inter contrata atacante que passou pelo Paulista

Com informações
do site Clic RBS

O atacante Everton Costa, que defendeu o Paulista na Série C e Paulistão de 2008 e que este ano estava defendo o Caxias e já atuou no Grêmio na Libertadores de 2007, é o novo reforço do Inter. A apresentação do jogador aconteceu na última segunda no Beira-Rio. Contratado por empréstimo, Everton fica no Colorado até o final do ano.

O jogador também chega ao Inter com o valor do vínculo fixado para uma negociação de 50% ou 100% no encerramento da temporada. O Caxias ganhará um valor nessa transação. Ele tem contrato de três anos com o Caxias. Além disso, poderá disputar a Libertadores, podendo ser inscrito no lugar do atacante Damião.


Itupeva sofre segunda derrota no Campeonato Regional sub 21 de basquete masculino

Com informações do site
da Associação Regional de Basquete


A equipe sub 21 de basquete masculino de Itupeva sofreu a sua segunda derrota no Campeonato Regional ao perder fora de casa para Nova Odessa por 64 a 50, no último domingo.

Com o resultado, o time itupevense está em quarto lugar na chave A com duas derrotas enquanto que a equipe de Nova Odessa está em segundo lugar com uma vitória e uma derrota. Itupeva volta a quadra no próximo domingo quando em casa enfrentará Bragança Paulista, às 10h, enquanto que Nova Odessa joga nesta quarta contra o Clube Regatas, em Campinas.

Com presença do Itatiba Prietst, Campeonato Paulista de futebol americano começa no próximo domingo

Com informações do site da
Liga Paulista de Futebol Americano

No próximo domingo (18/04), a Liga Paulista de Futebol Americano inicia em Sorocaba, o jogo de abertura do primeiro Campeonato Paulista de futebol americano (Taça KG Esportes). Serão cinco equipes lutando pelo título, tendo um representante da região: o Itatiba Priests.

Participam também da competição o: Sorocaba Vipers, São Paulo Spartans, Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm. A partida de abertura terá a presença dos itatibenses do Priests que enfrentará em Sorocaba o contecerá no campo da Facens, a partir das 15h, com entrada gratuita.

A fórmula de disputa é muito simples. Em turno único, todas as equipes se enfrentam, acumulando vitórias e derrotas. Ao fim da temporada regular, as duas melhores campanhas atuam em jogo único pelo título.

O Itatiba Priests é o time caçula do Campeonato Paulista. A equipe conta com todo o apoio da prefeitura municipal e reúne atletas da região de Campinas, comandados pelo linebacker …

Copa Umes de futebol de ensino médio começa neste sábado com jogos no Benedito de Lima

Com informações da secretária de Esportes de Jundiaí e
da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes)

A Copa Umes de futebol de ensino médio terá inicio no próximo sábado com partidas no Centro Esportivo Benedito de Lima (no Retiro) com jogos no período da manha e tarde.

No período da manha, acontecem os jogos do grupo A da competição: às 8h30 o Bispo enfrenta o Joceny e em seguida, às 9h30 o Conde do Parnaíba joga contra o Barão de Jundiaí. A tarde, acontecem os jogos do grupo B: às 14h o Residencial Jundiaí enfrenta o Fazenda Grande e às 15h o Ana Paes joga contra o Etevav.

Na semana seguinte, dia 24 de abril, a primeira rodada será completa no campo da ETEVAV. No dia 24, no período da manhã acontecem os jogos do grupo D: às 8h30 tem Siqueira de Moraes e Maria de Lourdes e às 9h30 tem Gandra e Napoleão. No período da tarde acontecem os jogos do grupo C: às 14h tem Rafael Mauro e Albertina e às 15h tem Diógenes e escola ainda a ser definida.

No total dezesseis equipes partic…

Michelle de Jesus vence uma bateria na segunda etapa e assume liderança do Campeonato Paulista de marcas e pilotos

Com informações do site
oficial da competição

A piloto de Jundiaí, Michelle de Jesus saiu da segunda etapa do Campeonato Paulista de Marcas e pilotos com a liderança da categoria light do Campeonato Paulista de marcas e pilotos (Copa Accelera Telecom) ao vencer a segunda bateria e ficar em segundo lugar na primeira bateria da etapa que aconteceu no último domingo em Interlagos.

Na classificação Michelle tem 66 pontos contra 51 do segundo colocado Ricardo Lima e 48 pontos do terceiro colocado Caio Clemente. Michelle, que usa o número 33, pertence a equipe Arias/ Syl/ Paraflu/ Monroe/ Nucleo/ Napa. O VT da 2ª etapa da competição vai ao ar no Speed Channel dia 28 de abril às 19h30 com reapresentação no mesmo dia às 23h30.

Rogério Silva vence e passa para a segunda rodada de simples do Aberto de Tênis de Santa Catarina

Com informações do
site oficial da competição

O brasileiro Rogério Dutra da Silva, campeão por Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos no ano passado, venceu nesta terça-feira no Aberto de Tênis de Santa Catarina e passou para a segunda rodada da chave de simples.

Rogerinho enfrentou o brasileiro André Miele e derrotou o adversário por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 7/5. A partida ficou marcada pela chuva que interrompeu o confronto por duas vezes. Nas oitavas de final, Rogerinho enfrentará o argentino Diego Junqueira, oitavo cabeça-de-chave na competição, que eliminou o brasileiro Ricardo Hocevar em dois sets (6/4 e 6/2).

Vice-campeão do Aberto de Santa Catarina de 2009, Rogerinho assegurou que está preparado para fazer uma boa campanha nesta edição. Atualmente residindo no Balneário Camboriú e treinando com a equipe do técnico Larri Passos, disse estar se sentindo em casa. “Estou muito confiante”, resumiu o jogador.

Programação de quarta
Nesta quarta-feira, Júlio Silva joga pela s…

Atleta do Divino/COC é eleita como uma das melhores atletas de 2009 do basquete paulista

Com informações do site da Federação
Paulista de Basketball

A atleta Damiris Amaral, atualmente no Divino/COC/Jundiaí, foi eleita com a melhor atleta feminina da categoria infanto de 2009 e receberá Troféu Ubiratan Pereira Maciel, da Federação Paulista de Baskteball que premia os destaques do basquete paulista.

A jogadora recebeu o prêmio pelas suas atuações pelo CFE Janeth Arcain. Damiris chegou este ano, como novo reforço ao Divino/COC/Jundiaí, mas ainda não disputou nenhuma partida oficial com a camisa do time jundiaiense, já que nas últimas semanas esteve servindo a seleção brasileira de basquete sub 18, tendo muito destaque nos Jogos Sul-Americanos, que aconteceram no mês passado em Medellín. Nádia Colhado, revelada no Divino/COC, agora no São Caetano foi eleita à atleta revelação do Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria adulto no ano passado.

Curiosamente na eleição, o Divino/COC/Jundiaí, que conquistou ano passado o título da categoria juvenil do Campeonato Pauli…

Infantil feminino do JHC estreia nesta quarta no Campeonato Paulista de handebol

Com informações do site da Federação
Paulista de Handebol

A categoria infantil de handebol feminino do Jundiaí Handebol Clube (JHC) enfrenta nesta quarta-feira a Hebraica a partir das 17h30 no Anexo do Bolão, na sua estreia no Campeonato Paulista.

O time jundiaiense está voltando a competição, já que ano passado ficou de fora. Em 2008, quando o infantil do JHC participou do Campeonato Paulista pela última vez terminou em quarto lugar. O JHC terá oito times como adversários na edição deste ano: além da Hebraica, terá Corinthians, São José, Centro Olímpico, Clube Indiano, Mesc, Pinheiros e Metodista.

Aliança terá nova cor para o seu uniforme nesta temporada

Com informações dos clubes do
futebol amador jundiaiense

O Aliança terá uma nova cor para o seu uniforme para a temporada de 2010: sai as listras roxas e amarelas (que lembram o Tabajara) e entrará o Verdão.

O time do Jardim Copacabana usará um uniforme todo verde para está temporada. O Aliança em 2010 voltará a disputar a elite do Campeonato Amador, o que ocorreu nos anos de 2005 (10º colocado e vice-campeão da Taça Prata) e 2006 (quando foi 16º).

Porto pode desistir
O Porto poderá não disputar o Campeonato Amador da 1ª divisão em 2010. Uma reunião nesta terça-feira definirá o futuro da equipe que vem enfrentando alguns problemas, como a saída de atletas para outros times. O Site Esporte Jundiaí conversou com uma fonte ligada ao clube que disse que a chance é de 50% de sim e 50% não do clube disputar a elite do Amador em 2010.

Está mesma fonte, não descartou a possibilidade do Porto realizar uma fusão com algum clube. O Porto é o único dos 18 clubes que ainda não entregou as fichas …