20/04/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2010

Juvenil do Jundiaí Clube/Siemens conhece primeira derrota no Campeonato Paulista de basquete masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O juvenil do Jundiaí Clube/Siemens conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paulista de basquete masculino ao perder para o Ecus/Suzano nesta terça-feira a noite no ginásio do Bolão por 83 a 78 (parciais por quarto: 19 a 15, 16 a 20, 23 a 21 e 25 a 22).

Suzano conquistou a sua primeira vitória na competição enquanto que o Jundiaí Clube conheceu a sua primeira derrota. Rafael de Suzano foi o cestinha do jogo com 17 pontos.

O jogo começou com cinco lances certos de três em menos de três minutos: dois do Jundiaí Clube contra três do Ecus que fechou o primeiro quarto na frente: 19 a 15. No segundo quarto, o time jundiaiense melhorou, virou o jogo e abriu quarto pontos de frente (28 a 24). Mas com erros na saída da defesa para o campo de ataque, Suzano aproveitou e o duelo foi para o intervalo empatado em 35 a 35.

No terceiro quarto, teve um festival de erros das duas equipes, mas quem aproveitou melhor foi o Ecus que foi para o quarto final com d…

Liga Jundiaiense de Futebol divulga primeira rodada do Campeonato Amador de Jundiaí - 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela da primeira rodada do Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão – 2010. A competição começará no dia 16 de maio, sem o Dal Santo, chamada casa do futebol amador, não poderá ser usada na primeira e segunda rodadas pela Liga, já que uma revitalização acontece no local, sendo que o campo somente deverá ser liberado para a terceira rodada, ou seja, 30 de maio.

A primeira rodada, no dia 16 de maio marca o seguinte: no Romão de Souza às 8h20 tem Ivoturucaia e Jahmarley e em seguida às 10h20 o Vila Marlene enfrenta o Shangai. No Pedro Raymundo às 8h20 tem Sorocabana e União da Vila e às 10h20 o Jamaica enfrenta Jundiaí. No Ovideo Bueno às 8h20 tem Porto e Rui Barbosa e às 10h20 o Jundiaí Mirim enfrenta o Vila Ana, no clássico do SABs. No Aramis Polli, às 8h20 tem Nove de Julho e Palmeiras e às 10h20 tem Engordadouro e Estrela. E no Francisco Álvaro Siqueira Neto tem às 10h20 Aliança e Cruzei…

Júlio Silva cai na primeira rodada de simples do Challenger de Curitiba (PR)

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O tenista jundiaiense Julio Silva foi eliminado da chave de simples do Challenger de Curitiba (PR) nesta terça-feira ao perder na primeira rodada para o espanhol Guillermo Alcaide por dois sets a um, parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Mas a terça não foi de tristezas para Julinho que jogou pela primeira rodada de duplas ao lado de Rogério Dutra Silva e avançaram de fase. A dupla campeã por Jundiaí dos Jogos Abertos venceram o time argentino formado por Martin Alund e Facundo Bagnis por dois sets a zero, duplo 6/2. Na próxima rodada, Julinho e Rogerinho enfrentam a dupla formada pelo paraguaio Ramon Delgado e pelo brasileiro André Sá.

Vôlei feminino de Várzea Paulista vence partida da Copa Sports Cia/Apav

Com informações da assessoria
do Apevap/Várzea Paulista

A equipe de voleibol feminino adulto de Várzea Paulista recebeu no ginásio da Vila Popular, no sábado (17/abr), a equipe de Taubaté para partida válida pela Copa Sports Cia/Apav voleibol feminino.

Com muito empenho das atletas varzinas, a equipe venceu pelo placar de três sets a dois com parciais de 23/25, 25/22, 25/23, 22/25 e 15/7, se recuperando da derrota sofrida na estreia.

O jogo foi muito disputado em todos os sets, onde as equipes venceram em pequenos detalhes. Diferente dos quatro primeiros sets, onde o placar foi apertado o tempo todo, no quinto set , Várzea abriu dez pontos de diferença e só precisou manter a vantagem para ganhar a partida.

“Estamos numa sequencia de jogos que se estenderão por mais três semanas, e praticamente não teremos tempo para treinamento da equipe, por isso, teremos que usar as partidas disputadas como estratégia de treinamento” disse Ronaldo Vieira que pode utilizar todas as jogadoras na parti…

Jundiaí sedia etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Vânia Rosão

Foi realizada no último domingo (18/abr), no Bolão, com a participação de aproximadamente 600 caratecas de 19 cidades da região, mais uma etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, organizado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Representando Jundiaí estavam quatro academias e clubes e os atletas que participam do projeto Lutar faz Bem. As disputas foram iniciadas logo de manhã e transcorreram durante todo o dia, envolvendo atletas das categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e master 1, 2 e 3.

Lucas Rabelo, coordenador de Taekwondo em Jundiaí, disse que a cidade foi representada pelas academias KS, Performance, Espaço A e Clube Jundiaiense, e também os atletas do “Lutar Faz Bem”. “A etapa de Jundiaí bateu recorde de participantes. Em Marília foram 215 atletas e aqui tivemos 548 inscrições”, confirmou. A próxima etapa será em São José dos Campos e já está p…

Operário conquista quarta vitória no Campeonato Valinhense de bocha

Com informações da secretaria
de esportes de Vinhedo

O Operário conquistou a sua quarta vitória consecutiva e continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Valinhense de bocha ao vencer no domingo o Concórdia, fora de casa, pelo placar de 4 a 1 .


A rodada ainda teve no sábado o Palmeirinha conquistando seu primeiro êxito na competição ao vencer na cancha do Reforma o Jardim Pinheiros por 4 a 1 e o Rigesa venceu pela segunda vez no campeonato ao bater no domingo o Castelo por 3 a 2.

A próxima rodada, a quinta, acontece no próximo domingo (25/abr) quando tem a partir das 8h30 os seguintes jogos: Castelo e Concórdia na cancha do Castelo, Operário e Palmeirinha na cancha do Operário e Valinhense e Rigesa na cancha do Valinhense.

Balsan vence Sifco e quatro times lideram o grupo A do Torneio da Uva de futsal masculino

Com informações do departamento
técnico da Liga Jundiaiense de Futsal

O Balsan venceu nesta segunda-feira a Sifco por 4 a 3, em partida que encerrou a rodada do final de semana do Torneio da Uva de futsal masculino. Com o resultado, o Balsan embolou a disputa dos primeiros lugares no grupo A.

Balsan, Sifco, Esquadra Azul e Galácticos lideram a chave com seis pontos, seguidos por Usa Freios, Cabreúva e Beiju todos com três pontos. Apenas o Tamoio não marcou pontos na chave.

Mirim feminino do Diauarum perde sua segunda partida na Copa Regional

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A equipe mirim de vôlei feminino do Diauarum, da Paróquia São João Batista de Jundiaí, perdeu o seu segundo jogo na Copa Regional. No sábado, jogando em Tietê, o time jundiaiense perdeu para o Comercial por três sets a zero, parciais de 25/17, 25/15 e 25/12.

Com o resultado o Diauarum está em sétimo lugar na classificação com duas derrotas. O próximo jogo será no próximo sábado no Clube dos Ceramistas (Avenida Justiniano Borim, nº 23, Jardim Caçula), em Jundiaí, às 16h, contra o Nosso Clube.

Quatro categorias do União Jundiaí não passam da primeira fase do Torneio Inicio de vôlei no final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Quatro categorias do vôlei do União Jundiaí participaram neste final de semana do Torneio Inicio da Federação Paulista. Mas nenhuma categoria chegou a passar a da primeira fase de seus respectivos torneios.

Os jogos foram sempre em sets únicos. No sábado, em Mauá, o mirim masculino do União Jundiaí perdeu para o Industrial de Mauá por 25 a 13, para o Sesi/são Caetano por 25 a 12 e para o Centro Olímpico por 25 a 16, mas venceu o São José por 25 a 17. Ainda no sábado, no ginásio do Banespa, o infantil feminino do União Jundiaí foi derrotado para o São Caetano por 25 a 17 e Barueri por 25 a 12, mas bateu São José por 25 a 17.

No domingo, em Campinas, o infanto feminino do União Jundiaí perdeu para São José dos Campos por 25 a 21 e para São Caetano por 25 a 13. Ainda no domingo, em São Caetano do Sul, o mirim feminino do União Jundiaí foi derrotado pelo São José por 25 a 4, pelo Barueri por 25 a 12 e para o Corinthians por 25 a 23.

Dois jogos do adulto feminino movimentaram a Copa Itatiba Regional de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste final de semana aconteceram jogos da Copa Itatiba Regional de vôlei, torneio organizado pela Liga Itatibense de Voleibol. No adulto feminino aconteceram dois jogos: Cajamar venceu Louveira por três sets a um (23/25, 25/23, 25/17 e 27/25) enquanto que o São João/Itatiba venceu por três sets a um o Expresso/Jundiaí (25/20, 25/20, 22/25 e 25/18).

No mirim feminino, Campo Limpo Paulista venceu o Bangu/Jandira por três sets a zero (26/24, 25/21 e 25/20) e Cajamar venceu Louveira por três sets a zero (25/23, 25/20 e 25/18). Pelo master feminino, o São João/Itatiba venceu o Expresso/Jundiaí por três sets a dois (25/18, 25/22, 21/25, 25/27 e 15/9).

Na próxima rodada, no sábado, no ginásio do Itatiba Esporte Clube, às 10h, Itatiba enfrenta Atibaia na categoria infanto masculino. Ainda no sábado, no ginásio municipal de Itatiba tem a partir das 14h as partidas entre Itatiba e Bangu/Jandira pelas categorias mirim e infanto feminino. No domingo, no ginás…

Ciclista de Jundiaí termina em segundo lugar na terceira etapa do Campeonato Valeparaibano

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Maurílio Cardoso, do ciclismo de Jundiaí, terminou em segundo lugar na categoria sub 30 a terceira etapa do Campeonato Valeparaibano, que aconteceu no último domingo em Suzano.

Na mesma categoria, Emerson Ernashi terminou em sétimo lugar e João Sales da Silva ficou em oitavo. Simone Maria Arruda ficou em quinto lugar na elite feminino e Augustinho Zillig ficou em quinto no master B. O Campeonato Valeparaibano de ciclismo é organizado pela LIDER (Liga de Desportos de Rendimento e de Base da Capital Vale do Paraíba e Litoral Norte).


Natação do União Jundiaí conquista três ouros em Paulínia

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Pela etapa de Paulínia do Circuito da Associação Regional de Natação que aconteceu no último domingo os nadadores do União Jundiaí conquistaram três medalhas de ouro.

Subiram ao lugar mais alto do pódio Matheus Sanches Rodrigues nos 50m livre do mirim II, Mariana Nani nos 50m livre do infantil B e Lais Quintino nos 50m livre do júnior I. Levaram a prata Kalico Sprocatte nos 50m livre do petiz I.

Ficaram com o bronze Gabriela Ribeiro nos 50m livre do junior I, João Gabriel Ninni nos 50m livre do mirim I, Julia Fontes dos 50m livre do infantil A e Gabriel Marinho de Freitas dos 50m livre do infantil A. O União Jundiaí ainda levou duas medalhas de prata nas provas de revezamento dos 4x50m livre tanto no masculino como no feminino.

Vinhedo
Na mesma competição os nadadores de Vinhedo conquistaram dois ouros: Flavia Akemi Nitta Fernandes nos 50m livre do juvenil A e Edujair Macedo Junior nos 50m livre do junior I. O revezamento de 4x50m livre feminino de V…

Itatiba Priests perde na estréia do Campeonato Paulista de futebol americano

Com informações do site da Liga
Paulista de Futebol Americano

O Itatiba Priests estreou com derrota no Campeonato Paulista de Futebol Americano de 2010 ao perder por 39 a 0 para o Sorocaba Vipers.

O jogo, que aconteceu no estádio da Facens em Sorocaba, marcou história, já que foi a primeira partida oficial da modalidade organizada pela LPFA (Liga Paulista de Futebol Americano). O destaque da partida foi o running back Deivid da Silva, o Bahia, que anotou dois touchdowns (o primeiro para 44 jardas e o segundo para 29) para o Vipers.

Pelo lado de Itatiba, segundo os analistas que estiveram presentes na partida, o time de defesa não foi mal, apesar do placar, mas sentiu a pressão da estréia e o fato de ser o time novato do campeonato. O Itatiba Priests se prepara agora para enfrentar o Corinthians Steamrollers, no dia 8 de maio.

Juvenil do Jundiaí Clube/Siemens busca nesta terça a segunda vitória no Paulista de basquete masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil masculino do Jundiaí Clube/Siemens disputa nesta terça-feira, às 20h, no ginásio do Bolão, a sua segunda partida no Campeonato Paulista de basquete masculino quando enfrentará o Ecus/Suzano. O time jundiaiense busca a sua segunda vitória na competição, já que na estreia no último dia 10 no Bolão, venceu na prorrogação Franca por 65 a 61. Suzano fará a sua estreia na competição.

Infanto vence em Santos
A categoria infanto do Jundiaí Clube/Siemens no domingo venceu em Santos, o Internacional Regatas por 67 a 57, em partida válida pelo Campeonato da Grande São Paulo de basquete masculino, torneio este organizado pela Federação Paulista.

Com a vitória, o time jundiaiense está em quarto lugar na chave B com duas vitórias e três derrotas. O próximo jogo do Jundiaí Clube/Siemens será na próxima quinta-feira contra o Corinthians, às 20h no Bolão.

Infantil joga nesta terça-feira
A categoria infantil do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta nesta …

Tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo conquista quarto lugar no 1º Torneio do Ranking Paulista

Com informações da
secretaria de esportes Jundiaí

O tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo conquistou o quarto lugar na classificação geral do 1º Torneio do Ranking Paulista, torneio que aconteceu no Guarujá e foi organizado pela Federação Paulista de Tênis de Mesa. O título ficou com Itaim Keiko de Guarulhos, seguido por Circulo Italiano de São Caetano e Estrela de Ouro de Santos.

O melhor resultado individual de Jundiaí foi o ouro de Nelson Katayose no super veterano masculino. José Ricardo Santos na categoria sênior masculino ficou com a prata e Silvio Marola na mesma categoria ficou com o bronze.

Ainda conquistaram a medalha de bronze Alejandro Fernandes no juventude masculino e Michel Dib no pré sênior masculino. A próxima competição do Jundiaí Clube/Nipo será no próximo domingo (25/abr) em Itatiba quando acontecerá a primeira etapa do Regional Paulista.

Nadadores do PEAMA chegam entre os sete primeiros na prova da maratona aquáticas em Jacareí

Com informações da
secretaria de esportes Jundiaí

No domingo, os alunos do Peama de Jundiaí, Danilo Gonçalves da Costa e Rafael Gomes Fantinato terminaram em sexto e sétimo lugar respectivamente na quinta etapa da Maratona Aquática, no 1km da categoria PPNE, em Jacareí.

Destaque na prova para o nadador do União Jundiaí, Thales de Souza Cardoso (do União Jundiaí) que venceu a prova de 1km da categoria junior I. Rodrigo Moreira do Nascimento (do Clube Jundiaiense) terminou em quarto lugar na categoria master C.

Metropolitano de futsal – menores: Nacional/Metalúrgicos tem 75% de aproveitamento no confronto contra Itupeva

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Nacional/Metalúrgicos de Jundiaí teve 75% de aproveitamento nos confrontos contra Itupeva, no domingo, no ginásio do Metalúrgicos pela quarta rodada do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores – Primeira divisão (Série Prata).

O time jundiaiense venceu no sub 11 por 15 a 1, no sub 15 por 9 a 3 e no sub 17 por 6 a 5, mas perdeu no sub 13 por 7 a 3. O Nacional lidera a chave A com 100% de aproveitamento nas categorias sub 11 e sub 15 (ambos com 9 pontos em 3 jogos), no sub 9 (3 pontos em 1 jogo) e no sub 17 (6 pontos em 2 jogos).

Outros jogos de equipes da região
Pela mesma competição, Várzea Paulista/Asp Fut jogou no sábado no ginásio Airton Senna em Várzea Paulista e enfrentou o Colégio CEP/Osasco e empatou no sub 11 e 13 pelo mesmo placar: 2 a 2. O time varzino perdeu no sub 15 por 4 a 2, mas venceu no sub 17 por 10 a 5. Campo Limpo Paulista no domingo, jogou em casa e enfrentou Francisco Morato/Progresso e perdeu no sub 13 por 2…

Rogério Dutra Silva cai na primeira rodada de simples do Challenger de Curitiba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Rogério Dutra Silva, tenista campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos no ano passado foi derrotado na primeira rodada de simples do Challenger de Curitiba (PR) e deu adeus a disputa no título individual. Rogerinho, que havia furado o qualifying no domingo, foi superado pelo austríaco Andreas Haider-Maurer, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/4.

Agora Rogério tentará a conquista na competição de duplas. Ele atuará ao lado do jundiaiense Júlio Silva. Julinho e Rogerinho enfrentam nesta terça a dupla argentina formada por Martin Alund e Facundo Bagnis, por volta das 15h, na quadra 2 do Graciosa Country Club. Antes, quem estará na quadra 2 do Graciosa será Júlio Silva, que por volta das 11h da manha enfrentará o espanhol Guillermo Alcaide pela primeira rodada de simples.

Paulista: Felipe Azevedo acerta empréstimo com time da Coréia

Com informações do site da
Federação Paulista de Futebol

Um dos jogadores mais importantes do Paulista na arrancada contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o atacante Felipe Azevedo acertou seu empréstimo por um ano ao Busan Hyundai, da Coréia. O atacante marcou dois gols na vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 1, que selou a permanência do time na elite.

Com passagens pelo Santos e pelo Juventude, esta será a primeira vez que Azevedo jogará fora do País. “A questão financeira pesou na minha escolha. É meu primeiro time fora do Brasil e eu não conheço muito de lá. Acredito que será uma grande experiência de vida”, afirma o jogador.

O time do Busan Hyundai tem mais dois brasileiros. Além de Felipe, o atacante Rômulo e o preparador físico nasceram no Brasil. “Acredito que deve ser o maior desafio na minha carreira, até aqui. O futebol não é só a parte do campo, o externo também influencia muito, tanto para o bem, quanto para o mal. Vai ser difícil ficar sozinho e ter de me virar”, di…