07/05/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2010

Adulto do Divino/COC conhece derrota para líder do Campeonato Paulista de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe adulta do Divino/COC/Jundiaí foi derrotada nesta sexta-feira por Catanduva por 102 a 52 (parciais por quarto: 29 a 7, 29 a 19, 24 a 6 e 20 a 20) pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino. A partida aconteceu no ginásio Romão de Souza. O resultado deixa o Divino na lanterna com nove derrotas em oito jogos e Catanduva na liderança com oito vitórias em oito jogos.

No primeiro quarto, Catanduva já mostrou a sua força e venceu por 29 a 7. No segundo quarto o time administrou e foi para o intervalo com o dobro de pontos que o Divino (58 a 26). O panorama não mudou no terceiro quarto e no último quarto, Catanduva tirou o pé e o Divino equilibrou o duelo empatando o quarto por 20 a 20, mas não evitando a derrota por contagem centenária.

As duas equipes voltam à quadra no dia 13 de maio (quinta-feira), quando Catanduva enfrentara Ourinhos, em casa e o Divino/COC enfrenta Santo André, fora de casa. Os dois jogos t…

Ferreto elogia projeto do Divino/COC. Nátalia, ex-jogadora do basquete jundiaiense elogia Tarallo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O técnico Edson Ferreto esteve novamente em Jundiaí. Ele esteve em Jundiaí na década de 80 onde foi campeão pelo Perdigão Divino do Sul-Americano. Nesta sexta-feira, Ferreto esteve no Romão de Souza, mas como adversário do basquete jundiaiense. Mas não poupou elogios ao projeto do Divino.

“Torço para que o projeto continue, que é um dos poucos que existem no basquetebol e que ajudem o colégio”, disse ele que fez pequenas criticas: “Queria ver um time mais competitivo, mas a cidade precisa também ajudar, pois na minha época tinha bastante ajuda”, completou o treinador após a partida. Ferreto disse que se a equipe tivesse algumas atletas experientes poderia dar trabalho “Na idade delas tem várias que podem integrar a seleção. Mas teriam que ter um espelho e também ter competição”, citando entre boas atletas do time Damiris e Tatiane Pacheco (que não vem jogando por estar lesionada).

Natália
A armadora Natália jogou por quatro anos no basquete do São Jo…

Itatiba Priests enfrenta Corinthians neste sábado pelo Paulista de futebol americano

Com informações do site da
Liga Paulista de futebol americano

Neste sábado a equipe do Itatiba Priests enfrenta o Corinthians Steamrollers, pela terceira rodada do Campeonato Paulista de futebol americano. O jogo acontecerá no estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, às 15h30. A entrada é franca.

Depois de um começo infeliz, a equipe de Itatiba chega para o confronto ais forte. Não só pelo nervosismo da estréia já ter passado, como também pelo fato do time poder contar com os jogadores que desfalcaram o time na derrota por 39 a 00 para o Sorocaba Vipers, sobretudo no ataque. Controlar o relógio será essencial.

Já o Corinthians Steamrollers, se vencer, assumirá a ponta isolada provisória do campeonato, já que acumulará uma vitória a mais que o Storm, com quem divide o posto hoje. Para isso, a equipe deve contar mais uma vez com a força do jogo corrido, que na vitória por 14 a 6 frente ao São Paulo Spartans fez a diferença.

Mirim do Diauarum joga neste sábado contra o líder da Copa Regional de vôlei feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe mirim feminina de vôlei do Diauarum enfrenta neste sábado no ginásio do Clube dos Ceramistas o Rio Branco de Americana. A partida é valida pela quinta rodada da primeira fase da Copa Regional e tem inicio às 15h30.

Na classificação o time jundiaiense está em quinto lugar com uma vitória e três derrotas enquanto que o adversário está na liderança com quatro vitórias. No último jogo disputado em casa, o Diauarum venceu o Nosso Clube por três sets a um.

Juvenil do HPS/JHC entra em quadra pelo Campeonato Paulista

Com informações da comissão
técnica do HPS/JHC

Neste sábado as meninas da categoria juvenil do HPS/JHC entram em quadra no Ginásio Anexo do Bolão pelo Campeonato Paulista. O adversário da vez, será a competente equipe de Taubaté. A partida começa às 16h.

No último confronto dos dois times, realizado aqui em Jundiaí pelo Paulista de 2009, as equipes empataram em 20 gols, assim, a técnica Rita Orsi espera um jogo bem difícil. Taubaté possui uma Fundação que apóia o esporte, e suas categorias de base sempre se destacam.

Com 100% de aproveitamento no campeonato (dois jogos e duas vitórias), jogam pelo HPS/JHC Paula, Maria, Bruna, Erica, Carol, Larissa, Fran, Tamony, Dani, Talita, Patrícia, Bianca, Laís e Juliane. O Jundiaí Handebol Clube conta com o apoio de : Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Wizard, Construtora Guarany, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Tropicana e Coife Odonto.


Infanto do Divino/COC joga no Grande ABC buscando segunda vitória no Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí joga neste sábado contra o Santo André, no Grande ABC, a partir das 16h30 em partida válida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Na classificação o time jundiaiense está apenas em nono com uma vitória e cinco derrotas, enquanto que Santo André está em sétimo com duas vitórias e cinco derrotas. O Divino/COC não vence na competição desde a primeira rodada quando bateu o Centro Barueri por 56 a 52, fora de casa em 24 de março.

Mini e mirim
As equipes mini e mirim do Divino/COC/Jundiaí jogam também neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato da Associação Regional de basquete feminino, quando em Votorantim enfrentam o time da casa, a partir das 14h.

Notícias do basquete regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Clássico
Pelo Campeonato da Associação Regional de basquete feminino, as equipes mirim de Itatiba e Itupeva se enfrentam neste sábado em Itatiba a partir das 10h. Itatiba na competição tem uma vitória e uma derrota enquanto que Itupeva tem três derrotas.

Jundiaí Clube/Siemens
A equipe mirim de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens joga neste sábado contra a Hípica pela primeira fase do Campeonato da Associação Regional. A partida acontece em Campinas, a partir das 9h30.

Futsal feminino de Jundiaí vence e avança nos Jogos da Juventude

Com informações do site
da Federação Paulista de Futsal

A equipe de futsal feminino - categoria sub 18 de Jundiaí jogou nesta quarta-feira em Atibaia contra a equipe local e venceu com tranqüilidade por 7 a 0 pela segunda fase regional dos Jogos da Juventude.

Com um ritmo muito forte no início do jogo, as meninas do professor Rafael, conseguiram abrir boa vantagem já no primeiro tempo (5 a 0). No segundo tempo a equipe manteve a posse de bola e ampliou o placar com segurança.

Com este resultado a equipe jundiaiense avançou a fase regional e aguarda o próximo adversário. O jogo esta previsto para o dia 13 de maio em Americana, contra o vencedor da região de Campinas/Americana. Jogaram para a equipe de Jundiaí: Carol, Aninha, Roberta, Daniele, Juliana, Josiane, Natalia, Mariana, Talita, Tamara, Larissa, Kathleen e Caroline Chagas.

Série Bronze
Neste sábado as categorias sub 15 e sub 17 feminino do São João/Liga Jundiaiense de Futsal enfrentam o Guarani, no ginásio Presidente Ciro I, a p…

Notícias do futsal regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

São João/L.J.F.S.
As equipes sub 9, 11, 13, 15 e 17 do São João/Liga Jundiaiense de Futsal enfrentam neste sábado o São Paulo, na capital paulista, a partir das 14h, pela nona rodada do Metropolitano de futsal da divisão especial (Série Ouro).

Itupeva
As categorias sub 11, 13 e 15 de Itupeva enfrentam neste domingo Francisco Morato, em casa, a partir das 9h em rodada da primeira fase do Metropolitano de futsal da 1ª divisão especial (Série Prata).

Campo Limpo x Nacional/Metalúrgicos
As categorias sub 11, 13, 15 e 17 do Nacional/Metalúrgicos enfrentam no domingo a partir das 9h a equipe de Campo Limpo, no ginásio Nenezão, em Campo Limpo Paulista, em rodada da primeira fase do Metropolitano de futsal da 1ª divisão especial (Série Prata).

Sub 7 e sub 8
As categorias sub 7 e 8 do Nacional/Metalúrgicos jogam neste sábado contra o Vila Ema, fora de casa, pela 2ª rodada do Metropolitano de futsal. A primeira partida está programada para começar às 9h.

Notícias do esporte de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Atletismo
As equipes mirim, juvenil e adulto de atletismo do Jundiaí Clube competem neste sábado em Bragança Paulista no quinto Festival de salto com vara e no 2º Torneio da Federação Paulista da modalidade. O evento começa às 9h30. Também no sábado os atletas nascidos em 93,94 e 95 participam em Campinas, a partir das 8h30 da etapa regional dos Jogos da Juventude.

Karatê
A equipe de karatê do Clube São João participa neste sábado do Campeonato Paulista da modalidade em Jaú nas categorias junior e sub 21. A competição tem inicio previsto para às 8h.

Natação
A equipe de natação do União Jundiaí participa neste sábado desde a categoria pré-mirim até a juvenil do Torneio Regional da modalidade da segunda região em Limeira, a partir das 7h da manhã.

Tênis de mesa
A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo participa neste final de semana do segundo torneio de Integração do Interior no ginásio do Itatiba Esporte Clube desde a categoria mirim até o vetera…

Jundiaí e Várzea Paulista estão nas semifinais da Copa Tv Tem de futsal masculino – Região de Sorocaba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Jundiaí (representado pelo Palmeiras/Jundiaí) e Várzea Paulista (representado pelo Várzea/Asp Fut) estão nas semifinais da Copa Tv Tem de futsal masculino – Região de Sorocaba. Ambos venceram seus jogos na quinta-feira válidos pelas quartas de final.

No Romão de Souza, Várzea venceu Itu por 2 a 1 enquanto que Jundiaí derrotou Mairinque por 7 a 1. Na fase semifinal, em jogo único, na próxima quinta, às 20h30, o time jundiaiense enfrentará em casa Salto de Pirapora (que eliminou Salto vencendo por 4 a 3) e a equipe varzina enfrenta fora de casa Sorocaba (que eliminou Votorantim por 5 a 4).


Itupeva avança para semifinal da Copa Tv Tem de futsal feminino. Itatiba para nos pênaltis

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Na Copa Tv Tem de futsal feminino – Região de Sorocaba, Itupeva esta na semifinal ao vencer nesta quinta-feira a campeã de 2009, Araçoiaba da Serra por 5 a 4, no Romão de Souza.

Quem disse adeus e de forma dramática em Sorocaba, foi Itatiba que após empatar no tempo normal por 2 a 2 nos pênaltis perdeu para Iperó por 3 a 2.

Liga Jundiaiense de Futsal promoverá seis jogos neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste final de semana a Liga Jundiaiense de Futsal promoverá seis jogos das suas duas competições: a Copa Cidade de Jundiaí – categorias menores e o Torneio da Uva.

Pela Copa Cidade, no sábado, às 13h, no ginásio do Nacional tem Campo Limpo Paulista e Itupeva no sub 9 e Grêmio e Beiju no sub 11. No Show Ball, a partir das 14h tem Show Ball e Poste pelas categorias sub 11, 13 e 15.

Pelo Torneio da Uva, acontecerá apenas uma partida, atrasada da terceira rodada da primeira fase: às 20h da segunda-feira terá Galácticos e Cabreúva, partida do grupo A. Na classificação, o Galácticos está em quarto com seis pontos e Cabreúva em sexto com três.

Domingo de Dia das Mães terá bola rolando na Copa Maringá de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No domingo de Dia das Mães oito jogos movimentam o centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto pela terceira rodada da Copa Maringá de futsal. A jornada começa às 8h30 com o 100% Fenerbahce enfrentando o Ypioca que ainda não venceu. O jogo vale pelo grupo C.

Às 10h45 terá um jogo que chama muito a atenção: o Foot Art, líder do grupo C com seis pontos enfrenta o Sport, vice-lider da chave com três pontos. A rodada se encerra às 16h15 com Vianelo e Muralha de Gaviões, se enfrentando e buscando os seus primeiros pontos no grupo B.



Sub 15 e sub 17 de Paulista e Red Bull entram em campo neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes sub 15 e sub 17 de Paulista e Red Bull Brasil entram em campo neste sábado pela quinta rodada do Campeonato Paulista de futebol de base. O Paulista enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista e o Red Bull Brasil enfrenta em Campo Limpo Paulista o Pão de Açúcar. A partida do sub 15 começa às 9h e do sub 17 às 10h45.

No sub 15, no grupo 9, o Galo Jundiaiense está em sexto com quatro pontos e o Red está em segundo lugar com oito pontos. No sub 17, também no grupo 9, o Paulista está na liderança com 12 pontos e 100% de aproveitamento enquanto que o Red Bull Brasil está em segundo com nove pontos.

Atletas do Aberto de futebol sub 11 e 15 de Jundiaí disputam a 3ª rodada neste sábado

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Lílian Akemi Yamada

Neste sábado os jovens atletas da categoria sub 11 e 15 disputam com garra e determinação o a 3ª rodada do Campeonato Aberto de Futebol.

Os jogos acontecem nos centros esportivos da cidade. A competição das duas categorias reúne 700 atletas e 47 equipes.

Na véspera do Dia das Mães terá inicio a segunda rodada da Copa Umes de futebol de ensino médio

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Na véspera do Dia das Mães, muitas crianças querem dar presentes para as suas mães, buscando marcar gols e ajudar as suas escolas a vencer pela segunda rodada da Copa Umes de futebol de ensino médio.

A rodada marcada para o sábado, programa jogos dos grupos A e B. Pela manha, às 8h30 tem Bispo e Conde do Parnaíba e em seguida tem Joceny e Barão de Jundiaí. No período da tarde tem às 14h, Residencial Jundiaí e Ana Paes e em seguida tem Fazenda Grande e Etevav.




Troféu São Paulo de ginástica artística acontece no sábado em Jundiaí

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Lílian Akemi Yamada

Jundiaí sedia pela terceira vez o Troféu São Paulo de ginástica artística que será realizado no próximo sábado (8/ma), no Bolão, das 8 às 14 horas.

O evento organizado pela Federação Paulista de Ginástica Artística reúne equipes de cidades, clubes e colégios da região de Jundiaí e interior do Estado e conta com a participação de 260 atletas, divididos em 12 entidades (cidades, clubes e colégios). Serão três níveis de dificuldades, com todas as categorias inclusas, infantil, juvenil e adulto. Esta será a 1ª etapa de 2010, a próxima está programada para acontecer durante o 2º semestre.

O Troféu tem como objetivo tornar a modalidade mais conhecida, além de ser uma porta de entrada para os campeonatos estaduais. “A competição ajuda o atleta a alcançar posição de destaque e conquistar títulos. Crianças e adolescentes podem ter a oportunidade de serem selecionados para participar de campeonatos com níveis de dificuldad…

Informações do futebol amador da região

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Amistoso em Jundiaí
Neste domingo de Dia das Mães, haverá amistoso entre dois times da 1ª divisão do Amador jundiaiense: Rui Barbosa e Jamaica se enfrentam no Romão de Sousa, as 9h da manhã.

Amador de Várzea Paulista
No próximo domingo (9/mai) não haverá rodada pelo Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista, em comemoração ao Dia das Mães. A competição voltará a ter rodada normal apenas no dia 16 de maio.

Retificação
No domingo o Nove de Julho empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro da Vila Maringá e não com o Palmeiras do Medeiros como haviamos informado anteorimente.

Nota: E pedimos para os responsaveis dos times passarem corretamente, já que uma pessoa passou para nós na segunda-feira entre 14h44 e 14h46 via mensagem eletrônica a informação que o Nove enfrentou o Palmeirinha por 1 a 1. Pedimos desculpas a todos.

Terapeuta motivacional e hipnólogo que trabalhou para salvar Galo da queda estará em Jundiaí para palestra

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O terapeuta motivacional e hipnólogo Olimar Tesser estará em Jundiaí para a palestra motivacional ‘Poder do Propósito’, evento que será beneficente e acontecerá no dia 19 de maio, às 19h30, na Sala Glória Rocha.

Nessa palestra, Tesser apresentará algumas das técnicas que utilizou na preparação psicológica de atletas de futebol, entre eles, o Paulista Futebol Clube, que ajudará o Galo a se salvar da queda para a Série A2 do Paulistão.

A entrada é um agasalho infantil novo (do nº2 ao 8), revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. A troca pelo ingresso deve ser feita em um dos postos de trocas: AG Hair Studio, Rosana Jóias, BM Motos e Ivete Bolos.


Penúltima rodada da 1ª divisão do Amador de Vinhedo começa nesta sexta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A penúltima rodada da primeira fase do Amador de Vinhedo terá inicio nesta sexta-feira com a partida entre Santa Cândida e BJ Palmares, partida que poderá definir o terceiro rebaixado a 2ª divisão. O Palmares se não vencer o jogo sofrerá o descenso. A partida acontece no campo do Capela, às 20h.

No domingo acontecem mais quatro jogos que poderão definir o primeiro classificado para os playoffs: o Rocinhense que enfrenta em partida direta o Vinhedense, vice-lider, no campo da Vila João XXIII, às 10h30.

Amador de Valinhos – 1ª divisão terá apenas três jogos neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No domingo de Dia das Mães, a 1ª divisão do Campeonato Amador de Valinhos terá a disputa de apenas três jogos. O destaque para o domingo será o jogo do líder União contra o Cruzeiro, penúltimo colocado. A partida será disputada no campo do Castelo, às 10h15.

No domingo também terá Cerâmica Motta e São Pedro, no São Cristóvão e Barduchi e Água, no campo do Barduchi. Os dois jogos começam às 10h15. Também no domingo terá cinco jogos da 2ª divisão.



Copa Novo Horizonte terá quatro jogos neste domingo de Dia das Mães

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Novo Horizonte de futebol amador terá quatro jogos neste domingo de Dia das Mães no campo do José de Marchi. O destaque principal é para a partida entre o líder do grupo A o Amarelinho contra o terceiro colocado o Estrelinha. O confronto tem inicio marcado para às 8h30.

Outro jogo que chama bastante a atenção e Atlético Novo Horizonte e Varjão III. A partida reunirá respectivamente o segundo e terceiro colocados do grupo B e tem inicio marcado para às 13h30. No domingo ainda terá União 3P e Unidos Junior, às 10h30 e Alagoanos e Juventude às 15h30.

Copa Rio Acima de futebol amador poderá conhecer os oito classificados para os plyaoffs

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Rio Acima de futebol amador poderá conhecer neste final de semana todos os seus oito classificados para a fase de playoffs. Botafogo, Beira Rio de Várzea e União da Vila de Louveira podem garantir a classificação antecipada se venceram seus jogos.

Para que tudo isto acontecer, primeiramente o Botafogo precisa vencer o Alamedas e que o líder Família derrote o lanterna União de Minas. Assim abre caminho para que Beira Rio de Várzea e União da Vila vencendo os seus jogos contra o União Flac e Unidos do São Camilo, respectivamente. Já estão garantidos Família, Beira Rio – Rio Acima, União Flac, Unidos do São Camilo e Veterano.

Amador de Itatiba terá rodada neste domingo de Dia das Mães

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador de Itatiba terá rodada neste domingo de Dia das Mães. No total serão cinco partidas, com destaque para o confronto entre Buenópolis e Clube de Campo. O jogo reunirá respectivamente o segundo e o sexto colocado da competição e será disputado no Roberto Lanhoso, às 15h30.

No estádio Rubro Negro, às 10h30, o líder 1º de Maio enfrentará na rodada o Itatiba, quinto colocado e que pode terminar na rodada no G-4. Para isso, o Itatiba precisa vencer o seu jogo e torcer para uma derrota do Bandeirantes contra a Ponte Preta (no Abílio Sanfins às 10h30).