22/04/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2010

Três jogos nesta sexta no Anexo do Bolão pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo

Com informações da secretaria
de esportes de Jundiaí

Três categorias do handebol jundiaiense entram em quadra na tarde desta sexta-feira (23/abr) pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, no Anexo do Bolão. As três equipes se mantém invictas na competição.

O cadete feminino do JHC fará a sua terceira participação pela Liga, onde tem duas vitórias em dois jogos. Às meninas orientadas pelas professoras Edlady e Preta, recebem a equipe de Valinhos, partida marcada para as 16h. As atletas Larissa, Erica e Carol, mais experientes apostam em mais uma vitória da equipe.

A categoria principal do HPS/JHC, recebe às 17h15 a equipe da cidade de Hortolândia. A técnica Rita Oris terá a sua disposição todo o elenco, inclusive as atletas Patricia e Juliane, que recentemente estavam a serviço da seleção brasileira juvenil, e se reintegraram ao grupo. O time disputou apenas um jogo na Liga onde venceu no sábado Paulínia ppor 43 a 15. A expectativa é de um jogo mais equilibrado, vis…

Campeonato Industrial/Máster de futebol society esquenta na reta final da 1ª fase

Com informações
do Show Ball Sports

Quatro jogos movimentam neste domingo mais uma rodada do 1º Campeonato Industrial/Máster de futebol society, no Show Ball Sports. Será a sexta e penúltima rodada da primeira fase onde apenas quatro equipes passam para as quartas de final do campeonato.

Os três primeiros colocados do campeonato, A.Raymond, Usinagem JJ e Autoban já garantiram classificação, mas vem disputando ponto a ponto a liderança do campeonato. Na briga pela liderança um jogo chama atenção nesta rodada, é o confronto entre Usinagem JJ e Autoban. Ambos estão empatados na 2ª colocação com 12 pontos ganhos, e o perdedor desta partida praticamente diz adeus a possibilidade de terminar a 1ª fase em 1º lugar.

Na briga pela quarta vaga que dá direito a classificação a próxima fase, a equipe da Sulzer, autalmente em 4º lugar com 7 pontos enfrenta a Rexam que tem apenas 3 pontos em 5 jogos disputados, mas se vencer entre na briga pela classificação na ultima rodada.

Já a equipe da Deca J…

Copa dos Campeões do futebol society do Show Ball conhecerá todos os classificados neste sábado

Com informações
do Show Ball Sports

Nesse próximo sábado (24/abr) acontece a última rodada da Copa dos Campeões do futebol society do Show Ball. A próxima etapa contará com as duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros colocados entre as três chaves.

Essa quinta rodada será a última chance para os times que ainda não estão classificados para a segunda fase. Na chave A, a Usinagem JJ joga contra a Plascar. O vencedor desse jogo estará com a primeira colocação da chave. Rexam precisa da vitória contra a Harald para poder se classificar para a próxima etapa.

A chave B está bem disputada. Se Cultura de Rua vencer o jogo, estará na primeira posição, enquanto Sayerlack e Aloha torcem para uma vitória da Recall, assim suas posições estarão asseguradas. Na chave C, a Etafa precisa vencer a equipe de Jundiaí para pular para a próxima fase. Gobb's Balalaika não precisa se preocupar com nenhum resultado, pois ja está classificada para a segunda fase.




Menores do São João vencem em Ribeirão Pires em três categorias

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Três das cinco categorias do São João/Liga Jundiaiense de Futsal venceram em Ribeirão Pires no feriado de Tiradentes, em rodada válida da primeira fase do Metropolitano de futsal – Divisão especial (Série Ouro).

O alviverde venceu no sub 11 (5 a 1), sub 13 (4 a 2), sub 15 (8 a 1) e empatou no sub 9 (3 a 3). A única derrota do São João foi no sub 17 (6 a 5). As categorias menores do alviverde voltam a atuar no sábado, quando jogam em Jundiaí contra o Mogi das Cruzes, às 13h30.

Nacional/Metalúrgicos tem 100% de aproveitamento em Bragança Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias menores do Nacional/Metalúrgicos de Jundiaí obtiveram 100% de aproveitamento em Bragança Paulista ao vencer o Oportunity em quatro categorias pela primeira fase do Metropolitano de futsal – 1ª divisão (Série Prata).

O time jundiaiense venceu o clube bragantino no sub 11 por 4 a 1, no sub 13 por 2 a 1, no sub 15 por 10 a 1 e no sub 17 por 6 a 5. O Nacional/Metalúrgicos volta a jogar no sábado contra o União Mauá, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí a partir das 8h30 nas categorias sub 9, 11, 13 e 15.

Campo Limpo
As categorias sub 11, 13 e 15 de Campo Limpo Paulista jogaram em Mauá contra o União Mauá e venceram no sub 13 por 7 a 5, mas perdeu no sub 11 por 8 a 2 e no sub 15 por 7 a 2. O time campolimpense enfrenta o Oportunity, em Campo Limpo Paulista, nas categorias sub 11, 13, 15 e 17.

Itupeva
As categorias menores de Itupeva tiveram duas vitórias e duas derrotas contra Indaiatubana, jogando em Itupeva. As vitórias itupe…

Sub 11 do Unidos do Balsan conquista segunda vitória no Campeonato Aberto de futebol

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Unidos do Balsan conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Aberto de futebol – categoria sub 11 ao derrotar o Pedro Raymundo por 6 a 2, nesta quarta-feira no Ovideo Bueno, pela abertura da segunda rodada da primeira fase.

Com o resultado o Balsan lidera a chave B do grupo dos centros esportivos. Em outro jogo da rodada, o Atletas de Cristo venceu o Vanderlei Sperândio por 2 a 1 e conquistou a sua primeira vitória no campeonato. Neste sábado em cinco centros esportivos acontece a segunda rodada da primeira fase do Aberto sub 15.

Futsal feminino do São João/Liga Jundiaiense obtém vitória no sub 15 no domingo e empate na quarta com o sub 17

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Entre domingo e quarta-feira as categorias sub 15 e sub 17 de futsal feminino do São João/Liga Jundiaiense de Futsal entraram em quadra pelo Campeonato da Série Bronze de futsal feminino, torneio este promovido pela Federação Paulista e que tem seus jogos sendo disputados no ginásio Ciro I e II em São Paulo.

O sub 15 jundiaiense no domingo venceu o União Guarulhense por 7 a 0, mas perdeu na quarta para o Dois Toques/CEU Curaça Futsal por 2 a 1. O sub 17 do alviverde da Ponte no domingo perdeu para a Portuguesa por 4 a 1, mas na quarta empatou com o Buzzo Sports de São José dos Campos por 1 a 1.

No próximo domingo apenas a categoria sub 17 do futsal feminino joga, quando enfrentará o CEU Curaça Futsal a partir das 11h45, no Ciro I. O sub 15 do alviverde volta a atuar no dia 2 de maio quando enfrentará o Estrela de Guarulhos. As duas categorias são comandadas pelo técnico Rafael Silveira.


Infantil do Jundiaí Clube/Siemens vence em Piracicaba e lidera Campeonato Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infantil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens venceu na última terça-feira em Piracicaba o Cristóvão Colombo por 79 a 57 em partida válida pela primeira fase do Campeonato da Associação Regional.

Com a vitória o time jundiaiense lidera a competição ao lado do Rio Claro, ambos com quatro vitórias. No próximo sábado, Jundiaí Clube e Rio Claro definirão quem terminará o primeiro turno da primeira fase na liderança. O jogo acontece em Rio Claro às 11h30.

Olimpíada dos Metalúrgicos terá decisão do 7society e do futsal neste final de semana

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí
Neste final de semana duas decisões estarão agitando a 1ª Olimpíada dos Metalúrgicos de Jundiaí. No sábado (24/abr) acontece a decisão da categoria máster de 7society (futebol society) entre Continental e Sifco a partir das 14h15. No domingo ainda pelo 7society, mas na categoria principal ocorrem as semifinais com Thyssen Krupp A enfrentando Itautec às 8h15 e Envision jogando contra o Neumayer B às 9h.

O futsal também terá decisão neste sábado, com as finais da categoria principal. Às 14h30 pela decisão do bronze entre KSB A e Soluções Usiminas. Em seguida, às 15h30 tem a final da competição entre Thyssen Krupp e Neumayer Tekfor A.


Com dois jogos em Jundiaí, Copa Tv Tem de futsal – Região de Sorocaba conhecerá os 16 classificados do masculino nesta quinta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta quinta-feira à noite acontece mais uma rodada da primeira fase da Copa Tv Tem de futsal – Região de Sorocaba tanto no masculino como no feminino. No masculino o torneio está na última rodada e conhecerá os 16 classificados a fase de oitavas de final enquanto que no feminino ainda está na segunda rodada.

Em Jundiaí, a jornada no Romão de Souza começa às 19h30 com Itupeva e Itatiba pelo feminino e depois Jundiaí (representado pelo Palmeiras/Jundiaí) e Itatiba, às 20h no masculino. Em Salto, às 19h30 pelo torneio feminino, Campo Limpo Paulista enfrenta Itu. Depois, às 20h pelo torneio masculino, Salto será o palco do clássico regional entre Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista e às 20h30 tem Salto e Itupeva também pelo masculino.

Na última segunda-feira aconteceram alguns jogos da competição masculina, envolvendo equipes da região: Itatiba venceu Cabreúva por 2 a 1, Campo Limpo Paulista bateu Itupeva por 3 a 2 e Várzea Paulista perdeu para Salto…

Em Várzea, aulas gratuitas de capoeira para mais de cem alunos

Com informações do site
do Sindicato dos Metalúrgicos

A Prefeitura de Várzea Paulista oferece por mais um ano consecutivo, aulas gratuitas de capoeira para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, no Espaço Cidadania. Com aproximadamente 100 alunos, as aulas acontecem às quintas-feiras, em dois períodos: das 9 horas às 11 horas e das 15 às 17 horas.

O professor, Mestre Bola Sete, orgulha-se ao falar sobre o projeto que, além de promover a inclusão social, leva até os alunos o contato com a história brasileira e da capoeira. “Ao conhecerem mais da história do Brasil e do esporte, os alunos criam uma identificação com a cultura do país, mantém-se afastados das drogas, das ruas e ficam mais disciplinados”.

O grupo é filiado ao ‘Capoeira Brasil’, que tem como filosofia, junto ao ensino do esporte, o incentivo aos estudos. “Procuramos trabalhar a exploração do potencial das crianças e dar a elas uma melhor perspectiva de vida.” O projeto deu tão certo que há alunos dando aulas sob a supervi…

Notícias do esporte e do futebol de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Futebol amador

O Porto realizou um amistoso nesta quarta, contra o Santos da Vila Maringá, no Ovideo Bueno e venceu por 2 a 1. Ambos os gols do time do Morada das Vinhas foram de Rafael Bola. Foi a estréia da nova comissão técnica do Porto que será liderada por Vadão. O time do Morada das Vinhas disputará este ano a elite do futebol amador jundiaiense.
Tênis
A dupla campeã por Jundiaí dos Jogos Abertos, Julio Silva e Rogério Dutra Silva jogam nesta quinta-feira pela 2ª rodada da chave de duplas do Challenger de Curitiba (PR). Ambos enfrentam a dupla formada por Ramon Delgado (PAR) e André Sá (BRA) na quadra central do Graciosa Country Club, na capital parnaense, após às 13h.

Atletismo
O PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) participará entre sexta domingo com treze atletas no atletismo e oito na natação da etapa Sul/Suldeste do Circuito Paraolímpico de natação e atletismo que acontecerá em Maringá (PR).

Basquete
A categoria infanto…

Divino/COC perde para São Caetano e termina sem vitória o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Divino/COC/Jundiaí encerrou a sua participação no primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino com derrota. Nesta quarta-feira o time jundiaiense perdeu para o São Caetano por 65 a 45, em partida disputada no Romão de Souza.

A principal protagonista do embate foi a pivô do São Caetano, Eliane, que anotou 14 pontos. Pelo time da casa, os destaques foram Ana Paula e Damiris, com 11 e sete pontos, respectivamente.

Na próxima rodada, já pelo inicio do segundo turno da primeira fase da competição, o Divino/COC/Jundiaí buscará a recuperação encarando o Americana, no próximo sábado, às 18h, na cidade de Americana. Já as comandadas do treinador Norberto Silva "Borracha" enfrentarão o Ourinhos, no domingo, às 17h, fora de casa.