24/06/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2010

Chamado de “macaco”, Júlio Silva fala sobre racismo e quer rival banido do tênis

Com informações do site Uol Esporte
Por Maurício Dehò

Chamado de “macaco” e mandado “de volta para a floresta”, o jundiaiense Júlio Silva viveu um momento desagradável e teve de ir à delegacia após sua partida no Challenger de Reggio Emilia, na Itália. Ele acusa o rival Daniel Koellerer, da Áustria, de injúria racial durante partida entre eles realizada na quarta-feira, e, em entrevista por e-mail ao site Uol Esporte, revelou que não foi a primeira vez que o oponente o provocou.

“O cara simplesmente falou “volta para a floresta macaco”, contou o tenista de 31 anos, por e-mail, acrescentando. “E depois fez gestos com a mão, coçando debaixo do braço”. Júlio perdia a partida de estreia do torneio sem apresentar grandes obstáculos para Koellerer, por 6/3 e 3/0, quando começou o problema. “O jogo estava bem tranquilo, mas o cara é muito louco. Comecei a querer jogar e ele começou a falar as merdas. Eu já tive problemas com ele dois anos atrás, quando ele me fez sinal de banana”, disse ele, …

Clube Jundiaiense disputará finais da Copa São Paulo infanto masculino neste final de semana

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O pólo aquático do Clube Jundiaiense participará neste final de semana das finais da Copa São Paulo – categoria infanto masculino. O time jundiaiense participará dos playoffs da competição que serão disputados em São Paulo.

Pela semifinal, no sábado, o time de Jundiaí, primeiro colocado na fase de classificação enfrentará o Paineiras, quarto colocado, às 16h, na Hebraica. A outra semi será entre Pinheiros (2º) e Hebraica (3º). No domingo acontecem a final de primeiro e terceiro lugar no Paineiras. A disputa do bronze será às 14h e a decisão do ouro será às 15h.

O Clube Jundiaiense entra nesta disputa com o artilheiro do campeonato. Murilo Martho anotou 12 gols, cinco a mais, que o vice-artilheiro, o Adrian Grecco Ferreira, do Paineiras, que marcou sete vezes.

Vinhedo sediará torneio especial de futebol society no sábado

Com informações do site
da Prefeitura de Vinhedo

Neste sábado, acontece, em Vinhedo na escola de futebol Zé Sergio Soccer, a partir das 8h30, o Festival Especial Vinhedo de Futebol 7, para atletas com deficiência intelectual.


Os jogos terão muita importância, pois serão seletivos para participação nos Jogos Estaduais da Special Olympics que acontecerão no dia 28 de agosto na PUC Campinas.

O evento contará com a presença de várias equipes da região, entre elas: Apae Campinas, Apae Campo Limpo Paulista, Apae Indaiatuba, Apae Limeira, Aril Limeira, Piracicaba, Peama de Jundiaí e Vinhedo.

Infanto de vôlei masculino do União Jundiaí vence a terceira partida no Estadual

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A categoria infanto de vôlei masculino do União Jundiaí venceu a sua terceira partida no Campeonato Estadual, ao bater o Fonte/Campinas por três sets a um (25/14, 20/25, 25/20 e 25/22), no Bolão, pelo Campeonato Estadual.

O time jundiaiense com a vitória pula para o sétimo lugar com três vitórias em nove jogos. A equipe voltará para as quadras no dia 3 de julho, quando enfrentará o Barretos, novamente em Jundiaí.

Juvenil

A equipe juvenil masculina do União Jundiaí perdeu no Bolão, na quarta, para o São José, por três sets a zero (25/20, 25/23 e 25/19) e continua sem vencer no Estadual, após cinco jogos. O time jundiaiense voltará a atuar no sábado, quando enfrentará o Rio Branco, em Americana, às 18h.

Copa Maringá terá a sua grande final neste domingo

Com informações do site da
Prefeitura de Jundiaí

Neste domingo serão conhecidos os quatro primeiros colocados da da Copa Maringá de Futsal, com a disputa do título e da decisão de terceiro lugar. Os jogos acontecem no centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, a partir das 9h.

O primeiro jogo será entre as equipes LDN e Unidos da Ponte, que disputam a medalha de bronze da competição. Em seguida, os times Amigos e Colorado irão definir quem levanta o troféu de campeão. O Francisco Siqueira está localizado na Rua Londrina, número 865, no bairro da Vila Maringá.

Mini do Jundiaí Clube é derrotado em Limeira, perde a série e disputará a Série Prata do Campeonato Regional

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe mini de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens perdeu na última terça-feira para Limeira por 68 a 52, fora de casa, e perdeu por dois a um a série de quartas de final do Campeonato Regional.

Com o resultado o time jundiaiense disputará a Série Prata da competição no segundo semestre deste ano e enfrentará Americana, Ituana e Clube de Regatas de Campinas.

Finais da 2ª e 3ª divisões do Amador acontecem domingo na Capela

Com informações do site
da Prefeitura de Vinhedo

No próximo domingo, a partir das 8h45, no Centro de Lazer de Trabalhador Aurora Sudário (Campo da Capela), acontecerão as grandes finais da 2ª e 3ª divisão do Campeonato Amador de Vinhedo. A decisão da 2ª divisão será entre Bahia e Star Supri, às 10h30. A final da 3ª divisão será entre Pernambuco e Foga B, às 8h45.


O Bahia para chegar a final da Segundona na semana passada eliminou o Jardim Miriam com vitória de 6 a 0, enquanto que o Star passou pelo Carborundum com vitória de 4 a 1. Na Terceirona, o Pernambuco chegou a final vencendo o Lottus por 3 a 1 enquanto o Foga-B passou nos pênaltis pelo Sem Preconceito por 4 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Vôlei de Itatiba disputa mais um amistoso internacional neste sábado

Com informações do site
da Prefeitura de Itatiba

A Seleção adulta feminina de voleibol de Itatiba, representada pelas atletas do São João/Unimed, realiza neste sábado, amistoso internacional de voleibol contra o University of Cincinnati, dos EUA. O jogo acontece às 20h, no Ginásio Municipal José Boava.

“Este será mais um jogo emocionante e muito disputado, onde espera-se uma aplicação tática e técnica quase perfeita por parte das duas equipes em busca da vitória. Será um adversário pra testar as reais condições de nossa equipe que se prepara para disputar os 54º Jogos Regionais”, disse o técnico Ban. O treinador lembra ainda que a equipe está completa, é a mesma que irá para os Regionais.

Ban conta que este ano o vôlei de Itatiba irá em busca do tri seguido nos Jogos Regionais, a seleção foi campeã em 2008 e 2009 e ainda o hepta na competição, onde foi campeã também em 2000, 2001, 2002 e 2006. Os Jogos Regionais acontecem em Itu, de 21 a 31 de julho.

A entrada será franca e todos q…

Noticias do esporte jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Natação
A natação do União Jundiaí participará com um atleta no masculino e outro no feminino no Campeonato Paulista – categoria infantil, que acontecerá em Guaratinguetá no sábado, às 8h. Mariana Bizetto Silva (categoria infantil 2) participará nos 200m, 400m e 800m livre e 200m costas. Luca Coser Bassani (categoria infantil 2) estará nos 100m e 200m peito e 200m livre.

Festivais
Neste sábado acontecem dois festivais em Jundiaí. No Clube São João, das 8h às 12h, o Festival Regional de futsal para meninos e meninas entre 7 à 9 anos. No Bolão, no sábado, a partir das 8h, acontecerá Festival de ginástica artística, para homens e mulheres.

Ginástica rítmica
Neste sábado acontecerá no Bolão, a partir das 8h, o Torneio Municipal de ginástica rítmica, para diversas categorias no feminino.

Final da Série Ouro do Torneio da Uva será na próxima quarta-feira

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futsal programou para quarta-feira a decisão da Série Ouro do Torneio da Uva de futsal masculino entre Sifco e Usa Freios. O jogo será no ginásio do Bolão, às 20h30. Antes, às 19h30, Maracanã e Amigos decidem o Troféu Gordo do Atlanta, em homenagem ao ex-treinador de futsal do Atlanta, que faleceu no ano passado.

A decisão de terceiro lugar da Série Ouro e a final e a decisão do bronze da Série Prata da competição acontecem no sábado, no bairro do Poste. Colorado e Esquadra Azul decidem o bronze da Série Ouro, às 16h30. Galácticos e Siemens fazem a decisão de terceiro da Série Prata, às 17h30. A final da Série Prata entre Poste e Beiju será às 18h30.

Copa Cidade de Jundiaí terá segunda rodada dos quadrangulares entre sábado e segunda

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A Copa Cidade de Jundiaí de futsal – categorias menores terá a segunda rodada dos quadrangulares das Séries Ouro e Prata entre sábado e segunda.

No sábado cinco partidas movimentam o ginásio do Bolão, a partir das 13h15. No domingo dez partidas acontecem no Bolão, começando o primeiro jogo às 8h15 e o último às 16h15.

Ainda no domingo, o Romão de Souza receberá três partidas, a partir das 14h. Na segunda apenas uma partida, no Show Ball, entre o sub 9 de Campo Limpo e do Show Ball.

Nove de Julho: Cinco jogos: um gol marcado, mas não levou gols em duas partidas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

O Campeonato Amador de Jundiaí já teve suas redes balançadas 117 vezes em 44 jogos (não estão sendo contados os gols do jogo anulado entre Jundiaí e Aliança) e o Nove de Julho em cinco jogos marcou apenas um gol. Mas a defesa que sofreu apenas cinco gols, passou em branco por duas rodadas consecutivas.

O único tento do atual campeão da 2ª divisão aconteceu apenas no último jogo da equipe, na quinta rodada, em 27 de julho, quando perdeu para o Jundiaí por 2 a 1 no Romão de Souza. O Nove de Julho ainda não venceu, mas tem dois pontos, conquistados em dois empates sem gols contra Aliança (conquistou o acesso em 2009) e Vila Marlene (atual vice-campeão da 2ª divisão). No próximo domingo o Nove de Julho enfrenta o Jundiaí Mirim, às 8h20, no Dal Santo.

Continental não marcou gols após quatro jogos pela 2ª divisão

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí teve já disputadas 65 jogos, com 210 gols anotados. Mas o Continental ainda não colaborou para a lista. A equipe em quatro jogos não marcou nenhum gol, sendo o pior ataque da divisão de acesso.

O segundo pior ataque no momento é dividido por Nações Unidas e Santa Cruz que marcaram três gols cada time. O melhor ataque da 2ª divisão pertence a três equipes: Vila Esperança, Balsan e Gamor que já marcaram 12 vezes da cada clube.

Copa Umes de futebol de ensino médio conhece seus finalistas

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Foram conhecidos no último final de semana os finalistas da Copa Umes de futebol de ensino médio: Bispo e Albertina farão a grande final da competição. O Bispo passou pelo Residencial por 2 a 1 enquanto que o Albertina venceu o Gandra por 3 a 0. A final ainda não tem data e local definidos pela organização.

A partir deste sábado terá inicio a Copa Umes de futebol de ensimo fundamental com quatro jogos no Francisco Siqueira: Rotary e Rafael Mauro jogam às 8h, Bispo e Rafael Fornari se enfrentam às 9h15, Napoleão e Albertina jogam às 10h30 e Diógenes e Residencial Jundiaí se enfrentam às 11h30.

Júlio Silva é vítima de racismo na Itália e dá queixa na delegacia

Com informações do site Tênis News - Matéria de Fabrizio Gallas
e Globoesporte.com

Capítulo triste na história do tênis. O jundiaiense Júlio Silva, número 169 do mundo, acusou o austríaco Daniel Koellerer de proferir palavras racistas durante o embate entre os dois realizado nesta terça-feira no Challenger de Reggio Emilia, na Itália. As informações são do Site Tênis News e Globoesporte.com.

Os dois sites conseguiram ter acesso estas informações com Ricardo Hocevar, amigo de Julinho, que tornou o caso público. Segundo Hocebar, Julinho foi à delegacia local dar queixa do ocorrido na partida que o austríaco venceu por dois sets a zero, pela primeira rodada de simples.

“Aquele austríaco, Daniel Koellerer, xingou o Julinho no meio do jogo ontem, e disse algumas coisas racistas. O Júlio foi na policia e fez uma denúncia”, disse Hocevar que contou do movimento iniciado no torneio contra o jogador. “Vamos fazer um baixo assinado para a ATP tirar esse cara do circuito”.

Não é a primeira que …

Semifinais do Aberto de futebol sub 11 e 15 acontecem neste sábado

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste sábado acontecem as semifinais do Campeonato Aberto de futebol de campo de Jundiaí, nas categorias sub 11 e 15 no grupo dos clubes e também no grupo dos centros esportivos.

A rodada semifinal terá seis jogos pela manhã, sendo três no Ovídeo Bueno e outros três no Pedro Raymundo. A tarde dois jogos acontecem no Nilo Macedo. As finais do sub 11 e 15 do grupo dos clubes será no Dal Santo, no dia 3 de julho. As finais do sub 11 e 15 do grupo dos centros esportivos será no dia 10 de julho, também no Dal Santo.

Infantil feminino do Jundiaí Handebol Clube joga pelo Paulista nesta quinta

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infantil de handebol feminino do Jundiaí Handebol Clube joga nesta quinta-feira pelo Campeonato Paulista quando enfrentará o Mesc/São Bernardo, a partir das 17h30, no Anexo do Bolão.

Na classificação da primeira fase, o time jundiaiense está em oitavo com dois pontos (uma vitória e cinco derrotas), enquanto que o adversário desta quinta, está em terceiro com dez pontos (cinco vitórias e uma derrota).

Noticias do esporte jundiaiense

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Basquete
A equipe infanto masculina do Jundiaí Clube/Siemens realiza nesta quinta-feira o seu último jogo pela primeira fase do Campeonato da Grande São Paulo de basquete masculino, quando às 20h enfrentará o Banespa. A partida para a equipe jundiaiense servirá apenas para cumprir tabela, já que o time jundiaiense com cinco vitórias e oito derrotas até o momento terminará a primeira fase em quinto lugar e disputará a Série Prata da competição.

Futsal
A equipe sub 21 de futsal feminino de Jundiaí fará amistoso nesta quinta contra Franco da Rocha, no Romão de Souza, a partir das 18h. O jogo servirá como preparação do time jundiaiense para os Jogos Regionais, em Itu, em julho.

Vôlei
A equipe infanto de vôlei feminino do União Jundiaí entra em quadra nesta quinta, para enfrentar, fora de casa, o São Bernardo, a partir das 18h, em partida da primeira fase do Estadual. O time jundiaiense está em oitavo com três vitórias e oito derrotas enfrenta o pior time d…