11/05/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2010

Nadador jundiaiense é finalista na Itália

Com informações
do União Jundiaí

O nadador da Associação Esportiva União Jundiaí Luca Coser Bassani (14 anos), participará nos dias 18 e 19 de maio da grande final dos Giochi della Gioventú em Livorno, na região da Toscana, junto ao mar Tirreno próximo a Pisa na Itália.

Esta competição é organizada pelo CONI – Brasile (Comitê Olímpico Nacional da Itália) destinado a descendentes italianos residentes fora da Itália. Luca participou da seletiva brasileira em Belo Horizonte onde obteve o primeiro lugar na prova de 50 metros nado peito classificando-se portanto para a grande final na Itália.

Treinado pelo professor Ariovaldo Cortina, Luca é um nadador infantil de destaque na equipe jundiaiense onde conquistou medalhas em campeonatos paulistas e brasileiros e viaja na próxima sexta-feira (14/mai) para representar o Brasil e Jundiaí nesta importante competição.

Vôlei feminino de Jundiaí avança para fase final regional dos Jogos da Juventude

Com informações
do União Jundiaí

A equipe de voleibol feminino de Jundiaí, categoria juvenil, jogou na segunda pela fase regional dos Jogos da Juventude e venceu Americana por dois sets, parciais de 25/20, 18/25 e 18/16. A partida aconteceu no ginásio do Bolão.

Com esta vitória Jundiaí se classificou para a final da fase regional. Segundo Ademir Zamboni a sua equipe apresentou um bom e grande volume de jogo, e impôs um ritmo forte de jogo no 1º e 3º sets e teve muita garra para fechar o jogo.

Jundiaí jogou com Fabi, Jéssica, Débora, Flávia, Bruna e Bárbara; A líbero foi Marina. Entraram ainda Andressa, Fran, Amanda a Renata. A comissão técnica tem Ademir Zamboni e Moacir Regra. O time conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, Restaurante Água Doce e Mediterrâneo Imóveis.

Noticias do futsal regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Campo Limpo x Nacional
Campo Limpo enfrentou em casa o Nacional/Metalúrgicos no domingo pelo Metropolitano da 1ª divisão (Série Prata) das categorias menores e perdeu no sub 11 por 12 a 1, no sub 13 por 4 a 0 e no sub 15 por 6 a 2, mas empatou em 2 a 2 no sub 17.

Itupeva
Itupeva venceu os três confrontos que teve no domingo contra Francisco Morato pelo Metropolitano da 1ª divisão (Série Prata) das categorias menores. O time itupevense venceu no sub 11 por 4 a 3, no sub 13 por 5 a 2 e no sub 15 por 5 a 0.

Sub 7 e 8
As categorias sub 7 e sub 8 do Nacional/Metalúrgicos no sábado atuaram pelo Metropolitano, jogando fora de casa e venceram o Vila Ema. O sub 7 venceu por 21 a 1 e o sub 8 por 12 a 5.


FIS Jundiaí conquista terceira vitória na Copa Regional de vôlei masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe do FIS Jundiaí conquistou a sua terceira vitória em quatro jogos na Copa Regional de vôlei masculino – categoria adulto ao bater nesta segunda-feira, fora de casa, Piracicaba por três sets a um, de virada, com parciais de 18/25, 25/22, 25/22 e 25/19.

Com o resultado o time jundiaiense pulou agora para o primeiro lugar ao lado de Piracicaba, ambos com a mesma campanha (três vitórias e uma derrota). O próximo jogo do FIS Jundiaí será no próximo domingo, em Jundiaí, contra o Rio Claro, às 11h.

Cabreúva vence jogo atrasado do Torneio da Uva

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Pelo Torneio da Uva de futsal, em jogo atrasado da primeira fase, Cabreúva venceu o Galácticos por 2 a 1, em partida disputada nesta segunda-feira a noite no Bolão.

Com o resultado, Cabreúva assumiu o quarto lugar do grupo A com seis pontos enquanto o Galácticos está em quinto também com seis pontos. A liderança da chave é de Sifco, Esquadra Azul e Balsan todos com nove pontos.

Seleção brasileira terá dois atletas nascidos na região na Copa do Mundo

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
Com informações do site Globoesporte.com

O goleiro Doni e o atacante Grafite, nascidos em Jundiaí, criados respectivamente em Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista foram convocados pelo técnico Dunga e representarão a região jundiaiense na seleção brasileira na Copa do Mundo, na África do Sul entre 11 de junho e 11 de julho.

Doni ficou com uma das três vagas como goleiro da seleção brasileira. Quem poderia integrar a lista era Victor, que começou sua carreira no Paulista, mas que foi desbancado por Gomes. Grafite foi a maior surpresa. Último nome apresentado na seleção de slides da CBF, nesta terça-feira no anuncio da convocação, ficou a vaga que era tida como certa de Adriano.

Curiosamente Doni e Grafite, nunca atuaram profissionalmente no Paulista. A carreira de ambos no futebol brasileiro teve como destaques as passagens do goleiro pelo Corinthians, Santos e Cruzeiro e do atacante pelo São Paulo. Atualmente Doni é reserva na Roma (ITA) e Grafite…

Juvenil do Divino/COC enfrenta nesta terça o líder do Campeonato Paulista de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí enfrentará nesta terça-feira o líder Unimed/Americana, fora de casa, às 20h, pela sexta partida do time jundiaiense no Campeonato Paulista.

O juvenil do Divino/COC na classificação está em segundo lugar com quatro vitórias e uma derrota e enfrentará um time que ainda não perdeu na competição, já que venceu os quatro jogos que disputou. A armadora Tainá é a cestinha do time jundiaiense no Estadual com 84 pontos em cinco jogos, média de 16,8 por jogo, seguida por Kika, também do Divino/COC que marcou 74 pontos em cinco jogos, média de 14,8 por partida.


Sub 20 e adulto do Palmeiras/Jundiaí em quadra nesta terça-feira pelo Metropolitano de futsal da Série A1

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 20 e adulto do Palmeiras/Jundiaí estarão em quadra nesta terça-feira, no Romão de Souza, para enfrentar o Mesc/São Bernardo no sexto jogo do time jundiaiense pelo Metropolitano da Série A1 de futsal. A jornada começa às 19h30 com a partida do sub 20 e em seguida tem o jogo do adulto.

O adulto do alviverde está em segundo lugar na chave B com oito pontos em cinco jogos, pontuação igual que tem o São José que está em terceiro e jogou já seis partidas. O Mesc está em quarto com sete pontos em seis jogos. Uma vitória deixará o Palmeiras/Jundiaí em primeiro no grupo com onze pontos e dependerá apenas de si para se classificar aos playoffs.

No sub 20, o alviverde já tem a vaga antecipada para os playoffs. Atualmente o Palmeiras/Jundiaí está em primeiro no grupo B com treze pontos e invicto já que nos cinco jogos que disputou, venceu quatro e empatou um.

Sub 20 de Várzea Paulista garante vaga nos playoffs do Metropolitano de futsal da Série A2

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe sub 20 do Várzea Paulista/Asp fut venceu no último sábado em casa Salto por 4 a 3 e garantiu vaga para os playoffs do Metropolitano de futsal da Série A2.

Com a vitória o time varzino está em segundo no grupo B com 12 pontos e definirá a ponta da chave no sábado no Sesi de Indaiatuba contra o Elite, às 19h.

Jundiaí se destaca no Troféu São Paulo de ginástica artística

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Lilian Akemi Yamada

Jundiaí sediou no último sábado (08/mai) a 1ª etapa do Troféu São Paulo de ginástica artística, realizado pela Federação Paulista de Ginástica. O evento aconteceu no Bolão e contou com a presença da Presidente da Federação Clarice Morales e o técnico da Seleção Brasileira Masculina, Marcos Gotto.

A competição reuniu cerca de 250 ginastas de dez equipes do interior do Estado de São Paulo. As disputas foram realizadas em três níveis de dificuldade, com todas as categorias infantil, juvenil e adulta. A equipe jundiaiense alcançou importantes resultados na competição conquistando sete troféus, incluindo o de massificação com a SMEE/SAE – AJIGO/Jundiaí, pela equipe feminina, como a entidade com maior número de participantes.


Atletismo de Jundiaí participa de competição em Bragança Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de atletismo do Jundiaí Clube participou no sábado do 2º Torneio da Federação Paulista que aconteceu em Bragança Paulista.

Estiveram Alex Albano, Richard Rodrigues Oliveira, Fernando Pereira e Fabiano Ramos, e o torneio serviu como parte do treinamento para os Jogos Regionais. Os melhores resultados foi nos 1.500m com Fernando Pereira ficando em 11º no geral com o tempo de 4min11 e Fabiano Ramos em 12º com 4min12.

Júlio Silva perde na estreia em Bordeaux e se despede do torneio francês

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O jundiaiense Júlio Silva, número 151 do mundo, não foi páreo para o uzbeque Denis Istomin, 81º da ATP, nesta segunda-feira. Na primeira rodada de simples do Challenger de Bordeaux (FRA), Silva perdeu para o cabeça-de-chave quatro por 6/2 6/1, em apenas 49 minutos de partida. Com o resultado, Julinho se despediu do torneio já que não está no torneio de duplas.

Em toda a partida, Julinho não obteve nenhum break point diante de Istomin. Apesar de ter um bom aproveitamento em seu primeiro serviço, Silva venceu apenas um dos seis pontos com o segundo saque no set inicial. Assim, o uzbeque aproveitou duas chances para quebrar o saque do brasileiro. No segundo set, Silva caiu de rendimento também com o primeiro saque e Istomin aproveitou três dos quatro break points que teve para avançar à segunda rodada sem sustos.

Marina Danzini
A tenista de Jundiaí, Marina Danzini não conseguiu vaga na chave principal do Torneio de Portobello – categoria adulto, no Rio…