29/04/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2010

Adulto do Divino/COC enfrenta Ourinhos buscando a sua primeira vitória no Campeonato Paulista

Com informações do site da
Federação Paulista de Basketball

A segunda rodada do returno da fase inicial do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A-1 - 2010 será fechada nesta sexta-feira (30 de abril), com o duelo isolado entre Divino/COC/Jundiaí e Ourinhos, às 20h00, no ginásio Municipal Romão de Souza, a cidade de Jundiaí (SP).

A equipe jundiaiense, comandada pelo técnico Luis Cláudio Tarallo, que ocupa a sétima colocação na classificação geral, sendo que perdeu os sete jogos que disputou. Ourinhos, dirigido por Urubatan Lopes Paccini, que aparece no segundo lugar, com cinco vitórias e duas derrotas.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória de Ourinhos, jogando em casa, por 90 a 51. Um dos grandes nomes do Divino/COC/Jundiaí, até aqui, na competição é Isadora, terceira colocada no aproveitamento dos arremessos de três pontos, com 45,45%. Pelo lads de Ourinhos, Bethânia lidera a estatística das assistências, com média de 5,57 por j…

Juvenil feminino do Divino/COC conquista terceira vitória no Campeonato Paulista de basquete

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil feminina do Divino/COC/Jundiaí conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Paulista de basquete ao vencer fora de casa na última quarta-feira o São José por 79 a 41.

Com o resultado o time jundiaiense assumiu a segunda colocação com três vitórias e uma derrota. São José é o lanterna ao lado do Cristo Rei de Marília com quatro derrotas. A equipe juvenil do Divino volta a quadra na terça para enfrentar o São Bernardo/Asa, no ABC Paulista, às 18h.

Sub 20 do Várzea/Asp-Fut goleia fora de casa pelo Metropolitano de futsal da Série A2

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 20 do Várzea Paulista/Asp-Fut goleou fora de casa o Salto Futsal por 5 a 0, na última quarta-feira e está a uma vitória de garantir sua passagem para os plyaoffs do Metroopolitano de futsal da Série A2.

Com o resultado o time varzino divide o primeiro lugar da chave B com o Grêmio Mogiano, ambos com nove pontos. Nos critérios de desempate, o Mogiano aparece na frente. Salto com a derrota está em terceiro com três pontos e o Elite em último com nenhum ponto. O time varzino volta a quadra no dia 8, quando em casa enfrentará novamente o Salto Futsal.


Equipes da região entram em quadra neste final de semana pelo Metropolitano de futsal das categorias menores

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

São João/Liga Jundiaiense de Futsal
As categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do São João/Liga Jundiaiense de Futsal entram em quadra neste sábado para enfrentar o Barueri, no ginásio do Clube São João, a partir das 13h15 pela oitava rodada da primeira fase do Metropolitano da Divisão Especial (Série Ouro). Na chave B em todas as categorias, o alviverde no sub 9 está em quarto com dez pontos, no sub 11 está em quinto com dez pontos, no sub 13 está em sexto com seis pontos, no sub 15 está em terceiro com treze pontos e o sub 17 ocupa o segundo lugar com treze pontos.

Nacional/Metalúrgicos e Itupeva
O Nacional/Metalúrgicos e Itupeva pelo Metropolitano da 1ª divisão (Série Prata) estarão em quadra tanto no sábado como no domingo. No sábado o NAC enfrentará o Indaiatubana, a partir das 14h, fora de casa, nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17. Já Itupeva no sábado enfrentará em Bragança Paulista o Oportunity, a partir das 14h, nas categorias sub 11, 13, 15 e 17…

Notícias do esporte de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Basquete masculino
A equipe infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube joga nesta sexta-feira contra o Banespa, pelo Campeonato Infanto da Grande São Paulo, quando enfrenta na capital paulista o Banespa, a partir das 18h30. Ambos os times dividem na classificação o quarto lugar da chave B com duas vitórias e quatro derrotas.

Vôlei feminino
A equipe infanto de vôlei feminino do União Jundiaí joga nesta sexta-feira para enfrentar a partir das 18h30 o Honda Aversa/Rio Branco, em Americana pelo Campeonato Estadual. O time jundiaiense já disputou três partidas na competição com uma vitória e duas derrotas.

Vôlei masculino
A equipe infanto de vôlei masculino do União Jundiaí disputará sua segunda partida no Campeonato Estadual nesta sexta-feira quando enfrentará o Centro Olímpico em São Paulo, a partir das 19h. No primeiro jogo, o time jundiaiense venceu a Hebraica por três sets a dois.

Jundiaiense Rafael Porcari diz adeus à função de árbitro de futebol

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O arbitro jundiaiense Rafael Porcari anunciou em seu blog nesta quinta-feira o seu adeus a função d e árbitro de futebol. Apitando futebol desde 1994, nesses 16 anos de luta, entrei para a Federação Paulista de Futebol em 1996. Ao longo da carreira, foram várias temporadas, 703 jogos trabalhados (sendo 368 oficiais), trinta testes físicos, algumas comissões de arbitragem.


“Amigos, gostaria de agradecer a todos que sempre me apoiaram na minha jornada como árbitro de futebol, ao longo desses anos. Após muito pensar, refletir, discutir com a família e com Deus, resolvi encerrar minha vida dentro dos gramados nessa função. Não deixarei de ser árbitro, pois assumir essa condição é igual ao sacerdócio: um padre, mesmo quando abandona a batina, continua sendo sacerdote, sem exercer sua função eclesiástica; assim, um árbitro, ao ‘pendurar seu apito’, permanece árbitro, pois as imposições da carreira assim o tornam”, disse Porcari em seu blog.


Mais sobre a desp…

Juvenil feminino do JHC conhece a sua segunda vitória no Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil feminina do JHC conheceu a sua segunda vitória no Campeonato Paulista de handebol ao vencer fora de casa na última quarta-feira o Pinheiros por 22 a 18. Com o resultado o time jundiaiense assume a liderança da competição com quatro pontos (duas vitórias em dois jogos).

Também na quarta-feira, o infantil do JHC perdeu por 35 a 18, resultado que levou o time para o quinto lugar com dois pontos (uma vitória e uma derrota em duas partidas). A categoria juvenil jundiaiense volta a jogar em no dia 8 de maio contra o Taubaté, no Anexo do Bolão enquanto o infantil do JHC joga em casa no sábado contra o Clube Indiano, a partir das 11h.

Equipes da região recebem homenagem da Federação Paulista de Futsal

Com informações da assessoria do Palmeiras/Jundiaí
e do site de futsal de Campo Limpo Paulista

As equipes da região foram homenageadas este final de semana pela Federação Paulista de Futsal com os destaques de cada time em 2009 sendo premiados.

Por Campo Limpo receberam tal premiação Guilherme Mendonça como artilheiro do Metropolitano e Kauê Pereira como melhor goleiro, ambos na categoria sub 17. “Você ver pessoas ligadas ao futsal e a política do estado de São Paulo dizendo que, o futsal de Campo Limpo Paulista vem crescendo muito nos últimos três anos e que o trabalho é notável, nos deixa muito feliz, sabemos que estamos no caminho certo”, declarou.

“Este prêmio devo muito a minha familia e também as pessoas de campo limpo paulista, o Fernando (coordenador do futsal), o professor Erasto (técnico), o Marquinhos (auxiliar técnico) e aos meus colegas de equipe, pessoas que me apoiaram todo esse ano de 2009. A cidade também agradece a vocês garotos, pelo belo anos de 2009 e por vocês v…

Atualizado: Modalidades de Jundiaí estarão competindo nos próximos dias na fase de classificação dos Jogos da Juventude

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 14h35 com as informações do site da Prefeitura de Jundiaí

Diversas modalidades sub 18 de Jundiaí estarão competindo nos próximos dias pela segunda rodada da fase de classificação para os Jogos da Juventude buscando vaga na fase final da competição que acontece em Jaú entre.

No domingo, a partir das 14h, no Romão de Souza, o vôlei masculino de Jundiaí enfrenta Bragança Paulista e o vôlei feminino jundiaiense enfrenta Atibaia. Na segunda-feira em Atibaia, as equipes de handebol masculino e feminino enfrentam os donos da casa.

Na quarta (5/mai) o futsal feminino de Jundiaí enfrenta Atibaia, fora de casa. O basquete masculino enfrenta Atibaia em Jundiaí no dia 4 de abril, às 20h. Todas estas disputas serão em partida única, ou seja, o vencedor avança de fase e o perdedor será eliminado da disputa.

Conheça um pouco mais sobre a Umes, entidade que organiza a Copa Umes de futebol de ensino médio

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste final de semana não está programada nenhuma partida da Copa Umes de futebol de ensino médio. Mas o Site Esporte Jundiaí não vai deixar de falar da competição nesta quinta-feira, já que estamos trazendo uma entrevista por e-mail com a presidente da Umes (União Municipal Dos Estudantes Secundaristas), Cyntia Costa.

Nesta entrevista ela, além de descrever um pouco da entidade, fala sobre como nasceu a idéia da competição que movimenta aos sábados estudantes de Jundiaí, as expectativas e o sucesso com o torneio, campeonatos de outras modalidades e também um pouco sobre os ideais da entidade. Após a entrevista, para os clubes participantes podem conhecer já a tabela da segunda rodada da primeira fase que acontecerá nos dias 8 e 15 de maio.

Site Esporte Jundiaí: Como nasceu a idéia de se realizar a Copa Umes de futebol de ensino médio?
Cyntia Costa: Quando nós passamos nas escolas pra fundar a Umes, perguntamos para todos os grêmios qual projeto era…

Portadores de deficiência participam de festival no Bolão

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

Nesta quarta-feira (28), a pista de atletismo do Bolão foi permeada pela força de vontade dos participantes que disputaram o 11º Festival Especial Regional de Atletismo (FERA), promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes em parceria com a Escola Superior de Educação Física (ESEF). O evento reuniu 250 competidores de entidades da cidade de Jundiaí e região.

O secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, afirmou que, apesar da abrangência cada vez maior, o Festival mantém o seu principal objetivo: a inclusão. “O caráter competitivo faz parte do esporte. No caso do FERA, a competitividade proporciona a consciência de capacidade e superação, contribuindo diretamente com a questão social”, completou.

Além do Programa de Esportes e Atividades Adaptadas (PEAMA), anfitriã do evento, outras 13 instituições participaram do Festival: ATEAL, ARIL, Instituto Luiz Braille, Bem-te-vi, Divina Providência, Centro de Aten…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo termina em terceiro lugar por equipes primeira etapa do Regional Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No último domingo a equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo terminou em terceiro lugar por equipes na primeira etapa do Regional Paulista, competição da Federação Paulista que aconteceu em Itatiba.

Nas disputas individuais o time jundiaiense levou o ouro com Eduardo Marcos (infantil masculino), Murilo Dias (juvenil masculino), Júlio César Costa (sênior masculino) e José Eduardo (veterano). Levaram a prata Alejandro Fernandez (juventude masculino), Reinaldo Gaylor (veterano) e Nelson Katayose (super veterano masculino).

Ficaram com o bronze Fernando Yano (mirim masculino), Guilherme Mattos (juvenil masculino), Otávio Mattos (juvenil masculino), Thiago Vieira (juventude masculino), Silvio Marola (sênior masculino) e Eiki Kubota (super veterano masculino). A próxima competição do time jundiaiense será o 2º Torneio de Integração do Interior em 9 de maio em Itatiba.

Torneio da Uva volta apenas dia 15. Copa Cidade de Jundiaí tem jogo entre os dias 2 e 5 de maio

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futsal não programou jogos nem para esta semana e nem para a semana do Dia das Mães do Torneio da Uva, voltando com os jogos da competição provavelmente a partir de 15 de maio. Já nesta semana a Copa Cidade de Jundiaí terá jogos entre domingo (2/maio) até a próxima quarta-feira (5/maio). No total serão sete confrontos pela competição.