20/05/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2010

Semifinal da Copa dos Campeões já tem suas equipes definidas

Com informações
do site do Show Ball Sports

No último sábado aconteceram as quartas de final da Copa dos Campeões do Show Ball, e assim, definiu as quatro equipes das semifinais.

A Usinagem JJ é uma das equipes que passou para a próxima fase. Venceu a Plascar por 5 a 2 num jogo sem muitas dificuldades. Sendo assim, enfrentará a equipe do Gobb’s Balalaika no próximo sábado. Gobb’s Balalaika continuou com sua ótima campanha e venceu da por 6 a 1 a Sayerlack.

Rexam e Etafa tiveram um jogo bem equilibrado, como era esperado. Rexam conseguiu fazer um jogo melhor que seu adversário, e acabou vencendo a Etafa por 3 a 2. Cultura de Rua perdeu a chance de continuar campeã invicta da Copa. Um jogo sem gols contra a Feynoord acabou levando a decisão para tiro livre, onde Feynoord conseguiu vencer a Cultura de Rua por 2 a 1.

Noticias do esporte jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Vôlei
A equipe de vôlei mirim feminino do União Jundiaí estará em quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Corinthians, no Antônio de Lima, às 18h, pela terceira rodada do Campeonato Preparação de vôlei. O time jundiaiense nos dois jogos que disputou perdeu para Bradesco e Barueri, ambos por três sets a zero.

Basquete
A categoria infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens joga nesta sexta contra o São Bernardo/Asa, no Grande ABC em partida do Campeonato da Grande São Paulo. O jogo tem inicio previsto às 17h. O time jundiaiense na classificação está em quinto no grupo B com três vitórias em nove jogos enquanto que o clube do ABC está em último com uma vitória e oito derrotas.

Dia do Desafio promove jogo de voleibol gigante com 500 mulheres

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Lílian Akemi Yamada

O evento de abertura do Dia do Desafio 2010 vai contar com um jogo de voleibol gigante. Cerca de 500 mulheres, que praticam exercícios nos complexos esportivos da cidade, vão participar de um único jogo de voleibol, que vai contar com 100 bolas coloridas e três redes oficiais, além do hasteamento da bandeira gigante alusiva ao dia. Neste ano o evento acontece no dia 26 de maio e Jundiaí vai enfrentar a cidade de Guadalupe, no México.

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio propõe a prática de qualquer atividade física, seja individual ou coletiva. “Caminhada, corrida, jogos e mesmo jardinagem, serviços domésticos, ginástica laboral por pelo menos 15 minutos consecutivos. O objetivo é despertar a ideia da importância de movimentar o corpo. As pessoas precisam sair da inatividade”, comenta o Secretário Adjunto de Esportes, Alaércio Borelli.

Os locais para a prática são variados, pode ser re…

Atletismo de Jundiaí fica entre os quatro primeiros lugares em duas competições no final de semana

Com informações da equipe
de atletismo de Jundiaí

Jundiaí recebeu nesse final de semana a presença de mais de 600 atletas vindos de quinze cidades do para a segunda etapa do Circuito Regional de Atletismo que ocorreu no sábado e da segunda etapa do Campeonato de Masters do Interior no domingo. No Campeonato de Masters do Interior, o Jundiaí Papaléguas teve a quarta colocação por equipes no masculino e feminino.

No Circuito Regional de Atletismo, a equipe do Jundiaí Clube foi a cidade campeã, tanto no masculino quanto no feminino, ao término da contagem de pontos. Nas provas individuais destaques para o ouro de João Vitor Santos (arremesso de peso – categoria C), Edson Barbosa (100m – categoria D), Monique Benedito (100m e salto em altura – categoria C), Natiele Silva (arremesso de peso – categoria C) e Mayara Silva (1.500m – categoria D), além do revezamento 4x100m masculino e feminino – categoria D

No Campeonato de Masters do Interior, o Jundiaí Papaléguas teve a quarta colocação po…

Equipe de Vinhedo participa da quarta etapa do Campeonato Paulista de taekwondo

Com informações do site
da Prefeitura de Vinhedo

A equipe de taekwondo de Vinhedo, sob o comando da professora Maria Rabelo- e os atletas da equipe principal, participou da quarta etapa do Campeonato Paulista realizada em São José dos Campos, no último domingo.

Os representantes de Vinhedo conquistaram ótimas colocações na modalidade de Kyorugui (luta) e Poonsae (apresentação de técnicas de defesa e ataque). Destaque para os atletas que conquistaram ouro: Andréa Zarzana (Kyorugui), André Makiyama (Kyorugui) , Alan Gabriel (Poonsae)m Eduardo Leme (Kyorugui), Nivaldo Coelho (Kyorugui), Gustavo Pires (Kyorugui) e Ivan Makaiyama (Kyorugui).

Agora os atletas já se preparam para última etapa que será em São Paulo, no dia 13 de junho, onde há chances de mais medalhas e alguns atletas como Andrea Zarzana, Alan Gabriel, Eduardo Leme, Gustavo Pires, e Nivaldo Coelho de se tornarem campeões paulista de 2010.

Vinhedo conquista 12 medalhas de ouro na etapa local da Associação Regional de Natação

Com informações do
site da Prefeitura de Vinhedo

A etapa vinhedense da Associação Regional de Natação organizada pela Prefeitura de Vinhedo realizada no último, domingo teve a equipe vinhedense conquistando 22 medalhas, sendo doze de ouro.

Levaram a medalha dourada Carolina Rotella nos 100m livre – infantil A, Bruno Grapeia nos 100m medley, 100m costas e 100m peito - infantil A, Isabela Mesquita nos 100m medley e 100m borboleta - juvenil A, Eudjair Macedo Júnior nos 100m medley, 100m borboleta e 100m livre - junior 1, Raquel Viel nos 100m peito e 100m livre – sênior e Luciano Gobi nos 100m peito – sênior.

Ginastas de Vinhedo conquistam sete medalhas em torneio no litoral

Com informações do site
da Prefeitura de Vinhedo

Os atletas da ginástica da equipe de Vinhedo, trouxeram para casa sete medalhas no último sábado. A premiação foi conquistada na 1ª etapa do Torneio Troféu Destaque na cidade, realizado na cidade de Praia Grande.

Ao todo foram quatro medalhas de prata (Caio Almeida – prova de argolas e barra fixa e Paulo Vinicius – solo), duas de bronze (Paulo Vinicius – salto sobre a mesa e também por equipes e individual geral) e uma de ouro (Paulo Almeida – salto sobre a mesa).

A ginástica de Vinhedo é comandada pelos professores Xavier Santos e Fábio Cruz. No dia 30 de maio Vinhedo sediará o torneio, que será realizado no Ginásio de Esportes do Parque Municipal Jayme Ferragut.

Bolão conhecerá campeão da Copa Tv Tem de futsal masculino nesta quinta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta quinta-feira, o ginásio do Bolão conhecerá o novo campeão da Copa Tv Tem de futsal masculino – Região de Sorocaba. A taça ficará pelo segundo ano consecutivo em Jundiaí ou irá pela primeira vez ficará em Várzea Paulista. O jogo será às 20h30. Também nesta quinta acontece em jogo único a decisão do torneio feminino entre Iperó e Salto de Pirapora, às 19h45.

Decisão masculina
A decisão masculina teve a sua primeira parte disputada na última segunda-feira, no Romão de Souza e terminou com vitória de Jundiaí (representado pelo Palmeiras/Jundiaí) por 5 a 1. Com este resultado, o time jundiaiense conquista a taça com um simples empate. Várzea Paulista somente resta uma opção: vencer o jogo por qualquer placar para forçar a prorrogação. Caso aconteça, o tempo extra será disputado em dois tempos de cinco minutos, sem vantagem. Caso a igualdade aconteça na prorrogação, o título será definido nos pênaltis.

Campeão terá vaga na Copa dos Campeões
O time qu…

Depois de pedir demissão do Paulista, Wagner Lopes será técnico do Pão de Açúcar

Com informações do
site oficial do Pão de Açúcar Esporte Clube

Nesta quinta-feira, a diretoria do Pão de Açúcar Esporte Clube, também conhecido como PAEC, apresentou o novo treinador da equipe profissional. Será Wagner Lopes que estava no comando do Paulista, no Campeonato Paulista deste ano, quando ajudou o Galo a se salvar do rebaixamento. Lopes havia renovado seu contrato com o time jundiaiense em 23 de abril e pediu demissão do clube no último dia 10 de maio e agora chega ao clube da capital paulista que disputa a Série A2 do Paulistão.

“Fiquei fascinado pelos conceitos que o clube tem e principalmente pelo lado social. Faremos o time chegar à elite do futebol e tenho certeza que futuramente o clube será uma potencia do futebol brasileiro e até mundial”, disse Wagner Lopes em sua chegada ao PAEC que disputará a Copa Paulista, mas no grupo 4. O Paulista está no grupo 3.

O diretor do clube, José Carlos Brunoro, elogiou o novo treinador. “Estamos felizes por trazer um treinador jovem…

Profissionais do Paulista vencem coletivo contra a equipe sub 17

Com informações do site
oficial do Paulista Por Gabriel Goto

Apesar de não estar em nenhuma competição no momento (a Copa Paulista começa apenas na 2º quinzena de julho), os atletas do Galo participaram de um coletivo nesta quarta-feira contra a equipe sub 17 e venceu por 2 a 0, gols de Diego Barboza e Samuel Xavier.

O técnico interino Zé Mario testou o time em uma formação com três zagueiros: Dema, Eli Sabiá e Marcelo Xavier. Na primeira etapa, a equipe que entrou em campo foi formada pelos atletas que já estavam no time durante o Paulistão. Na segunda etapa, Zé Mário colocou em campo vários jogadores que estão sendo observados neste período, além de ver atletas mais jovens que poderão ser utilizados na Copa Paulista.


Juvenil do Divino/COC busca liderança isolada do Paulista nesta quinta no Romão de Souza

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí enfrenta nesta quinta-feira no Romão de Souza o Bradesco/Osasco, às 18h, em jogo da primeira fase do Campeonato Paulista.

A partida valerá a liderança isolada para o time jundiaiense já que em seis jogos saiu vencedor por cinco oportunidades. Atualmente além do Divino/COC, Santo André e Unimed/Americana tem a mesma campanha. O Bradesco/Osasco está em quarto com quatro vitórias e duas derrotas.

Infanto de vôlei masculino do União Jundiaí perde para São Caetano no Bolão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infanto de vôlei masculino do União Jundiaí saiu derrotada nesta quarta-feira no Bolão ao perder para o São Caetano por três sets a zero, parciais de 25/14, 25/19 e 25/20, pelo Campeonato Estadual. Foi à quarta derrota em cinco jogos do time jundiaiense, que antes, na última segunda perdeu para o União Mauá, fora de casa, também por três a zero (25/18, 25/23 e 25/23).

O União Jundiaí teve quatro apagões durante o jogo, determinantes para a derrota: no primeiro set quando estava 3 a 3, o São Caetano fez cinco pontos seguidos ficando com 8 a 3 e assim fechou o set em 25 a 14. No segundo set, quando o placar apontava 10 a 9 para o clube do ABC, o time jundiaiense sofreu três pontos seguidos, que foram fundamentais para a derrota por 25 a 19.

No terceiro set, o União Jundiaí começou mal e perdia por 8 a 3, mas conseguiu se recuperar chegando a ficar dois pontos atrás (18 a 16), mas cinco pontos seguidos de São Caetano deram a tranquilidade do t…