27/04/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2010

Reunião acerta detalhes finais do Campeonato Amador de Jundiaí da 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta terça-feira os clubes da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí receberam o regulamento e a tabela da primeira e segunda rodada, em virtude de ainda não saber quando o campo do Dal Santo será liberado. A informação inicial é que o campo para o futebol amador será liberado apenas para 30 de maio, mas este prazo corre o risco de aumentar. Comparecem apenas nove clubes na reunião: Aliança, Vila Marlene, Rui Barbosa, Jundiaí, Shangai, Estrela, Sorocabana, Vila Ana e Nove de Julho.

Fórmula de disputa
Na primeira fase as dezoito equipes se enfrentam em turno único com os oito melhores avançando para os playoffs e os quatro piores sendo rebaixados. Os playoffs serão disputados em melhor de dois jogos com os times de melhor campanha jogando com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Ficaram definidos os critérios de desempate da competição na primeira fase que serão na seguinte ordem: maior número de v…

Sub 20 do Várzea/Asp-fut conhece primeira derrota no Metropolitano de futsal da Série A2

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

A categoria sub 20 do Várzea Paulista/Asp-fut conheceu no último sábado a sua primeira derrota no Metropolitano de futsal da Série A2 ao ser derrotado para o Grêmio Mogiano por 6 a 2, fora de casa.

Com o resultado o time varzino perdeu a liderança da chave B para o time de Mogi. Agora o Grêmio tem nove pontos em quatro jogos e Várzea tem seis pontos em três jogos. O sub 20 varzino volta a quadra nesta quarta para enfrentar o Salto Futsal, fora de casa.


Futebol de Itatiba vence mais uma e é líder do Campeonato Metropolitano

Com informações do site da
Prefeitura de Itatiba

A seleção junior de futebol de campo de Itatiba jogou novamente no último sábado, dia contra a equipe da Sev Hortolândia e venceu pelo placar de 2 a 1 (de virada), com gols do zagueiro Carlão e do volante Lucas Chaves.

A equipe jogou com Carlão, Marcelo, Carlão,Tajima, Manoel,Geovane, Lucas Chaves, Caíque(Biro), Rafinha, Rick (Rodrigo) e Lucas Cleyton. Com esse resultado, a equipe passou a ocupar a liderança do Campeonato Metropolitano com cinco vitórias e um empate, totalizando 16 pontos ganhos na competição. O próximo jogo será neste sábado, 1º de maio, em Itatiba, no campo do Cruzeiro, às 16h contra o Família Unida.

Basquete infanto feminino de Itatiba perde a invencibilidade

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

A equipe de basquete infanto-juvenil feminino de Itatiba, após três vitórias consecutivas pelo Campeonato da Associação Regional, perdeu no domingo contra a equipe de Piracicaba por 57 a 37, conhecendo a sua primeira derrota na compeitção.

“Jogamos para 140 pontos para converter 37, isso é atípico nesta equipe, pois sempre trabalhamos muito este fundamento nos treinamentos. Possuímos excelentes arremessadoras de longa distância e no domingo não caiu nada”, disse a treinadora da equipe Stella Zoccoli.

Jogaram e pontuaram: Jaíne (7), Natália A., Gleyci (6), Maíra, Letícia L.(3), Izadora (6), Aline G.(7), Bruna (5), Silvia (4), Rafaela, Giovana, Mislaine, Nathália T. (1) e Aline M.(1). Com. Técnica Stella Zoccoli, Fernanda Guedes e Mateus Soares. No próximo dia 8, às 10h, a equipe mirim joga contra Itupeva no ginásio municipal José Boava.

Pré-mini
Iniciando sua participação nos festivais promovidos pela Federação de Basquete, as meninas d…

Sifco vence Beiju pelo encerramento da quarta rodada do Torneio da Uva de futsal masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Sifco jogando no seu ginásio venceu o Beiju por 4 a 2, em partida que marcou o encerramento da quarta rodada do Torneio da Uva de futsal masculino de 2010.

Com a vitória a Sifco assumiu a liderança do grupo A com nove pontos, mesma pontuação que tem Esquadra Azul e Balsan. O Beiju na classificação está em sétimo na chave com apenas três pontos.



1º de Maio vence e mantém liderança no Amador de Itatiba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O 1º de Maio venceu o Bandeirantes no domingo por 3 a 2 e manteve a liderança do Campeonato Amador de Itatiba. O 1º de Maio agora tem 15 pontos contra 14 do Buenópolis, segundo colocado que na rodada venceu o Operários por 4 a 2.

O Bandeirantes com a derrota caiu para o quarto lugar, com 11 pontos. O terceiro colocado é o San Francisco que bateu o Eldorado pelo placar de 1 a 0 e chegou aos 11 pontos. Na rodada o Clube de Campo venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e o Itatiba venceu o Unidos dos Transportes por 5 a 1.

Amador de Valinhos – 1ª divisão começa com três empates

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A primeira rodada do Campeonato Amador de Valinhos – 1ª divisão dos seis jogos disputados três terminaram empatados e nenhum teve o vencedor ganhando por dois gols de diferença sobre o adversário.

O São Marcos, atual campeão, empatou em 2 a 2 com o Jardim Pinheiros. O Rigesa empatou em 1 a 1 com o Valinhense. O Cerâmica Motta ficou na igualdade com o Água por 0 a 0. O União venceu o Barduchi por 2 a 1, mesmo resultado da vitória do São Pedro sobre o Cruzeiro e o São Luis bateu o Parque Portugal por 3 a 2.

2ª divisão
A 2ª divisão de Valinhos também teve inicio no domingo com a realização de cinco partidas, com três empates, entre eles 0 a 0 do jogo entre Sant’Anna e Jurema Amigos. Na segundona apenas dois times saíram vitoriosos: Millenium e Valibab.

União Vinhedense vence clássico de Vinhedo e lidera o Amador da 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O União Vinhedense venceu o Cotai por 1 a 0, no clássico da sexta rodada do Campeonato Amador de Vinhedo da 1ª divisão, no último domingo. Com a vitória, o Vinhedense roubou a liderança do Cotai, chegando aos 13 pontos. O Cotai caiu para o terceiro lugar com 11 pontos.

O vice líder é o Santa Cândida que superou o São Matheus por 6 a 1 e chegou aos 12 pontos. Nos outros jogos o Rocinhense empatou com o Canudos em 1 a 1, enquanto o BJ Palmares venceu o Unidos da Vila por 5 a 4 e o Mossoró ganhou do Foga por 1 a 0. A competição tem apenas mais três rodadas para o encerramento da primeira fase.



Notícias do esporte de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Vôlei
A categoria pré-mirim feminino do União Jundiaí ficou em sexto e último lugar do Torneio Inicio da Federação Paulista que aconteceu sábado em São Caetano do Sul. O time jundiaiense em sets únicos perdeu para o Corinthians por 25 a 7 e o Bradesco por 25 a 12. O campeão da competição foi o Barueri.

Malha
As equipes de malha de Jundiaí foram eliminadas nas quartas de final do Campeonato Regional. O Antônio de Lima no jogo da volta venceu em casa o Santa Cruz por 6 a 0, mas como havia perdido o duelo de ida o desempate foi na soma dos parciais e o Santa Cruz de Salto levou a vaga. O Jardim do Lago perdeu no jogo da volta para o Floresta de Campinas por 6 a 0 e também disse adeus a competição.

Informações sobre o esporte de Valinhos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Troféu Piratininga futsal
A categoria sub 15 de futsal de Valinhos A perdeu no último sábado por 10 a 5 para Jaguariúna pelo Troféu Piratininga. A partida aconteceu no ginásio vereador Pedro Ezequiel da Silva. O próximo jogo da equipe será no dia 5 de maio, fora de casa, contra Americana.

Interno de futsal
Neste sábado aconteceu no ginásio vereador Pedro Ezequiel da Silva a segunda rodada do Campeonato Interno de futsal. Pelo grupo B o Cultura venceu o Mamutes por 6 a 2 e o DAEV Financeiro bateu o Almoxarifado por 9 a 1 e o Corups venceu o Secretaria de Esportes por 2 a 0.

Valinhense de futsal – categorias menores – Resultados de quinta e sexta
Pelo Campeonato Valinhense de futsal – categorias menores teve rodada neste final de semana. Juventude e AAPP se enfrentaram com vitória do Ju no fraldinha por 3 a 1 e no pré mirim por 4 a 1 e o AAPP venceu no mirim por 2 a 1. Na sexta, o Valinhense enfrentou o Jardim Pinheiros e venceu no fraldinha por 11 a 1, …

Gandra goleia pelo encerramento da primeira rodada da Copa Umes de futebol de ensino médio

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Pelo encerramento da primeira rodada da Copa Umes de futebol de ensino médio, no último sábado no campo da Etevav, o Gandra venceu o Napoleão por 8 a 1 e terminou a rodada de abertura com a maior goleada da competição. O jogo valeu pelo grupo D.

Pela mesma chave, o Maria de Lourdes venceu o Siqueira de Moraes por 5 a 0. Pela chave C, foram 13 gols em dois jogos equilibrados: Rafael Mauro e Albertina ficaram no 2 a 2 enquanto que o Diogenes venceu o Rafael de Oliveira por 5 a 4.



Juvenil masculino do Jundiaí/Clube joga nesta terça a sua primeira partida fora de casa pelo Campeonato Paulista de basquete

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens volta a quadra nesta terça-feira pela terceira rodada do Campeonato Paulista o Lupo/Araraquara, fora de casa, a partir das 20h.

O time jundiaiense jogará a sua primeira partida na competição fora de casa e enfrentara um adversário que ainda não venceu na competição em dois jogos. O Jundiaí Clube também disputou duas partidas com uma vitória e uma derrota.

Campeonato Regional
Pelo Campeonato da Associação Regional as categorias mini e infantil do Jundiaí Clube/Siemens jogarão fora de casa contra o Rio Claro. O mini jundiaiense perdeu por 80 a 43 enquanto que o infantil venceu por 59 a 52.

Na classificação o mini do Jundiaí Clube está em sexto na chave A com uma vitória e duas derrotas enquanto que o infantil está na liderança do grupo A com cinco vitórias. O próximo jogo do mini jundiaiense será em casa contra o Clube de Campo de Piracicaba, sábado, às 10h. O infantil aguarda a divulg…

Olimpíada dos Metalúrgicos: Saem os campeões em mais duas modalidades

Com informações do site
do Sindicato dos Metalúrgicos

A 1ª edição da Olimpíada dos Metalúrgicos, promovida pelo sindicato da categoria, conheceu no final de semana os campeões em mais duas modalidades. No 7Society categoria máster a medalha de Ouro ficou com a Continental, enquanto que a ThyssenKrupp ficou com o título no Futsal Principal.

Futsal
No futsal - categoria principal, na disputa da medalha de bronze, a equipe da KSB goleou a representação da Soluções Usiminas pelo placar de 8 e 3. Na decisão do ouro, num jogo equilibrado, a equipe da ADC ThyssenKrupp venceu a boa equipe da ADC Neumayer Tekfor por 6 a 2, com quatro gols do ala Leandro Amaral.

7society master
No sábado (24/abr) foi realizada a final de 7society categoria máster. No confronto que definiu a medalha de ouro para a equipe da Continental, num jogo emocionante, empatou com a Sifco, no tempo normal, em 2 a 2.

Na prorrogação, após a partida estar empatada em 1 a 1, faltando 30 segundos para o término da partida, que a…

Metropolitano de futsal – categorias menores: No final de semana, o Nacional vence nas quatro categorias que jogou. São João/L.J.F.S. perdeu em apenas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias menores de Nacional/Metalúrgicos e São João/L.J.F.S. jogaram em casa neste sábado pela rodada do Campeonato Metropolitano de futsal. O NAC pela 1ª divisão (Série Prata) venceu os quatro confrontos que teve contra o União Mauá. O alviverde disputou cinco partidas contra o Mogi das Cruzes e perdeu apenas uma.

O Nacional/Metalúrgicos venceu no sub 9 por 2 a 1, no sub 11 por 3 a 1, no sub 13 por 6 a 2 e no sub 15 por 5 a 3. O São João venceu no sub 9 por 6 a 3 e no sub 15 por 1 a 0, empatou no sub 11 por 3 a 3 e no sub 17 por 4 a 4, mas perdeu no sub 13 por 5 a 2. O NAC volta a jogar no domingo (2/mai) contra Itupeva, fora de casa.e o alviverde volta a quadra no sábado para enfrentar em casa contra Barueri.

Campo Limpo Paulista
O Campo Limpo Paulista no sábado enfrentou o Oportunity e venceu no sub 15 por 4 a 3 e no sub 17 por 6 a 5, mas perdeu no sub 11 por 6 a 1, no sub 13 por 3 a 2. O time campolimpense volta a quadra no dia 9 de maio p…

Equipe de voleibol feminino de Várzea Paulista vence mais uma partida

Com informações da
APEVAP/Várzea Paulista

A equipe de voleibol feminino de Várzea Paulista, categoria adulto, venceu no sábado o Uninorte/Fig por três sets a zero (25/21, 25/21 e 25/16), pelo Campeonato Sports Cia /APAV de voleibol feminino. O jogo foi realizado no sábado Ginásio Municipal Ayrton Senna da Silva, em Várzea Paulista.

O técnico Ronaldo Vieira, pode utilizar todas as jogadoras da equipe durante partida, até para trabalhar maior entrosamento entre as atletas. “A equipe mostrou melhor entrosamento nessa partida. Temos crescido dia a dia na competição”, disse a capitã da equipe Maria Teresa.

“O desempenho da equipe tende a melhorar a cada rodada, pois nosso planejamento previa as dificuldades de início de atividades e visamos estar no topo da preparação para as partidas de finais da competição” complementou Vieira. As finais do campeonato devem ocorrer próximas a realização dos Jogos Regionais, competição seguinte que equipe disputará no período de 22 a 29 de julho na cidade…

Atual campeão desiste de disputar a Copa Paulista

Com informações do Blog Futebol Caipira
do Site Globoesporte.com (de Luiz Ademar)

A diretoria do Ribeirão Futebol Clube (ex-Votoraty) anunciou nesta segunda-feira, após estudos elaborados pela cúpula administrativa do Olé Brasil, optou em protocolar junto à Federação Paulista de Futebol a desistência em participar da Copa Paulista 2010. Porém, o novo clube vai disputar o Campeonato Paulista sub 20.

O Ribeirão Futebol Clube não é o único time a desistir da Copa Paulista em 2010. Também anunciaram que ficarão de fora da competição, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2011, o Botafogo (Série A1) e o Catanduvense (Série A2).

O Paulista deverá disputar a competição e para isso espera que ainda mais três clubes desistam da Série A1 desistam de participar da Copa Estadual, o que deverá ocorrer já que os quatro grandes (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) não deverão disputar o torneio.

O Votoraty, em parceria com o Olé Brasil, que disputará a Quarta Divisão do Campeonato …

Festival Especial Regional de Atletismo acontece nesta quarta-feira no Bolão

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

A 11ª edição do Festival Especial Regional de atletismo será realizada nesta quarta-feira, a partir das 8h, reunindo cerca de 300 atletas na pista do Bolão. O festival tem o objetivo promover a inclusão dos portadores de deficiência por meio da prática esportiva.

No ano passado, o evento contou com a participação de instituições da cidade de Jundiaí e região, como Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), Escola Divina Providência, Amarati, Ciasp e Gente Eficiente (Indaiatuba), Aldeia da Esperança (Franco da Rocha), Instituto Ser e Ciad (Campinas) e APAEs (Itupeva, Caieiras, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Cabreúva). O Festival Especial Regional de Atletismo é promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes.


Reuniões agitam o futebol amador de Jundiaí nesta terça e quarta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta terça e quarta-feira a Liga Jundiaiense realizará reuniões com os clubes do Campeonato Amador, em sua sede no ginásio do Bolão, a partir das 19h. Os clubes da 1ª divisão deverão se reunir com os seus presidentes ou responsáveis nesta terça. Os times da 2ª divisão deverão reunir com os seus ‘chefes’ na quarta-feira.

Na 1ª divisão a reunião definirá os últimos detalhes da competição e os clubes deverão receber o regulamento da competição e a tabela das duas ou três primeiras rodadas. A tabela da 1ª rodada a Liga já divulgou na última terça-feira (confira abaixo).

Na 2ª divisão, a reunião que terá 30 clubes, deverá anunciar a formação dos grupos da 2ª divisão, detalhes do regulamento e quais serão os primeiros jogos de cada time no torneio. O Campeonato Amador nas duas divisões tem inicio em 16 de maio.

Amistosos
Em amistoso preparatório para o Campeonato Amador da 1ª divisão, Palmeiras e Sorocabana empataram no domingo por 2 a 2. Também em amist…

Londrina vence Atlântico e nenhum clube tem mais 100% de aproveitamento no Amador da Série A de Várzea Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Londrina, campeão em 2009, derrotou no domingo Atlântico por 2 a 1, acabando com a campanha de 100% de aproveitamento do rival na competição. O Londrina com a vitória pula do 9º para o 6º lugar com 6 pontos.

O Atlântico estacionou nos 10 pontos e viu encostar o Caldeirão do Morro que venceu o Guarani por 2 a 0 e chegou também aos 10 pontos. O Caldeirão em quatro partidas disputadas ainda não sofreu gols.