13/05/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2010

Última rodada da Copa Cidade de Jundiaí de futsal será neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste final de semana acontece a sétima e última rodada da primeira fase da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores, quando serão conhecidos os grupos da segunda fase da competição.

No total serão nove confrontos entre os clubes que disputam a competição com as suas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17. A rodada começa na sexta-feira com Jaú e Clube São João, no Clube São João, às 20h, pelas categorias sub 13 e 15. A jornada se encerra no domingo, às 15h com Beiju e Metalúrgicos, em Itupeva.

Torneio da Uva volta com destaque para última rodada do torneio feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Torneio da Uva volta neste final de semana com todas as suas atenções voltadas para a competição feminina que terá a realização da última rodada da primeira fase, quando serção conhecidas as equipes que avançam direto as semifinais.

No sábado, no ginásio da Sifco, às 19h terá Itupeva e FIS. No domingo terá às 15h, Jundiaí e Louveira no Benedito de Lima. O Manchester que disputava a competição foi desclassificado e assim, os três primeiros avançam as semifinais e o quarto e quinto colocado se enfrentam pelas quartas de final. Pelo torneio masculino acontecem sete jogos no total.

Ingressos para palestras de Olimar Tesser são trocados por agasalhos

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

Melhorar a autoestima , descobrir talentos de cada um e trabalhar os pontos fracos serão os principais assuntos abordados durante a palestra motivacional “O Poder do Propósito”, ministrada pelo hipnólogo Olimar Tesser, no dia 19 de maio, às 19h30, na Sala Glória Rocha. O ingresso é um agasalho para criança de 2 a 8 anos, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade.

Olimar ficou conhecido pelo público jundiaiense após trabalhar com a equipe do Paulista Futebol Clube, que se livrou do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Na palestra o público poderá conhecer um pouco sobre os segredos que levaram o Galo de Jundiaí a não cair de divisão.

“Para tudo é preciso planejamento, tanto o vitorioso, como o derrotado têm uma estratégia pela qual chegaram ao resultado obtido, esse plano existe, mesmo que seja inconsciente. É preciso focar no objetivo final e não se preocupar com os obstáculos que surgem no meio do caminho”, ex…

Cultura de Rua defende título da Copa dos Campeões

Com informações
da assessoria do Show Ball

Neste sábado acontece as quartas de final da Copa dos Campeões. É a 7ª edição deste campeonato que no ano passando, quem ficou com o título foi a Cultura de Rua que ainda luta para ficar com a taça de 2010.

Às 14h terá Usinagem JJ enfrentará a Plascar no primeiro jogo do dia. Usinagem JJ fez uma boa campanha em sua chave, portanto é a favorita nesse jogo. Cultura de Rua, defensora do título, enfrenta às 14h45 a Feynoord, que vem com uma enorme vontade de faturar a Copa.

Às 15h35 tem Gobb's Balalaika que é a equipe com a melhor campanha da Copa até agora, enfrenta Sayerlack, que tem um dos melhores saldo de gols. No quarto jogo do dia, às 16h15, a Rexam enfrenta a Etafa. Ambas ficaram com a 2ª colocação dentro de suas chaves.

Terceira rodada do Campeonato de futebol sub 11 de Jundiaí será neste sábado

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Lilian Akemi Yamada

Os garotos que participam do Campeonato Aberto de futebol sub 11 de Jundiaí enfrentam novas disputas no próximo sábado, quando será realizada a 3ª rodada de jogos.

As partidas são realizadas em três centros esportivos da cidade. A competição está envolvendo na edição de 2010, 800 jovens atletas.

Infanto feminino do União Jundiaí jogará nesta sexta sua quinta partida pelo Campeonato Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de vôlei feminino do União Jundiaí joga nesta sexta-feira contra o Paulistano pela quinta partida do time jundiaiense na primeira fase do Campeonato Estadual. O confronto acontece no Continental Parque Clube, em São Paulo a partir das 18h.

Na classificação o União Jundiaí está em 11º lugar com uma vitória e quatro derrotas enquanto que o clube da capital está em sexto com três vitórias e uma derrota.

Pré-mirim
A equipe pré-mirim de vôlei feminino do União Jundiaí jogou na última quarta-feira contra o Corinthians e perdeu por três sets a zero (25/11, 25/10 e 25/10) pelo Campeonato Preparação de vôlei. A próxima partida será no sábado, no grande ABC, contra o São Caetano, às 16h.


Curtas do esporte jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Basquete feminino
A categoria mirim de basquete feminino do Divino/COC enfrenta nesta sexta-feira contra Guarulhos, no ginásio do Colégio Divino Salvador, a partir das 17h, em jogo da primeira fase do Campeonato Paulista. O time jundiaiense na classificação está em quarto lugar com quatro vitórias e duas derrotas e o clube de Guarulhos está em quinto com três vitórias e quatro derrotas.

Amistoso de futebol
A equipe de futebol feminino do Paulista joga amistoso nesta sexta-feira no Jayme Cintra contra a seleção brasileira das forças armadas, a partir das 14h30.

Tindurim retorna ao Paulista após empréstimo ao Peixe

Com informações do
site oficial do Paulista

A maior novidade da reapresentação do elenco nesta quarta-feira, foi o retorno do meia-atacante Tindurim. O jogador que disputou em 2008 o Estadual Sub 20 e no ano seguinte a Taça São Paulo de futebol júnior do Paulista, havia sido emprestado ao Santos no final do primeiro semestre de 2009.

Aos 19 anos, o jovem atleta se reapresentou apenas no treino da tarde e já mostrou muita vontade. Pelo Santos, ele disputou a Taça BH e o Campeonato Paulista sub-20 em 2009 e, em 2010, atuou pela equipe vice-campeã da Copa São Paulo de futebol júnior, que foi derrotada na final pelo São Paulo.

Com contrato até 2012 junto ao Paulista, Tindurim demonstrou vontade de ficar no Galo para a disputa da Copa Paulista e dar sequência na trajetória que teve início em 2008, quando ele foi um dos destaques do time sub17 e logo depois promovido ao sub 20 no comando do técnico Aarão Alves.

“A minha expectativa é defender o Paulista na Copa Paulista. Ninguém ainda me com…

Paulista: Elenco se representa sem novidades

Com informações
do site oficial do Paulista

O elenco do Paulista retornou aos treinamentos na manhã desta quarta-feira. Após liberação de cerca de vinte dias, os jogadores voltaram às atividades visando preparação para a Copa Paulista que se inicia no dia 18 de julho.

Ao todo, foram 27 atletas que se apresentaram. O zagueiro Eli Oséias, o volante Devas e o atacante Willian Sarôa, que estavam emprestados, também se juntaram ao grupo. Apesar das especulações de possíveis negociações, o volante Willian Rocha, o zagueiro Eli Sabiá e o meia Diego Barboza também se reapresentaram e treinaram normalmente.

O grupo passou primeiramente por uma avaliação de composição corporal sob o comando do fisiologista Douglas Polanovski para mediram o percentual de gordura após o período sem atividades. Após a avaliação, o grupo deu algumas voltas no gramado sob o comando do preparador físico Fernando Moreno. E pela tarde, quem comanda a atividade será o auxiliar-técnico Zé Mário Crispim.

O grupo de atlet…

Infanto do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta nesta quinta, no Bolão, clube invicto em competição estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundíaí

A equipe infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta nesta quinta-feira à noite, no ginásio do Bolão, o Clube Esperia, a partir das 20h, pela nona rodada do Campeonato da Grande São Paulo, torneio da Federação Paulista.

O time jundiaiense enfrentará um adversário difícil, já que o Esperia venceu os oito jogos que disputou e lidera o grupo B. O Jundiaí Clube está em quarto com três vitórias e cinco derrotas. As duas equipes já se enfrentaram e foi na segunda rodada em São Paulo e a vitória ficou com o Esperia: 86 a 35.

Romão de Souza será palco de semifinais da Copa Tv Tem de futsal – Região de Sorocaba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta quinta-feira o ginásio Romão de Souza será palco das partidas da Copa Tv Tem de futsal – Região de Sorocaba que está na fase semifinal. A rodada começará às 19h45.

O primeiro jogo será do futsal feminino e será entre Itupeva e Salto de Pirapora. Em seguida acontece o jogo do futsal masculino entre Jundiaí e Salto de Pirapora (20h30). Nas duas partidas, quem vencer chega a decisão. Caso o confronto termine empatado a decisão do classificado será na prorrogação e caso a igualdade permaneça nos pênaltis.

Em Sorocaba
Em Sorocaba, também acontecem duas partidas pelas semifinais da competição. Às 19h45 tem pelo torneio feminino Iperó e Itu e em seguida, às 20h30 tem Sorocaba e Várzea Paulista pela competição masculina.

Joguinhos
Nesta quinta-feira, às 19h, em Americana, a categoria sub 18 de futsal feminino de Jundiaí enfrentará Campinas, para saber quem prosseguirá em frente na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude.


Aberta inscrições para o Campeonato Colegial do Show Ball

Com informações
do site do Show Ball

O Show Ball realiza, mais uma vez, o Campeonato Colegial 2010 que envolve diversas equipes vindas dos colégios de Jundiaí e região. As inscrições para a competição já estão abertas, sendo que cada time deverá ter entre 10 e 15 jogadores, além de um treinador e de um auxiliar. Às inscrições vão até 26 de maio e o inicio está previsto para 6 de junho. As inscrições podem ser feitas no site do Show Ball (www.showballsports.com.br).

Copa dos Campeões do Show Ball
Devido à manutenção feita na quadra um do Show Ball, as quartas de final da Copa dos Campeões do Show Ball que seria feita no último dia 8 foi transferida para este sábado (15-mai). Os confrontos serão os seguintes: Usinagem JJ enfrenta a Plascar, Cultura de Rua enfrenta o Feynoord, Gobb’s Balalaika enfrenta o Sayerlack e Rexam enfrenta a Etafa.

Jundiaí realiza o 1º Torneio da Amizade bocha – rafa e carpete

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Lilian Akemi Yamada

O 1º Torneio da Amizade de bocha – rafa e carpete acontece no próximo domingo (16/mai). A competição será realizada no centro esportivo Antonio de Lima, a partir das 8h30.

A competição tem como objetivo apresentar aos jogadores de bocha carpete o sistema de jogo da modalidade bocha rafa, além de confraternizar e atrair novos praticantes do jogo, que é disputado em campeonatos como o Jogos Regionais do Idoso. Com expectativa de atrair 44 atletas o evento tem continuidade no domingo subsequente, dia 23 de maio, a partir das 8h30, na Sociedade Esportiva Caxambu.