16/04/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2010

Equipes abrem primeira fase da Copa Umes de futebol de ensino médio neste sábado

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

Os jogos da Copa Umes de futebol de ensino médio tem início neste sábado, com jogos no período da manhã e da tarde, no centro esportivo Benedito de Lima. A primeira etapa da competição irá reunir 16 equipes formadas por estudantes do ensino médio.

O campeonato tem o apoio da Secretaria de Esportes, que oferece arbitragem oficial, troféus para a premiação e colaboração na organização, e ainda conta com a parceria do Paulista Futebol Clube.



Categorias menores do São João/L.J.F.S jogam neste sábado pelo Metropolitano

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias menores do Clube São João/Liga Jundiaiense de Futsal enfrentam neste sábado o Sesi, pela quarta rodada do Campeonato Metropolitano de futsal – Divisão especial (Série Ouro). Os confrontos começam às 13h30 no ginásio do Clube São João.

Na classificação, na chave B, o alviverde está em quarto no sub 9 com seis pontos, quinto no sub 11 com seis pontos, em último no sub 13 com nenhum ponto, em sexto no sub 15 com quatro pontos e em segundo no sub 17 com nove pontos.

Nacional/Metalúrgicos enfrenta Itupeva neste domingo no ginásio do Sindicato

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 11, 13, 15 e 17 do Nacional/Metalúrgicos de Jundiaí enfrentam neste domingo Itupeva no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos em Jundiaí pela quarta rodada do Campeonato Metropolitano de futsal – 1ª divisão (Série Prata). Os confrontos começam às 14h.

O Nacional/Metalúrgicos de Jundiaí está com 100% de aproveitamento nas cinco categorias que disputa (joga também no sub 9) enquanto que Itupeva está invicto nas categorias sub 17 e 17.

Campo Limpo
Neste domingo, no ginásio Nenezão, Campo Limpo Paulista enfrenta Francisco Morato, nas categorias sub 11, 13 e 15, a partir das 9h da manhã.


Mini masculino do Jundiaí Clube/Siemens joga neste sábado no Bolão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria mini de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta o Liberal/Americana neste sábado, às 11h da manhã, no ginásio do Bolão, pela segunda rodada do Campeonato da Associação Regional. O time jundiaiense está em segundo lugar com uma vitória e nenhuma derrota, mesma campanha que possui a equipe de Americana na competição.

Antes, às 10h, a categoria mirim do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta o Cristóvão Colombo, pela quarta rodada do Campeonato da Associação Regional. Na classificação, o time jundiaiense está em sétimo lugar com uma vitória e uma derrota e o Cristóvão em quinto com duas vitórias e uma derrota.

Infanto
A categoria infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta o Internacional Regatas, neste domingo em Santos às 12h, pelo Campeonato da Grande São Paulo (torneio da Federação Paulista). As duas equipes dividem o quarto lugar com uma vitória e três derrotas.

Infantil masculino do JHC joga neste sábado pelo Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infantil de handebol masculino do JHC joga neste sábado a sua segunda partida no Campeonato Paulista quando enfrentará o Metodista/São Bernardo, no ginásio Baetão.

O time jundiaiense na estreia perdeu para o Corinthians, fora de casa, por 34 a 10, em jogo disputado no dia 7 de abril. O destaque do JHC no primeiro jogo foi Jean Etchegoyen que marcou oito gols. A Metodista fará sua primeira partida na competição.

União Jundiaí participará de Torneio Inicio em quatro categorias neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias infantil, infanto e mirim feminino e mirim masculino do União Jundiaí entram em quadra neste final de semana pelo Torneio Inicio da Federação Paulista de Volleyball no interior do estado de São Paulo.

No infantil feminino, o torneio será no sábado no ginásio do Banespa em São Paulo, e Jundiaí terá como adversários na primeira fase no grupo B, Barueri, São José dos Campos e São Caetano, sendo que apenas o campeão da chave.

No mirim masculino, o torneio também acontece no sábado em Mauá e o time jundiaiense enfrentará em chave única Sesi/São Caetano, São José, Industrial e Centro Olímpico, sendo que os dois primeiros se enfrentam na decisão do Torneio Inicio.

No domingo, acontecerá o torneio mirim feminino em São Caetano do Sul e o União Jundiaí terá como adversários no grupo B as equipes de Barueri, Corinthians e São José e apenas o primeiro do grupo avança a final.

O torneio do infanto feminino será também no domingo, mas em Campinas, …

Juvenil do Divino/Coc/Jundiaí joga a sua segunda partida no Campeonato Paulista neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil do Divino/Coc/Jundiaí joga a sua segunda partida no Campeonato Paulista de basquete feminino quando enfrentará fora de casa, Presidente Venceslau, a partir das 17h30.

Será a segunda partida da equipe jundiaiense na competição, já que na estreia venceu Santo André por 80 a 64, no Romão de Souza. Venceslau venceu na sua primeira partida na competição, ao vencer fora de casa o São Bernardo/Asa por 62 a 51.

Antes, às 16h, as categorias mirim do Divino e Presidente Venceslau se enfrentam em partida do Campeonato Paulista. As duas equipes nesta categorias dividem o quinto lugar da chave A com uma vitória e uma derrota.

Notícias sobre o esporte de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Atletismo
As categorias menores, juvenil e adulto do Jundiaí Clube participam neste sábado do segundo Campeonato Paulista de Lançamentos e Arremesso, que acontece no centro esportivo e recerativo Vila São Jose, em São Caetano do Sul, a partir das 9h.

Tênis de mesa
Neste sábado e domingo acontece no Guarujá o 1º Torneio do Ranking Paulista da modalidade, torneio da Federação Paulista de Tênis de Mesa. O Jundiaí Clube/Nipo disputará o torneio com seus principais atletas em diversas categorias. As disputas acontecem no ginásio de esportes Duque de Caxias e começa tanto no sábado como no domingo a partir das 8h30.

Amador de Master: Rodada do final de semana programa duelo entre vice-lider e lanterna

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador de Master de Jundiaí terá a sua sexta rodada acontecendo neste final de semana com a realização de partidas no sábado no Aramis Polli e no domingo no Romão de Souza. No sábado, o vice-lider Botafogo/AABB enfrenta o Cruzeiro, às 15h30. O Fogão tem 10 pontos ganhos enquanto que o time da Vila Maringá ainda não pontuou.

Antes, às 13h45 tem Cabeça Branca e Brasa. No domingo, tem às 8h30 o São Camilo enfrentando o líder Caxambu e às 10h30 o terceiro colocado Bate Face (9 pontos) enfrenta o quarto o Vianelo (7 pontos).



Série A de Várzea Paulista programa para este domingo jogos adiados da Pascoá

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontecem os jogos adiados do domingo de Páscoa da primeira fase do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista. Serão seis partidas em dois campos da cidade.

No campo da Prefeitura, o Londrina enfrenta o Guarani às 8h30, depois o líder Atlântico com nove pontos enfrenta o Nova Desportiva que somou apenas um ponto na competição. No período da tarde, às 13h30 tem o Jardim Paulista, que ainda não venceu, enfrentando o União da Vila, que somou apenas dois pontos na competição e em seguida tem Primos e Palmeirinha.

No campo do Jardim Cruz Alta tem às 8h30 Espanhol e Ponto de Encontro e em seguida, o Caldeirão do Morro enfrenta o União Promeca, fazendo o duelo de vice-líderes, já que ambos tem quatro pontos na classificação.

Amador de Vinhedo terá confronto entre líder e lanterna neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador de Vinhedo volta neste domingo com a realização da 5ª rodada, após a pausa no último final de semana, quando não houveram jogos. E a rodada programa o duelo entre o time líder da competição e o lanterna.

O União Vinhedense, primeiro colocado com nove pontos, enfrenta o São Matheus, lanterna com apenas um ponto conquistado. O jogo acontece no campo do Capela, às 10h30. Antes, às 8h45 tem o BJ Palmares enfrentando o Unidos da Vila.

No campo do Aquário acontecem duas partidas: Canudos e Cotai, fazem o duelo de vice-líderes às 8h45 e em seguida Foga e Unidos da Vila, às 10h30. No campo do Canudos, apenas um jogo: Mossoró e Santa Cândida, se enfrentam às 10h30.


Amador de Itatiba terá duelo entre equipes do G-4 neste domingo

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do Jornal de Itatiba

O Campeonato Amador de Itatiba programa para este domingo a realização da quinta rodada da primeira fase, com cinco partidas a serem disputadas, com destaque para o confronto entre duas equipes do G-4: San Francisco e Bandeirantes, ambos com oito pontos, se enfrentam no estádio Abílio Sanfins, às 10h30.

A rodada programa ainda para domingo duas partidas no estádio Luiz Scavone: Unidos dos Transportes e Ponte Preta jogam às 8h30 e Operários e Itatiba acontece às 10h30. A rodada deste domingo terá ainda duas partidas às 15h30: o líder 1º de Maio enfrenta o Clube de Campo no estádio João Flaibam e o Buenópolis enfrenta o Eldorado no estádio Leonardo Frare.

Retificação da Liga
A Liga Itatibense de Futebol anunciou a retificação do resultado da categoria mirim entre Bandeirantes e Operários que terminou com vitória do Operários por 9 a 0 e não o Bandeirantes como havia sido anteriormente divulgado.

Copa Rio Acima terá duelo entre vice-líderes neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A quinta rodada da Copa Rio Acima terá neste final de semana a realização de toda a quinta rodada com destaque para o confronto entre vice-líderes União Flac e Beira Rio – Rio Acima, ambos com nove pontos conquistados. O jogo entre eles acontece às 11h.

A rodada começa no sábado com a partida entre Veteranos Beira Rio – Várzea. No domingo terá ainda às 9h o Alamedas enfrentando o União da Vila – Louveira, às 14h tem Botafogo e Família e às 16h tem União de Minas e Unidos do São Camilo.

Sub 15 e 17 de Paulista e Red Bull Brasil entram em campo neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e sub 17 de Paulista e Red Bull Brasil entram em campo neste sábado pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de futebol de base.

O Paulista enfrenta o Guarulhos no Romão de Souza enquanto que o Red Bull enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista. Os jogos no sub 15 acontecem às 9h e no sub 17 às 10h45. O Galo Jundiaiense na primeira rodada, jogando em São Paulo, perdeu no sub 15 por 1 a 0, mas venceu no sub 17 por 2 a 1. O Red Bull Brasil jogando em Campo Limpo Paulista venceu Atibaia no sub 15 por 4 a 0 e no sub 17 por 2 a 1.

Copa Ouro
Pelas semifinais da Copa Ouro de futebol de base, o sub 15 do Red Bull Brasil perdeu para o Desportivo Brasil por 2 a 0, no estádio Aldevio Barbosa Lemos, em Campo Limpo Paulista e assim o Red Bull está eliminado da competição.


Júlio Silva é semifinalista de simples do Aberto de Santa Catarina

Com informações do
site oficial da competição

Nesta sexta-feira, o tenista jundiaiense Júlio Silva ganhou de virada do espanhol Guillermo Alcaide e se classificou para as semifinais do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Em partida disputada na quadra central do Tabajara Tênis Clube, Júlio venceu o confronto por dois sets a um, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1, em 1h35de jogo.

O próximo adversário do brasileiro no torneio challenger sairá da partida entre o também brasileiro Marcos Daniel e o marroquino Reda El Amrani. Oitavo cabeça-de-chave da competição e número 154 no ranking mundial, Júlio Silva foi facilmente batido no primeiro set. No entanto, recuperou-se na série seguinte, onde abriu a vantagem de 4 a 1 e, depois, fechou em 6 a 3.

No set decisivo, o brasileiro não deu chances ao adversário, que não mais conseguiu desenvolver o seu jogo. Júlio devolveu bem o serviço do espanhol. Abriu 5 a 0 e fechou a partida com 6 a 1. “No primeiro set, eu estava irreconhecível”, afirmou Júlio …

Paulista: Felipe Azevedo desperta o interesse dos coreanos

Com informações
do site do Jornal Bom Dia

O atacante Felipe Azevedo se prepara para uma longa viagem. O destino seria a Coreia do Sul. Ele não fala coreano, não conhece a cultura daquele povo, mas acredita que o caminho do gol seja o mesmo que o torna conhecido aqui no Brasil.

Sem chances de permanecer no Paulista, pelo preço e para não ficar meses parado até a disputa da Copa Paulista, em finais de junho, o atleta entrega seu destino nas mãos do empresário.  Esse já avisou que não deu certo a negociação com o Guarani, uma viagem de menos de uma hora, e prepara seu espírito para essa possibilidade de cruzar o mundo.

“Estou pensando na minha família. Vou conseguir com esse negócio uma boa estabilidade financeira.” Sobre não ir ao Guarani, que agora terá em seu comando Vagner Mancini, herói do Paulista e campeão da Copa do Brasil 2005 ele lamenta: “Eles deram uma esfriada nas negociações.”

Sem revelar o nome do clube coreano, ele diz que tem boa estrutura. “Andei pesquisando, e vi que…

Copa Tv Tem – Região de Sorocaba: Jundiaí estreia com vitória no futsal feminino

Com informações
do site da Tv Tem

A equipe de futsal feminino de Jundiaí estreou com vitória na Copa Tv Tem – Região de Sorocaba ao bater Itatiba por 4 a 3, na noite desta quinta-feira no Romão de Souza. A partida foi válida pelo grupo 2. Na próxima rodada da chave, Itupeva enfrenta Itatiba, no dia 22, às 19h30, no Romão de Souza. Jundiaí fica no chapéu.

Masculino
Além da vitória de Jundiaí sobre Cabreúva por 12 a 0, no Romão de Souza pela competição masculina, Várzea Paulista venceu Itupeva por 6 a 3, em partida válida pelo grupo 4. As duas equipes voltam a quadra pela Copa Tv Tem na segunda-feira, sendo que Várzea enfrenta Salto, às 20h30 e Itupeva enfrenta Campo Limpo Paulista, às 20h, ambos os jogos em Salto.

Dois atletas do União Jundiaí participam do Campeonato Paulista entre sexta e domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A natação do União Jundiaí participará com apenas duas atletas a partir desta sexta até domingo do Campeonato Paulista de natação nas categorias junior I, junior II e sênior. A competição acontece em São Caetano do Sul, sempre a partir das 9h.

Os atletas que representam Jundiaí na competição são Thales de Souza Cardozo, do junior I (100m e 200m livre, 100m borboleta) e Diego Antonio Bertagni, do junior II (100m e 200m peito).

Copa dos Campeões do futebol society tem jogo de dez gols e duas equipes eliminadas

Com informações da
assessoria do Show Ball Sports

No último sábado passado, aconteceu a terceira rodada da 7ª Copa dos Campeões de futebol society do Show Ball. Usinagem JJ e Harald, fizeram um jogo de dez gols e emocionante e a vitória levou a melhor foi a Usinagem JJ, vencendo por 6 à 4. Outro destaque da rodada foi a equipe da Aloha, que goleou a Recall por 5 à 1.

Duas equipes da competição foram desclassificados: o Gobbs's Aston Villa foi eliminado do campeonato e as próximas equipes adversárias (R. Sayerlack e Aloha), tiveram três prontos somados na tabela de classificação da chave B.

Também o Hoffeinheim foi eliminado da Copa dos Campeões, todas as equipes da Chave C tiveram 3 pontos somados na tabela de classificação. A quarta rodada da competição está programa para este sábado com quatro jogos no campo de futebol society do Show Ball.

Infanto do Divino perde em casa pelo Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí foi derrotada na última quarta-feira pelo São José por 66 a 56, no Romão de Souza, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O time jundiaiense na classificação está em oitavo lugar com uma vitória e três derrotas, enquanto que São José com a vitória está em sétimo também com uma vitória e três derrotas. O infanto do Divino/COC volta a atuar na competição no dia 23 de abril quando enfrenta o Centro Olímpico.


Rogério Dutra é eliminado da chave de simples do Aberto de Santa Catarina

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista Rogério Dutra da Silva, campeão dos Jogos Abertos no ano passado por Jundiaí foi eliminado nas oitavas de final da chave de simples do Aberto de Santa Catarina. Rogerinho perdeu para o argentino Diego Junqueira, oitavo cabeça-de-chave, nesta quinta-feira por dois sets a um, parciais de 7/5, 6/7 (7/2 no tie-break) e 6/4, em 3h20 de partida.

O próximo adversário de Junqueira sairá do jogo entre o chileno Nicolas Massu. Rogerinho se despede do torneio, já que foi eliminado na primeira rodada de duplas quando atuou ao lado de Júlio Silva. Julinho joga nesta quinta pelas quartas de final da chave de simples, quando ao meio-dia enfrenta o espanhol Guillermo Alcaide, na quadra central do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC).

Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores terá três confrontos no sábado e cinco no domingo

Com informações do departamento
técnico da Liga Jundiaiense de Futsal

A rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores programa partidas para o sábado e domingo. No sábado acontecem três confrontos, sendo dois no ginásio do Nacional: Grêmio e Jaú (apenas no sub 13) e Nova Odessa e Metalúrgicos (sub 9, 11, 13, 15 e 17). Ainda no sábado tem Cabreúva Verde e Sifco em Cabreúva (sub 13 e 15).

No domingo acontecem cinco confrontos: Show Ball recebe em seu ginásio Louveira (sub 9, 11, 13 e 15), o Uirapuru recebe em sua casa o Nacional (sub 11, 13 e 15), o São João e DERM Itupeva (no sub 9) e São João e Beiju (no sub 11, 13 e 15) no ginásio do Clube São João, Poste e Juventus no ginásio do Bairro do Poste (sub 11, 13 e 15) e o Clube Jundiaiense recebe no seu ginásio Cabreúva (sub 11, 13 e 15).

Torneio da Uva tem terceira rodada do masculino e feminino neste final de semana

Com informações do departamento
técnico da Liga Jundiaiense de Futsal

Neste final de semana acontece à terceira rodada do Torneio da Uva de futsal masculino e feminino – 2010. No feminino todas as partidas acontecem no domingo, enquanto que no masculino acontecem duas partidas no sábado, cinco na segunda e uma na segunda-feira.

No torneio feminino, no ginásio da Siemens acontecerá o confronto entre os times invictos: Jundiaí e Itupeva que venceram as duas partidas que disputou. No mesmo local, às 15h tem Manchester e Fidelity. No Romão de Souza, também no domingo, às 14h tem Caieiras e Louveira.

No masculino a rodada começa no sábado no ginásio do Nacional com Usa Freios e Beiju Itupeva às 17h e Fidelity e Amigos às 18h. No domingo no Romão de Souza tem Tamoio e Esquadra Azul às 13h, Caieiras e Louveira às 14h, Colorado e Guarani às 15h e Unidos Maracanã e Louveira às 16h. No ginásio da Siemens, no domingo terá Poste e Siemens às 13h. A rodada se encerra na segunda com um jogo no giná…