14/05/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2010

Bolão recebe etapa do Circuito Regional de atletismo neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Acontece neste sábado (15/mai), no Bolão, a segunda etapa do Circuito Regional de Atletismo – Jundiaí, das 8 às 14 horas. O evento que tem como objetivo promover o intercâmbio entre as categorias de bases das cidades da região e fomentar o atletismo social e tecnicamente, conta com a participação de 250 atletas de 14 cidades da região, com idade entre 7 e 16 anos.

As provas na pista serão de 100m (categorias C e D), 1000m (categoria C), 1.500m (D), 4x100m (D), 50m (E), 60m (A), 600m (A), 75m (B) e 800m (B) tanto no masculino como no feminino. E as provas de campo serão o salto em altura (categorias B, C e D), salto em distância (A, B, C, D e E) e arremesso de peso (B, C e D), também em ambos os sexos.

Participam além de Jundiaí atletas de Americana, Cordeirópolis, Cabreúva, Itatiba, Itapira, Limeira, Mogi Guaçu, Paulínia, Piracicaba, Pedreira, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré e Vinhedo.

Domingo
Na Escola Técnica Estadual Benedito Storani (Agr…

Natação do União Jundiaí participará neste sábado do Paulista da 2ª divisão de inverno

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias infantil à sênior de natação do União Jundiaí participam no sábado do Campeonato Paulista da 2ª divisão de inverno que acontece em Santa Bárbara D’Oeste, a partir das 7h.

A delegação jundiaiense será composta de oito atletas, sendo cinco homens e três mulheres. O União Jundiaí ainda participará de uma prova de revezamento no masculino. No domingo a equipe jundiaiense estará em Vinhedo para a terceira etapa do Campeonato da Associação Regional, com as categorias pré-mirim à júnior.

Competição em Limeira
A equipe de natação do União Jundiaí participou no último final de semana do Torneio Regional da 2ª região, nas categorias pré-mirim à juvenil, sendo que saíram vencedores João Gabriel Ninni do mirim I nos 200m livre e 50m borboleta, Giovanna Infante da Mota do petiz I nos 400m livre, Gabriel Politi Ferreira do petiz I nos 400m livre, Luca Coser Bassani do infantil II nos 100m peito e Eduardo Augusto Santos do juvenil I nos 100m peito e 20…

Sub 15 e 17 de Paulista e Red Bull entram em campo neste sábado

Com informações do site da
Federação Paulista de Futebol

As equipes de Paulista e Red Bull Brasil entram em campo neste sábado com as suas categorias sub 15 e sub 17 pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Galo Jundiaiense jogará no Romão de Souza contra o Flamengo e o Red enfrentará o Guarulhos fora de casa. A partida no sub 15 acontece às 9h e no sub 17 às 10h45.

No sub 15, no grupo 9, o Red Bull está em segundo lugar com nove pontos enquanto que o Paulista ocupa o quinto lugar com sete pontos. No sub 17, no grupo 9, o Galo Jundiaiense lidera a chave com 15 pontos e 100% de aproveitamento e o Red está em terceiro com nove pontos.


Tênis de mesa do Jundiaí Clube participa de competição em Santo André no final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo participa neste sábado e domingo em Santo André do 2º Torneio do Ranking Paulista. O evento será realizado no complexo esportivo Pedro Dell’Antonia, começando sempre às 8h30.

No sábado as disputas serão nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juventude tanto no masculino como no feminino. No domingo haverá disputas no lady feminino e no geral, pré-sênior, sênior, veterano, veteranos acima de 60 anos e categoria especial em ambos os sexos.

Noticias da ginástica jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Ginástica artística
A equipe Ajigo de Jundiaí estará em Praia Grande participando da primeira etapa do Troféu Destaque de ginástica artística, promovido pela Liga Intermunicipal, a partir das 8h. O time jundiaiense estará competindo nas categorias sub 14, 16 e livre.

Ginástica rítmica
A equipe Ajigo no domingo participa da primeira fase da Copa São Paulo de ginástica rítmica, individual e conjunto, categorias infantil e adultas, no Centro Esportivo Robinho em São Vicente. O torneio começa às 8h e será organizado pela Federação Paulista de Ginástica.

Notícias do basquete jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Mirim masculino
A equipe de basquete masculino mirim do Jundiaí Clube/Siemens joga neste sábado contra o Nosso Clube de Limeira, no ginásio do Bolão, em partida válida pelo Campeonato da Associação Regional. O time jundiaiense na classificação está em oitavo com duas vitórias e quatro derrotas enquanto que a equipe limeirense está em primeiro e invicto já que venceu os cinco jogos que disputou.

Mini masculino
A categoria mini de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens joga em Itapira neste domingo às 11h30 contra Santa Fé, em partida válida pelo Campeonato da Associação Regional. O time jundiaiense está em oitavo da chave A com uma vitória, duas derrotas e uma derrota por w.o., enquanto que a equipe itapirense ocupa o quarto lugar com três vitórias e duas derrotas..

Infanto feminino
A categoria infanto de basquete feminino do Divino/COC joga neste sábado em Barretos contra o time da casa, às 16h, buscando a sua recuperação no Campeonato Paulista. O …

Noticias do vôlei jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Infantil feminino
A equipe infantil feminino do União Jundiaí neste sábado enfrenta o São Caetano, no Antônio de Lima pelo Campeonato Metropolitano de vôlei. O time jundiaiense na classificação está em sétimo lugar com duas derrotas enquanto que o clube do ABC está em quinto com uma vitória e uma derrota.

Pré-mirim
A equipe masculina do União Jundiaí enfrentará em São Caetano do Sul, o time da casa, na estreia do time jundiaiense no Campeonato Preparação de vôlei. O jogo começa às 16h. Participam da competição cinco equipes no total (estão também Centro Olímpico, Sesi de São Paulo e São José).

Mirim
A categoria mirim de vôlei feminino do União Jundiaí joga neste domingo contra o Bradesco, em Osasco às 11h, na segunda partida do time jundiaiense no Campeonato Preparação. Enquanto o time de Osasco tem uma vitória e uma derrota o União Jundiaí na estreia acabou perdendo para Barueri, em casa, por três sets a zero.

Conheça os campeões e os clubes participantes do Campeonato Amador de Jundiaí - 1ª divisão

Começa neste domingo a 83ª edição do Campeonato Amador de Jundiaí - 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo começa a 83ª edição do Campeonato Amador de Jundiaí que terá a presença de 18 clubes que brigarão no final do ano pelo sonho máximo de soltar o grito de “É campeão”. Ano passado quem soltou a voz foi o União da Vila, que conquistou o torneio pela primeira vez em sua história. A competição começará sem a sua, o campo do Dal Santo que deverá ser liberado apenas para 3ª rodada (30 de maio).

Pela Liga Jundiaiense de Futebol, 27 clubes já foram campeões sendo que da atual 1ª divisão apenas cinco times levantaram o título segundo a Liga: Cruzeiro (quatro vezes), Estrela da Ponte (seis vezes), Jundiaí (uma vez), Palmeiras (cinco vezes) e União da Vila (uma vez). O Paulista é o maior campeão amador com onze conquistas.

Uma mudança no regulamento pretende tornar a disputa mais acirrada. Em 2010 os times deverão utilizar apenas atletas amadores na competição. Apenas quatro jogadores profissionais que tenham revertido sua condição para amador do …

Amador da 2ª divisão de Jundiaí: Neste domingo para 28 clubes começa o sonho do acesso

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Para 28 equipes começa neste domingo o sonho de integrar em 2011 a elite do Campeonato Amador de Jundiaí. A partir de 16 de maio começa a rolar a bola para a 2ª divisão jundiaiense, com os quatro melhores se considerando vencedores, já que estarão atingindo o objetivo: o acesso.

Em 2010, 14 clubes são remanescentes da edição do ano passado e 14 clubes não disputaram a 2ª divisão por estarem licenciados, ou por estarem suspensos ou por não estarem filiados a Liga. A edição deste ano não receberá nenhum dos três clubes rebaixados da 1ª divisão, já que o Juventus está suspenso, o Vila Comercial se licenciou e o Paraná pediu a sua retirada da competição a poucos dias da última reunião por não ter conseguido patrocínio.

Fórmula de disputa
Para este ano a competição repete a formula do ano passado. Os 28 clubes foram divididos em três grupos com nove ou dez clubes. Na fase inicial os times se enfrentam em turno único com os quatro melhores de cada chave av…

Jundiaí e Várzea Paulista decidem título na Copa Tv Tem de futsal masculino - região de Sorocaba

Com informações
do site da Tv Tem

Na noite desta quinta-feira, 13 de maio, foi de decisões na Copa TV TEM na região de Sorocaba. Foram definidos os dois finalistas da categoria feminina e os outros dois no masculino.

No masculino, 19 equipes começaram na briga pelo título, mas somente Jundiaí (representado pelo Palmeiras/Jundiaí) e Várzea Paulista (representado pelo Várzea Paulista/Asp fut) ainda sonham com a taça. 

O time jundiaeisne encarou Salto de Pirapora na semifinal e goleou por 4 a 0, no Romão de Souza, confirmando o favoritismo e invejável campanha invicta de cinco jogos e cinco vitórias, 39 gols marcados e apenas três sofridos.

Em Sorocaba, o time da casa tentou, mas não conseguiu segurar Várzea Paulista, que venceu por 3 a 1 e se classificou para a decisão. Diferente de Jundiaí, Várzea Paulista não está invicto, em seis jogos foram cinco vitórias e uma derrota. As duas partidas da decisão estão programadas para Jundiaí nos dias 17 e 20 de maio.

Feminino
No feminino eram 1…

Clássico Palmeiras/Jundiaí e São José acontece neste sábado no Vale do Paraíba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes sub 20 e adulto do Palmeiras/Jundiaí jogam neste sábado contra o São José, no Vale do Paraíba, a partir das 10h da manhã, no clássico da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano da Série A1 de futsal.

Na categoria adulto Águia e Alviverde se enfrentaram ano passado por fases finais de importantes competições (finais dos Jogos Abertos e do Metropolitano e quartas de final do Paulista) e em todas o time do Vale levou a melhor.

Mas o Palmeiras/Jundiaí pode acabar com um dos reinados do São José no adulto. Se o alviverde vencer o jogo deste sábado elimina o atual tricampeão metropolitano e faz o time jundiaiense praticamente garantir vaga para as semifinais. Atualmente o Verdão está em segundo na chave B com nove pontos em seis jogos e o time do Vale tem oito também em seis jogos e ocupa o quarto lugar.

No sub 20 o confronto é totalmente desequilibrado, já que o alviverde está em primeiro no grupo B com treze pontos e já…

Noticias do futsal regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

São João/L.J.F.S.
As categorias menores do Clube São João/Liga Jundiaiense de Futsal (sub 9, 11, 13, 15 e 17) entrará em quadra neste sábado para enfrentar em São Bernardo do Campo o AFPM, às 14h, pela décima rodada do Metropolitano de futsal da divisão especial (Série Ouro).

Campo Limpo
As equipes sub 11, 13, 15 e 17 de Campo Limpo entram em quadra neste sábado para enfrentar fora de casa o Indaiatubana, a partir das 14h, em confrontos válidos pela primeira fase do Metropolitano de futsal da 1ª divisão (Série Prata).

Itupeva
As categorias sub 11, 13 e 15 de Itupeva jogam em casa neste domingo contra o União de Mauá, a partir das 9h, em jogos válidos pela primeira fase do Metropolitano de futsal da 1ª divisão (Série Prata).

Várzea Paulista
As equipes sub 9, 11, 13 e 15 do Várzea Paulista/Asp Fut neste domingo jogará no ginásio Airton Senna em Várzea Paulista, a partir das 9h contra o São Caetano, em confrontos válidos pela primeira fase do Metropolitan…

Copa Umes de futebol de ensino médio terá conclusão da segunda rodada neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado será encerrada a segunda rodada da primeira fase da Copa Umes de futebol de ensino médio, com a disputa de quatro partidas no campo do colégio da Etevav.

A rodada começa às 8h30 com Siqueira Moraes e Gandra e em seguida às 9h30 com Maria de Lourdes e Napoleão, ambos os jogos do grupo D. No período da tarde, acontecem os jogos do grupo C com Rafael Mauro e Diogenes às 14h e Albertina e Rafael de Oliveira às 15h.

Última rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Master de Jundiaí será neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Master de Jundiaí quando serão conhecidos os quatro classificados para a segunda fase da competição.

Botafogo/AABB e Caxambu já estão garantidos. Vianelo e Bate Face com uma simples vitória garantem presença na segunda vaga. O Brasa precisa vencer o seu jogo e torcer pelo tropeço de Vianelo ou Bate Face para se classificar.

No Aramis Polli serão dois jogos: às 13h45 tem São Camilo e 14 de Dezembro e às 15h30 tem Brasa e Cruzeiro. No Romão de Souza tem às 13h45 o confronto entre Vianelo e Caxambu e em seguida às 15h30 tem Botafogo/AABB e Bate Face.



Com dengue, destaque do Galo no Paulistão desde ano, é desfalque no Guarani

Com informações do site
da Federação Paulista de Futebol

Para a sequência do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Atlético Paranaense fora de casa, o Guarani terá um desfalque importante. Destaque no Campeonato Paulista, com a camisa do Galo Jundiaiense, o experiente volante Baiano, de 31 anos, contraiu dengue e faz tratamento na cidade de Santos onde mora com a família. O clube campineiro monitora à distância seu tratamento.

Wilson Coimbra, coordenador de futebol do Guarani, não tem pressa para o retorno do jogador aos trabalhos. “Provavelmente ele retorna para Campinas na próxima semana, quando tiver alta médica”, contou o dirigente. “Nosso departamento médico está monitorando o seu tratamento e depois disso terá um período para trabalhar a parte física”, explicou.

Sem poder contar com Baiano, titular da equipe na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Vágner Mancini deve deslocar Moreno para o meio de campo, já que o lateral-esquerdo Márcio Careca deve ter condições de jogo…

Seis jogos de handebol neste sábado no Anexo do Bolão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado a cidade de Jundiaí receberá seis partidas da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A rodada vai começar às 10h no ginásio Anexo do Bolão.

O primeiro jogo do dia será às 10h entre o sub 21 masculino do JHC e do Mogi Guaçu. Depois as mesmas equipes se enfrentam no adulto feminino (11h15),mirim masculino (12h30) e mirim feminino (13h45). Às 15h, o cadete masculino do JHC enfrentará Itapira e em seguida, às 16h tem Santa Bárbara e Itapira.

Valinhos
Valinhos neste final de semana receberá 14 partidas de handebol. No sábado serão oito jogos. Os destaques no sábado serão o confronto entre o adulto masculino do Gol de Mão de Campo Limpo e São José às 11h45, Valinhos e Indaiatuba no cadete masculino, às 13h, Valinhos e Limeira às 14h15 peo sub 21 masculino e Valinhos contra Guaani às 15h30 pelo cadete feminino. No domingo, os destaques serão os confrontos de Vinhedo contra Salto no cadete masculino (10h15) e sub 21 masculino (11h30) e America…