17/06/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2010

Jogos da Juventude: Atleta do atletismo conquista medalha de prata

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O atleta Alexandre Buscato Martins conquistou a medalha de prata nesta quarta-feira na prova do martelo nos Jogos da Juventude 2010, que acontecem em Jaú.

O vôlei jundiaiense conquistou a sua segunda vitória entre as mulheres e os homens. O time masculino venceu Franca por dois sets a um (21/25, 25/20 e 15/6), enquanto que a equipe feminina venceu Bebedouro por dois sets a um (21/25, 25/13 e 18/9).

No basquete masculino, Jundiaí perdeu para Franca por 70 a 59, enquanto que o basquete feminino jundiaiense perdeu para Catanduva por 72 a 53. O handebol feminino de Jundiaí ganhou pela segunda vez: 38 a 7 sobre Bebedouro.

Estrela venceu os quatro últimos clássicos contra o União da Vila

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Estrela da Ponte a partir de 2007 não levantou mais o troféu do Campeonato Amador. Mas o time da Ponte São João pode atualmente se orgulhar de estar invicto nos últimos confrontos contra o União da Vila. Nas últimas quatro partidas, o time da Vila Rio Branco perdeu os quatro confrontos.

Em 2007, Estrela e União se enfrentaram duas vezes. Pela primeira fase, em 2 de setembro, o Azulão da Ponte goleou o rival por 3 a 0. Um mês e cinco dias depois (7/out), pela segunda fase, o Estrela bateu o União por 3 a 2. Em 2008, pela primeira rodada da primeira fase, o Estrela venceu o União, novamente por 3 a 2. Ano passado, Estrela e União se enfrentaram em 3 de maio e o time da Ponte São João venceu por 4 a 2, de virada.

No último jogo, Vitor abriu o placar para o clube da Vila Rio Branco, aos oito minutos do primeiro tempo. Marquinhos empatou para o Estrela aos 16 minutos da etapa inicial. Fausto aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo …

Copa Novo Horizonte terá inicio dos playoffs neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste final de semana terá inicio os playoffs da Copa Novo Horizonte de futebol amador. Pela fase semifinal, em melhor de dois jogos, o Novo Horizonte enfrenta o Amarelinho e o Juventude enfrenta o Bahia.

Neste domingo (20/jun), no campo do centro esportivo José de Marchi, Esporte Clube e Amarelinho se enfrentam às 8h30. Juventude e Bahia jogam às 10h. No dia 27, no José de Marchi, às 8h30 tem Bahia contra o Juventude e às 10h tem Amarelinho e Esporte Clube.

Esporte Clube e Juventude nesta fase jogam nas semifinais com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. A decisão da competição, será em jogo único no dia 4 de julho, no período da manhã.

Semifinais da Copa Umes acontecem neste sábado no Francisco Siqueira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado acontecem as semifinais da Copa Umes de futebol de ensino médio acontecem neste sábado no campo do Francisco Siqueira Neto, a partir das 9h.

O primeiro jogo do dia será entre Gandra e Albertina Fortarel. Em seguida, às 10h tem Bispo e Residencial Jundiaí. A disputa será em jogo único com o vencedor se classificando para a decisão. Em caso de empate, o classificado será definidos nos pênaltis.

Copa do Mundo movimenta alunos de escolas municipais

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

Todas as seleções participantes da Copa do Mundo 2010 foram representadas no primeiro Festival EMEB na Copa, realizado no campo de futebol do Complexo Esportivo Antônio de Lima.

O evento da Secretaria de Educação e Esportes reuniu 420 alunos de escolas da rede municipal, que disputaram jogos como parte dos projetos pedagógicos desenvolvidos nas unidades escolares.

Para o coordenador do evento, Luiz Trientini, o festival deu a oportunidade para os alunos da vivência dos jogos de futebol no campo, além de chamar a atenção para os aspectos culturais da competição. “Dentro das escolas, os alunos vêm desenvolvendo diversos trabalhos de estudantes mais envolvimento com o futebol”, explicou.

O evento teve a participação de alunos da EMEB Doutor José Romeiro Pereira (Geva), da EMEB Professor José Leme do Prado Filho e da EMEB Professora Geralda Berthola Facca. Para o estudante Vitor Genesini, o evento serviu como opo…

Campo de futebol do Jardim São Marcos será inaugurado neste sábado

Com informações do site
da Prefeitura de Valinhos

Os esportistas do Jardim São Marcos e região estão bem próximos de uma importante e desejada conquista. A administração do prefeito Marcos José da Silva inaugurará no próximo dia 19, sábado, às 10 horas, o campo de futebol e vestiário do Jardim São Marcos, localizado na Rua 6.

Para marcar a entrega, haverá uma partida entre as equipes mirins do São Marcos e Jurema.  Para o prefeito, a construção do campo de futebol no Jardim São Marcos é de grande importância.

“Investir em esporte significa cuidar da saúde, da sociabilização, entre outros fatores que refletem na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Essa é uma região que cresceu bastante nos últimos anos e tinha um déficit na área esportiva. Existem cinco equipes de futebol e um grande número de praticantes desse esporte. O campo ajudará a suprir essa procura, além de servir como meio de integração entre a comunidade da região”, avaliou.

Infantil masculino do Jundiaí Clube/Siemens em ação no Bolão nesta quinta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de basquete infantil masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrenta nesta quinta-feira o Cristóvão Colombo, no Bolão a partir das 19h30, em partida valida pela primeira fase do Campeonato Regional. O time jundiaiense lidera a chave A, tendo vencido os sete jogos que disputou.

Na sexta quem estará em quadra é a equipe infanto do Jundiaí Clube/Siemens quando enfrentará o Corinthians, pela primeira fase do Campeonato da Grande São Paulo. O jogo valerá o quarto lugar do grupo B, já que ambos dividem está posição com cinco vitórias e sete derrotas.

Amador da 2ª divisão tem três clubes invictos após 63 jogos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Após 63 jogos disputados, a 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí tem apenas três equipes invictas dos 28 clubes que disputam a competição. 14 de Dezembro, Vila Nambi e Londrina ainda não conheceram o sabor da derrota.

O 14 de Dezembro, lidera o grupo A com três vitórias e dois empates. O Vila Nambi venceu os três jogos que disputou e no momento está em terceiro no grupo B, mas com dois jogos a menos que os ponteiros da chave. O Londrina venceu os quatro jogos que disputou e lidera o grupo C.

Ainda não venceram
Mas se três times ainda não conheceram o sabor da derrota, cinco times não sentiram o doce sabor da vitória: Cidade Nova (perdeu os cinco jogos que disputou), Santa Cruz (dois empates e três derrotas), Nações Unidas (perdeu as quatro partidas que jogou), Continental (foi derrotado nos quatro jogos que entrou em campo) e Grupo Força (perdeu as quatro partidas que jogou).

Canarinho x Treze
A Liga Jundiaiense está analisando o relatorio do jo…

Final do Amador de Master ainda não tem data definida

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A decisão do Campeonato Amador de Master entre Botafogo/AABB e Caxambu não será disputada neste domingo (20/jun), no Romão de Souza, às 10h.

A decisão da competição deverá ficar para o dia 26 ou 27 de junho, sendo que o mais provável é a decisão acontecer no dia 26, no Dal Santo, às 14h30. Na final, por ter melhor campanha em toda a competição, o Fogão joga pela vantagem do empate no tempo normal para ficar com a taça.

Informações do esporte jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Futebol feminino

A equipe de futebol feminino sub 17 do Paulista enfrenta em amistoso o Brasilian Futebol Artes (EUA) como parte do Intercâmbio internacional de futebol. A partida acontece no Romão de Souza, às 14h30.

Luta Olimpíca
Nesta sexta-feira, no centro esportivo da Jardim Ângela (Vila Aparecida) acontece evento de socialização de lutas, com a modalidade luta olímpica, na categoria livre em ambos os sexos. O evento começará às 15h.

Taekwondo
Pela quinta etapa do Paulista de taekwondo, realizado no final de semana em São Caetano do Sul, o atleta jundiaiense Miguel Aceves ficou com a medalha de bronze na disputa da categoria master.

Natação
A equipe de natação juvenil do União Jundiaí participará entre sexta e domingo do Campeonato Paulista que acontecerá em Guaratinguetá. O evento nos três dias começará às 8h.