03/05/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2010

Noticias do basquete jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Infanto masculino
A categoria infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens venceu o Banespa por 75 a 63, no domingo, fora de casa, em partida valida pelo Campeonato da Grande São Paulo, torneio este organizado pela Federação Paulista. O time jundiaiense com a vitória está em quatro lugar do grupo B com três vitórias e quatro derrotas. O próximo jogo do infanto Jundiaí Clube/Siemens será sexta-feira contra o São Caetano, fora de casa.

Infanto feminino
O time infanto feminino do Divino/COC/Jundiaí foi derrotada neste domingo pelo Bradesco/Osasco por 59 a 37, fora de casa, pelo Campeonato Paulista de basquete. Com o resultado, o time de Jundiaí está em nono lugar com uma vitória e cinco derrotas. O próximo jogo do Divino/COC será sábado, fora de casa, contra o Santo André.

Mirim feminino
A equipe mirim de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí venceu no sábado o Centro Olímpico, fora de casa, por 58 a 45, em partida válida pelo Campeonato Paulis…

Bolão receberá no próximo dia 15 o Circuito Regional de atletismo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No próximo dia 15 de maio (sábado) a pista do Bolão receberá o Circuito Regional de Atletismo com a abertura às 8h e inicio das provas as 8h30. Participam além de Jundiaí atletas de Americana, Cordeirópolis, Cabreúva, Itatiba, Itapira, Limeira, Mogi Guaçu, Paulínia, Piracicaba, Pedreira, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré e Vinhedo.

A organização do evento espera aproximadamente 400 crianças participando do evento, onde as provas serão divididas em quatro categorias: categoria A (para nascidos em 2000 e 2001), B (1998 e 1999), C (1996 e 1997) e D (1994 e 1995).

Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados por prova, categoria e sexo (150 medalhas) e também com troféus as três primeiras equipes, que somarem o maior número de pontos. Outras informações entrar em contato com Valéria Nunes pelo telefone 8338-7051.

Peama chega ao pódio em quatro categorias na Prova Pedestre da Unimed Jundiaí

Com informações da secretaria
de esportes de Jundiaí

Os alunos do Peama participaram no feriado de 1º de maio, na Avenida dos Ferroviários da 12ª Prova Pedestre da Unimed Jundiaí, e desde então a equipe de professores, guias voluntários e alunos esperam por essa prova e participam com muito entusiasmo. Este ano a equipe do Peama pode contar com mais 50 pessoas, pois participaram todos os nossos alunos da corrida de rua e de caminha.

Na categoria deficiente visual feminino Maria Aparecida obteve o 1º lugar e Rosente o 2º. No masculino, Jonathan ficou em primeiro e Isaquais ficou em terceiro. Na deficiente físico Idelson ficou em segundo e Evanilson ficou em terceiro. Na cadeirantes Lucas foi o vencedor e Antônio com o vice.

Equipe de Jundiaí participa de duas provas no mesmo final de semana, e obtém podium nas duas provas

Com informações da secretária
de esportes de Jundiaí

Neste final de semana a equipe de ciclismo de Jundiaí participou de duas competições e chegou com pelo menos dois atletas entre os cinco primeiros em ambas as competiço.es

No sábado o time jundiaiense participou do GP Airton Senna em Indaiatuba obtendo uma 4ª colocação com Emerson Tomas Hernachi e um 5º com Maurílio Alves Cardos ambos na categoria sub 30. Já na master Agostinho Zilig ficou na 3ª colocação.

No domingo a equipe de ciclismo de Jundiaí foi ao Guarujá onde participou do GP Guarujá, válido pela 2ª etapa do Campeonato Metropolitano. Os destaques de Jundiaí foram Alex Calheiro Barbosa, segundo colocado na categoria open e Maurílio Alves Barbosa quinto na open.

A equipe de Jundiaí segue para a Cidade de Cerquilho nos dias 15 e 16 de maio para a disputa da 4ª etapa do Paulista de Resistência. A equipe é comandada pelos técnicos Israel Bernardi e Edmilson de Souza Lima e tem o patrocínio da Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí Clube…

Jundiaí será sede do Troféu São Paulo de ginástica artística

Com informações da secretária
de esportes de Jundiaí

No próximo dia 8 de maio (próximo sábado) sábado Jundiaí será a sede do Troféu São Paulo de ginástica artística, evento que é promovido pela Federação Paulista de Ginástica. O palco da competição será o ginásio principal do Bolão com início ás 8 horas.

As provas serão: solo, barra fixa e salto no masculino e salto, paralelas assimétricas, trave e solo no feminino. Estarão presente cerca de 300 ginastas de varias cidades da região, e Jundiaí estará sendo representada pelas entidades, do Colégio Divino Salvador com 15 ginastas, Clube Jundiaiense com quatro ginastas e pela Prefeitura de Jundiaí/Bolão/AJIGO com 74 ginastas.

Infantil e adulto feminino do HPS/Jundiaí jogaram no final de semana e trazem resultados diferentes

Com informações da secretária
de esportes de Jundiaí

No último sábado, as equipes infantil e adulto femininas do HPS/Jundiaí Handebol Clube entraram em quadra pelo Campeonato Paulista e Liga do Estado.

Em Jundiaí, as meninas do Infantil foram derrotadas pelo Clube Indiano, com placar de 30 a 13, em jogo válido pelo Estadual. Na cidade de Caieiras, a equipe adulta conquistou mais uma vitória na Liga. Desta vez, derrotou a equipe de Itatiba pelo placar de 33 a 15.

Na próxima quarta feira (5/mai), a partir das 15h, o ginásio Anexo do Bolão receberá cinco jogos da modalidade. A primeira equipe a entrar em quadra será o infantil masculino do JHC. Os meninos comandados pelo professor Renato enfrentam Nova Odessa em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista.

Em seguida, a equipe mirim feminina abre a rodada da Liga do Estado enfrentando Nova Odessa. Na sequência, também enfrentando a equipe de Nova Odessa, as meninas do cadete buscam a quarta vitória consecutiva. Para o jogo, o time p…

Informações do futebol amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Copa Tarumã
O Bolívia conquistou o título da Copa Tarumã ao empatar em 2 a 2 com o Gandaia, no segundo jogo da final. O Bolívia conquistou o título ao vencer o primeiro jogo da decisão por 3 a 2. Erik e Mamadeira, que estarão jogando no Jamaica na 1ª divisão de Jundiaí, marcaram  para o Bolívia.

Nove de Julho x Palmeiras
Em amistoso que reuniu dois clubes da 1ª divisão do Campeonato Amador, o Nove de Julho empatou com o Palmeiras por 1 a 1, neste domingo.


Clube Jundiaiense vence os quatro confrontos contra o São João pela Copa Cidade de Jundiaí – categorias menores

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo aconteceram cinco confrontos válidos pela Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores, com destaque para o clássico entre Clube Jundiaiense e São João. Mas quem apostava em equilíbrio, se enganou: o Jundiaiense venceu as quatro partidas contra o alviverde da Ponte. O Azulão venceu no sub 9 por 8 a 1, no sub 11 por 4 a 0, no sub 13 por 3 a 2 e no sub 15 por 5 a 3.

A nota triste da rodada aconteceu na partida do sub 17 de Metalúrgicos e Jaú. O jogo encerrado aos 14min10seg com placar de 3 a 2 para o Metalúrgicos, pois a equipe do Jáu teve os dois membros de comissão técnica expulsos e como a equipe deixou de ter o responsável com CREF para continuar a partida então o jogo foi dado por encerrado pela equipe de arbitragem.

Atlântico amplia a sua vantagem na liderança do Amador da Série A de Várzea Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Atlântico ampliou a sua liderança no Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista. O time venceu no domingo o Caldeirão do Morro por 2 a 0 e chegou aos treze pontos. O Caldeirão com a derrota divide o segundo lugar com o Ponto de Encontro com dez pontos.. O Ponto venceu no domingo o lanterna Comerciários por 4 a 1. O Londrina chegou ao quarto lugar ao bater o vice-lanterna Espanhol por 1 a 0. No próximo domingo, Dia das Mães não haverá rodada.

Amador de Valinhos tem dois times dividindo a ponta na 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

União e São Pedro lideram o Campeonato Amador de Valinhos – 1ª divisão ao venceram seus jogos neste domingo. O União bateu o Barduchi por 2 a 1 e o São Pedro venceu o Cruzeiro por 2 a 1.

Outros três clubes estão invictos, com uma vitória e um empate: São Marcos (que venceu o São Luís por 3 a 1), o Água (que bateu o Parque Portugal por 4 a 1) e o Valinhense (que empatou com o Rigesa por 2 a 2).

Pela 2ª divisão de Valinhos, o Valibab assumiu a liderança do grupo A ao vencer o Jurema B por 4 a 0. Na chave B, o Milleninum é o líder ao vencer o Aguiar por 2 a 0. Valibab e Milleninum somam seis pontos na classificação.



Amador de Vinhedo conhece os dois primeiros rebaixados

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador de Vinhedo conheceu neste final de semana os dois primeiros clubes rebaixados a 2ª divisão: Unidos da Vila e São Matheus. Ambos perderam seus jogos e caíram.

O Matheus caiu ao ser goleado na sexta pelo Foga por 8 a 2. No domingo o Unidos perdeu para o Rocinhense por 3 a 1. Na parte de cima, o Rocinhense lidera com 14 pontos, mas quatro clubes dividem o segundo lugar todos com 13 pontos: Vinhedense, Santa Cândida, Canudos e Foga.

Copa Rio Acima de futebol amador conhece mais um classificado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Pela Copa Rio Acima de futebol amador, teve uma partida neste domingo apenas: Veterano e União Flac ficaram no 0 a 0. Este resultado classificou o Veterano para a fase de playoffs, já que chegou aos 11 pontos e permanece em quinto lugar.

Já estão classificados o Família, Beira Rio do Rio Acima, União Flac e Unidos do São Camilo. No próximo sábado e domingo acontecem cinco partidas válidas ainda pela primeira fase da competição.


Michelle de Jesus chega duas vezes entre os três primeiros na terceira etapa do Paulista de marcas e pilotos

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Racing Cronometragem
Atualizado às 15h30 - Com informações do site oficial da competição

Pela terceira etapa do Campeonato Paulista de marcas e pilotos (Copa Accelera Telecom) – categoria light, a piloto jundiaiense Michelle de Jesus ficou em terceiro lugar na primeira bateria e também na segunda bateria, neste domingo em Interlagos.

Com os resultados, Michelle Jesus manterá o primeiro lugar na classificação geral. A competição no total tem dez etapas, sendo que a quarta será disputada entre os dias 22 e 23 de maio, novamente em Interlagos.

Atleta de Jundiaí vence segunda edição da Maratoninha de São Paulo

Com informações do
site da Runner’s World

A 2ª edição da Maratoninha de São Paulo Corrida Infantil foi uma verdadeira festa do esporte para crianças e adolescentes na manhã deste sábado na pista sintética do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. Mas a festa para a região foi maior, já que Rafael Martins conquistou o bicampeonato da prova.

Depois de ter vencido os 300 metros em 2009, ganhou este ano os 600 metros com muita facilidade. Aluno de atletismo do Bolão, ele está sendo preparado para ser decatleta. “Tenho muita facilidade em todas as provas e corro dos 100 aos 1.500 metros e faço também salto em distância e em altura”, comentou, fazendo questão de lembrar que é treinado pelos professores Mian e Valéria.


Cinco times conquistam a segunda vitória na Copa Maringá de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Cinco times venceram pela segunda vez na Copa Maringá de futsal e lideram as suas chaves, após as partidas do último domingo.

No grupo A o primeiro lugar é do Amigos que venceu o Liverpool por 6 a 1 e chegou a seis pontos. Na chave B a liderança é do Balsan que derrotou Vianelo por 4 a 3 e conquistou seu segundo êxito no torneio.

No grupo C dois times chegaram aos seis pontos: Nautico e Fenerbahce: o Nautico bateu o Ypioca por 12 a 5 e o Fenerbahce venceu o Palestra por 7 a 3. No grupo D o Foot Art chegou a ponta do grupo com seis pontos ao derrotar o Garotos por 4 a 2.

Notícias do vôlei jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Vôlei feminino infanto
A equipe de vôlei feminino infanto do União Jundiaí perdeu na última sexta-feira para Americana por três sets a zero e conheceu assim a sua terceira derrota em quatro jogos no Campeonato Estadual. O time jundiaiense volta a quadra nesta terça para enfrentar o Pinheiros na capital paulista, a partir das 20h.

Vôlei masculino infanto
Também na sexta a equipe de vôlei masculino infanto do União Jundiaí perdeu para o Centro Olímpico por três sets a zero e conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Estadual. A equipe de Jundiaí voltará a quadra no dia 12, quando em casa enfrentará São José.

Guilherme Salas vence quarta etapa da Copa São Paulo de kart

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Racing Cronometragem

O piloto jundiaiense Guilherme Salas venceu neste sábado a quarta etapa da categoria graduados da Copa São Paulo de kart, que aconteceu em Aldeia da Serra. O jundiaiense largou na pole e venceu completando o percurso de 30 voltas com 21min01seg286.

Foi a segunda vitória Guilherme Salas na competição. Na prova de sábado o jundiaiense ainda fez a melhor volta da quarta etapa, com o tempo de 41seg450. Com o resultado, Salas mantém a liderança da competição que terá a realização da quinta etapa em 5 de junho, novamente em Aldeia da Serra.


Handebol masculino e feminino de Jundiaí enfrentam Atibaia nesta segunda pela fase de classificação dos Joguinhos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta segunda-feira, as equipes feminina e masculina sub 18 do Jundiaí Handebol Clube enfrentam Atibaia pela segunda fase regional dos Jogos Abertos da Juventude - modalidade handebol, também conhecido como Joguinhos. Os confrontos serão realizados no ginásio de esportes Atibaia Jardim com a partida das meninas começando às 19h e dos homens aos 20h.

A equipe masculina vem de uma vitória e um empate contra a cidade de Itatiba. Para o jogo, o time poderá contar com a volta do ponta-esquerda Samuel, que havia se contundido no inicio do ano.  O destaque jundiaiense é o armador Lucas Peroni, decisivo na última partida e anotando nove dos vinte gols da equipe. Jogam por Jundiaí : Alcemir, Rodolfo, Anderson, Christian, João Paulo, Juliano, Lucas Peroni, Lucas Ribeiro, Matheus, Natan, Neto, Paulo, Samuel e Wellington.

A equipe feminina do HPS/JHC fará sua estréia na competição. O JHC conta com o apoio da Prefeitura do Município de Jundiaí, Hospital Paulo Sa…

Informações do futebol amador de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Festival do Aramis Polli
Neste domingo aconteceu o Festival de futebol do Aramis Polli com o total de cinco jogos: em jogo de dois clubes da 1ª divisão, Vila Ana e Jundiaí ficaram no 3 a 3 no tempo normal e nos pênaltis vitória do Jundiaí por 3 a 1. Em outro confronto de clubes da elite, o Sorocabana venceu o Rui Barbosa por 2 a 1. O Marujos da 2ª divisão venceu o Futebol Alegria por 3 a 2. Santos e Fut Show de Campo Limpo no tempo normal ficaram no 2 a 2 e o time santista nos penais venceu por 9 a 8. Encerrando a jornada, o Porto da 1ª divisão venceu o Vila Nambi, da 2ª divisão por 2 a 1.

Estrela x Aliança
Neste domingo no Ovídeo Bueno, o Estrela venceu o Aliança por 3 a 2, em partida amistosa. Os dois clubes nesta temporada estarão disputando a 1ª divisão do Campeonato Amador, que começa no dia 16 de maio. O Estrela na estreia enfrenta o Engordadouro no Aramis Polli e o Aliança enfrenta o Cruzeiro no Francisco Siqueira Neto.

14 de Dezembro x Gamor
O …

Abertas as inscrições para o Campeonato de Veteranos de futebol de Várzea Paulista

Com informações do site da Liga de
Futebol Amador de Várzea Paulista

Já estão abertas as inscrições para o Campeonato de Veteranos de futebol de Várzea Paulista. O campeonato deverá ter o seu inicio no mês de maio.

As fichas de inscrições podem ser retiradas no departamento técnico da Liga de Futebol Amador de Várzea Paulista todas as segundas-feiras entre às 19h e 20h30. Outras informações através do telefone (11) 9652-5552.

Ex-atletas (e dirigentes) do Paulista que se tornaram campeões estaduais em 2010

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Campeonato Catarinense – Campeão: Avaí
Davi – atacante – Jogou no Paulista entre 2001 e 2005
Moises Candido dos Santos – Trabalho na diretoria do Paulista entre 1999 e 2008

Campeonato Cearense – Campeão: Fortaleza
Bechara – meia – Jogou no então Etti Jundiaí no Rio-SP de 2002
Leomar – zagueiro – Jogou no Paulista na Série C do Brasileiro de 2008

Campeonato Potiguar – Campeão: ABC
Diego Padilha – zagueiro – Jogou no Paulista entre 2007 e 2008

Campeonato Gaúcho – Campeão: Grêmio
Victor – goleiro – Jogou no Paulista entre 2006 e 2007

Campeonato Paulista da Série A2 – Campeão: Linense
Canindé – meia – Jogou no Paulista em 2004
Guaru – meia – Jogou no Paulista em 2006