09/06/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2010

Dal Santo quase pronto para a bola rolar

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A reportagem do Site Esporte Jundiaí esteve nesta quarta-feira no Dal Santo para saber como está o gramado e a estrutura do centro esportivo para voltar a receber os jogos do Campeonato Amador. No sábado no local acontecem os jogos do Master (Botafogo contra o Bate Face às 13h30 e Caxambu enfrenta o Vianelo às 15h30). No domingo o campo receberá dois jogos da 1ª divisão (Palmeiras enfrenta o Porto às 8h20 e Jamaica enfrenta o Jundiaí Mirim às 10h20).

Pela avaliação da reportagem, o gramado do Dal Santo é o melhor que existe em Jundiaí para a disputa do Amador, mas apresenta pequenas falhas que devem ser corrigidas nas próximas semanas. A medida do campo continuará a mesma: 108x72m. As linhas no gramado serão demarcadas nesta quinta-feira.

Na parte estrutural, o Site Esporte Jundiaí conferiu que a limpeza estava sendo feita nos vestiários nesta quarta-feira e tudo estará limpo para o final de semana. Para a imprensa, tudo está nas mais perfeitas cond…

Reforma do Ginásio do São Matheus está em fase de conclusão

Com informações do site
da Prefeitura de Vinhedo

A reforma do ginásio poliesportivo do Centro Esportivo Recreativo Carlos Luiz Saltori, no Jardim São Matheus, já está em fase final da pintura.

O local foi totalmente reformado e contou com reforma dos banheiros e adaptação dos vestiários para pessoas com necessidades especiais, troca do alambrado, aumento da capacidade da arquibancada, elevação do piso da quadra e pintura específica, revisão da parte elétrica e da estrutura metálica, troca de telhado e conserto de vazamentos.

O prefeito da cidade Milton Serafim acompanhou os últimos retoques da obra nesta terça-feira (8/jun). “A comunidade de Vinhedo, especialmente os amantes do esporte, certamente terão muito o que comemorar com a conclusão desta reforma do Ginásio do Jardim São Matheus. O esporte traz inúmeros benefícios à saúde e é um dos principais fatores de inclusão social, por isso, como poder público, temos o dever de incentivar a prática e valorizar os espaços esportivos”, co…

Equipe de Mountain-Bike de Vinhedo disputa maratona em Salto

Com informações do
site da Prefeitura de Vinhedo

A equipe oficial de Vinhedo de mountain-bike disputou no último domingo, dia 6, a segunda etapa do GP Ravelli de Maratona, no ginásio Buracão, na cidade de Salto. A prova foi disputada no estilo maratona e os bikers enfrentaram um duro trajeto de estrada de terra com aproximadamente 55 km em toda a região da Serra do Japi.

Os atletas de Vinhedo conquistaram as seguintes colocações: Alencar Gastón: 7º lugar, na categoria Veterano Sport. Fabiuz Palaro (Fabitus) conquistou a 19ª colocação, na categoria Máster. Marcelo Pereira (Kaveira) conquistou a 17ª colocação, na categoria Sênior. O juvenil Ronaldo Ribeiro conquistou a 4ª colocação. Vitor Soares conquistou a 6ª colocação, na categoria Masculina Sport. A equipe conta com a supervisão do professor Felippe Paris.

Atividades esportivas e palestras sobre Copa do Mundo agitam Várzea Paulista

Com informações
do Metebronca.com

O departamento de Esportes de Várzea Paulista, aproveitando o clima de Copa do Mundo irá promover um campeonato esportivo com mais de 400 alunos das escolas de esportes da Prefeitura, no ginásio Ayrton Senna.

Neste dia 9, às 15 horas, a modalidade disputada será o basquete. No dia 10, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, os atletas participarão das partidas de futebol. Já no dia 11, às 14 horas, é a vez do vôlei. No último dia de competição (12/jun), às 12 horas, acontecerão as disputas de handebol.

A secretaria de educação incentivou os alunos da rede municipal de ensino, a confeccionarem bandeiras dos 32 países que vão participar do torneio. As oficinas para a confecção são participativas e todos os alunos levam o trabalho a sério.

Palestra
Em 14 de junho, às 19 horas, no Espaço Cidadania, o jornalista Gustavo Longhi de Carvalho ministrará a palestra ‘O Brasil e as Copas do Mundo’. Carvalho é autor do livro ‘Copas do Mundo: das Eliminatórias ao…

Itatiba terá exposição sobre futebol e Copa do Mundo a partir desta quinta-feira

Com informações do
site da Prefeitura de Itatiba

A partir desta quinta, às 14h, a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, fará a abertura da Exposição ‘Do Football ao futebol’.  A exposição irá contar a história das 19 Copas do Mundo, desde a primeira no Uruguai até esta da África do Sul.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Luís Soares de Camargo, esta será uma exposição diferente, para encher os olhos do público. Teremos expostas quatro macro fotos, dos times mais antigos de Itatiba, desde 1907 e também uma especial do time do Itatiba Esporte Clube de 1955, que foi vice-campeão do Campeonato Amador do Estado.

A mostra vai reunir também objetos, fotos e fatos que marcaram a história futebolística da cidade desde 1907, quando Itatiba teve seu primeiro time, o Football Internacional. Também estarão expostas em uma sala multimídia diversas fotos de fatos históricos do futebol da cidade, todas de acervo de esportistas de Itati…

Zagueiro Réver visitou o Galo. E não descarta uma volta ao futebol brasileiro

Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube
Por Gabriel Goto

Foi de surpresa, sem avisar ninguém que o zagueiro Réver passou pelo Jayme Cintra na tarde desta terça-feira. Atualmente no Wolfsburg da Alemanha o zagueiro, formado no Galo, curte férias no Brasil até o fim do mês. Após o primeiro semestre no futebol alemão, Réver contou que ainda sente dificuldades com a adaptação no novo clube.

“É tudo diferente. Cheguei lá e precisei operar a mão e fiquei um tempo sem atuar. Depois tive que correr atrás do tempo perdido e isso dificultou um pouco para joga”", disse o zagueiro, que não teve muitas oportunidades no futebol alemão.

Agora, o defensor aguarda para saber como será o segundo semestre e não descarta uma volta ao futebol brasileiro. “Tenho contrato com o Wolfsburg até 2014 e alguns clubes tiveram interesse em negociar um empréstimo, mas estou aguardando a posição do clube (alemão)”, afirmou.

Para Réver, se fosse para ser negociado, a prioridade é o futebol bras…

São Pedro mantém liderança da 1ª divisão do Amador de Valinhos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O São Pedro venceu o São Luis por 1 a 0, e manteve a liderança da 1ª divisão do Amador de Valinhos. Com a vitória o São Pedro chega aos 15 pontos e abriu seis pontos para o quinto colocado o São Marcos.

O União manteve a diferença de um ponto para o São Pedro ao vencer no domingo o Parque Portugal por 2 a 1. Barduchi e Parque Portugal após seis rodadas ainda não marcaram pontos e correm sérios riscos de rebaixamento.

Na 2ª divisão, o São Bento B assumiu a liderança do grupo A ao vencer o Valibab po 2 a 1. O São Bento tem 13 pontos contra 12 do Valibab, segundo colocado. No grupo B, o Millenium venceu a Ponte Preta e chegou aos dez pontos e divide a liderança com o Jurema A que ficou no 1 a 1 com o Aguiar. Pela 3ª divisão, Palmares e São Fernando ficaram no 3 a 3, Operário venceu o São Cristóvão por 3 a 1 e o Aguiar venceu o Brazukas por 1 a 0.

Noticias do esporte a motor

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Valinhos
Nos dias 17 e 18 de julho acontecerá o GP Cidade de Valinhos de Kart. O evento acontecerá no Pavilhão de Exposição Municipal. As categorias que serão participantes serão o RD 135 Yamaha, F-4 13hp Henda e 125cc 2T.

Guilherme Salas
O piloto jundiaiense Guilherme Salas no último final de semana participou na Granja Vianna da quarta etapa da Copa São Paulo, onde terminou em quarto na primeira prova e em sexto na segunda etapa.

Danilo Siqueira
O piloto jundiaiense Danilo Siqueia no final de semana participou da quarta etapa do Campeonato Nova Schin de kart e ficou em segundo na primeira prova e em terceiro na segunda prova.

Adulto do Palmeiras/Jundiaí vence fora de casa e fica a um empate da segunda decisão seguida do Metropolitano da Série A1

Com informações da assessoria de imprensa do Palmeiras/Jundiaí
Por Carlos Henrique Siebert

O adulto do Palmeiras/Jundiaí venceu o Suzano por 3 a 2, nesta terça-feira em Suzano, pela primeira partida da semifinal do Metropolitano de futsal da Série A1 e ficou muito próximo de chegar pela segunda vez consecutiva a final desta competição. Os gols do alviverde de Jundiaí foram marcados por Dengue (duas vezes) e Thiago. Para Suzano, Indio fez os dois gols.

Com a vitória o alviverde joga por um empate no segundo jogo da semifinal, marcado para sexta-feira as 20h, no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí. Caso Suzano vença o duelo em Jundiaí, a partida irá para a prorrogação, com placar zerado, é com o Palmeiras/Jundiaí jogando com a vantagem do empate por ter melhor campanha.

“Vencer fora de casa foi muito importante. Porém, não tem nada decidido. O Suzano tem um ótimo time. Estou feliz pelos dois gols marcados. O grupo está muito fechado e tenho confiança que jogaremos com muita aplicação”, d…

Pólo aquático masculino do Clube Jundiaiense conquista segunda vitória na Copa São Paulo - infanto

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de pólo aquático do Clube Jundiaiense conquistou a sua segunda vitória na Copa São Paulo – categoria infanto masculino ao derrotar na capital paulista o Pinheiros por 8 a 5.

Com a vitória o Clube Jundiaiense ocupa o primeiro lugar com quatro pontos, seguido pela Hebraica com quatro pontos. O time jundiaiense voltará as piscinas no próximo dia 16, quando enfrentará o Paineiras, novamente em São Paulo, pela última rodada da primeira fase.

Noticias do esporte de Jundiaí

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Vôlei
A categoria infanto feminino de vôlei do União Jundiaí joga nesta quarta-feira contra o Ibirapuera, a partir das 18h, em São Paulo pelo Estadual buscando a sua quarta vitória. Também nesta quarta, a categoria mirim masculino do União Jundiaí enfrenta o São José, fora de casa, pelo Campeonato Preparação.

Basquete
A categoria mirim do Divino/COC joga nesta quarta-feira a partir das 19h contra o Bradesco/Osasco, no Continental Parque, em Osasco, em rodada do Paulista. O time jundiaiense busca na competição a sua nona vitória e manter a segunda colocação no grupo A.