15/04/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2010

Porto disputará o Amador da 1ª divisão em Jundiaí neste ano

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Porto disputará a 1ª divisão do Amador de Jundiaí deste ano. A informação foi passada a reportagem do Site Esporte Jundiaí na noite desta quinta-feira pelo fundador do clube, Abner Junior, que este ano ficará no clube como técnico das categorias de base já que comandará na elite do Amador o Estrela da Ponte.

Uma reformulação aconteceu no Porto, que será comandado agora por Vadão e terá como auxiliar Toninho Marque (ex-presidente do Bandeirante do Medeiros). O grupo de atletas será formado por estes profissionais.As fichas dos jogadores deverão ser entregues na Liga Jundiaiense de Futebol na próxima segunda-feira.

Maria de Jesus continuará como presidente do Porto e um diretor poderá ser auxiliado nas próximas horas. Abner Junior que este ano não comandará o Porto na 1ª divisão do Amador para treinar o Estrela, não se afastará completamente do clube, já que comandará as categorias de base do clube (sub 17 no Campeonato Aberto e sub 18 no Campeonat…

Informações do futebol amador jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Festival do Aramis Polli
Abner Junior confirma para o dia 2 de maio o Festival de futebol do Centro Esportivo Aramis Polli. Quem quiser se inscrever entrar em contato com o próprio pelo telefone 6399-4353.

Amistosos
No domingo o Estrela da Ponte fará amistoso contra Atlético Vila Nambi, no Aramis Polli, às 9h da manhã. Antes, às 8h30, o Rui Barbosa enfrenta o Palmeiras, no Ovídeo Bueno.


Site de emissora afiliada do SBT em Campinas e no litoral publicou em março que Red Bull pode assumir o Paulista de Jundiaí

Com informações do site TVB
(afiliada do SBT em Campinas e litoral paulista)

O site da TVB (afiliada do SBT em Campinas e litoral paulista) publicou em 22 de março que o Red Bull Brasil, clube que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista, pode estar arrumando as malas para Jundiaí, cidade vizinha a Campinas. A notícia surgiu no fim de semana (entre 20 e 21 de março, e teria sido confirmada pelo presidente do Paulista, Olívio Pitta.

Os rumores ganharam força com a notícia de que o goleiro Vitor, do Grêmio-RS, está sendo negociado com o futebol italiano. A negociação, caso seja confirmada, traria aos cofres do clube de Jundiaí – formador do atleta – o montante de R$ 12 milhões. Com a verba, Pitta poderia quitar uma dívida de valor semelhante com o Banco Fator, que nos últimos anos foi o responsável pelos investimentos no departamento de futebol do clube.

Ao pagar a dívida, o Paulista se desfaz do compromisso com o banco, e está livre para ser negociado com algum novo investidor, ou e…

Vágner Mancini é o novo técnico do Guarani

Com informações  do site Cosmos OnLine
e do site oficial do Guarani

Um dia após a goleada vexatória para o Santos, o Guarani anunciou na tarde desta quinta-feira o substituto do técnico Vadão, que deixou o cargo no último sábado. Com a missão de fazer uma campanha honrosa na Série A do Campeonato Brasileiro, o novo treinador do Bugre é Vágner Mancini, campeão pelo Paulista da Copa do Brasil em 2005, apresentado hoje à imprensa sob um clima tenso no clube.

Além de Mancini , chegam o auxiliar técnico Anderson Batatais (capitão do Paulista na Copa do Brasil em 2005) e o preparador físico André Zaros (também preparador físico da equipe campeã da Copa do Brasil em 2005).  Na chegada do novo comandante ao Brinco de Ouro, por volta das 16h30, alguns integrantes da Torcida Fúria Independente protestavam, pedindo a saída do presidente bugrino Leonel Martins de Oliveira.

Determinados a criticar a atual diretoria, os torcedores se mostravam revoltados com o vexame em âmbito nacional de quarta-fe…

Campeonato Aberto sub 11 de futebol de Jundiaí inicia disputa neste sábado

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

O Campeonato Aberto de futebol segue com jogos neste sábado (17), a partir das 8h30, nos Complexos Esportivos. Desta vez, as equipes da categoria sub 11 se enfrentam em busca da vitória.

A competição reúne cerca 700 atletas, divididos em 47 equipes entre as categorias sub 11 e sub 15. O objetivo do campeonato é permitir a integração entre os atletas e a descoberta de novos talentos do futebol.

Wagner Lopes pedirá três anos de contrato para o Paulista. Reunião na sexta definirá seu futuro

Com informações do Jornal Bom Dia Jundiaí
Matéria de Fábio Pescarini

O técnico Wagner Lopes vai pedir três anos de contrato, acerto salarial, pagamentos de atrasados e melhorias no estádio Jayme Cintra, como investimentos em academia de ginástica e construção de um campo para treinamentos, em reunião que terá com o Campus Pelé, sexta.

A informação foi dada nesta quarta, durante entrevista ao Conselho de Leitores do Bom Dia, sabatina que você lê na íntegra dia 25 – na conversa com os conselheiros, Lopes falou das dificuldades de livrar o Paulista do rebaixamento e de seus planos ambiciosos para o clube, ideias que não sabe se serão aceitas pelo parceiro do clube.

Para ficar, Lopes quer planejamento de trabalho – por isso, o contrato de três anos. De imediato, já vislumbra uma programação que leve a equipe ao título da Copa Paulista, no segundo semestre. “O campeão se classifica para a Copa do Brasil e isto é importante”, disse aos conselheiros.

O técnico, entretanto, disse que, para at…

Infantil feminino do JHC estreia com vitória no Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infantil de handebol do JHC estreou com vitória no Campeonato Paulista, ao derrotar nesta quarta-feira no ginásio Anexo do Bolão, a Hebraica por 22 a 15.

O time jundiaiense voltará a atuar na competição no dia 28, quando fora de casa, enfrentará o Pinheiros. Em seguida, voltará a atuar no Anexo do Bolão, no dia 1º de maio, contra o Clube Indiano.

Liga do Estado
Nesta sábado, o Anexo do Bolão receberá sete jogos do Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, começando a jornada a partir das 10h com os confrontos entre JHC e Itapetininga no mirim masculino e feminino, depois às 12h30, o time jundiaiense enfrenta Paulínia no cadete, juvenil e sub 21 masculino e adulto feminino e às 17h30 o JHC enfrenta o Guarani no cadete feminino.

No último domingo, em Campo Limpo aconteceram cinco jogos pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A partida do cadete entre Gol de Mão de Campo Limpo e Americana no cadete feminino não…

Goleiro do Palmeiras/Jundiaí conquista o Troféu Tênis de Ouro

Com informações da assessoria de imprensa do Palmeiras/Jundiaí (por Carlos Henrique Siebert)
e da Federação Paulista de Futsal

A Federação Paulista de Futsal vai premiar os melhores de 2009 no próximo dia 25 de abril. O goleiro Erick Lopes do Palmeiras/Jundiaí, foi eleito um dos melhores do futsal paulista e receberá o Troféu Tênis de Ouro pelas ótimas atuações vestindo a camisa de Jundiaí.

“Estou feliz pela premiação. Parece discurso, mas as minhas boas partidas somente foram possíveis graças ao trabalho de todos. Agradeço minha comissão técnica, atletas e diretoria pela oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras”, declarou o goleiro.

Também foi premiado o ex-goleiro do Verdão, Alex Gaúcho, hoje em Pindamonhagaba. Ele receberá o Tênis de Ouro, pela suas atuações nos campeonatos sub 20 organizados pela Federação Paulista. O Clube São João/L.J.F.S. terá o atleta do sub 13 Anderson Lopes dos Santos, recebendo o Tênis de Ouro.

Várzea Paulista/Asp-Fut terá atletas sendo premiados como o…

Dupla campeã por Jundiaí nos Jogos Abertos em 2009 cai na primeira rodada da chave de duplas no Aberto de Santa Catarina

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Os tenistas Júlio Silva e Rogério Dutra Silva, dupla campeã por Jundiaí nos Jogos Abertos em 2009, foi eliminada na primeira rodada da chave de duplas do Aberto de Santa Catarina. A dupla ‘jundiaiense’ perdeu nesta quarta para André Ghem (BRA) e Simone Vagnozzi (ITA) por dois sets a zero, duplo parcial de 6/1.

Agora Julinho prossegue no torneio catarinense na chave de simples, onde está nas quartas de final, após ter passado nesta quarta pelo esloveno Aljaz Bedene por dois sets a zero (7/6 e 6/4). Rogerinho tenta chegar as quartas de final ao enfrentar nesta quinta-feira o argentino Diego Junqueira, não antes das 17h30 na quadra central do Tabajara Tênis Clube em Blumenau.

Bolão receberá terceira etapa do Paulista de taekwondo neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A cidade de Jundiaí receberá neste domingo a terceira etapa do Campeonato Paulista de taekwondo, competição organizada pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo.

A competição será realizada no ginásio do Bolão com as lutas começando às 8h30 e com encerramento previsto para às 18h. O torneio contará com atletas das academias de Jundiaí, Sorocaba, Vinhedo, Louveira, São Paulo, Ribeirão Preto e litoral paulista.


Copa TV Tem – Região de Sorocaba: Jundiaí estreia na competição nesta quinta no masculino e no feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa TV Tem – Região de Sorocaba começa para Jundiaí nesta quinta-feira com a realização de duas partidas no ginásio Romão de Souza. Na competição feminina, Jundiaí enfrenta Itatiba a partir das 19h30 enquanto que no torneio masculino Jundiaí enfrenta Cabreúva às 20h30. Ainda nesta quinta, no Romão, haverá a partida pela competição masculina entre Várzea Paulista e Itupeva às 20h.

Jundiaí no torneio feminino será representado por atletas do São João/L.J.F.S./Jundiaí enquanto que no masculino por atletas do Palmeiras/Jundiaí. No feminino, Jundiaí é o atual vice-campeão enquanto que no masculino o time jundiaiense é o atual campeão da competição na região sorocabana e também atual campeão da Copa dos Campeões da TV Tem que reúne os campeões das quatro afiliadas da TV Globo no estado de São Paulo.

Região
A competição teve inicio na última segunda, em Salto, com Campo Limpo Paulista perdendo para Salto por 4 a 1 no torneio masculino e por 1 a 0 no torn…

Ingressos podem ser trocados por alimentos para jogos entre Guarani, Ponte e times valinhenses

Com informações do
site da Prefeitura de Valinhos

Já começou as trocas de ingressos por alimentos para as partidas amistosas no próximo domingo, com as equipes sub 20 do Guarani e da Ponte Preta e os times valinhenses campeões do Campeonato Amador 1ª e 2ª divisões de Valinhos de 2009.

Os jogos marcarão a abertura do Amador deste ano, que será realizada no Campo do Bom Retiro, nos períodos da manhã e da tarde. O Guarani enfrentará o São Marcos (campeão da 1ª divisão), às 9h30, e a Ponte Preta, o Jardim Pinheiros (campeão da 2ª divisão), às 15h30. Os alimentos doados, que devem ser não perecíveis (menos sal), serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, para atendimentos de famílias carentes e entidades assistenciais do município.

Os postos de troca são na Secretária de Esportes e Lazer (Rua Ataliba Nogueira, s/n, ao lado do ginásio Pedro Ezequiel da Silva), e na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua José Milani, 258). Na data dos jogos, dia 18, os alimentos pod…

Diauarum estreia com derrota na Copa Regional de vôlei

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site do Diauarum

A equipe mirim feminina do Diauarum de Jundiaí perdeu em casa para Santa Bárbara por três sets a zero pela primeira rodada da primeira fase da Copa Regional de vôlei.

As parciais do jogo foram de 25/7, 25/5 e 25/15. O time jundiaiense volta a atuar na competição no domingo, em Tietê, contra o Comercial de Tietê. Neste jogo o time do técnico Pedrinho deverá contar com as atletas Giovanna, Gabriela, Karem, Gabrielle, Marina, Mainara, Laura, Giulia, Julia e Maria Eduarda. A competição é organizada pela Liga Regional de Voleibol de Campinas.


Infantil masculino de Valinhos conquista título do Torneio Inicio da Copa Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infantil masculino de Valinhos conquistou o título do Torneio Inicio da Copa Regional de vôlei no último domingo em Santa Bárbara do Oeste.

Na semifinal do torneio, o time valinhense venceu o Sesi Campinas, em set único, por 25 a 15 e na decisão bateu o Clube Náutico por dois sets a zero, parciais de 25/19 e 25/14.

Copa Itatiba Regional
No último domingo teve inicio em Itatiba, no ginásio José Boava, a 12ª Copa Itatiba Regional, com vitórias do Bangu sobre Cajamar por três sets a zero tanto no mirim feminino (25/15, 25/13 e 25/17) e no infanto feminino (25/19, 25/12 e 25/17).

Prova Pedestre de Vinhedo reuniu mil atletas no domingo

Com informações do site
da Prefeitura de Vinhedo

Mil atletas participaram no domingo da Prova Pedestre de Vinhedo 2010, promovida pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e a Federação Paulista de Atletismo, em parceria com os sites Ativo e Corpus Eventos.  O evento teve duas grandes provas: Prova Escolar, destinada a estudantes de Vinhedo e outras cidades e a Prova Principal, de 10 km, além da Caminhada Livre, todas com largada e chegada na Praça do Aquário.

Na prova principal, que contou com 400 participantes, o atleta mineiro Rogério Ferreira”, de 32 anos, foi o grande vencedor fechando o percurso em 32m11s. O segundo lugar da corrida ficou com Vanderlei Alves Tiburci, de 26 anos, com o tempo de 32m23s. O terceiro colocado foi Antonio Pedro da Silva, de 35 anos, com o tempo de 32m31s.

Já na prova feminina a baiana Maria Lucia Alves Vieira Morais, de 37 anos, foi a campeã com o tempo de 39m10s. Jucimara Felix dos Santos, de 28 anos, ficou com o segund…

Informações dos campeonatos de Itupeva

Com informações
do Guia de Itupeva

Campeonato Veterano e Junior de Itupeva
No domingo aconteceram jogos pelo Campeonato Veterano e Junior de futebol de Itupeva. Pelo Veterano, o Master 3P venceu o Grêmio por 2 a 0, enquanto que o Flamengo bateu o C.B.M. por 4 a 0, o Aliança derrotou o Master Santo Antônio por 4 a 1 e o Bom Jardim venceu o Amigos São José por 6 a 2. No Junior, o América venceu o Bairro Preto por 4 a 0, o Barca bateu o Liverpool/SBRI por 5 a 2, Santa Fé e Esperança ficaram no 2 a 2 e o Bahia venceu o Independência por 3 a 1.

Campeonato Industrial e Senior de Itupeva
Na sexta e sábado aconteceram jogos do Campeonato Industrial e Senior de futebol de Itupeva. No Senior, o Manchester venceu o Americano por 6 a 2 e o SBRI bateu o ABC por 2 a 1. No Industrial o Sideraço venceu o V.T.C. por 7 a 0, o A.Azevedo ficou no 1 a 1 com o Cablena, o Dynatech derrotou o C.P.Q. por 5 a 0 e o Bonin venceu o B.B.C. por 2 a 1. O jogo entre M3 e Bosal não aconteceu, já que o M3 desistiu do In…