23/04/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2010

Infanto masculino do União Jundiaí vence na estreia do Estadual de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Em jogo definido apenas no quinto set, o infanto masculino do União Jundiaí venceu a Hebraica por três a dois (parciais de 27/25, 19/25, 25/14, 17/25 e 15/12), pela estreia da equipe jundiaiense no Campeonato Estadual. A partida disputada nesta sexta no Bolão passou das duas horas de disputa.

O time jundiaiense nos dois últimos anos nesta categoria somente venceu após a quinta rodada, diferentemente de 2010, que quebrou a escrita, vencendo logo na primeira partida pelo Campeonato Estadual.

“Quando a equipe jogou bem, foi bem. Mas não podemos alternar bons e maus momentos no jogo. Temos que ter um equilíbrio”, disse o técnico do União Jundiaí, Marcelo Henrique Pimentel. O treinador gostou da exibição da sua equipe no 3º set, quando o time jundiaiense venceu por 25 a 14. “O jogo nosso encaixou da maneira como treinamos”, completou.

O próximo jogo do time jundiaiense na competição será na próxima sexta-feira quando enfrentará o Centro Olímpico, fora…

Três jogos de handebol no Anexo do Bolão: três vitórias do JHC que mantém 100% de aproveitamento na Liga de Handebol do Estado de São Paulo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes cadete e adulto feminino e sub 21 masculino do JHC saíram da quadra do Anexo do Bolão vitoriosas das partidas válidas pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira à noite. O cadete feminino do JHC venceu Valinhos por 31 a 11. No sub 21 masculino do JHC venceu Valinhos por 37 a 23 (16 a 9 no primeiro tempo). No adulto feminino do JHC venceu Hortolândia por 44 a 14 (18 a 6 no primeiro tempo).

Com isso, o JHC ainda não conheceu nenhum empate e nenhuma derrota nos jogos que disputou na Liga do Estado. Ou seja está com 100% de aproveitamento. “Tomamos o controle da coordenação do handebol masculino e junto com o feminino que nós coordenávamos estamos tendo o melhor inicio na Liga em toda história”, disse a coordenadora da modalidade em Jundiaí, Rita Orsi.

Cadete feminino
O cadete feminino do JHC venceu Valinhos por 31 a 11. Larissa foi a artilheira do JHC com 12 gols. O time jundiaiense está na liderança do grupo 1 da compet…

É oficial: Wagner Lopes renova com o Paulista e fica até o Estadual de 2011

Com informações do site oficial
do Paulista Futebol Clube

Nesta sexta-feira foi definida a situação do técnico Wagner Lopes. Ele acertou a sua permanência no clube e assinou contrato por mais um ano com o Paulista. Assim, o treinador comandará a equipe neste segundo semestre, na disputa da Copa Paulista e depois dirige o time no Campeonato Paulista de 2011.

Sob o comando de Wagner Lopes, o Galo permaneceu na disputa da Série A1 do Paulistão para o ano que vem. Agora, a expectativa de Lopes é utilizar esse período de recesso entre os campeonatos para dar mais atenção aos aspectos internos de trabalho para quando o elenco retornar às atividades, tudo esteja pronto.

“Nossa ideia é fazer um planejamento e trabalhar a longo prazo, pois além de formar jogadores precisamos formar homens de bem, investir na cidadania. Precisamos melhorar nossa infra-estrutura e os projetos estão encaminhados. Fico muito feliz por dar início a esse trabalho que pretendemos colher frutos nas próximas competiçõe…

Jundiaí Clube/Siemens enfrenta fora de casa o Rio Claro em duas categorias neste sábado pelo Campeonato Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias mini e infantil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens entram em quadra neste sábado em partidas validas pelo Campeonato da Associação Regional de basquete masculino.

As duas categorias do time jundiaiense enfrentam o Rio Claro, fora de casa, a partir das 10h. No mirim o Jundiaí Clube/Siemens está em quarto lugar na chave A com uma vitória e uma derrota enquanto que no infantil está em primeiro na chave A com quatro vitórias.

Infanto perde na quinta
A categoria infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens perdeu na última quinta, no Bolão para o Corinthians por 66 a 53, em partida válida pelo Campeonato da Grande São Paulo, torneio organizado pela Federação Paulista. O time jundiaiense que está em quarto lugar na chave B com duas vitórias e quatro derrotas volta a atuar no próximo dia 30, quando fora de casa enfrenta o Banespa, em São Paulo.

Definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Tv Tem de futsal masculino – Região de Sorocaba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Tv Tem de futsal masculino – Região de Sorocaba. Na quinta-feira aconteceu a última rodada que envolveu cinco equipes da região.

Em Jundiaí, o time jundiaiense representado pelo Palmeiras/Jundiaí venceu o Itatiba por 7 a 2, em jogo que definiu o 1º lugar do grupo 1, já que as duas equipes já estavam classificadas. Em Salto, Várzea Paulista venceu o rival Campo Limpo por 3 a 2, mas as duas equipes avançaram para os playoffs. Itupeva perdeu para Salto por 5 a 1, mas também avançou na competição.

Nas oitavas de final, na próxima quinta-feira, em Jundiaí tem às 20h15 Várzea Paulista enfrentando Piedade e às 20h45 tem Jundiaí e Araçoiaba da Serra. No dia 3 de maio em Salto de Pirapora, Campo Limpo Paulista enfrentará Votorantim às 19h45 e Itatiba enfrenta Salto de Pirapora às 20h45. Itupeva também em 3 de maio enfrenta Itu, em Salto às 20h15.

Feminino
Pelo torneio feminino, na quinta em Jundiaí, I…

Equipe de Jundiaí participa de prova em Campinas neste domingo

Com informações da
secretaria de esportes de Jundiaí

A equipe de ciclismo de Jundiaí segue neste domingo para Campinas para a disputa da 2ª etapa da Copa Claro. O time jundiaiense vai motivado pelos resultados conquistados na última semana em Suzano.

Pelo 5° Grande Prêmio de ciclismo Doutor Ennio Pizzolato que também valeu como 3ª rtapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo os destaques de Jundiaí foram Maurílio Alves Cardoso que foi o 2º colocado na sub 30, Simone Maria Arruda que terminou em 5º na elite feminina, Agostinho Zilig que foi o 5º colocado na máster B e Emerson Thomaz Hernachi que foi o 7º colocado na sub 30.

A equipe de ciclismo de Jundiaí é comandada pelos técnicos Israel Bernardi e Edmilson de Souza Lima (Deda). O time jundiaiense tem o patrocínio de Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí clube, Clube São João e apoio da Mega Bikers, Flex Nutri, Bororó, Farma Extra,Unimed Jundiaí.

Sub 15 e sub 17 de Paulista e Red Bull Brasil entram em campo neste sábado pelo Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e sub 17 de Paulista e Red Bull Brasil voltam a campo neste final de semana pela terceira rodada do grupo 9 da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol de base.

O Galo Jundiaiense enfrenta o Corinthians, no Nicolau Alayon em São Paulo. O Red enfrenta o Flamengo de Guarulhos no estádio Aldévio Barbosa de Lemos em Campo Limpo Paulista. As partidas no sub 15 começam às 9h e no sub 17 às 10h45.

Na classificação do sub 15, o Paulista está em quarto lugar com três pontos em duas rodadas enquanto que o Red Bull Brasil está em segundo com seis pontos em duas partidas. No sub 17, Galo e Red dividem a liderança do grupo 9, ambos com seis pontos ganhos em dois jogos.

Futebol feminino do Paulista estreia neste sábado no Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O futebol feminino do Paulista estreia neste sábado no Campeonato Paulista quando enfrentará o Marília, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, a partir das 15h. O jogo vale pela segunda rodada da competição.

Na rodada de abertura as meninas do Paulista ficaram de folga e por isso fazem seu primeiro jogo pelo Estadual neste sábado. O adversário do Galo, o Marília estreou com pé-direito no Paulista: venceu o São Bento por 7 a 0.

O Campeonato Paulista de futebol feminino tem 18 equipes, divididas em dois grupos com nove clubes cada. Avançam para a segunda fase os quatro melhores de cada chave. Na segunda fase os quatro melhores serão divididos em dois grupos com quatro clubes e as duas melhores de cada grupo avançam para os playoffs que serão em partida única.



Campeonato Amador de Valinhos na 1ª e 2ª divisão começa neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo terá inicio o Campeonato Amador de Valinhos (Campeonato Valinhense de futebol amador) tanto na 1ª como 2º na divisão. A 1ª divisão será inaugurada com uma partida de manha e o resto acontecendo no período da tarde enquanto que a 2ª divisão terá cinco partidas, todas no período da tarde.

Na 1ª divisão participam doze equipes que se enfrentam em turno único na primeira fase, classificado os quatro melhores para os playoffs que acontecem em jogos de ida e volta. O time de melhor campanha na primeira fase no confronto do playoff levará a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Os dois últimos da primeira fase serão rebaixados.

Na 2ª divisão dezesseis equipes participam. Na primeira fase as equipes foram divididas em dois grupos com oito clubes, se enfrentando em turno único, passando os quatro melhores para a segunda fase. Na segunda fase, as oito equipes de acordo com as suas colocaçõe…

Amador da Série A de Várzea Paulista: Finalistas de 2009 se enfrentam neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Londrina e Atlântico se enfrentaram ano passado na decisão do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista, com o Londrina levando a melhor e ficando com a taça. As duas equipes voltam a se encontrar neste domingo pela 4ª rodada da primeira fase e estarão, revivendo a decisão de 2009. O jogo acontece no campo da Prefeitura, às 10h15.

A situação atualmente e diferente do que aconteceu no ano passado. O Atlântico lidera a competição com 10 pontos e invicto. O Londrina está fora da zona de classificação para a segunda fase, estando em 9º lugar com apenas três pontos, sendo que em quatro jogos o time venceu apenas um. Outros cinco jogos completam a quarta rodada da primeira fase.

Copa Umes de futebol de ensino médio terá abertura dos grupos C e D neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A primeira rodada da Copa Umes de futebol de ensino médio terá continuidade com a realização dos primeiros jogos dos grupos C e D. As partidas irão acontecer no campo da Etevav.

No período da manha acontecem os jogos do grupo D: às 8h30 tem Siqueira de Moraes e Maria de Lourdes e as 9h30 tem Gandra e Napoleão. No período da tarde tem mais dois jogos: às 14h tem Rafael Mauro e Albertina e às 15h tem Diogenes e uma escola que ainda não foi informada.



Copa da Vila Maringá de futsal tem primeira rodada neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo com oito partidas tem inicio a primeira fase da Copa da Vila Maringá de futsal – edição 2010, com jogos no centro esportivo Francisco Alvaro Siqueira Neto.

O primeiro jogo será às 8h30 e terá o Furacão da Bahia enfrentando o Amigos. Em seguida, tem Vila e Liverpool. A partir das 10h, tem o Colorado enfrentando o Vianelo e depois fechando a rodada da manhã o Muralha de Gaviões joga contra Balsan.

No periodo da tarde, às 14h tem Nautico e Palestra e depois Redondos e Fenerbahce. Às 15h30 tem Comercial e Foot Art e encerrando o dia tem às 16h15 Sport e Garotos.

Jundiaí realiza torneio de natação neste sábado

Com informações do Site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

Cerca de 300 atletas de Jundiaí e região devem participar do Torneio Tubarão de Natação, neste sábado (24/abr), das 13 às 18 horas, no Bolão. A competição é direcionada para atletas na faixa etária de 11 a 16 anos.

De acordo com o coordenador do evento, Michael Gregório, o torneio tem o propósito de propiciar aos jovens atletas a possibilidade de evoluírem tecnicamente. “Ao se qualificar tecnicamente, o atleta obtém melhores resultados em competições de qualquer nível ou categoria”. O Torneio Tubarão de Natação é promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes.

Noticias sobre o esporte de Valinhos

Com informações da secretaria
de esportes de Valinhos

Troféu Piratininga
A equipe sub 15 de futsal de Valinhos enfrenta o Jaguariúna neste sábado a partir das 16h em partida valida pela fase classificatória regional do Troféu Piratininga, torneio este organizado pela Federação Paulista de futsal.

Valinhense de futsal – categorias menores
Nesta sexta, a partir das 19h30 no ginásio do Jardim Pinheiros, acontecem três jogos pelo Campeonato Valinhense de futsal das categorias menores. Jardim Pinheiros e Valinhense se enfrentam em três categorias: fraldinha, pré-mirim e mirim.

No domingo a competição prossegue com os jogos no ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva: Jurema A e Jurema B se enfrentam no mirim às 14h, depois tem Castelo e Rigesa B pelo mirim às 14h45 e o Jurema enfrenta o Rigesa A pelo infantil às 15h30. Por volta das 16h20 pelo infantil o Castelo B enfrenta o Novo Horizonte, às 17h10 o Castelo A enfrenta o Rigesa B também pelo infantil e às 18h o Portugal enfrenta o Rigesa pe…

Tarallo será um dos assistentes técnicos do novo técnico da seleção brasileira de basquete feminino

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da CBB

Luiz Cláudio Tarallo, atual técnico das categorias juvenil e adulto do Divino/COC e da seleção brasileira feminina sub 18 será um dos assistentes técnicos do novo técnico da seleção brasileira de basquete feminino adulto, o espanhol Carlos Colinas. Toda a comissão técnica da equipe adulta feminina do Brasil foi apresentada nesta quinta-feira em São Paulo.

Além de Tarallo, Janeth Arcain será um dos assistentes de Carlos Colinas. “Será uma boa troca de experiências. O objetivo de todos é fazer um bom trabalho e conquistar bons resultados para o basquete brasileiro. Estamos todos focados nisso e o Colinas pode contar conosco”, afirmou Luiz Cláudio Tarallo, em entrevista ao site da CBB.

Na temporada 2010, Carlos Colinas irá dirigir o Brasil no Campeonato Sul-Americano (10 a 14 de agosto) e no Campeonato Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro). A preparação deve começar no final de junho.

Em julho, o …

Dupla campeã por Jundiaí dos Jogos Abertos diz adeus ao Challenger de Curitiba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A dupla campeã por Jundiaí dos Jogos Abertos no ano passado, formada por Júlio Silva e Rogério Dutra Silva disse adeus ao Challenger de Curitiba (PR) ao caírem nas quartas de final da competição de duplas.

Julinho e Rogerinho perderam para o time formado por André Sá (BRA) e Ramon Delgado (PAR) por dois sets a zero, parciais de 6-1 e 6-2. Júlio Silva e Rogério Dutra se despedem do torneio, já que na chave de simples ambos não conseguiram chegar as quartas de final.

Junior masculino do pólo aquático do Clube Jundiaiense estreia com derrota no Campeonato Brasileiro

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe junior de pólo aquático do Clube Jundiaiense estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira o time de Jundiaí perdeu para o Flamengo por 15 a 2. A partida pelo grupo A da competição aconteceu na piscina do Pinheiros, na capital paulista.

O júnior do Clube Jundiaiense volta a atuar pelo Brasileiro nesta sexta-feira quando enfrentará o Sesi de São Paulo, a partir das 20h. Depois no sábado, o time de Jundiaí enfrentará o Pinheiros, às 13h15. As duas partidas também acontecem na piscina do Pinheiros.

Infanto masculino do União Jundiaí estreia em casa nesta sexta no Campeonato Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infanto de vôlei masculino do União Jundiaí fará a sua estreia no Campeonato Estadual nesta sexta-feira quando no Bolão, a partir das 19h enfrentará a Hebraica.

Participam da competição no total onze equipes: além do time jundiaiense e da Hebraica, participam o Barretos, Centro Olímpico, Fonte/Campinas, Ibirapuera, Industrial, Pinheiros, São Caetano, São José e Sesi de São Paulo.Os oito melhores avançam para os playoffs da Série Ouro e os demais descem direto para os playoffs da Série Bronze.


Infanto feminino do União Jundiaí perde na sua estreia no Estadual de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de vôlei feminino do União Jundiaí perdeu na sua estreia no Campeonato Estadual. Jogando em casa, o time jundiaiense perdeu para São José por três sets a zero, parciais de 25/21, 25/19 e 25/15.

O infanto feminino do União Jundiaí voltará a quadra no domingo para enfrentar o Banespa, em São Paulo, a partir das 11h da manhã. Depois na quarta-feira o time jundiaiense jogará em casa contra o Barueri, no Bolão, às 19h.

Jundiaí garante vaga na 2ª fase do futsal masculino da Copa Tv Tem – Região de Sorocaba

Com informações da assessoria de imprensa do Palmeiras/Jundiaí
Por Carlos Henrique Siebert

Pela Copa Tv Tem de futsal masculino – Região de Sorocaba, nesta quinta-feira no Romão de Souza, a equipe de Jundiaí, representada pelo Palmeiras/Jundiaí conseguiu classificação para as oitavas de final em primeiro lugar do grupo. O time jundiaiense venceu Itatiba por 7 a 2.

Os gols do Verdão foram marcados por Robson (três), Carlinhos, Dengue, Tiago e Alisson. “Jogamos um futsal para vencer o jogo. Poderíamos ter jogado melhor. O importante foi passar a segunda fase. Acredito que a qualidade técnica da competição será outra a partir de agora. Estamos focados e sabemos da nossa responsabilidade”, declarou Fábio, atleta palmeirense.

O próximo jogo pela Copa Tv Tem de futsal masculino – Região de Sorocaba deve acontecer na quinta-feira da próxima semana. O adversário e local somente serão conhecidos nos próximos dias.

Adiado
Em seu site a Federação Paulista de Futsal informa que as partida sentre P…

Show Ball leva a melhor sobre o Uirapuru pela Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores

Com informações
da Liga Jundiaiense de Futsal

Pela Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores teve no feriado de Tiradentes o Show Ball levou a melhor sobre o Uirapuru em partidas validas pelas categorias sub 13 e 15. O Show Ball venceu no sub 13 por 4 a 3 e no sub 15 por 4 a 1.

Neste final de semana, acontecem dez confrontos válidos pela Copa Cidade de Jundiaí de futsal. O Show Ball no sábado enfrenta o Juventus, no Antônio de Lima, a partir das 14h, pelas categorias sub 9, 11, 13 e 15. O Uirapuru enfrenta em Louveira o time da casa, no domingo, às 9h, nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17.