25/05/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2010

Tênis de campo de Jundiaí participa da última etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude

Com informações da secretaria
de esportes de Jundiaí

No sábado (22/mai) foi realizada a última etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude no tênis de campo, com Jundiaí participando da decisão tanto no masculino como no feminino enfrentando Campinas.

A equipe feminina enfrentou a cidade de Campinas na final, e encontrou muitas dificuldades durante o jogo, além de uma equipe mais nova, Jundiaí sofreu um desfalque com uma atleta lesionada e ao final foram derrotadas por dois jogos a zero.

Já a equipe masculina, que também fez a final com Campinas, sagrou-se campeã, conseguindo uma vitória apertada e difícil sobre a grande rival. Após Daniel Castelo perder o primeiro jogo, Anderson Marasco entrou em quadra com a responsabilidade da vitória, e com muito suor conseguiu levar o confronto para as duplas. Com uma vitória relativamente tranquila no confronto de duplas a equipe conquistou a vitória e a classificação para a Fase Estadual dos Jogos.

As equipes foram compostas pelos atletas: Fer…

Jundiaí participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

As praças, escolas, parques, academias, Complexos Esportivos e outros locais da cidade de Jundiaí estarão ainda mais movimentados no decorrer desta quarta-feira (26/mai) em virtude das atividades do Dia do Desafio.

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a 14ª edição do evento esportivo deverá mobilizar grande parte da população jundiaiense, para a prática de qualquer exercício físico, seja individual ou coletivo, por, pelo menos, 15 minutos consecutivos.

Entre as atividades organizadas para o Dia do Desafio, haverá um jogo de voleibol gigante com a participação de aproximadamente 600 mulheres, no Jardim Botânico. A partir das 8h30, o grupo já estará no local, onde também acontece o exercício de alongamento para a partida de vôlei e o hasteamento da bandeira do Dia do Desafio.

Neste ano, o município de Jundiaí terá como adversária a cidade mexicana de Guadalupe. O registro de participação no Dia do D…

Maratona Aquática reúne atletas do Peama

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

Os atletas da modalidade de natação do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) representaram a cidade de Jundiaí, no último domingo (23), durante a Maratona Aquática, realizada na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba. A equipe foi formada pelos nadadores Danilo Calefi, Rogério Marcelino e Rafael Fantinato.

Sob a coordenação das técnicas Eliane Martho e Chimênia Crós, os atletas do Peama nadaram em um percurso de 850 metros, acompanhados por guias. De acordo com a equipe técnica, os representantes de Jundiaí obtiveram ótimo desempenho.

Somente este ano, os atletas do Peama já participaram três vezes da Maratona Aquática. Desta vez, o percurso foi diferente em relação às outras edições da competição, já que os atletas nadaram paralelo à margem e, além disso, um barco foi utilizado para facilitar o acesso ao local.

Com Jundiaí na disputa, semifinais da Copa dos Campeões serão sorteadas nesta terça

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa dos Campeões de Futsal da Tv Tem terá nesta quarta-feira em Bauru, o sorteio para definir os confrontos da fase semifinal que será disputada na próxima sexta-feira, provavelmente em Lençóis Paulista. Jundiaí (representado pelo Palmeiras/Jundiaí) poderá enfrentar na semi Garça, Itapeva e São José do Rio Preto.

Os quatro times venceram respectivamente as edições da Copa Tv Tem de Sorocaba, Bauru, Itapetininga e São José do Rio Preto. O confronto semifinal será em jogo único como a decisão programa para 5 de junho, às 8h30, com transmissão ao vivo, podendo inclusive o local da final será o ginásio do Bolão, em Jundiaí.

Nacional/Metalúrgicos tem sábado de 100% no Metropolitano da 1ª divisão de futsal

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As quatro categorias menores do Nacional/Metalúrgicos que estiveram em quadra no sábado para enfrentar o Francisco Morato saíram vencedoras, em jogos válidos pela primeira fase do Metropolitano da 1ª divisão (Série Prata). As partidas aconteceram no ginásio do clube da Vila Arens.

No sub 9 e 15 as vitórias foram pelo mesmo marcador: 7 a 1. No sub 11 o êxito foi de 10 a 1 e o sub 13 vitória por 3 a 2. Nas categorias sub 9, 11, 13 e 15 o Nacional lidera o grupo A enquanto que o sub 17 é vice-lider do grupo A.

Outros clubes da região
O Várzea Paulista/Asp fut no sábado jogou em casa contra o Grêmio Mogiano pelo Metropolitano da 1ª divisão e perdeu em três categorias: sub 9 por 7 a 3, sub 11 por 5 a 1 e o sub 13 por 1 a 0, mas venceu no sub 15 por 8 a 2. No domingo o time varzino encarou fora de casa o Colégio Cep de Osasco e venceu no sub 15 por 4 a 3 e no sub 17 por 5 a 1, mas perdeu no sub 13 por 8 a 2 e empatou por 2 a 2 no sub 11.

Campo Limpo Paulis…

Usinagem JJ fica com o título do 1º Campeonato Industrial Master de futebol society do Show Ball

Com informações do
Show Ball Sports Na manhã deste domingo (23/mai) foi realizada as finais do 1º Campeonato Industrial/Master de Futebol Society organizada pelo Show Ball Sports. Na disputa do 3º lugar a A. Raymond ficou com o bronze ao vencer nos pênaltis a Autoban por 3 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Na decisão, a Usinagem JJ venceu o Sulzer por 3 a 0 e ficou com a taça.
Decisão do bronze
Na disputa do terceiro lugar, a Autoban saiu na frente com gol de Edilson e segurou o resultado até o intervalo. Na etapa final a equipe da A.Raymond conseguiu o empate com o atacante Marcos Lima. No final do jogo, a um minuto do fim, o jogador Alberto Mello viu o goleiro da A.Raymond adiantado e de trás do meio de campo arriscou e marcou o gol mais bonito do campeonato.

O resultado garantia a terceira colocação para a Autoban, mas enquanto os jogadores comemoravam o gol a A.Raymond deu a saída de bola e pegou o goleiro desprevenido empatando a partida. Com o empate a decisão foi para a …

Rexam e Usinagem JJ estão na decisão da Copa dos Campeões de futebol society do Show Ball

Com informações do
Show Ball Sports

No ultimo sábado (22/mai) foi disputa as semifinais da Copa dos Campeões de futebol society organizada pelo Show Ball Sports onde definiu que Rexam e Usinagem JJ estarão na decisão. O Rexam bateu o Feynoord por 3 a 2 e o Usinagem JJ nos pênaltis venceu o Gobb’s Balalaika por 3 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

A disputa da final entre Rexam e Usinagem JJ acontece no próximo sábado (28/mai) às 14h30 na quadra principal do Show Ball. Na preliminar, acontece a decisão de terceiro lugar do campeonato entre Feynoord e Gobb’s Balalaika às 14h.

Rexam x Feynoord
Na primeira semifinal a equipe da Rexam, que é experiente nas competições de society, sendo finalista por duas vezes no Campeonato Industrial de Jundiaí, enfrentou a garotada do Feynoord, que em 2007 foi campeão do Campeonato Colegial e vinha embalada neste torneio após eliminar a equipe do Cultura de Rua, campeão do campeonato em 2009.

Logo no início do jogo a equipe da Rexam fez 1 a 0, em c…

Em clima de Copa do Mundo, atletas do Paulista estarão conversando com alunos de colégio nesta quarta-feira

Com informações da assessoria de
imprensa do Paulista Futebol Clube

Alguns atletas do Paulista Futebol Clube visitarão o Colégio Criarte nesta quarta-feira (26/mai) para conversar com alunos sobre a vida de um jogador de futebol. Com a chegada da Copa do Mundo, a direção do colégio convidou jogadores do elenco profissional do Paulista para conversarem com os alunos.

Serão cerca de 120 alunos que estarão presentes na visita, com a faixa etária entre 04 e 12 anos. Os atletas que estarão no colégio serão o goleiro Vagner e os zagueiros Eli Sabiá e Dema. Todos falarão um pouco sobre a carreira, as dificuldades para se tornar um atleta profissional e as experiências que já viveram em suas carreiras. A visita será no Colégio Criarte, às 14h.

Nadador jundiaiense conquista três medalhas na Itália

Com informações
da natação do União Jundiaí


O nadador jundiaiense Luca Coser Bassani (14 anos) retornou no último domingo da Itália, onde participou na terça passada (18/mai) na cidade de Livorno, Itália da final dos Jogos da Juventude (Giochi della Gioventú) e obteve três medalhas.

Luca conquistou medalha de ouro nos 4x50 metros nado livre (na equipe brasileira nadaram, além do Luca, mais dois nadadores do Minas Tenis Clube e um do Botafogo), ouro nos 4x50 metros nado livre misto (na equipe brasileira nadaram o Luca, um nadador do Minas Tenis Clube, um nadadora do Alvares Cabral do Espírito Santo e um nadadora do Paineiras do Morumby) e medalha de prata nos 50 metros peito.

Organizada pelo CONI (Comite Olímpico Nacional Italiano) esta competição é destinada a descendentes italianos e teve a participação de 140 nadadores do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Canadá, Suiça e da própria Itália que participou com nadadores de várias regiões.

A competição foi realizada na pisc…

Futebol americano: Itatiba Priests joga neste sábado no Parque Ferraz Costa

Com informações do
site da Prefeitura de Itatiba

O Itatiba Priests, time itatibense de futebol americano, joga neste sábado dia 29 de maio contra São Paulo Spartans. O jogo será às 14h30, no campo do Parque Ferraz Costa. A disputa faz parte do Campeonato Paulista, que pela primeira vez tem a participação do time de Itatiba.

De acordo com o treinador da equipe Hélio Estrela, por ser a primeira participação do time itatibense, a equipe está surpreendendo. “Pelo nível dos outros times e por ser nossa primeira vez no campeonato, o Itatiba Priests está se saindo razoavelmente bem. Convidamos todos os itatibenses para prestigiar o time e para conhecer o esporte”, afirmou o treinador.

No dia 12 de junho, Itatiba recebe uma rodada dupla do Campeonato Paulista de Futebol Americano. Às 10h30, o São Paulo Spartans enfrenta o Sorocaba Vipers e às 14h30, o Itatiba Priests joga contra o Storm, de São Paulo. Os dois jogos acontecem também no campo do Parque Ferraz Costa.

O Itatiba Priests foi fun…

Segunda edição da Corrida de Outono das Academias tem a participação de mais de 700 atletas

Com informações
do site da Prefeitura de Itatiba

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e as academias do município, realizaram no último domingo, dia 23 de maio, a segunda edição da Corrida de Outono das Academias, no Parque Luís Latorre. Ao todo, 716 atletas participaram, sendo 745 da caminhada e 241 da corrida.

Para participar, os atletas doaram 1kg de alimento não perecível, os quais estão sendo contabilizados e posteriormente serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Itatiba. As Academias que participaram foram Água Azul, Academia do Ban, Biolife, Aquáticos, Companhia de Ação, CSthetic, Fast Fitness, Itatiba Esporte Clube, Na Ativa, Ópera Fitness, R4, Rosita Futebol Clube, São João Futebol Clube, Spazio e Viva Fitness.

Mais uma semana de treinos no Paulista

Com informações do site oficial
do Paulista Por Gabriel Goto

Começou mais uma semana de treinamentos para o elenco profissional do Galo no Jayme Cintra. Com o início da Copa Paulista programado apenas para o dia 18 de julho, os jogadores trabalham parte física e técnica sob o comando do preparador físico Fernando Moreno e do auxiliar-técnico Zé Mário Crispim.

Nesta segunda-feira os jogadores seguiram trabalhando no Jayme Cintra. Pela manhã, treino físico e no período da tarde, treino técnico de finalização. O grupo está separado. De um lado, os atletas que atuaram no Campeonato Paulista e os mais experientes. Do outro, os mais jovens, que eram da categoria sub-20.

O objetivo da comissão técnica é ter um grupo homogêneo para a disputa da Copa Paulista, mesclando atletas experientes com os mais novos assim como o Paulista fez na campanha do ano passado, quando chegou à final diante do Votoraty.

Fábio Vidal
Na tarde desta segunda-feira, o lateral Fábio Vidal visitou o Jayme Cintra e reenc…

Copa Maringá de futsal conhece seus últimos classificados para a fase de playoffs

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Maringá de futsal conheceu os seus últimos classificados para a fase de playoffs da competição. Um dos classificados foi o Vila que bateu o Furacão do Bahia por 4 a 2, se classificando para a 2ª fase e eliminando o rival no grupo A.

O Muralha de Gaviões foi o eliminado do grupo B ao perder por 8 a 0 para o Colorado e assim classificou o Vianelo (que na rodada perdeu para o Unidos da Ponte por 12 a 7). No grupo C, o Ypioca já estava desclassificado por ter aplicado um w.o. no torneio. No grupo D, que não passou para os playoffs foi o Garotos, que já havia se despedido da competição na semana anterior.

Nas oitavas de final, os confrontos serão em partida única com o vencedor avançando as quartas de final. Em caso de empate no tempo normal, a partida irá para a prorrogação, sendo que os times com melhor colocação sobre o rival na primeira fase terão a vantagem do empate no tempo extra.

Adulto do Palmeiras/Jundiaí joga nesta terça na capital buscando a classificação para a segunda fase

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O adulto do Palmeiras/Jundiaí entrará em quadra nesta terça-feira para enfrentar em São Paulo, o Sabesp/Pinda pela última partida da primeira fase do Metropolitano de futsal da Série A1 de futsal. A partida acontecerá no ginásio Ciro II às 20h. O alviverde com um simples empate conquistará a vaga para a segunda fase.

Na última sexta, o Sabesp/Pinda venceu a Wimpro/Guarulhos por 4 a 3 e assim deixou a definição do segundo classificado da chave B para está terça. O alviverde atualmente está em segundo lugar com 12 pontos. A Wimpro está na liderança do grupo com 13 pontos mas que não atua mais na primeira fase. O Sabesp/Pinda está em quarto com nove pontos, mas podendo terminar a rodada com 12 pontos e ainda por tirar o alviverde da segunda fase.

Antes, a categoria sub 20 do alviverde enfrentará o Sabesp/Pinda às 18h no Ciro II, também pelo Metropolitano. Os meninos até 20 anos do Palmeiras/Jundiaí estão em segundo lugar no grupo B com 16 pontos e já c…

Sub 20 do Várzea Paulista/Asp fut perde primeira partida da semifinal do Metropolitano de futsal da Série A2

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 20 do Várzea Paulista/Asp fut perdeu na primeira partida das semifinais do Metropolitano de futsal da Série A2. No sábado, a equipe varzina jogando em casa perdeu para o Barão Futsal por 8 a 4.

Com este resultado, Várzea precisará vencer o jogo do próximo sábado em Mauá (20h15) de qualquer maneira para forçar a prorrogação e continuar com chances de se classificar. Qualquer outro resultado no tempo normal em Mauá e o time varzino será eliminado.

Categorias menores do São João/L.J.F.S. obtem três vitórias no final de semana

Com informações
do São João/Liga Jundiaiense de Futsal

As equipes de futsal categorias menores do Clube São João/ L.J.F.S./Jundiaí, jogaram na tarde de sábado (22), em Jundiaí contra as equipes do MESC de São Bernardo do Campo onde obtiveram três vitórias. Os jogos validos pela primeira fase do Campeonato Metropolitano – Série Ouro.

Fazendo valer o mando de quadra, a categoria sub 11 do São João abrindo a rodada venceu por 6 a 0. Na seqüência a categoria sub 13 foi derrotada por 3 a 2. No terceiro jogo do dia, o sub 9 do alviverde venceu por 5 a 3, com três gols de Braiam.

Na seqüência a categoria sub 15 empatou por 2 a 2. Encerrando a rodada a categoria sub 17 do alviverde conquistou ótima vitória por 8 a 3, mantendo-se na briga pela classificação. Na próxima rodada, o São João enfrenta no sábado em São Paulo o Sesi. O futsal do Clube São João/ L.J.F.S./Jundiaí tem apoio da Uniodonto, Rosana Jóias, Colégio Divino Salvador, Abril’s Restaurante e Prefeitura de Jundiaí.

Três jogos iniciaram a última rodada da Copa Umes de futebol de ensino médio

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No último sábado teve inicio a última rodada da primeira fase da Copa Umes de futebol de ensino médio que teve três jogos realizados no campo da Etevav. A partida entre Conde do Parnaíba e Joceny não aconteceu pois o Conde não esteve em campo, dando o w.o. e assim o Joceny venceu por 1 a 0.

O resultado não ajudou o Joceny a passar na segunda fase, já que ficou em terceiro no grupo A com três pontos. No outro jogo da chave reuniu os dois classificados do grupo: o Bispo não tomou conhecimento do Barão de Jundiaí e venceu por 6 a 0.

No grupo B, a classificação final ficou embolada. O Fazenda Grande venceu o Ana Paes por 2 a 0 e o Residencial Jundiaí bateu o Etevav por 6 a 2. No próximo sábado acontecem os jogos da última rodada das chaves C e D.

Equipe de vôlei feminino de Várzea Paulista perde em Mogi das Cruzes

Com informações
da Várzea Paulista/APEVAP

No sábado, a equipe de voleibol feminino - categoria livre de Várzea Paulista/APEVAP esteve na cidade de Mogi das Cruzes e perdeu para a equipe da casa por três sets a zero (25/23, 25/17 e 25/21) em partida válida pelo Campeonato Sports Cia/APAV de voleibol.

O time de Mogi das Cruzes é a primeira colocada na classificação geral da competição e até o momento não perdeu nem um set. Mesmo com a derrota a equipe varzina continua na quarta posição empatada com a equipe de Vargem Grande Paulista.

Na visão do técnico Ronaldo Vieira, o fator emocional foi preponderante para a derrota da equipe. “Não conseguimos manter o controle emocional e isso interferiu muito no desempenho da partida”, comentou.

“Pela tabela do campeonato, teremos duas semanas sem jogos, e aproveitaremos para intensificar os treinamentos para corrigir nossos erros e treinar novas jogadas para surpreender os próximos adversários, que jogarão no ginásio de Várzea Paulista”, complemen…

Notícias do basquete jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí



Basquete infanto masculino
A categoria infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens venceu na última sexta, fora de casa, o São Bernardo/Asa por 74 a 57 pelo Campeonato da Grande São Paulo de basquete masculino. Com a vitória o time jundiaiense está em quarto lugar do grupo B com quatro vitórias e seis derrotas. O infanto do Jundiaí Clube/Siemens volta a quadra na quinta, quando no Bolão, enfrentará o Paulistano, às 20h.

Basquete mirim feminino
A equipe mirim de basquete feminino do Divino/COC venceu no último sábado o Birigui Pérola, fora de casa, por 78 a 50 em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe jundiaiense está em terceiro com sete vitórias e duas derrotas. O mirim do Divino/COC voltará a quadra no sábado, quando no Colégio Divino Salvador, enfrentará Presidente Venceslau.