19/05/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2010

Segunda fase do Amador de Master de Jundiaí começa neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou nesta quarta-feira em seu site oficial todas as datas, horários e locais dos jogos da segunda fase do Campeonato Amador de Master. E diferentemente como gostaria a Liga e atendendo um pedido dos clubes a primeira rodada acontecerá já neste sábado no Pedro Raymundo.

Às 13h30 tem Botafogo/AABB e Caxambu e em seguida às 15h30 tem Vianelo e Bate Face. No dia 29 de maio acontece a segunda rodada no Romão de Souza com Botafogo/AABB e Vianelo às 13h30 e em seguida tem Caxambu e Bate Face às 15h30. A terceira e última rodada acontecerá apenas em 12 de junho no Dal Santo com Botafogo/AABB e Bate Face às 13h30 e em seguida Caxambu e Vianelo às 15h30. Nesta fase os quatro classificados se enfrentam em turno único, com os dois melhores avançando a decisão que será em partida única.


Infantil feminino do JHC conhece a quarta derrota no Paulista de handebol

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infantil feminino de handebol do JHC conheceu a sua quarta derrota no Campeonato Paulista ao perder na noite de terça-feira para o Corinthians por 28 a 22, no Parque São Jorge.

Com o resultado o time jundiaiense está em sétimo lugar com dois pontos ganhos em cinco jogos (uma vitória conquistada apenas na competição) enquanto que a equipe corintiana está em quinto com quatro pontos em cinco jogos. O próximo jogo do infantil feminino do JHC será em 9 de junho, no Anexo do Bolão contra o São José.

Prefeitura Itatiba promove a segunda Corrida de Outono das academias neste domingo

Com informações
do site da Prefeitura de Itatiba

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e as academias do município, realizam no próximo domingo (23/mai) a partir das 7h15, a segunda edição da Corrida de Outono das academias. O evento terá início com caminhada, em um percurso de 6,5 km e, em seguida, às 9h, haverá a largada da prova pedestre, também com percurso de 6,5 km. As atividades acontecerão no Parque Luis Latorre.

Para participar, os atletas doaram 1kg de alimento não perecível, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade de Itatiba. As academias que participam são Água Azul, Academia do Ban, Biolife, Aquáticos, Companhia de Ação, CSthetic, Fast Fitness, Itatiba Esporte Clube, Na Ativa, Ópera Fitness, R4, Rosita Futebol Clube, São João Futebol Clube, Spazio e Viva Fitness.

O percurso da caminhada será: a saída do portão principal do Parque, sentido entrada da Fazenda Chapéu de Sol e trajeto inverso na volta, com volta interna a…

Tarallo convoca novamente duas atletas do Divino/COC para a seleção brasileira sub 18 de basquete feminino

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da CBB

O técnico Luiz Cláudio Tarallo convocou na última semana a seleção brasileira sub 18 feminina para a última fase de treinamentos rumo à Copa América (Pré-Mundial da categoria) Do grupo de 15 atletas foram chamadas duas jogadoras do Divino/COC/Jundiaí, clube no qual também é o treinador. Foram chamadas pelo time jundiaiense a pivô Damiris e a armadora Mariana Lambert.

O grupo de 15 atletas se apresenta no sábado, às 18 horas, em Jundiaí. A equipe treinará em dois períodos no Romão de até o dia 15 de junho, quando embarca para os Estados Unidos. A Copa América será disputada em Colorado Springs, de 23 a 27 de junho, e classificará quatro seleções para o Mundial sub 19 do ano que vem.

Juvenil do Jundiaí Clube/Siemens conhece segunda derrota no Estadual de basquete masculino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe juvenil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Paulista ao perder na noite de terça-feira para o Palmeiras por 91 a 78, no Palestra Itália.

Agora o time jundiaiense na classificação está em terceiro no grupo A com três vitórias em cinco jogos enquanto o Verdão está em segundo na chave com três vitórias em quatro partidas. O próximo jogo do Jundiaí Clube/Siemens na competição será nesta quinta, em São Paulo, contra o Paulistano, às 17h.


Triatleta de Jundiaí participará do Ironman em Florianopolis

Com informações dos internautas
do Site Esporte Jundiaí

O triatleta de Jundiaí, Rodinei Alexandre Maggi irá participar pela primeira vez do Ironman que será realizado em 30 de maio em Florianópolis (SC) na praia de Jurére Internacional. A distancia da prova será 3.800 m de natação no mar, 180 km de ciclismo e mais 42 km de corrida, tudo isso no mesmo dia.

A prova terá 1700 atletas que iniciará a prova as 7h e terá que completá-la até as meia-noite, totalizando um tempo limite de 17:00 horas.17h. Esse ano será realizado a décima edição da prova, e conta com atletas de até 62 paises diferentes.

Rodinei contará com apoio da Difference RH e Água e Cia. O atleta jundiaiense e não correrá sozinho e sim contará com mais três atletas, Clayton Rodrigues Pereira, Mario Iráma e Geyson Barbosa.

“Todos nós já participamos de várias provas de triathlon pelo Brasil e o mais implorante foi a prova de distancia olímpicas (1.500 m natação, 40 km ciclismo, 10 km corrida)”, conta Rodinei. O objetivo de…

Arena Sport Center realizará 1º Copa Society Réplica do Mundial de Seleções

Com informações
do Arena Sport Center

O Arena Sport Center estará realizando a 1ª Copa Society Réplica do Mundial de Seleções Fifa 2010, para atletas acima de 17 anos. Estão convidados para participar do torneio escolas, colégios, clubes, grêmios, associações e demais entidades.

O período de realização é de 27 de junho à 29 de agosto, com os jogos sendo aos domingos pela manhã e a tarde. As equipes participantes representarão seleções que estarão no Mundial da África do Sul, sendo que para isso, haverá um sorteio, que acontecerá no dia 20 de junho, às 11h, no Arena Sport Center.

As inscrições serão limitidas pela ordem de pagamento. A taxa de inscrição é de R$ 480, já incluso uniforme completo com numeração e a premiação, podendo ser paga em duas vezes (primeira parcela em 10 de junho e a segunda no dia 20 de junho). O valor da taxa de arbitragem por jogo de cada equipe é de R$ 15.

Serão premiados o time campeão (troféus, medalhas, dez agasalhos do Arena Sport Center e uma bola societ…

Infanto feminino do União Jundiaí perde pela sexta vez no Estadual de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de vôlei feminino do União Jundiaí foi derrotada pelo São Caetano, fora de casa, por três sets a um (20/25, 25/17, 25/15 e 25/17) na última terça-feira, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Estadual.

Com o resultado o time jundiaiense conheceu a sua sexta derrota em sete jogos na competição, enquanto que o São Caetano venceu as quatro partidas que disputou. O infanto feminino do União voltará a quadra nesta quinta, quando enfrentará o Bradesco/Osasco, fora de casa, às 20h.


Wally’s vence em Itu pelo Paulista do interior de rugby

Com informações do
site oficial do Wally’s Rugby Jundiaí

No último sábado o Wally’s Rugby Jundiaí venceu o Lechuza por 74 a 0 na segunda partida do time jundiaiense pelo Paulista do Interior de rugby. A partida válida pela primeira fase do grupo central 1 aconteceu em Itu. Com isso o time jundiaiense se recupera da derrota para o Tornados, em casa, por 28 a 19.

O time jundiaiense nesta partida jogou com alguns jogadores novatos, com destaque para o jogador Acássio que pontuou no seu jogo de estréia no campeonato. Apesar da pontuação ampla o Wally’s sabe que precisa se esforçar muito nos próximos dois jogos desta primeira fase, que são os jogos de volta: Tornados e Wally’s em Indaiatuba e Wally’s e Lechuza em Jundiaí. Cada resultado é muito importante para que a equipe se classifique na chave ouro e, consequentemente, dispute o título do Campeonato Paulista do Interior.

Elenco do Paulista segue treinando para a Copa Paulista

Com informações do site oficial
do Paulista Por Gabriel Goto

O Paulista segue em início de treinamentos para a Copa Paulista, que tem início em julho. Enquanto não é definido o nome do novo treinador, o elenco segue sendo treinado pelo auxiliar-técnico Zé Mário Crispim.

Após a decisão do Galo não disputar o Campeonato Paulista sub 20, praticamente todo o elenco da categoria integrou o elenco profissional. Assim, com vários jogadores à disposição para a disputa da Copa Paulista, alguns deverão ser emprestados pela quantidade de jogadores no grupo.

“Estamos avaliando os nossos atletas e depois vamos definir o futuro. Temos vários jogadores com muita qualidade e todos precisam ser bem observados para criarmos uma base boa como foi feito na Copa Paulista do ano passado, quando muitos atletas foram aproveitados e deram certo no Paulistão”, declarou Zé Mário.

Além dos atletas mais jovens que podem ser emprestados, alguns jogadores do elenco profissional também podem ser negociados, mas até …

Ex-lateral do Paulista quer repetir alegria de 2009

Com informações da
assessoria do jogador

Aproveitando descanso ao lado da família, o lateral-esquerdo Fábio Vidal estuda propostas para saber sobre seu futuro no segundo semestre deste ano. O objetivo de Vidal é repetir o segundo semestre de 2009, quando, defendendo o Ceará, contribuiu no acesso da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Participei de 35 jogos pelo Ceará e foi uma grande alegria conquistar o acesso no ano passado”, lembra Vidal. Além do acesso, o jogador se lembra da emoção da torcida e do reconhecimento pela luta do clube cearense. “Quase cem mil pessoas nos aguardavam no aeroporto depois que conseguimos o acesso. Foi muito bonito ver a festa e o reconhecimento daquela torcida”, afirma.

Após a boa campanha pelo Ceará, o lateral recebeu proposta do Itumbiara para disputar o Campeonato Goiano de 2010. “O Itumbiara é um clube que está se fortalecendo. Não tivemos a felicidade de nos mantermos na primeira divisão, mas é um clube que ainda vai dar muitas alegrias…

Instituto Brilho Brasileiro lança novo projeto: Tênis sobre rodas

Com informações do
Instituto Brilho Brasileiro
Atualizado às 16h45 - 19/05/2010

O Instituto Brilho Brasileiro está com novo projeto em Jundiaí: o Tênis sobre rodas, que oferecerá aulas de tênis totalmente gratuitas para cadeirantes de Jundiaí e região, a partir de junho nas quadras de tênis do Bolão.

Serão 40 vagas para alunos a partir de oito anos sem limite máximo de idade ou deficiência física, pois além das aulas de tênis propriamente ditas, os beneficiados terão outras atividades como passeios, contatos com outras modalidades, palestras, assistirão a videos, entre outras coisas. É interessante, apenas, que o interessado tenha o mínimo de mobilidade dos membros superiores.

Este projeto já foi executado ano passado em Campinas, pela ex-tenista Luciana Tella e este ano será aberto um núcleo em Jundiaí, através da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínios da CCR, IBM, Duratex e Jussy.

Segundo Leandro de Paula Santos Atra Silva, coordenador esportivo do Projeto, o objetivo é promove…

Jornada dupla de vôlei no Bolão nesta quarta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta quarta-feira o Bolão receberá jornada dupla de vôlei: União Jundiaí e São Caetano se enfrentam no masculino nas categorias mirim (17h30) e infanto (19h). O confronto do mirim é pelo Campeonato Preparação e o infantil é pelo Campeonato Estadual.

O mirim masculino jundiaiense estreou no Preparação com derrota para o Industrial, fora de casa e busca a sua recuperação. O infanto do União Jundiaí disputará nesta quarta a sua terceira partida em casa, onde venceu uma partida (Hebraica) e perdeu outra (São José).

Copa Regional
A equipe masculina adulta do FIS/Jundiaí perdeu no último domingo para o Rio Claro por três sets a zero (parciais de 25/18, 25/20 e 25/18), em partida disputada no Bolão. Com a derrota, o time jundiaiense está em terceiro na classificação com três vitórias e duas derrotas. O FIS/Jundiaí voltará a quadra no dia 30 de maio, em casa, contra o Santa Bárbara.

Noticias do esporte de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Natação
A equipe de natação do União Jundiaí participou no último domingo em Vinhedo da terceira etapa do circuito da Associação Regional de Natação onde teve cinco vitórias. O destaque foi Mathues Sanches Rodrigues que levou o ouro em três provas da categoria mirim II: nos 50m borboleta, peito e livre. Leiticia Sanches Rodrigues venceu duas provas no mirim I: 50m peito e livre.

Basquete
A categoria mini de basquete masculino do Jundiaí Clube venceu no último domingo o Santa Fé por 41 a 37, em partida válida pelo Campeonato da Associação Regional. O time jundiaiense agora tem duas vitórias e duas derrotas na competição, ocupando o quinto lugar da chave A. O mini do Jundiaí Clube voltará à quadra no próximo sábado, em casa, contra Itupeva, às 10h.

Média de gols na rodada de abertura do Amador da 1ª divisão de 2010 é a pior dos últimos três anos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A primeira rodada da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí foi a que teve a menor quantidade de gols marcados e também de média das últimas três temporadas. Os vinte gols marcados em nove jogos, representaram uma média de 2,22 por jogo.

Números diferentes dos dois últimos anos, quando a média de gols foi superior a três gols por partida. Em 2008 foram 25 gols em oito jogos, média de 3,125 por partida e em 2009 foram 28 gols em oito confrontos, média de 3,5 por jogo.

As goleadas na primeira rodada também ‘sumiram’ na 1ª divisão de 2010. Em 2008 a maior goleada foi do Juventus sobre o Sorocabana por 4 a 1 seguida pelo 3 a 0 do Engordadouro sobre o Botafogo. Ano passado, a maior goleada na rodada inaugural foi do União da Vila que venceu o Sorocabana por 5 a 1 seguido pelo 3 a 0 do São Camilo sobre o Paraná. Este ano a maior vitória foi do Estrela sobre o Engordadouro: 3 a 1.

Confira os gols de Grêmio Vila Marlene 2 x 1 Shangai

Atlântico mantém liderança da Série A de Várzea Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Atlântico manteve a liderança do Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista ao vencer no último domingo o Jardim Paulista por 5 a 2, pela sétima rodada da primeira fase. Com a vitória, o Atlântico tem 16 pontos. O Jardim Paulista com a derrota está em 11º com três pontos.

Dois times ocupam a vice-liderança com 13 pontos: Ponto de Encontro e Caldeirão do Morro. O Ponto venceu o Palmeirinha por 3 a 1 e o Caldeirão bateu o Espanhol por 2 a 0.

São Marcos alcança a vice-liderança do Amador de Valinhos - 1ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador da 1ª divisão de Valinhos teve neste domingo como destaque o São Marcos assumindo a segunda colocação geral ao vencer o Valinhense por 3 a 1. O São Marcos agora tem sete pontos conquistados.

Nos outros dois jogos da rodada da 1ª divisão o Jardim Pinheiros venceu o São Luís por 2 a 0 e o Rigesa bateu o Parque Portugal por 2 a 1. Na 2ª divisão uma curiosdade: o Maracanã que lidera com 100% de aproveitamento o Torneio da Uva no Amador está com 0% sendo que no último domingo perdeu em casa para o Aguiar por 3 a 2.

Definidos os semifinalistas do Amador de Vinhedo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Cotai, Canudos, Foga e Vinhedense serão os semifinalistas do Campeonato Amador de Vinhedo. Os quatro times venceram seus respectivos jogos no último domingo e garantiram a classificação.

O Cotai bateu o rebaixado Mossoró por 2 a 0. O Canudos venceu o também já rebaixado São Matheus por 4 a 1. O Foga venceu o Palmares por 2 a 1, resuntado que levou o Palmares a 2ª divisão. O Vinhedense venceu o rebaixado Unidos da Vila por 9 a 1.

No outro jogo da rodada, o Santa Cândida ficou no 0 a 0 com o Rocinhense e permaneceu na 1ª divisão tirando o Rocinhense da fase de playoffs. As semifinais acontecem no próximo domingo, às 10h30 com os seguintes confrontos: Cotai enfrenta o Vinhedense e Canudos joga contra o Foga em campos a serem definidos.