30/04/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2010

Adulto do Divino/COC/Jundiaí mostra evolução, mas perde para Ourinhos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe adulta do Divino/COC/Jundiaí mostrou evolução no jogo contra Ourinhos nesta sexta-feira, mas saiu de quadra derrotada por 65 a 47 (21 a 7, 12 a 15, 21 a 15 e 11 a 10) nesta sexta-feira a noite no ginásio Romão de Souza pelo Campeonato Paulista de basquete feminino.

Com o resultado o time jundiaiense segue sem vencer na competição com oito derrotas em oito jogos enquanto que Ourinhos assume o segundo lugar com seis vitórias e duas derrotas. Do lado de Ourinhos, o técnico do Divino, Luis Cláudio Tarallo conhecia seis jogadoras: Tatiane e Fernanda (passaram pelo basquete de Jundiaí), Flávia e Bethania (quando Tarallo foi treinador em Osasco) e Tatão e Ângela (quando Tarallo as treinou na seleção brasileira).

O time jundiaiense não foi bem no primeiro quarto, marcando sua primeira cesta apenas aos 5min30 de jogo. No segundo quarto, o time jundiaiense mostrou um bom basquetebol, principalmente com as garotas do time juvenil, lideradas por Tainá…

Festival e amistosos do futebol amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 14h15

Festival
Neste domingo acontecem cinco partidas pelo Festival de futebol do Aramis Polli. No total serão cinco partidas, começando às 8h30 com Vila Ana e Jundiaí. Em seguida, às 10h tem Sorocabana e Ruy Barbosa. Às 11h30 tem Futebol Alegria do bairro do Retiro 
(o Sara Lee de última hora saiu da disputa) e Marujos da Santa Gertrudes. Às 13h tem Santos da Vila Maringá e Fut Show de Campo Limpo Paulista e às 14h30 tem Porto e Vila Nambi. Os jogos terão dois tempos de 40 minutos e o vencedor de cada um dos jogos leva um troféu.

Aliança x Estrela
Aliança e Estrela, duas equipes da 1ª divisão do futebol amador de Jundiaí se enfrentam neste domingo, no Ovideo Bueno, a partir das 9h, em amistoso preparatório para a elite do ‘Amadorzão’.

Cidade Nova x Universo
O Cidade Nova enfrenta neste domingo o Universo, no campo do Sport Clube Periquito (perto do campo da Cica de Várzea Paulista) em amistoso preparatório para a 2ª divisão do Amador.

Rui B…

Clássico entre equipes de Jundiaí e Campo Limpo Paulista agita o Paulistão sub 15 e sub 17 neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A rodada de sábado do Campeonato Paulista sub 15 e sub 17 programa um clássico, mais pela proximidade das cidades do que a rivalidade das equipes: Paulista, de Jundiaí e Red Bull Brasil, que nestas categorias joga em Campo Limpo Paulista se enfrentam neste sábado, no Romão de Souza, às 9h no sub 15 e às 10h45 no sub 17.

O jogo vale pela quarta rodada da primeira fase. No sub 15 o Red está em segundo lugar no grupo 9 com nove pontos e o Galo está em quinto com três pontos. No sub 17, as duas equipes dividem a ponta do grupo 9 com nove pontos.

Copa Vila Rami terá jogos apenas neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Vila Rami de futsal terá jogos apenas neste sábado no ginásio do Nacional, todos válidos pela quarta rodada da competição.

A rodada começa às 13h com Treze de Jaú, líder do grupo A e invicto na competição enfrentando o Grupo Força, quarto da chave B e ainda não venceu. Em seguida, às 14h tem Braz Alfano e Muralha. E às 15h, o já classificado Tiradentes enfrenta o União Popular, em duelo que reunirá duas equipes invictas.

Copa Maringá de futsal tem rodada neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontece a segunda rodada da Copa Maringá de futsal. No total serão oito partidas que serão disputadas no ginásio do Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto.

Destaque para o confronto entre Amigos e Liverpool, às 10h, valendo a liderança do grupo A. A jornada começa às 8h30 com Foot Art e Garotos e se encerra com o jogo das 16h15 entre Nautico e Ypioca.



Amador de Master de Jundiaí poderá conhecer até três classificados neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontece a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Master de Jundiaí. A rodada do final de semana poderá conhecer até três dos quatro classificados para a segunda fase.

O Botafogo/AABB enfrenta o 14 de Dezembro, às 10h30 no Romão de Souza. Um empate garante a vaga para o Fogão. Antes, às 8h45 tem Bate Face e Cabeça Branca, em duelo direto por uma das vagas. O Caxambu enfrenta o Brasa, no Pedro Raymundo, às 8h45 e com um empate garantirá passagem para a segunda fase. Antes, às 8h45 tem o São Camilo enfrentando o lanterna Cruzeiro.

Noticias do esporte de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Divino/COC
A categoria mirim de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí enfrenta na capital paulista o Centro Olímpico, a partir das 15h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O time jundiaiense está em quarto lugar do grupo A com três vitórias e duas derrotas. A equipe de São Paulo está em quinto com duas vitórias e três derrotas.

Vôlei masculino
A categoria pré-mirim de vôlei masculino do União Jundiaí entra em quadra neste sábado pelo Torneio Inicio da Federação Paulista, que será disputado em São Caetano do Sul, a partir das 9h. O time jundiaiense enfrentará no torneio o Centro Olímpico, Industrial de Mauá, São José e Sesi de São Paulo.

Vôlei feminino
A categoria infantil de vôlei feminino do União Jundiaí entra em quadra neste sábado para enfrentar o Honda Aversa/Rio Branco de Americana, no centro esportivo Antônio de Lima, às 11h, pela primeira rodada do Campeonato Metropolitano, torneio organizado pela Federação Paulista.

Futsal
As categorias…

Meninas do JHC entram em quadra neste sábado em duas categorias

Com informações da
comissão técnica do JHC

No próximo sábado, as meninas do JHC não terão descanso, entram em quadra em duas categorias. Em Jundiaí, no Ginásio Anexo do Bolão as 11h30, a equipe Infantil feminina enfrenta o estreiante Clube Indiano, pelo Campeonato Paulista. Em seu último compromisso, na quarta, as meninas do JHC foram derrotadas pelo atual campeão Paulista, o Esporte Clube Pinheiros, pelo placar de 35 a 18.

Já na cidade de Caieiras, o time adulto do HPS/Jundiaí enfrenta Itatiba as 10h15, em partida válida pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A equipe comandada pela técnica Rita Orsi deseja manter a invencibilidade no campeonato (venceram os dois jogos que disputarão).

Compõe a delegação adulta jundiaiense as atletas Paula, Maria Carolina, Lilian, Thuany, Tamuana, Patrícia, Maria Claúdia, Bruna, Gabriela, Priscila, Nena, Bárbara e Patrícia. A comissão técnica tem Rita Orsi e Edlady Oliveira.

Jogos Abertos da Juventude
Na segunda-feira, as equipes feminina e ma…

Danilo Siqueira participa de treino em carro com formato de F-1

Com informações
da assessoria do piloto

O piloto jundiaiense Danilo Siqueira está com uma parceria com uma empresa de lubrificantes da região, a Menzelub, não poderia terminar da melhor forma: ele foi convidado a participar em um treino de 60 voltas na categoria Fórmula São Paulo (um monoposto com formato de um F-1, sucessor da Fórmula Renaut), que atinge velocidade de ate 225km/h.

O treino foi realizado no autódromo José Carlos Pace (Interlagos) e o melhor tempo do piloto foi 1min46. Danilo agora se prepara para desenvolver um trabalho de testes com um tipo especifico de óleo para motores quatro tempos refrigerado a água de 250cc utilizados pela categoria biland 250cc no kartodromo Interlagos e sua participação no campeonato da granja Vianna em Cotia-sp na mesma categoria.

O próximo desafio do piloto será dias 1 e 2 de maio, quando Danilo participa de rodada dupla pelo Campeonato da Federação Paulista em Itu na categoria stock 125 parilla refrigerado a água. O piloto conta com parcer…

Jundiaí (Palmeiras/Jundiaí) e Várzea Paulista avançam na Copa Tv Tem de futsal masculino – Região de Sorocaba

Com informação do site da Tv Tem e
da assessoria de imprensa do Palmeiras/Jundiaí

As equipes de Jundiaí (representada pelo Palmeiras/Jundiaí) e Várzea Paulista estão classificadas para as quartas de final da Copa Tv Tem de futsal masculino. Nesta quinta-feira no Romão de Souza, o time jundiaiense venceu Araçoiaba da Serra por 9 a 0 enquanto que o time varzino venceu Piedade por 10 a 1.

O alviverde jundiaiense venceu com gols de Thiago (dois), Dengue (dois), Robson (dois), Wilsinho, Fio e Alexandre. O time do técnico Walmir de Souza atuou com Erick, Fábio, Wilsinho, Carlinhos e Robson, entrando durante o jogo Fernando, Alemão, Mateus, Dengue, Alexandre, Alessandro.

“Foi um bom jogo. O mais importante é o resultado. Estamos evoluindo pouco a pouco. Além da goleada, realizamos uma partida tática. Tenho dito que nesta Copa não tem jogo fácil. Foi assim no ano passado e está sendo neste ano. Apesar do placar elástico, o jogo chegou a ser parelho durante alguns minutos. Para o próximo jogo …

Em maio, Jundiaí participa do Dia do Desafio

Com informações da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

O município de Jundiaí se prepara para o 14º Dia do Desafio, que, neste ano, acontece no dia 26 de maio. Nesta data, o evento propõe a prática de qualquer exercício físico, seja individual ou coletivo, por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

A participação do Dia do Desafio deve ser registrada, o que conta ponto para a cidade. As atividades podem ser feitas em diversos locais, como escolas, centros esportivos, academias de ginástica, praças e em entidades.

De acordo com a Secretaria de Esportes, a ideia principal é conscientizar toda a população sobre a importância da prática de esportes e, quem sabe, a partir do Dia do Desafio, tornar a atividade física um hábito diário.

A cidade de Jundiaí já contabiliza cinco vitórias consecutivas no Dia do Desafio. Na última edição, mais de 79 mil jundiaienses deixaram a preguiça de lado para participar do Dia do Desafio, o que resultou na vitória de Jundiaí sobre a cidade de C…

Djair Bocanella esclarece: Parceria Paulista e Red Bull Brasil no momento não existe chance. Mas Red Bull pode mandar jogos no Jayme Cintra

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O presidente do Paulista, Djair Bocanella esteve participando nesta quinta-feira do programa Lance Livre da TVE Jundiaí, apresentado por Rivelino Teixeira e também o jornalista Thiago Batista, responsável pelo Site Esporte Jundiaí.

No programa, Djair perguntado sobre uma possível parceria entre Red Bull Brasil e Paulista que foi noticiada em Campinas no mês de março. Bocanella esclareceu o assunto durante o programa. O atual presidente do Galo disse que a empresa do ramo de bebidas já consultou o Paulista para uma possível utilização do estádio Jayme Cintra para os jogos do Red Bull no Campeonato Paulista da Série A3 ou da Série A2 (o time está próximo de conquistar o acesso para a Série A2 de 2011). Atualmente o Red Bull treina em Jarinu, e manda os jogos nas categorias sub 15 e 17 em Campo Limpo Paulista. O time profissional não atua em Jarinu. Segundo Bocanella a chance de uma parceria entre Paulista e Red Bull no momento não existe.

O atual pr…

Jundiaí será sede da terceira Copa Estadual de ginástica rítmica neste final de semana

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

A cidade de Jundiaí será sede da terceira Copa Estadual de ginástica rítmica, com cerimônia de abertura marcada para esta sexta-feira (30), às 19h30, no Bolão. O objetivo do evento é divulgar, aprimorar e difundir a modalidade no Estado de São Paulo.

O evento esportivo reunirá atletas com idade a partir de 10 anos. Além de Jundiaí, entre as cidades participantes estão Araçatuba, Americana, Atibaia, Araras, Águas de Lindóia, Botucatu, Cerquilho, Cotia, Cruzeiro, Guaratinguetá, Hortolândia, Ilha Solteira, Jacupiranga, Limeira, Mauá, Mongaguá, Pindamonhangaba, Piraju, Piracicaba, Ribeirão Pires, Santana do Parnaíba, São José do rio Preto, São Roque, Sorocaba e Ubatuba.

De acordo com o secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, a escolha da cidade para sediar o evento se deu em virtude do grande apoio e atenção concedidos à área de esportes. “O município de Jundiaí possui uma boa infraestrutura esportiva. C…

Sábado tem jogos do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí sub 11 e sub 15

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

Neste sábado (1/mai), o Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí realizará mais uma rodada pelas categorias sub 11 e 15, a partir das 8h, com disputas nos centros esportivos Aramis Polli, Antônio Ovídeo Bueno, Nilo Macedo e Antônio de Lima. Mais de 800 pessoas participam da competição entre atletas e dirigentes.

Para o coordenador do evento, Marinaldo Silvério, o Campeonato proporciona, além da prática esportiva, a integração entre os participantes. “Grandes disputas marcam o Campeonato Aberto de Futebol. Levando em consideração os jogos que já aconteceram, posso afirmar que a competição está sendo um sucesso”, disse. A competição é promovida pela Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí.

Sexta rodada do Amador da Série A de Várzea Paulista será neste domingo em três campos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista terá toda a disputa da sexta rodada neste domingo com a realização de seis partidas em três campos da cidade.

O destaque da rodada é para o duelo de lideres entre Atlântico e Caldeirão do Morro, ambos com dez pontos e será no campo do Jardim Paulista ás 10h30 . O Atlântico está na liderança nos critérios de desempate. Quem vencer a partida do domingo assumirá a liderança isolada.

Outro jogo que chama atenção é o clássico dos União da Vila e Promeca, no campo da Prefeitura às 10h30. O jogo reunirá o sexto colocado o União Promeca e o União da Vila que está em oitavo.



Amador de Campo Limpo começa neste sábado com jogos da 1ª e 2ª divisão e Supermaster

Com informações do
Jornal A Verdade Regional

O Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista começa neste final de semana com as disputas da 1ª e 2ª divisão da cidade e o Supermaster. O jogo de abertura será da 1ª divisão e no feriado de 1º de maio, sábado. Às 9h, o atual campeão da elite de Campo Limpo, o Real Monte Alegre enfrenta o Racing, campeão da 2ª divisão no ano passado.

A elite de Campo Limpo terá a rodada completada no domingo com a disputa de mais seis jogos. A novidade é que o Verona se inscreveu a tempo para a elite e estará disputando, tendo a competição 15 times que na primeira fase brigarão por oito vagas na fase final. No mesmo dia, também terá inicio a 2ª divisão com a partida entre Dragões e Montereal, às 11h. O Supermaster também começa no sábado com BJ e Sparta, às 15h.

Confronto entre equipes fora do G-4 abre rodada do Amador de Vinhedo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O confronto entre o lanterna, São Matheus (2 pontos) e o quinto colocado, Foga (10 pontos) abre a sétima rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Vinhedo – 1ª divisão. A partida acontece no campo da Capela, a partir das 20h.

O São Matheus luta para conquistar a sua primeira vitória e escapar do rebaixamento e o Foga para chegar à fase de playoffs. Outros quatro jogos no domingo fecham a sétima rodada da competição.

Competições de futebol amador de Jundiaí neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Copa Rio Acima
A Copa Rio Acima de futebol amador terá a disputa de apenas uma partida neste final de semana. Veterano e União Flac se enfrentam neste domingo, às 10h da manhã no Campo do Rio Acima. O jogo reunirá o Veterano, quinto colocado com 10 pontos e o União Flac, terceiro colocado com 12 pontos. O Veterano com um empate garantirá passagem para os playoffs. O União Flac já está classificado.

Copa Novo Horizonte
Neste domingo quatro jogos agitam a primeira fase da Copa Novo Horizonte de futebol amador. A jornada começa às 8h30 com Atlético Novo Horizonte e Real Jundiaí valendo o segundo lugar do grupo B. Às 10h30 tem Varjão e José de Marchi, também pelo grupo. B. No período da tarde, às 13h30 tem Juventude e Unidos Junior, pelo grupo A e às 15h30 o líder do grupo B Esporte Clube Novo Horizonte enfrenta o C.D.H.U..