02/06/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2010

Usinagem JJ fica com o título da Copa dos Campeões do Show Ball

Com informações da assessoria de imprensa do Show Ball
Após três meses de disputa, foram realizadas no último sábado a decisão do título e terceiro lugar da 7ª Copa dos Campeões de futebol society organizado pelo Show Ball Sports. Na grande a Usinagem JJ venceu a Rexam por 5 a 1 e conquistou título inédito. Na preliminar da finalíssíma, a equipe do Gobb’s Balalaika venceu o Feynoord por 8 a 4 e ficou com a medalha de bronze.

O jogo em seu primeiro tempo foi bastante equilibrado, com a equipe da Rexam jogando fechado para na recuperação de bola puxar o contra-ataque e a Usinagem JJ com mais posse de bola procurando o jogo com o pivô Gilvan.

Mas o primeiro gol veio com outro jogador, o armador Furmiga que recebeu lançamento pelo alto e de sem-pulo fez um golaço abrindo o placar do jogo para a Usinagem.  Com resultado negativo a Rexam foi pra cima e cinco minutos depois seu artilheiro, Elton empatou o jogo. A menos de um minuto do fim, a Usinagem que já começava tomar conta do jogo e des…

Paulista vence jogo-treino em Santos

Com informações do Twitter
oficial do Paulista Futebol Clube

O Paulista venceu o jogo-treino contra o Jabaquara por 2 a 1 nesta quarta-feira em Santos. A partida serviu de preparação para a disputa da Copa Paulista, que começa para o Galo Jundiaiense na segunda quinzena de julho. Carlão e Juninho marcaram os gols do Tricolor.

O Paulista foi escalado pelo técnico interno Zé Mário com o seguinte time no inicio: Vinícius; Weldinho, Dema, Marcelo Xavier e Marcus Vinícius; Bruno Martins, Samuel Xavier, Fabrizzyo e Marquinhos; Tindurim e Carlão. No segundo tempo a equipe foi toda modificada para observação de todos os atletas do elenco.

Torneio da Uva tem um jogo nesta quinta-feira no ginásio da Sifco

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Torneio da Uva terá nesta quinta mais uma partida válida pela primeira fase da Série Ouro. No ginásio da Sifco, a partir das 10h, a Sifco enfrenta o Usa Freios, em partida atrasada. O confronto reúne a Sifco, terceira colocada com nove pontos e a Usa, quarta colocada com também nove pontos.

As duas equipes já estão classificadas, já que Beiju e Cabreúva não tem mais partidas a disputar e portanto o confronto apenas definirá posicionamento de cada equipe na classificação final da primeira fase.

Beiju tem 100% de aproveitamento no inicio da semana na Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No começo desta semana cinco partidas agitaram a primeira fase da Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores. O Beiju teve ótimo aproveitamento e venceu os dois jogos que disputou em Itupeva: 8 a 7 sobre o Metalúrgicos no sub 11 e 5 a 1 sobre o Jaú no sub 15.

Também jogando em Itupeva, o Derm Itupeva perdeu para o São João por 5 a 3. O alviverde jundiaiense também enfrentou Cabreúva no sub 13, mas saiu perdedor por 3 a 1. No sub 13, Cabreúva Verde empatou com Louveira por 2 a 2. Nesta quarta, a Liga Jundiaiense divulgou a programação de jogos da competição entre os dias 5 e 8 de junho.

Noticias do esporte jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Basquete masculino
A equipe mirim de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens perdeu na última terça-feira para o Cerquilho, fora de casa, por 47 a 44, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Regional. Com o resultado, o time jundiaiense caiu para o oitavo lugar com três vitórias em nove partidas.

Pólo aquático
A categoria infanto masculino de pólo aquático do Clube Jundiaiense venceu na terça-feira para a Hebraica, em São Paulo por 6 a 4, na estreia das duas equipes na Copa São Paulo. A próxima partida do clube de Jundiaí será em 7 de junho quando enfrentará na capital o Pinheiros.

Natação
A natação do União Jundiaí participará entre quinta e sábado da Copa São Paulo - categorias petiz a sênior da modalidade que acontecerá em Guaratinguetá. O time jundiaiense levará para a competição nove mulheres e quatorze homens. Também nadadores da categoria juvenil masculino e feminino do União Jundiaí participam entre sexta e domingo do Brasileiro…

Brasil vence Zimbábue em amistoso preparatório antes da Copa: 3 a 0

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Jogando contra um adversário muito fraco e em um campo em condições ruins, o Brasil venceu o Zimbábue por 3 a 0, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. A partida aconteceu na cidade de Harare. Os gols foram marcados por Michel Bastos e Robinho, no fim primeiro tempo, e Elano, no segundo.

Apesar da vitória, os brasileiros chegaram a levar sustos na etapa inicial de partida. Os zimbabuanos chegaram duas vezes com perigo. Além disso, o goleiro Julio Cesar teve de ser substituído com apenas 26 minutos de jogo, depois de travar as costas em uma disputa de bola dentro da área. Ele foi substituído por Gomes. Assim Dunga, demonstra que o jundiaiense Doni será apenas o terceiro goleiro da seleção brasileira.

Outro jundiaiense no grupo do Brasil, o atacante Grafite entrou aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Luis Fabiano, mas não levou perigo para o gol do Zimbábue por nenhuma oportunidade. Depois de enfrentar o Zimbábue, a seleção tem apenas…

Itatiba está na final do Campeonato Metropolitano de futebol

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

A equipe junior de futebol de Itatiba, disputa neste sábado, dia 5 de junho, a final do Campeonato Metropolitano contra Hortolândia. O jogo será no Estádio Bom Retiro, em Valinhos, às 15h. Na semifinal, a equipe itatibense passou por Santa Rita no primeiro jogo por 5 a 1, resultado que eliminou o segundo jogo do confronto e classificou Itatiba na final.

A campanha da equipe durante esta competição fez com que jogue na decisão com a vantagem do empate na prorrogação, caso o jogo no tempo normal termine empatado. Itatiba em nove jogos venceu oito e empatou um, marcando vinte e cinco gols e sofrendo oito com saldo de dezessete gols, sendo a defesa menos vazada e tem um dos artilheiros da competição (Rafinha ) com sete gols.

Atletas de Itatiba conquistam bons resultados nos Jogos Regionais do Idoso

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

Os atletas itatibenses que participaram no último final de semana dos Jogos Regionais do Idoso no Guarujá voltaram com ótimos resultados. Além das duas medalhas de ouro conquistadas no atletismo, o atleta Romeu Tibério, conquistou o segundo lugar no tênis de mesa.

Os atletas itatibenses Filomena Madalena dos Santos e Silvio Zacarias conquistaram duas medalhas de ouro para Itatiba no atletismo. Dona Filó, de 85 anos, venceu a prova dos 600m da categoria E, acima de 80 anos. Sr. Silvio saiu vencedor na prova dos 1.000m da categoria C, de 70 a 75 anos.

Além dessas conquistas, Itatiba está também foi representada no xadrez feminino, pela atleta Helena Brick, que conquistou a 4ª colocação, empatada com outras com outras 6 cidades e também pelo casal Filomena Madalena dos Santos e José Bispo dos Santos, na dança de salão, que conquistaram o 14º lugar.

Vinhedo realiza primeiro festival de escolinhas de basquete

Com informações
da Prefeitura de Itatiba

A Prefeitura de Vinhedo, por meio das Secretarias de Esportes e Educação, realizou no último sábado, na Escola Municipal Magdalena Lebeis, o primeiro festival das Escolinhas de basquetebol da cidade de Vinhedo. O evento contou com a participação de mais de 100 alunos, de várias escolas da rede municipal de ensino, que fazem parte das escolinhas de basquete da cidade.

O objetivo do evento foi incentivar a prática dos primeiros jogos dos alunos, confraternização das turmas e difundir a prática da modalidade na cidade. As aulas são ministradas pelo professor Leonel Menezes, que possui mais de 20 anos de experiência, revelando vários atletas nas categorias de base para as seleções Paulista e Brasileira, e agora, está realizando este projeto também na cidade de Vinhedo.

Em Vinhedo, as escolinhas funcionam para crianças de 8 a 13 a nos nas seguintes instituições: na Ricardo Junco é as segundas e terças-feiras para meninos das 8h às 9h30 e meninas das…

Sub 20 do Palmeiras/Jundiaí joga primeira partida do playoff de quartas de final do Metropolitano de futsal nesta quarta em Barueri

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 20 do Palmeiras/Jundiaí enfrenta Barueri nesta quarta-feira pela primeira partida do playoff de quartas de final do Metropolitano de futsal – Série A1. O confronto será no ginásio Parque dos Camargos, em Barueri, a partir das 19h. O segundo jogo está marcado para segunda, em Jundiaí, a partir das 19h30.

Nesta fase a equipe que vencer os dois jogos ou empatar um e vencer o outro estará classificado para a semifinal. Caso aconteçam dois empates ou uma vitória de cada equipe independente do placar, a definição do semifinalista será na prorrogação após o segundo jogo e com o placar zerado. No tempo extra, o Verdão leva a vantagem do empate, já que terminou com melhor campanha que o time da Grande São Paulo.

O Palmeiras/Jundiaí entra nesta fase com a segunda melhor campanha entre todos os classificados (19 pontos – índice de 2,375), com o segundo ataque mais positivo (39 gols anotados) e segunda melhor defesa (12 gols sofridos) e com o vi…

Pré-mirim masculino do União Jundiaí conquista primeira vitória no Campeonato Preparação de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe pré-mirim de vôlei masculino do União Jundiaí venceu na última segunda-feira o Industrial de Mauá por três sets a zero, jogando fora de casa pelo Campeonato Preparação. As parciais foram de 25/16, 25/16 e 25/8.

Com a vitória a equipe jundiaiense está em quarto com uma vitória e duas derrotas e tem chances de chegar à decisão. Na última rodada, o União Jundiaí enfrentará o São José, no dia 11, no Dal Santo, às 18h.

Infanto feminino
A categoria infanto de vôlei feminino do União Jundiaí joga nesta quarta-feira quando enfrentará o Regatas de Campinas, a partir das 18h30 no ginásio do Bolão, pelo Campeonato Estadual. O time jundiaiense ocupa o 10º lugar com duas vitórias e sete derrotas enquanto que o clube campineiro está em nono com duas vitórias e cinco derrotas.

Infanto masculino
A equipe infanto de vôlei masculino do União Jundiaí também estará em quadra nesta quarta-feira para jogar contra o Sesi, na capital paulista, a partir das 19h, pel…

Bocha de Jundiaí sofre derrota em jogo da Liga Ituana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de bocha de Jundiaí perdeu no último sábado no Antônio de Lima para Morungaba por 12 a 4 em partida válida pela Liga Ituana da modalidade. Com a derrota o time jundiaiense está em sexto na classificação com 138 pontos.

Outras duas equipes da região estiveram em ação no final de semana: Campo Limpo perdeu fora de casa para Sabitu por 12 a 4 e Itupeva venceu em casa o Sabs por 10 a 6. Itupeva com a vitória está em oitavo com 117 pontos e Campo Limpo está em último com 86 pontos.

Paulista fará jogo-treino em Santos nesta quarta-feira pela manhã.

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Praticamente ao mesmo tempo. Enquanto a seleção brasileira do técnico Dunga estará jogando um amistoso contra o Zimbábue, nesta quarta a partir das 10h30 (horário de Brasília), o Paulista fará um jogo-treino em Santos contra o Jabaquara, às 10h.

A partida serve de preparação e montagem do elenco que disputará a Copa Paulista que começa na segunda quinzena de junho. Para o jogo-treino diante do Jabaquara, viajarão 26 atletas. Entre os atletas que vão para o jogo-treino, estão os jovens Luizinho, Tutinha e Carlão, que disputaram a Copa São Paulo de futebol júnior neste ano.

Jundiaienses ficam com as camisas com os números 22 e 23 do Brasil na Copa do Mundo

Com informações
do Uol Esporte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demorou mais do que o esperado para divulgar a numeração das camisas dos jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo, e anunciou na tarde desta terça-feira a lista completa sem maiores surpresas. Os jundiaienses Doni e Grafite ficaram com os ‘últimos números’. O goleiro ficou com a número 22 e o atacante com a 23.

A única mudança significativa foi o número da camisa do atacante Robinho, que se consagrou com a 7 no Santos, mas usará a 11 durante o Mundial. No último Mundial, ele utilizou o número 23, e agora vestirá a camisa consagrada por Garrincha em 1958 e por Romário em 1994.

O camisa 10, como já era esperado, será o meia Kaká que joga com a 8 no Real Madrid. “O Kaká vem usando a camisa 10 e está de bom tamanho, pela pessoa que ele é e pelo futebol que ele demonstra”, declarou Elano na coletiva antes do anúncio dos números.

A camisa número 7 vai ser de Elano, que, pelo menos segundo o número da camisa…

Infanto do Divino/COC em quadra antes da partida do adulto nesta quarta-feira no Romão de Souza

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Antes da primeira partida do playoff de quartas de final do Paulista de basquete feminino adulto entre Divino/Coc e Santo André, o ginásio Romão de Souza receberá às 18h a partida entre as equipes infanto feminino de Divino/Coc e Ourinhos pelo Paulista da categoria.

O confronto reunirá as duas piores equipes da competição. O time jundiaiense até o momento em nove jogos venceu apenas um enquanto que Ourinhos perdeu todas as nove partidas que disputou até o presente momento.

Mirim
No sábado, a categoria mirim do Divino/COC jogando no ginásio do Colégio Divino Salvador venceu Presidente Venceslau por 53 a 47 e conquistou a sua oitava vitória em dez jogos no Paulista. O resultado deixa o time jundiaiense em segundo no grupo A. O próximo jogo do mirim do Divino será em 9 de junho contra o Bradesco/Osasco, em Osasco.