21/05/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2010

Pedro Raymundo não terá rodada neste domingo do Amador da 1ª e 2ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Em virtude das péssimas condições do centro esportivo José Pedro Raymundo os jogos programados para domingo neste local entre Vila Ana e Shangai, Jundiaí Mirim e Sorocabana, Nações Unidas e Vila Nambi e Grupo Força e Real Madrid, da 1ª e 2ª divisão estão adiados para uma nova data.

O centro esportivo está com o alambrado em péssimas condições impossibilitando uma melhor segurança para os times, já que torcedores podem invadir o campo e causar problemas para as partidas. Os jogos do Master estão mantidos.


Amador de Master terá rodada neste sábado no Pedro Raymundo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Amador de Master acontece neste sábado no Pedro Raymundo, já que os clubes se responsabilizam por algo que aconteça no local, que está em péssimo estado, principalmente o alambrado.

Às 13h30 tem Botafogo/AABB e Caxambu e em seguida às 15h30 tem Vianelo e Bate Face. Nesta fase os quatro classificados se enfrentam em turno único, com os dois melhores avançando a decisão que será em partida única.

Amador da 1ª divisão terá duas partidas de destaque neste domingo no Romão de Souza

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontece a segunda rodada do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí com destaque para as duas partidas que acontecem no Romão de Souza: às 8h20 o Estrela enfrenta o Jamaica e às 10h20 tem Cruzeiro e Jahmarley.

Estrela e Jamaica farão uma partida de duas equipes que venceram na primeira rodada: o Azulão bateu o Engordadouro por 3 a 1 e o clube do Jardim Tamoio venceu o Jundiaí por 1 a 0. Em seguida, o Cruzeiro enfrenta o Jahmarley buscando a sua primeira vitória, já que o time da Vila Maringá estreou empatando com o Aliança por 2 a 2, enquanto que o clube do Morada das Vinhas na rodada de abertura venceu o Ivoturucaia por 1 a 0.

Destaque na segunda rodada para as partidas no Ovídeo Bueno, que receberá trÊs dos quatro semifinalistas da última edição: o Vila Marlene (atual vice) enfrentará o Ivoturucaia (parou ano passado nas quartas) às 8h20 e às 10h20 tem Palmeiras (4º colocado) contra o União da Vila (atual campeão).

Amador da 2ª divisão terá duelo de vencedores neste domingo no Ovídeo Bueno

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí terá rodada neste domingo com a realização de treze partidas em cinco centros esportivos da cidade, com destaque para o confronto entre Gandaia e Vila Esperança, às 15h30 no Ovideo Bueno. A partida reunirá duas equipes que venceram na primeira rodada.

Dois times estreiam nesta primeira rodada: o Aliança do Varjão que enfrenta o São Camilo Velho no Aramis Polli as 13h30 e o Tulipas que enfrenta o Marujos no Ovídeo Bueno às 13h30.



Copa Novo Horizonte terá quatro jogos neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Com a realização de quatro partidas acontece neste domingo a nona rodada da primeira fase da Copa Novo Horizonte. Destaque para José de Marchi e Atlético Novo Horizonte às 8h30. O time do centro esportivo está em terceiro no grupo B com seis pontos e o Atlético está em segundo com oito pontos.

A rodada ainda tem às 10h30 tem Real Jundiaí e Esporte Clube Novo Horizonte, às 13h30 tem Bahia e Varjão III e encerrando às 15h30 tem União 3P e Alagoanos, dois times que ocupam a vice-lanterna e lanterna respectivamente do grupo A.

Copa Rio Acima terá última rodada neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontece a última rodada da primeira fase da Copa Rio Acima com a realização de três partidas: Unidos dos São Camilo e Beira Rio de Várzea às 9h, União de Minas e Alamedas às 11h e União Flac e Família às 16h.

A rodada somente definirá as posições das equipes participantes já que os seis classificados aos playoffs já são conhecidos: Família, Beira Rio do Rio Acima, Unidos do São Camilo, Veterano, União Flac e Beira Rio de Várzea.

Torneio da Uva terá seis jogos pelo torneio masculino e playoff de quartas de final no torneio feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Torneio da Uva terá a penúltima rodada da primeira fase será neste final de semana com a disputa de seis partidas do torneio masculino e o playoff de quartas de final do torneio feminino.

Pelo feminino, no domingo no Romão de Souza, às 10h, Caieiras e FIS/Jundiaí se enfrentam buscando uma vaga nas semifinais. Pelo campeonato masculino, a rodada começa no sábado com três jogos no Poste: às 17h tem Colorado e Maracanã, às 18h tem Balsan e Esquadra Azul e às 19h tem FIS e Poste.

Ainda no sábado tem Usa Freios e Tamoio às 18h na Sifco.  No domingo, no Benedito de Lima tem às 10h, Guarani e Siemens e na segunda-feira, encerrando a rodada no ginásio do Bolão, às 20h15 tem Amigos e Louveira.

Aberto sub 15 de futebol de Jundiaí tem rodada neste sábado

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí

Neste sábado acontece mais uma rodada do Campeonato Aberto sub 15 de futebol de Jundiaí. No total serão doze partidas que estarão movimentando cinco centros esportivos da cidade.

O destaque maior ficaram para os confrontos no Ovídeo Bueno: às 8h tem Escolinha do Paulista e Clube São João, às 9h30 tem Eloy Chaves e Palmeiras Academia e às 10h30 Ovidio Bueno e Balsan.



Copa Umes terá inicio da última rodada neste sábado com quatro jogos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A terceira rodada da última rodada da Copa Umes de futebol de ensino médio terá inico neste sábado com a realização de quatro partidas no campo da Etevav que definirão mais dois classificados para os playoffs.

Pela manhã, acontecem os jogos do grupo A entre Bispo e Barão de Jundiaí às 8h (ambos já classificados) e Joceny e Conde do Parnaíba às 9h (ambos já eliminados).

No período da tarde, serão realizados os jogos do grupo B entre Residencial Jundiaí e Etevav às 14h e Fazenda Grande e Ana Paes às 15h.

Paulista e Red Bull em campo neste sábado com as equipes sub 15 e sub 17

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado as equipes sub 15 e sub 17 de Paulista e Red Bull estarão em campo pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Galo enfrentará o Atibaia, fora de casa e o Red enfrentará o Corinthians em Campo Limpo Paulista.

O Paulista no sub 15 está em quinto lugar com oito pontos, ficando fora da zona de classificação para a próxima fase (apenas os três primeiros de cada chave avançam direto mais os dois melhores quatro colocados dos dez grupos), enquanto que o sub 17 do Tricolor está na liderança com 18 pontos e 100% de aproveitamento. O Red Bull no sub 15 ocupa o segundo lugar com doze pontos e no sub 17 está em quarto com dez pontos.

Domingo tem a final do 1º Torneio da Amizade Bocha – Rafa e Carpete

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

No próximo dia 23, domingo, o 1º Torneio da Amizade – Bocha – Rafa e Carpete tem sua etapa final na Sociedade Esportiva Caxambu. No dia 16, a competição foi realizada no Antonio de Lima com a presença de grande público.

O evento busca apresentar aos jogadores de Bocha Carpete o sistema de jogo da modalidade Bocha Rafa, além de confraternizar e atrair novos praticantes do jogo, que é disputado em campeonatos como os Jogos Regionais do Idoso.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Esporte com apoio do Circolo Italiano di Jundiaí, tem seu início às 8h30 com posterior premiação e coquetel de confraternização. A entrada é franca.

Raphael Martinho é vendido para o Catania

Com informações do site oficial do Paulista
Por Gabriel Goto

Na noite de quinta-feira, o lateral Raphael Martinho acertou os detalhes de sua transferência para o Catania da Itália. Os diretores do Paulista e do clube italiano estiveram reunidos e fecharam o acordo. Agora, Martinho atuará no clube italiano a partir do segundo semestre deste ano. O clube disputa a Série A do Campeonato Italiano. O contrato firmado foi de cinco anos. O Catania adquiriu 80% dos direitos do atleta do Galo.

“Estou muito feliz. É o sonho de todo jogador poder atuar em um clube europeu, principalmente atuando na primeira divisão do Campeonato Italiano”, disse Raphael Martinho.

O atleta viaja nesta sexta-feira para Campo Grande (MS), onde mora a sua família. De lá, ele embarca para a Itália no mês de junho. O Catania realizará a pré-temporada na Áustria. “Como vamos fazer a pré-temporada, devo ir sozinho. Depois que eu estiver com um lugar certo para morar, os meus familiares devem ir para lá”, contou Martinho…

Juvenil do Divino/COC vence e mantem invencibilidade no Paulista de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Jogando no ginásio Romão de Souza, a categoria juvenil de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí venceu o Bradesco/Osasco por 61 a 43 e manteve a liderança do Campeonato Paulista.

O time jundiaiense agora tem seis vitórias e uma derrota na competição, seguido pelo Santo André que tem seis vitórias e duas derrotas. A categoria juvenil do Divino/COC voltará a quadra no domingo, quando no Romão de Souza, enfrentará Catanduva, a partir das 16h.


Juvenil do Jundiaí Clube/Siemens perde para o Paulistano

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria juvenil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens foi derrotado nesta quinta-feira, na capital paulista, pelo Paulistano por 85 a 45 pelo Campeonato Paulista.

Com a derrota o time jundiaiense na classificação está em terceiro no grupo A com três vitórias e três derrotas. O juvenil do Jundiaí Clube/Siemens será no sábado, às 12h, no Bolão, contra o Automóvel Clube, de São José do Rio Preto.

Noticias do futsal jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

São João/L.J.F.S.
As categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do São João/Liga Jundiaiense de Futsal enfrentam neste sábado o Mesc, no ginásio do Clube São João, em rodada do Campeonato Metropolitano da divisão especial (Série Ouro). A jornada começa às 13h30. Todas as cinco categorias do alviverde estão fora da zona de classificação em suas chaves.

Nacional/Metalúrgicos
Neste sábado o Nacional/Metalúrgicos nas categorias sub 9, 11,13 e 15 enfrenta Francisco Morato, no ginásio do Nacional, a partir das 14h, em rodada do Campeonato Metropolitano da 1ª divisão (Série Prata). Nestas quatro categorias o clube da Vila Arens é líder do seu grupo.

Várzea Paulista/Asp fut
As categorias sub 9, 11, 13 e 15 do Várzea Paulista/Asp fut estarão enfrentando neste sábado o Grêmio Mogiano, em casa, a partir das 14h, em rodada do Campeonato Metropolitano da 1ª divisão (Série Prata). A melhor classificação é do sub 13 que ocupa o terceiro lugar do seu grupo.

Campo Limpo Paulista

Título da Copa Tv Tem veio de forma inteligente para o Palmeiras/Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Após vencer o primeiro jogo por 5 a 1 e abrir 2 a 0 na segunda partida da decisão, a equipe do Palmeiras/Jundiaí, representado Jundiaí na decisão da Copa Tv Tem – Região de Sorocaba usou a inteligência para ampliar a vitória sobre Várzea Paulista para a 5 a 1 e assim faturar a taça nesta quinta no Bolão.

“Quando ampliamos a diferença que já tínhamos (o time jundiaiense jogava pelo empate e abriu 2 a 0), nós obrigamos o adversário a vir para cima, e os espaços apareceram para a gente marcar”, disse o técnico palmeirense Walmir de Souza, após o jogo.

“A quadra é pequena e isso não ajuda. Tivemos que ter inteligência e soubemos usar”, disse o goleiro Erick Lopes, que mostrou o seu faro de artilheiro ao marcar um dos gols da vitória jundiaiense no segundo jogo da final. “Já marquei em outras finais e gols decisivos. O importante é ajudar dentro de quadra”, completou.

“O título representa que todo um trabalho está indo num caminho certo. E este ano tivemo…

Adulto do Divino/COC em quadra nesta sexta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Nesta sexta-feira pela 13ª rodada ou penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino – categoria adulto, o Divino/COC/Jundiaí enfrentará o São Caetano/Unip, às 20h, em São Caetano do Sul.

O time jundiaiense busca a primeira vitória, já que perdeu os dez jogos que disputou na competição e está em sétimo e último lugar. O São Caetano buscará a vitória para cravar a quinta colocação na primeira fase. A equipe do ABC em dez jogos venceu apenas três.

Seleção universitária de basquete estará em Jundiaí no mês de agosto

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A seleção universitária de basquete feminino e masculino dos Estados Unidos estará em Jundiaí em agosto participando de uma série de amistosos.

A notícia foi passada pelo secretário de esportes, Alaércio Borelli a reportagem do Site Esporte Jundiaí, durante as finais da Copa Tv Tem. O evento acontecerá entre os dias 5,6 e 7 de agosto no ginásio do Bolão, com os americanos enfrentando as equipes de Jundiaí, Piracicaba e São Caetano do Sul.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo termina 2º Torneio do Ranking Paulista em quarto lugar

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo participou no último final de semana do 2º Torneio do Ranking Paulista que aconteceu em Santo André e o time jundiaiense ficou em quarto lugar na classificação geral.

Os melhores resultados individuais foram os segundos lugares de Juliano Marinangelo no pré-sênior e José Ricardo Santos no sênior e as terceiras colocações de Marcos Nagazawa no pré-sênior, Silvio Marola no sênior e José Antônio Vilas Boas no veterano.

Neste domingo a equipe de tênis de mesa de Jundiaí participará do 4º Torneio de Integração do Interior que acontecerá em Valinhos, no ginásio da Festa do Figo. No domingo em Jundiaí também será realizado o Torneio Municipal de tênis de mesa, na Associação Nipo Brasileira das 8h às 13h.


Vôlei masculino e feminino de Jundiaí buscam vaga nos Joguinhos nesta sexta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes de vôlei masculino e feminino sub 18 de Jundiaí buscam nesta sexta-feira a sua classificação para a fase final dos Jogos da Juventude.

Em jogo único, em Campinas o time feminino enfrentará o Mogi Guaçú ás 19h30, enquanto que a equipe masculina enfrentará Mococa às 20h30. O vencedor da partida estará na fase final dos Joguinhos que acontecerá entre 10 à 20 de junho.

Handebol
A equipe feminina de handebol sub 18 de Jundiaí na segunda-feira decidirá vaga para a fase final dos Jogos da Juventude em Americana. Nesta sexta-feira sairá o adversário do time jundiaiense que sairá do confronto entre Limeira e Socorro, em Limeira. Jundiaí na fase anterior venceu Piracicaba por 24 a 15. Já a equipe masculina de Jundiaí parou na terceira fase regional ao perder por 21 a 19 para Piracicaba.

Três jogos de vôlei no Bolão neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O ginásio do Bolão será o palco do vôlei neste sábado. O complexo receberá três jogos da modalidade por importantes torneios da Federação Paulista.

A partir das 14h30 no Anexo, o pré-mirim feminino do União Jundiaí enfrenta Barueri pelo Campeonato Preparação. O time jundiaiense está em sexto na classificação, já que perdeu os dois jogos que disputou enquanto Barueri venceu o único jogo que disputou.

Em seguida, no Anexo, Jundiaí e Barueri se enfrentam pelo infantil feminino pelo Metropolitano. Na competição, o time jundiaiense perdeu os três jogos que disputou, enquanto que Barueri venceu os três. Ás 15h, no ginásio principal, a categoria juvenil feminina do União Jundiaí estará em quadra para enfrentar o Honda Aversa/Rio Branco pelo Campeonato Estadual. Ambas as equipes perderam as duas partidas que disputaram na competição.

Outros jogos
No sábado, em São Caetano do Sul, a categoria pré-mirim masculino do União Jundiaí enfrentará o Sesi/São Caetano…

Notícias do esporte jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí



Natação
Atletas de natação de Jundiaí participam de sexta até domingo em Mococa do Troféu Kim Mollo, da Federação Aquática Paulista, com os nadadores representando a seleção da segunda região. No domingo, a natação do Peama estará em Ubatuba para a quinta etapa da maratona aquática.

Atletismo
A equipe de atletismo do Jundiaí Clube participará neste sábado do 2º Torneio da Federação Paulista de Atletismo e do Troféu Estado de São Paulo, ambos em São Paulo, no estádio Ibirapuera, na categoria adulto, a partir das 9h.

Vôlei de praia
A equipe de vôlei de praia masculino e feminino de Jundiaí participará em Campina Monte Alegre no sábado e no domingo da a Copa Campina da modalidade. O evento começará no sábado a partir das 9h da manhã.

Jundiaí conquista o bicampeonato da Copa Tv Tem de futsal masculino – Região de Sorocaba

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
De maneira invicta, Jundiaí, representado pelo Palmeiras/Jundiaí conquistou o bicampeonato da Copa Tv Tem de futsal masculino - Região de Sorocaba ao vencer Várzea Paulista por 5 a 1, fechando o playoff da decisão com duas vitórias. Com a conquista Jundiaí está classificado para a disputa da Copa dos Campeões da Tv Tem que acontecerá no inicio do mês de junho. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira no ginásio do Bolão que recebeu mais 3.500 pessoas.

A vitória jundiaiense começou com Dengue abrindo o placar aos 6min30 em chute forte. Um minuto depois, o camisa onze do time jundiaiense marcou o segundo. Foi o 11º gol do artilheiro da competição. Várzea diminuiu com Fusca, em chute forte aos 17min.

Na etapa final, jogando de maneira fechada e explorando os contra-ataques e as saídas para o campo de ataque do goleiro adversário, Jundiaí marcou o terceiro aos 13min com Carlinhos, em chute da direita. O quarto saiu aos 15min e foi muito comemorad…