27/05/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2010

Infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens perde para o Paulistano

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens perdeu para o Paulistano por 79 a 48 (parciais por quarto: 10 a 16, 19 a 8, 32 a 9 e 17 a 15) nesta quinta no Bolão em rodada do Campeonato da Grande São Paulo.

Com o resultado a equipe de Jundiaí está em quinto no grupo B com quatro vitórias e sete derrotas. O Paulistano está em segundo com dez vitórias e uma derrota. O time jundiaiense após um bom primeiro tempo, principalmente no primeiro quarto, no terceiro quarto desandou e sofreu 32 pontos. Os 32 pontos foram superiores ao que Jundiaí Clube sofreu nos dois primeiros quartos.

“O primeiro tempo nosso foi favorável mas no terceiro quarto desandamos. Além do que enfrentamos um time mais forte fisicamente e que tem três atletas com pelo menos dois metros. Mas mesmo assim jogamos bem”, disse o treinador do Jundiaí Clube, Leonel Menezes. O infanto jundiaiense masculino de basquete voltará a quadra no dia 10 de junho quando enfrentará…

Mini e mirim do Jundiaí Clube/Siemens vencem em Piracicaba

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes mini e mirim de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens saíram de quadra vencedoras nesta quinta-feira ao enfrentar o Clube de Campo de Piracicaba, fora de casa pelo Campeonato Regional. O mini venceu por 73 a 29 e o mirim por 58 a 51.

Com a vitória o mini jundiaiense está em quarto no grupo A com três vitórias e três derrotas e o mirim em sétimo na classificação geral com três vitórias e cinco derrotas. O Jundiaí Clube/Siemens no mini voltará a jogar em 1º de junho contra o Cristóvão Colombo fora de casa e o mirim voltará a atuar neste sábado quando no Bolão, às 10h enfrentará a Associação Mocoquense.

Basquete masculino de Jundiaí está classificado para a fase final estadual dos Jogos da Juventude

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí


O basquete masculino de Jundiaí, representado pelo Jundiaí Clube/Siemens está classificado para a final estadual dos Jogos Abertos da Juventude. Na última segunda-feira, em Americana, o time jundiaiense venceu São João da Boa Vista por 69 a 57 e garantiu o passaporte para Jaú entre 10 e 20 de junho.

“Metade dos nossos atletas é 93 e alguns é 92 e é uma competição que dá ritmo para os nossos atletas e um grande testes para eles que estarão no juvenil no próximo ano”, comentou o técnico Leonel Menezes que espera levar a sua equipe a segunda fase da competição.

Também quem garantiu vaga foi o basquete feminino de Jundiaí que venceu Americana por 102 a 18 e estará participando da fase final dos Jogos da Juventude, em Jaú.

Playoffs da Copa Maringá de futsal começam neste domingo

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí
A fase de playoffs da Copa Maringá de futsal começa neste domingo. Agora o lema na competição é um só: vencer para seguir em frente na competição. O perdedor dirá adeus ao torneio.

Quatro jogos acontecem pela manhã: Amigos e Foot Art se enfrentam às 8h30, Liverpool e Sport jogam às 9h15, L.D.N. e Litrão se enfrentam às 10h e Comercial e Vila jogam às 10h45. Na parte da tarde mais quatro jogos: Colorado e Palestra jogam às 14h, Balsan e Náutico se enfrentam às 14h45, Redondos e Unidos da Ponte se enfrentam às 15h e Fenerbahce e Vianelo jogam às 16h15.

Nas oitavas de final, os confrontos serão em partida única com o vencedor avançando as quartas de final. Em caso de empate no tempo normal, a partida irá para a prorrogação, sendo que Amigos, Liverpool, Colorado, Balsan, Fenerbahce, Redondos, Comercial e L.D.N., times com melhor colocação sobre o rival na primeira fase, terão a vantagem do empate no tempo extra.

Congresso técnico do Campeonato Colegial é adiado para junho

Com informações
do Show Ball Sports

O congresso técnico do Campeonato Colegial de futebol society do Show Ball, que estava marcado pra dia 29 de maio, foi adiado para o dia 5 de junho, às 15h, no Show Ball. Com isso foram adiadas ,também, as inscrições do torneiro, que serão prorrogadas até o dia 2 de junho.

O campeonato, que já tem 70 equipes inscritas, deverá começar no dia 13 de junho, com a realização da abertura do campeonato e torneiro iniício, envolvendo as equipes masculina e feminina inscritas no Campeonato Colegial 2010. Para maiores informações, entrar em contato com a secretaria do Show Ball: 11 4581-9300.

Handebol de Itatiba não teve bom desempenho em casa pela Liga do Estado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O handebol de Itatiba no último domingo jogou contra Itapetininga em três categorias pelo Campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, e mesmo atuando em casa não conseguiu sair com a vitória em nenhuma das três partidas.

No sub 21 feminino, Itatiba perdeu por 26 a 20 e continua sem vencer após três jogos. No cadete feminino, a equipe itatibense perdeu por 25 a 15 e tem apenas uma vitória em quatro jogos na competição. No juvenil feminino o confronto terminou empatado em 18 a 18 e assim Itatiba segue em terceiro na classificação com 12 pontos.

Amador da 1ª divisão tem pior média de gols em três anos nas duas primeiras rodadas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador da 1ª divisão de 2010 não está tendo muitas comemorações dos artilheiros, festas nas arquibancadas e redes balançando. A média de 2010 é pior que nas duas primeiras rodadas de 2008 e 2009.

A edição de 2010 até o momento teve 16 jogos realizados em duas rodadas, sendo que no total saíram 35 gols, média de 2,18 por partida. Em 2009 nas duas primeiras rodadas foram 70 gols em 16 jogos, média de 4,375. Na segunda rodada, em jogo de dez gols o Palmeiras venceu o Rui Barbosa por 6 a 4. Em 2008 nas duas primeiras rodadas as redes foram balanças por 52 vezes, média de 3,25.

2ª divisão de 2010 tem média de gols maior que 2009
A 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí em 2010 tem média de gols superior à média de 2009. Este ano foram 23 jogos em duas rodadas da Segundona e foram anotados 71 gols. A mesma quantidade de gols foi marcada em duas rodadas na 2ª divisão do ano passado, mas em 26 jogos.

VT
Neste final de semana a TVE Jundiaí exi…

Os placares mais comuns do Campeonato Amador de Jundiaí: 1 a 0 e 2 a 1

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador de Jundiaí não vem registrando muitos gols na 1ª divisão e boa na 2ª divisão. Mas as duas divisões tem algo praticamente igual: os placares de 1 a 0 e 2 a 1 são os mais frequentes em ambas as competições.

Na 1ª divisão em 16 partidas, em quatro vezes o placar terminou 1 a 0 e em outras quatro terminou em 2 a 1. Na 2ª divisão em 23 jogos, em cinco vezes o marcador registrou o 2 a 1 e em quatro registrou o 1 a 0.

Dos 23 confrontos já disputados na Segundona apenas cinco terminaram empatados, sendo três por 1 a 1. Na elite cinco das 16 partidas terminaram empatadas, sendo duas por 1 a 1 e outras duas por 0 a 0.

Adulto do Divino joga nesta sexta-feira

Com informações da assessoria
de imprensa do Divino/COC/Jundiaí

Pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino – Divisão Especial, a equipe adulta do Divino/COC Jundiaí volta à quadra nesta sexta-feira (28), jogando em casa, contra o Reunidas de Araçatuba.A partida está programada para o Ginásio Romão de Souza, a partir das 20h.

O time jundiaiense mesmo vencer na competição, pode deixar a lanterna. Para isso precisa vencer o Divino por mais de seis pontos para fechar em sexto lugar e deixar Araçatuba em último.

Mirim joga no sábado
A categoria mirim do Divino joga no sábado, a partir das 16h, contra Presidente Venceslau. O time que é dirigido pela professora Lúcia Helena vai jogar no Ginásio do Colégio Divino Salvador.

Família Torres da Costa chega ao pódio na segunda etapa do 2ª etapa do Brasileiro de Motocross Júnior

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A família Torres da Costa, formada pelos irmãos Guilherme e Lucas (ambos de Jundiaí) chegaram ao pódio no último final de semana na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, disputada na cidade de Boa Esperança/PR.

Lucas venceu nas 50 cilindradas – categoria A enquanto que Guilherme foi segundo nas 50 cilindradas – categoria B. Pelo Paranaense de motocross, que aconteceu também no final de semana na mesma pista, Guilherme Torres ficou em quarto nas 65 cilindradas.

Dia do Desafio mobiliza mais de 600 pessoas no Jardim Botânico

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

Para marcar a abertura do Dia do Desafio, realizado nesta quarta-feira (26), a Secretaria Adjunta de Esportes reuniu mais de 600 pessoas, que participam de atividades nos Complexos Esportivos, em um jogo de voleibol gigante disputado no Jardim Botânico. Após o apito, as bolas coloridas foram arremessadas de um lado para o outro da rede, já contabilizando pontos para a cidade de Jundiaí.

Antecedendo a partida de voleibol, foi realizado o hasteamento da bandeira alusiva ao evento e exercícios de Gi Qong para o alongamento dos participantes. Esta edição do Dia do Desafio tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, contando com a participação de 3.392 cidades de 20 países.

“Neste ano, pretendemos mobilizar cerca de 21% da população de Jundiaí e, mais uma vez, incentivar que a prática de esportes se torne rotina no cotidiano das pessoas”, disse o secretario de esportes, Alaércio Borelli que esteve no local. No Bolão durante o dia, for…

Infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta o Paulista nesta quinta

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

A categoria infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta nesta quinta-feira o Paulistano no ginásio do Bolão, a partir das 20h, em partida da primeira fase do Campeonato da Grande São Paulo.

O time jundiaiense está em quarto na classificação do grupo B com quatro vitórias em dez jogos, sendo que o clube da capital está em segundo lugar com nove vitórias e uma derrota. Na primeira fase em 9 de abril, jogando em casa, o Paulistano venceu por 89 a 46.

Pré-mirim masculino do União Jundiaí joga nesta quinta no Dal Santo

Com informações do site
da Prefeitura de Jundiaí

A equipe pré-mirim de vôlei masculino do União Jundiaí joga nesta quarta-feira no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo para enfrentar o Centro Olímpico, às 18h, em jogo da primeira fase do Campeonato Preparação.

O time jundiaiense na sua estreia na competição no último final de semana perdeu fora de casa para o Sesi por três sets a zero enquanto que o Centro Olímpico no inicio do mês venceu São José por três sets a zero.


Seleção paulista cadete feminina convoca três atletas do JHC

Com informações do site
da Federação Paulista de Handebol

A Federação Paulista de Handebol convocou no inicio desta semana 24 atletas para fase de treinamento da seleção paulista cadete feminina. Quatro atletas do Jundiaí Handebol Clube foram convocadas.

Foram chamadas as pontas-esquerdas Érica de Barros e Carolina dos Santos Vacchi e a armadora Larissa Inaê Silva. As três jogadoras do JHC se apresentam na seleção no próximo sábado, para o treino no ginásio do Pinheiros das 8h às 10h.

Definidos os jogos da Copa dos Campeões da Tv Tem de futsal

Com informações
do site da Tv Tem

Em reunião desta quarta-feira, 26, foi realizado o sorteio das partidas da Copa dos Campeões 2010, que reúne os quatro campeões de cada região da Copa Tv Tem de futsal, encerrada na semana passada.

Ficou definido que Garça, campeã do centro-oeste enfrenta Itapeva, vencedora da região de Itapetininga. Em seguida, a atual bicampeã Jundiaí, que ganhou no sudoeste, encara São José do Rio Preto, representante do noroeste.

A semifinal da Copa dos Campeões será nesta sexta-feira, 28, a partir da 20h no ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista. Quem vencer se garante na grande decisão do dia 05 de junho (sábado) em local a ser definido.