23/06/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2010

Clássico tem vitória do Paulista no sub 17 e do Red Bull no sub 15

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O clássico regional entre Paulista e Red Bull pelo Campeonato Paulista de futebol de base, terminou com uma vitória de cada time nesta quarta-feira em Campo Limpo Paulista. O Galo venceu no sub 17 por 1 a 0 e o Red ganhou no sub 15 por 1 a 0.

No sub 17 a vitória jundiaiense saiu com um gol do atacante Maicky, ainda no primeiro tempo. No sub 15, o Red chegou à vitória com um gol de Patrick no segundo tempo.

Com os resultados, no sub 15, pelo grupo 9, o Red Bull praticamente se garante na segunda fase, já que chega aos 24 pontos e mantém o terceiro lugar, com 24 pontos, abrindo nove pontos do quarto colocado, o Flamengo, faltando três rodadas. O Galo com 15 pontos, está em quinto lugar e deverá brigar por duas vagas para os melhores quarto colocados dos dez grupos desta primeira fase.

No sub 17, o Tricolor Jundiaiense chega a liderança do grupo 9 com 26 pontos, ultrapassando o Corinthians que tem 26 pontos. O Red com a derrota está em quarto na chave…

Mirim do Divino/COC vence fora de casa e garante vaga na segunda fase do Paulista de basquete feminino

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria mirim do Divino/COC conquistou a sua nona vitória em doze jogos disputados, ao vencer o Jacareí por 83 a 43, na terça-feira, fora de casa, e garantiu vaga na segunda fase do Campeonato Paulista de basquete feminino.

Com o resultado, o time jundiaiense está em terceiro lugar do grupo A com nove vitórias e três derrotas. O Divino/COC ainda tem mais dois jogos por realizar: no domingo, o time jundiaiense enfrentará o Centro Olímpico, às 17h no ginásio do Colégio Divino Salvador e depois no dia 30, enfrentará, novamente em casa, o Unimed/Americana.

Diauarum conquista segunda vitória na Copa Regional de vôlei

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de vôlei feminino – categoria mirim do Diauarum conquistou no último sábado a sua segunda vitória na Copa Regional, da Liga Regional de Campinas, ao vencer fora de casa, no sábado, o Nosso Clube por três sets a dois (25/20, 18/25, 25/17, 21/25 e 15/11).

Com a vitória, o time jundiaiense está em sétimo com duas vitórias e oito derrotas e voltará a atuar pela competição, no sábado, quando em casa (no Clube dos Ceramistas), enfrentará o Comercial de Tietê, às 15h30.

Noticias do futsal regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Metropolitano – Sub 7
A categoria sub 7 do Nacional/Metalúrgicos no último sábado perdeu para a Portuguesa, na capital paulista por 5 a 2, em partida válida pela oitava rodada da primeira fase do Metropolitano. Com a derrota, o time jundiaiense está em sétimo lugar com 13 pontos e voltará a quadra no sábado para enfrentar o Elite Itaquerense, no ginásio dos Metalúrgicos, às 9h45.

Metropolitano – Sub 7
O time sub 8 do Nacional/Metalúrgicos no último sábado perdeu para a Portuguesa, por 10 a 1, em São Paulo, pela oitava rodada da primeira fase do Metropolitano. Com a derrota, o time jundiaiense está em 12º lugar com 3 pontos e voltará a quadra no sábado para enfrentar o Elite Itaquerense, no ginásio dos Metalúrgicos, às 10h30.

Metropolitano – Série Prata – Sub 9
A equipe sub 9 do Nacional/Metalúrgicos perdeu no domingo para o Grêmio União por 3 a 1, no ginásio Ciro I, na capital paulista pela segunda rodada da segunda fase do Metropolitano da 1ª divisão …

Atleta paraolímpica visita Jundiaí e elogia estrutura do Peama

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Por Maria Carolina Arvigo

O treino da modalidade de atletismo do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) dessa terça-feira foi acompanhado sob o olhar atento da atleta paraolímpica Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha, que esteve no Bolão.

“Entre uma competição e outra, a Rosinha passou a conhecer as ações do Peama. Por isso, já fazia algum tempo que ela demonstrava interesse em conhecer o programa e, desta vez, deu certo, o que foi motivo de muita alegria para o grupo”, contou a professora , Denise Silva Neves.

Com a visita ao espaço, Rosinha destacou o trabalho do Peama como um forte exemplo de que o esporte é um importante aliado em favor da reabilitação e da inclusão social. “Muito se fala sobre a importância do esporte como instrumento de integração social, e o Peama é um exemplo prático desta proposta”.

Além da oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Peama, a atleta paraolímpica também convers…

Infanto feminino de basquete de Itatiba vence Santa Bárbara

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

A equipe de basquete infanto feminino de Itatiba entrou em quadra no último domingo no ginásio José Boava e venceu Santa Bárbara por 64 a 62, em rodada do Campeonato da Associação Regional.

Atuaram por Itatiba as seguintes atletas: Jaíne (14 pontos), Mislaine, Gleyci (14), Izadora (17), Aline G. (1), Letícia (1), Bruna (4), Silvia, Aline M. (5), Giovana, Rafaela (8) e Maíra. A comissão técnica é formada por Stella Zoccoli, Fernanda Guedes e Mateus Soares. No próximo domingo, a mesma equipe enfrenta Itupeva, que está na primeira colocação e o único time invicto no campeonato, às 10h na casa do adversário, encerrando o primeiro turno.

Amistoso nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira às 18h30 a equipe sub 21 de Itatiba fará uma partida amistosa contra Barueri no José Boava como preparação para os Jogos Regionais. As equipes infanto-juvenil e sub 21 de basquete tem o apoio da Prefeitura de Itatiba.

Vinhedo realiza festival de handebol

Com informações do
site da Prefeitura de Vinhedo

Com apoio da Prefeitura de Vinhedo, foi realizado no sábado, na escola municipal Jair Mendes, o festival de handebol de Vinhedo. Participaram cerca de cem alunos, da categoria mirim (10 a 12 anos) e cadete (14 a 15 anos), nas classes masculino e feminino, integrantes da equipe de handebol de Vinhedo.

O objetivo do encontro foi de proporcionar e experiência e melhorar e aprimorar técnicas dos atletas que irão aos Jogos Regionais de 2010, que serão realizados na cidade de Americana. Os Jogos aconteceram no período da tarde, e tiveram a formação de nove times representando as categorias. O evento foi coordenado pela professora Vanessa Ribeiro Scaldelai, responsável pelas equipes de handebol.

Equipe de taekwondo faz intercâmbio em Vinhedo

Com informações do
site da Prefeitura de Vinhedo

Foi realizado na última quinta-feira, em Vinhedo, no salão de artes marciais, do Parque Jaime Ferragut, um intercâmbio de taekwondo, com os atletas da Academia OTC de Campinas e atletas da Equipe da Cidade.

O objetivo do encontro foi de proporcionar interação e experiência aos alunos da escola de esportes, assim, como melhorar o rendimento e aprimorar técnicas dos atletas que irão aos Jogos Regionais de 2010, que serão realizados na cidade de Americana. O intercambio foi Coordenado pelos professores Jonatas Portela e Maria Rabelo, o evento contou com a orientação do Mestre Carlos Costa e participação dos Atletas Nivaldo Coelho (Vinhedo) e André Bília (Seleção Brasileira e Olímpica).

O treino teve pouco mais de 2 horas de duração, onde os alunos e atletas puderam aproveitar da experiência do Mestre. “Essa troca de experiência é fundamental na preparação, pois assim eles terão a oportunidade de, além de testar suas técnicas, descobrir f…

Times da 1ª e 2ª divisão do Valinhense de futsal devem entregar formulários até 26 de julho

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As equipes que desejaram participar do Campeonato Valinhense de futsal – 1ª e 2ª divisões deverão entregar os formulários de inscrição até 26 de julho, na secretária de esportes de Valinhos. A reunião geral com os clubes da 1ª divisão será no dia 28 de julho e da 2ª divisão no dia 2 de agosto, no Pavilhão da Festa do Figo, às 19h.

Na elite estão o Valicar/Cruzeiro, Cerâmica Motta, Águia Imóveis, São Sebastião, Aguiar B, Gelomax/Jurema, Águia, Papri-Ajé, São Marcos, Martini, Enzo Rodas e Maracanã B.

Na 2ª divisão participam o Brejeiro, América, Benfica, Jardim do Lago, Paraíso, Operário, New Castle, Escritório Piva, Tigres, Liffe, USL, Valibab, São Jorge, Unidos do São Marcos, Real Madrid, Flamengo, São Bento, Valinhos, Império e Omega.

2ª divisão do Campeonato Amador de Valinhos conhece seus dois primeiros classificados

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

No último domingo aconteceram jogos da 2ª divisão do Campeonato Amador de Valinhos que definiu os seus dois primeiros classificados a segunda fase: São Bento B e Jurema A.

O São Bento empatou em 2 a 2 com o Águia e chegou aos 14 pontos, manteve a liderança do grupo A e se classificou. O Jurema A venceu o Millenium por 2 a 1 e chegou aos 13 pontos, manteve o primeiro lugar do grupo B e avançou de fase. Na 1ª divisão, o destaque ficou para o União que venceu o Valinhense por 1 a 0 e manteve a liderança do 17 pontos.

3ª divisão tem goleada de 18 a 1
Na 3ª divisão, aconteceram cinco partidas, com o América aplicando goleada histórica sobre o Real Valinhos: 18 a 1. O Grêmio Vila Unida venceu o Atlética 21 por 4 a 2, o Castelo bateu o Novo Horizonte por 3 a 1, o São Cristóvão derrotou o União Portugal por 3 a 1 e o Fênix venceu o Real Valinhense por 3 a 1.

Notícias do esporte de Valinhos

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Interno de futsal
No último sábado foram conhecidas as semifinais do Interno de futsal. Ainda pela segunda fase o Corpus venceu o DAEV Financeiro por 2 a 1, enquanto que a Câmara Municipal venceu o Cultura Futebol pelo placar administrativo de 5 a 0, já que o Cultura compareceu com número insuficiente de atletas para a realização da partida. As semifinais acontecem no próximo sábado, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva com Câmara Municipal enfrentando o DAEV Financeiro (17h) e o Corpus jogando contra a Secretaria de Esportes (18h).

Copa Valinhos de Handebol
A Secretária de Esportes de Valinhos, considerando as atividades administrativas da entidade, bem como a agenda do Pavilhão Industrial, o secretário Danilo Sergio Sorroce, tomou a decisão que a Copa Valinhos de Handebol teve o seu início transferido para o mês de Agosto. As novas datas da competição serão definidas em breve. Participam no masculino livre, cinco equipes: Academia Corpo & Cia, Grê…

Atleta do União Jundiaí é convocado para a seleção paulista da modalidade

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O atleta Renan de Paula Ribeiro, da equipe de vôlei masculino do União Jundiaí, foi convocado e integrará a seleção paulista da modalidade na categoria juvenil que disputará o Campeonato Brasileiro de seleções em Domingos Martins/ES, entre 28 de junho a 4 de julho.

Renan foi um dos atletas chamados pelo técnico Pedro Uehara, do Sesi da capital. O time se apresentará na próxima sexta-feira no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo, às 10h. Ano passado, o ponteiro Felipe Azevedo dos Santos foi convocado para a seleção paulista infanto.

Jogos nesta quarta
A equipe infanto e juvenil de vôlei masculino do União Jundiaí estarão em quadra nesta quarta-feira pelo Campeonato Estadual, no ginásio do Bolão. Às 18h, estará em quadra a equipe infanto que enfrentará o Fonte de Campinas. Em seguida, a partir das 19h, a categoria juvenil enfrenta São José. As duas equipes são treinadas por Marcelo Henrique Pimentel.

Infantil do Jundiaí Clube/Siemens vence mais uma no Campeonato Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infantil de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens manteve o primeiro lugar do grupo A do Campeonato da Associação Regional ao vencer nesta terça-feira, Paulínia, fora de casa, por 80 a 28.

O time jundiaiense agora com oito vitórias e nenhuma derrota, voltará a quadra no dia 1º de julho, quando enfrentará em casa o Rio Claro, em partida que está marcada para Jundiaí, às 20h.

Infantil do JHC conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infantil masculino do Jundiaí Handebol Clube conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista de handebol, ao vencer na última segunda-feira o São José por 28 a 23, fora de casa.

O time jundiaiense encerra o primeiro turno da primeira fase em quinto lugar com duas vitórias e quatro derrotas, somando quatro pontos ganhos. O infantil masculino do JHC ainda não sabe quando voltará a quadra pela competição, já que a Federação Paulista ainda não divulgou a tabela do segundo turno.

Sub 15 e 17 de Paulista e Red Bull se enfrentam em Campo Limpo nesta quarta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

As categorias sub 15 e 17 de Paulista e Red Bull se enfrentam nesta quarta-feira em partida atrasada da 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol de base. O confronto acontecerá em Campo Limpo Paulista, no estádio Aldévio Barbosa de Lemos. A partida no sub 15 será às 13h30 no sub 17 às 15h15.

Pela quarta rodada, em 1º de maio, no Romão de Souza, no sub 15 o confronto terminou empatado sem gols e no sub 17 o Galo venceu por 4 a 2. No sub 15, o Paulista está em quinto lugar com 15 pontos do grupo 9, mas se vencer chegar ao quarto lugar, ultrapassando o Flamengo que no momento está em quarto, também com 15 pontos e levando a melhor nos critérios de desempate. O Red Bull está em terceiro com 21 pontos e se vencer manterá o terceiro lugar.

No sub 17, o Galo Jundiaiense está em segundo lugar do grupo 9 com 23 pontos, mas se vencer assumirá a liderança que é do Corinthians que tem 24. O Red está em quarto com 18 pontos, pula para 21 pon…

União de Minas lidera grupo B do Amador de Várzea Paulista

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista rolou no último domingo com a disputa de quatro partidas todas válidas pelo grupo B da competição. O destaque ficou para o União de Minas que venceu o Independência por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada da chave com seis pontos.

O segundo lugar do grupo é de Portugal que venceu o Bertioga por 3 a 1 e chegou aos quatro pontos. O Leopardo conquistou a sua primeira vitória ao bater o Diamantina por 1 a 0. O América II conquistou os seus primeiros três pontos ao vencer o Treze Filhos por 2 a 1.

Palmeiras/Jundiaí enfrentará Corinthians na decisão do Metropolitano de futsal – Série A1

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com informações do site da Federação Paulista de Futsal

O Corinthians será o adversário do Palmeiras/Jundiaí na decisão do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A1 – categoria adulto. O Timão venceu a Wimpro nesta terça-feira por 4 a 3, no Parque São Jorge e fechou o playoff semifinal com duas vitórias (havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar). A Federação não definiu local e datas para as duas partidas finais.

O Palmeiras venceu a competição pela última vez em 2003 e o Corinthians em 2006. A última conquista de cada clube no Metropolitano, aconteceu quando eles mandavam seus jogos em Osasco. Verdão e Timão não realizam a decisão do Metropolitano desde 1980, ano que o Corinthians foi campeão. Três anos antes, o Palmeiras havia vencido o Metropolitano em cima do seu maior rival.

Paulistão 2010
O Palmeiras já conheceu a fórmula de disputa do Paulistão 2010, pois na última segunda feira, aconteceu o conselho arbitral da competição. Dezess…

Destaques do Torneio Inicio não começam bem o Campeonato Colegial do Show Ball

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste final de semana foi realizada a primeira rodada do Campeonato Colegial de futebol society 2010. No total foram disputadas 31 partidas, sendo sete jogos pelo feminino e 24 jogos no masculino.

No feminino as equipes que se destacaram no torneio início não tiveram um bom começo de campeonato. O campeão, a equipe do Uruguai, do colégio Luis Rosa foi surpreendida e goleada pela Guatemala, da escola Venerando Nalini por 4 a 1. Outra equipe que se destacou no torneio início e não estreou bem foi a Sérvia (Gandra), que perdeu para o China, do colégio Crescer, por 1 a 0.

No masculino, a equipe do Liverpool (Adoniro Ladeira), que foi vice-campeão do torneio início venceu o Kaiser Chiefs (Maurílio Tomanik) por 3 a 2. Na goleada do Olympiacos (Sesi 92) por 8 a 1 diante do Palestino (Albertino Fortarel), o goleador foi Marcio de Oliveira com quatro gols. Outro que marcou quatro gols foi Hudson Felix, da equipe do Chelsea (Eloy Chaves) que venceu por 9 a 2 …

Tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo termina competição no Bolão em segundo lugar por equipes

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo Brasileiro ficou em segundo lugar na disputa por equipes na segunda etapa do Regional Paulista, que aconteceu no Anexo do Bolão, no sábado. O torneio organizado pela Federação Paulista teve como clube vencedor a Liga RT Integração do Interior com 136,50 pontos contra 128,50 do time jundiaiense.

Os atletas do Jundiaí Clube/Nipo teve quinze atletas entre os três melhores: levaram o ouro, Eduardo Marcos (infantil), Guilherme Mattos (juvenil) e Carlos Alberto Rola (veterano). Ficaram com a prata, Fernando Yano (mirim), Murilo Dias (juvenil) e José Eduardo Gomes (veterano). Levaram o bronze Lucas Soares (juvenil), Thiago Viera (juventude), Alejandro Fernandes (juventude), Douglas Costa (pré-sênior), Julio Costa (sênior), Durval Soares (sênior), Julio Costa (sênior), Durval Soares (sênior), Jorge Torres (veterano), Nestor Schenkel (super veterano) e Eiki Kubota (super veterano).

A próxima competição do Jundi…